Curtir Curtir:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 24

Tópico: Distribuições de votos por região. (+ Preconceito contra o Nordeste) (+ Candidatos)

Registro
    30-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Votei em Aécio Neves, mas reprovo as atitudes de apedrejamento aos que votaram na Dilma (principalmente nordestinos) que estão inundando o Facebook ultimamente. Lógico que gostaria que meu candidato tivesse sido eleito, mas precisamos respeitar a vontade da maioria...

Em tempo, @Mathss, não pegue os bons exemplos que você citou, de saúde e educação, como regras. Eles (os exemplos) são exceções, infelizmente. Ambos os quesitos estão muito frágeis em nosso país, seja no NE, seja no Sul. Enquanto alguns se iludem que os médicos cubanos serão a resposta de todos os males e mazelas presentes na saúde pública, outros acreditam que o fato de o atual governo ter criado um grande número de universidades e institutos federais automaticamente invalida as vergonhosas colocações que o Brasil tem ocupado em rankings internacionais de educação. Reconheço o mérito e o esforço do PT nesse quesito de criar federais, mas me decepciona saber que o governo prefere "esquecer" que antes de quantidade de instituições, vem (ou deveria vir) a qualidade de ensino das mesmas.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Tudokz; 28-10-2014 às 13:25.

Banido
    Registro
    26-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sei lá, sei lá...

Registro
    27-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mathss Ver Post
    Eu inclusive fiz esta pergunta várias vezes, não achei um filho de Deus que soubesse as respostas.

EDIT:
    Não sabem nem o nome do vice do Presidente e acham que só ele muda a situação do pais todo, é uma piada.
    Última edição por Rinnag; 28-10-2014 às 18:11.

Registro
    17-03-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tudokz Ver Post
    Votei em Aécio Neves, mas reprovo as atitudes de apedrejamento aos que votaram na Dilma (principalmente nordestinos) que estão inundando o Facebook ultimamente. Lógico que gostaria que meu candidato tivesse sido eleito, mas precisamos respeitar a vontade da maioria...

Em tempo, @Mathss, não pegue os bons exemplos que você citou, de saúde e educação, como regras. Eles (os exemplos) são exceções, infelizmente. Ambos os quesitos estão muito frágeis em nosso país, seja no NE, seja no Sul. Enquanto alguns se iludem que os médicos cubanos serão a resposta de todos os males e mazelas presentes na saúde pública, outros acreditam que o fato de o atual governo ter criado um grande número de universidades e institutos federais automaticamente invalida as vergonhosas colocações que o Brasil tem ocupado em rankings internacionais de educação. Reconheço o mérito e o esforço do PT nesse quesito de criar federais, mas me decepciona saber que o governo prefere "esquecer" que antes de quantidade de instituições, vem (ou deveria vir) a qualidade de ensino das mesmas.
    Eu não usei como regras, apenas não deixei claro que era casos de minoria, mas foi só para mostrar que não é só um matagal onde ninguém tem qualidade de vida, estas condições que eu citei na minha cidade por exemplo, só acontecem em 1 cidade a cada microrregião do estado, Vitória da Conquista é do Sudoeste da Bahia, então é o ponto para pessoas que moram na região Sudoeste da Bahia, é a 3ª maior cidade da bahia em população e riquezas, mas é a 1ª em qualidade de vida.

Mas eu deixei claro uma coisa quando fiz esta pergunta:

Mas agora eu te pergunto, o pobre ai em SP, RJ, MG, ES, onde quer que seja, vai para hospitais de primeira linha ou tem que esperar fila em serviços públicos que nem no Nordeste?
    Que aqui também tem pobre, e que sofre com as condições de vida de hospitais públicos se não puderem pagar particulares, ou ao menos viajar para onde tem ao menos 1 bom, alguns casos de hospitais públicos são inclusive o Hospital da criança em feira de Santana(A única promessa cumprida de Wagner, pois afinal, foi ela que ajudou ele a vencer as eleições em 2006).

Aqui, na Bahia, eu só aprovei o PT mesmo quanto a quesito de prefeitura(estradas sendo consertadas mais rapidamente, caminhões pipa, limpeza das ruas, pararam de investir em micareta e investiram em combate á dengue, etc.). Não que ela seja perfeita, mas foi o mais próximo que eu encontro de um bom governo.

