Eu uma vez acreditei nestas coisas de terrorismo sem ver nenhuma prova disto, se é verdade ou não, eu não sei, eu realmente nunca pesquisei a fundo isto. Eu também nunca vi provas para isto, mas uma pergunta, por que tu ta falando bem de Aécio e mal de Dilma, tu sabe ao menos se eu votei em Aécio ou Dilma?
Mesmo que eu tenha falado que provavelmente eu ia votar em um ou outro, eu posso ter mudado de ideia no meio, você não sabe nem se eu votei em Aécio ou Dilma, não sei pq você praticamente insinuou que eu ia querer distorcer a verdade, ou que não ia querer assumir que os pobres que foram a maioria que votaram em Dilma.
E sobre esta briga Aécio x Dilma:
Spoiler: Imagem
As eleições já até acabaram, não acho que faça sentido esta guerrinha, se fosse alguém falando do falso desvio de Aécio, e eu soubesse que era mentira, eu iria mostrar que é mentira, não preciso ficar criando falsos motivos para não gostar dos candidatos, pois tenho motivos reais.
Cê bateu longe do alvo. Acha que se a mídia esta sendo tendenciosa, ela esta sendo necessariamente ruim? Agora pensa o seguinte, você tem uma opinião sobre uma coisa, vamos supor, que Aécio é bom e Dilma é ruim, mas te pedissem para falar mal de Aécio em uma notícia, sendo que tu não acredita nisto, tu faria? O que eu falo de tendenciosa não é só política, mas em relação a forma de pensamento, se eu penso que uma coisa, eu não posso falar que penso o contrário.
A "tendenciosa" a qual eu me referia, é tu defender seu ponto de vista, em um debate para defender ou não um tema, vamos supor, aborto, se tu acha que o Aborto deveria ser legalizado por exemplo, você deve defender sua forma de pensar neste debate pois já vai ter outra pessoa sendo contra, é este tipo de tendenciosidade, se é que existe esta palavra, a qual eu me refiro, é você expressar sua opinião sobre o assunto com liberdade de expressão enquanto outra parte expões a opinião dela com a mesma liberdade de expressão, sem um ferir a liberdade do outro, nem de ninguém ter que ficar preso a apresentar os 2 lados da moeda, como eu fiz aqui, para que não seja um texto manipulador.
Tendenciosa: "Que tende para um lado, é parcial"
Existem muitos sentidos a esta palavra, mas este é o que eu me referia. O problema é que a maioria vê a palavra tendenciosa no sentido popularizado.
Cara, eu não vi isto ai neste vídeo, mas Aécio fez um excelente discurso ai e Dilma mandou uma economista fazer um Senai, e na primeira parte, Aécio também passou do tempo.
Você acha mesmo que nesta situação ai que tu falou, Aécio sairia tão prejudicado assim?
Este tipo de argumento que você usou não faz o menor sentido.
Realmente, muitos votam e pensam com a barriga, e esta situação não deveria existir, o que deveria ocorrer é que todas estas pessoas tivessem condição de estudar, uma moradia adequada, oportunidades de emprego, preservativos, entre outras coisas.
É um problema que nos enfrentamos realmente, e que precisa ser resolvido, só que não é do dia da noite que vamos ver isto sendo resolvido. E em todos os estados existem pessoas assim, isto não coloca a culpa sobre o Nordeste.
Lógico, existe diferentes fases de poder:
Parlamentar, Presidente, Governador e Prefeito
Legislativo: Deputados e Senadores
Judiciário: Juízes e autoridades
4º poder: Imprensa
Esta parte eu não discordo de você, pelo contrário, eu atesto que cada um tem sua importância sim, e que o povo Brasileiro deveria conhecer isto. Eu conheci isto aprendendo com meu pai, o que cada coisa pode fazer, por exemplo, senadores podem barrar projetos ou projetos de leis(são diferentes) e impedir que uma lei que ia ser boa ou ruim para a população seja aprovada, o problema é que Senadores fazem isto pensando em si mesmo e nos seus partidos, e não pensando no povo Brasileiro.
E eu acho que nas escolas, deveria ensinar sobre como é a constituição Brasileira, ensinar sobre cada etapa do Poder, ensinar sobre ética e cidadania, ensinar a exercer seu direito e dever como cidadão na hora de votar, e na hora de cobrar!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação