Eu não falei que insinuou, falei praticamente insinuou, falo isto por causa de uma frase que sugeriu isto:
Falar "espero que você não queira fazer isto", pelo menos na cultura onde eu estou inserido, é sugerir que a pessoa possa querer fazer isto, foi isto que me fez pensar que você estava realmente insinuando isto.
Mas ai ta um ponto importante, eu concordo que Aécio era o mais inteligente de todos, pelo menos na hora de falar, mas a inteligência para falar é a inteligência comunicativa, e a para comandar um país, é a intra-pessoal.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Intelig...m%C3%BAltiplas
Ele ser mais inteligente não significa diretamente ele ser mais preparado, existem N fatores que geram uma preparação de fato. E me pareceu que era guerrinha, pois me lembrou bastante as guerrinhas que realmente houveram de uma pessoa apoiar 100% um candidato e reprovar 100% outro, e que parecia que nada mudava o pensamento delas.
Se você é assim, eu não sei, não te conheço a fundo, mas no seu post, tinha me dado esta leve impressão
Não inventei um conceito, nem achei ele do nada:
http://www.dicionarioinformal.com.br/tendencioso/
Este era um conceito para esta palavra que já existia a muito tempo na nossa língua, mas com o passar dos anos, os significados das palavras mudam, por exemplo, Valente quer dizer uma pessoa com valor, e muitas acham que é pessoa briguenta, Ignorante quer dizer pessoa que rejeita o conhecimento, e muitos entendem como uma pessoa grosseira, idiota originalmente era cidadão privado de seus direitos, hoje é usado de forma pejorativa.
As palavras mudam seu significado a depender da forma em que são popularizadas, ou empregadas. Não é atôa que existem tantos dialetos em tantas línguas que em um dialeto uma palavra significa algo, em outra já tem outro significado.
Mas independente de você querer aceitar ou não este conceito, a frase que eu tinha feito pode muito bem ser adequada ao sentido que eu queria por:
No tem "eleição", é comum ter uma escolha, entre Dilma e Aécio, ai fica difícil ser "tendencioso" no sentido da palavra a qual eu me referia antes.
Mas se tu pega um tema polêmico, como cotas, aborto, uso de células tronco, liberação da maconha, ai não é caso de você escolher entra várias opções, é caso de você ser CONTRA ou A FAVOR.
Se você é contra uma ideia, tu vai falar seus motivos para ser contra, se tu for contra e mostrar argumentos a favor, fingindo ser a favor, eu acho errado, a pessoa deveria falar é o que ela pensa.
Mas joga a ideia no caso individual, eu sou CONTRA DILMA e CONTRA AÉCIO, e portanto só mostrei meus motivos de ser contra eles, não falei nada de bom deles em momento algum, nem coisa tipo "o candidato é uma merda, mas pelo menos...".
Mas como não foi caso individual, pois se eu falo mal de um candidato, eu to quase que necessariamente defendendo o outro, eu preferi fazer deste tipo de forma não tendenciosa, que desta vez poderia usar o sentido neutro(pois não é necessáriamente bom) e ruim d
Existem N fatores que poderiam ter causado isto, o Bonner poderia ter se confundido no tempo, em diferentes momentos, ambos os candidatos passaram do tempo, não sabemos nem se ele tava contando o tempo que tinha passado ou não, muitas vezes ele deixou os candidatos terminarem sua frase, e ele só falou tempo depois que Dilma tinha terminado uma frase, assim como nos 2 casos, ele só falou tempo para Aécio, quando ele tinha terminado uma frase.
E se ver o vídeo que você mesmo passou, não teve nada de Aécio ter tido 1 segundo a menos, mas ambos passaram do tempo, e em ambos casos William só falou "tempo", depois que passaram. É por esta e outras razões que eu falei que este argumento não fazia sentido algum.
Bom, o tópico inicialmente falava sobre o preconceito e pessoas que culpam o Nordeste, e nossa discussão aqui começou após eu ter perguntado sobre a fonte de uma imagem que mostrava o Nordeste e parte do Norte, como a parte mais analfabetizada de todas, mas o que eu estranhei foram os números que chegavam a 60% de analfabetismo, isto é algo que me estranhou e eu queria saber se era realmente verdade.
Bom, a parte do instruído eu discordo, não é a pessoa ser instruída, é a pessoa ser obstinada e mente fechada que torna difícil convence-la, coisa que eu vejo muito principalmente com Comunistas, já mostrei uma parte do "Story of Socialism", que mostrava frases de Karls Marx na qual ele falava em assassinatos, e a pessoa afirmava convicta que era mentira e depois esta pessoa me acusou de querer empurrar o capitalismo goela a baixo nela, e depois de muitas discussões, eu desisti de mostrar a ela os MEUS motivos de preferir o capitalismo, mas escuto todas as vezes que ela fala os motivos dela para gostar do Comunismo.
E sobre a educação do povo, acho que é feita aos poucos, transformar um país culturalmente atrasado(pois sim, nos somos) em um pais consciente, requer um processo de bola de neve, vamos instruindo as pessoas aos poucos, e em anos poderemos ver um país melhor, mas até lá, vai ter muita gente achando burrice esta "instrução", sendo contra, a maioria nem conhecendo.
Ver a situação do Brasil, realmente é triste.