Mas tem muitas coisas que devem melhorar aqui na cidade, quem dirá no Brasil então.

Meu sonho como Brasileiro é ver o povo cobrando seus direitos, sabendo escolher seus representantes, deixando de ser burro, é ver os políticos pensando no bem dos brasileiros e não no próprio bolso, é ver o exterior nos vendo como um povo respeitado e uma grande nação.

Pena que eu provavelmente irei morrer antes de ver isto se realizando. D=

"A melhor espada fica na Bainha"

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mapa de votação mais didático:

Em tempo: democracia é isso, mas fica a dica: o mandatário da nação não é um super herói. Tão importante quanto olhar quem está à frente do país, é olhar a composição do Senado e da Câmara e outros.

E que belo bullshit esse papo de separatismo, xenofobia e mimimis.

Que Deus tenha piedade desta nação nos próximos anos.

- - - Atualizado - - -

Em tempo: http://denuncia.pf.gov.br/

Publicidade:

Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    19-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Para incrementar o tópico, venho com esse gráfico também.

Que Deus tenha piedade desta nação nos próximos anos.²
    Eu sou o fantasma de Blaze Reborn.

__________________________________________________ __________________________

Última edição de Locke Cole: Ontem às 01:02 Razão: Usuário alertado pela Dança do Detonadorado.

Registro
    17-03-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Detonadorado Ver Post
    Para incrementar o tópico, venho com esse gráfico também.

Que Deus tenha piedade desta nação nos próximos anos.²
    35% a 60% de analfabetismo? Tem alguma fonte para esta imagem?

Banido
    Registro
    26-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

35% a 60% de analfabetismo? Tem alguma fonte para esta imagem?
    Você quer saber a fonte... isso é aceitável.

Espero que você não queira distorcer a verdade como o PT faz e diga que foram os intelectuais que votaram na Dilma.

Todos sabem quem elegeu a Dilma. E todos sabem também que os estados mais desenvolvidos economicamente votaram contra ela.

Essa é só uma constatação óbvia, não acho que você seja um alienado para acreditar em algo diferente disso.

Observação: Também gostaria de saber a fonte do mapa, se for possível.

Abraço!
    Última edição por Beowalf; 29-10-2014 às 09:28.

Registro
    17-03-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Beowalf Ver Post
    Você quer saber a fonte... isso é aceitável.

Espero que você não queira distorcer a verdade como o PT faz e diga que foram os intelectuais que votaram na Dilma.

Todos sabem quem elegeu a Dilma. E todos sabem também que os estados mais desenvolvidos economicamente votaram contra ela.

Essa é só uma constatação óbvia, não acho que você seja um alienado para acreditar em algo diferente disso.

Observação: Também gostaria de saber a fonte do mapa, se for possível.

Abraço!
    Mds man, tu leu o tópico?

Em primeiro lugar, não quero distorcer verdade nenhuma, tanto que não fui tendencioso em parte alguma no meu tópico, a única parte que poderiam me acusar de ser tendencioso é na parte eu citei excelentes exemplos de educação e saúde no Nordeste e não falei dos maus exemplos. Mas, eu deixei no post, implicitamente ou explicitamente, não importa, que no Nordeste tinham pessoas que pegam fila para hospitais, etc.

Em segundo lugar, eu não quero dizer que intelectuais votaram em Dilma, nem que eles votaram em Aécio, mas entenda, o que eu coloquei no post, é que foi a primeira vez que o PT tem mais votos no Nordeste que no Sudeste. Como eu mostrei, cerca de 82% da população do Nordeste, é só a população de São Paulo, se todo mundo do Sudeste votasse em Aécio, ele seria eleito.

E concordo que a maioria dos que votaram em Dilma são pobres, mas não entenda como pobre ser a mesma coisa que burro. Conheço pobres que votaram em Aécio também, falando que teria que acabar com o Bolsa família.

Mas agora eu pergunto, o que você entende como intelectuais? Que ouvi milhares de pessoas dizer que Aécio era o mais preparado, mas não consigo saber quais critérios eles usavam para medir isto. Oratória? Falar sem colinha?

E tu leu os motivos que eu dei para não gostar de Dilma, diferente do que fiz no caso do Aécio, em Dilma eu nem citei fontes, e se fosse medir na balança, para a maioria das pessoas, o peso que eu dei no motivos para não gostar de Dilma, foi até maior que o do Aécio, vale lembrar que eu não citei tudo, como por exemplo o problema da Petrobras, que para mim, não é o caso de Dilma e Lula saber ou não, se não sabia, isto não inocenta eles, só mostra que foram negligentes com seus deveres.

Mas agora eu pergunto, o estado ser desenvolvido economicamente, faz com que ninguém possa ser alienado? Melhor, você acha que as pessoas com dinheiro, ou até mesmo pessoas formadas, médicos, engenheiros, entre outros, você acha que eles são imunes a serem manipulados?

Eu não acho que a alienação esteja relacionada ao status da pessoa, realmente, ser pobre ajuda a pessoa ser alienada mais facilmente, isto eu concordo, mas a alienação mesmo é quando a pessoa digere as informações sem mastiga-las antes, que nem pensam a respeito e já gravam na cabeça. Sabe o que é o Mantra do Hinduísmo? É frases que são entoadas repetidamente, agora pensa uma multidão repetindo as mesmas frases consecutivamente por horas. Você acha que o cérebro analisa o que esta sendo dito?

Pois bem, ainda em tempo, não defendo o PT, não defendo o PSDB, acho que se fosse para defender alguém, eu defenderia o povo mesmo, não o povo que votou sem conhecer os candidatos, mas sim que avaliou ambos(ou os 8 no primeiro turno), e fez sua escolha. Não me importa que você vote em Aécio ou Dilma, apenas que vote sabendo em quem você ta votando, como eu disse antes, não encontrei uma única pessoa que acertasse o nome dos vices de cada um dos candidatos, perguntei tanto o vice de Aécio, quanto o de Dilma.

E novamente repito, não acho que um candidato seria tão diferente do outro se eleito.

Banido
    Registro
    26-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mds man, tu leu o tópico?

Em primeiro lugar, não quero distorcer verdade nenhuma, tanto que não fui tendencioso em parte alguma no meu tópico, a única parte que poderiam me acusar de ser tendencioso é na parte eu citei excelentes exemplos de educação e saúde no Nordeste e não falei dos maus exemplos. Mas, eu deixei no post, implicitamente ou explicitamente, não importa, que no Nordeste tinham pessoas que pegam fila para hospitais, etc.

Em segundo lugar, eu não quero dizer que intelectuais votaram em Dilma, nem que eles votaram em Aécio, mas entenda, o que eu coloquei no post, é que foi a primeira vez que o PT tem mais votos no Nordeste que no Sudeste. Como eu mostrei, cerca de 82% da população do Nordeste, é só a população de São Paulo, se todo mundo do Sudeste votasse em Aécio, ele seria eleito.

E concordo que a maioria dos que votaram em Dilma são pobres, mas não entenda como pobre ser a mesma coisa que burro. Conheço pobres que votaram em Aécio também, falando que teria que acabar com o Bolsa família.

Mas agora eu pergunto, o que você entende como intelectuais? Que ouvi milhares de pessoas dizer que Aécio era o mais preparado, mas não consigo saber quais critérios eles usavam para medir isto. Oratória? Falar sem colinha?

E tu leu os motivos que eu dei para não gostar de Dilma, diferente do que fiz no caso do Aécio, em Dilma eu nem citei fontes, e se fosse medir na balança, para a maioria das pessoas, o peso que eu dei no motivos para não gostar de Dilma, foi até maior que o do Aécio, vale lembrar que eu não citei tudo, como por exemplo o problema da Petrobras, que para mim, não é o caso de Dilma e Lula saber ou não, se não sabia, isto não inocenta eles, só mostra que foram negligentes com seus deveres.

Mas agora eu pergunto, o estado ser desenvolvido economicamente, faz com que ninguém possa ser alienado? Melhor, você acha que as pessoas com dinheiro, ou até mesmo pessoas formadas, médicos, engenheiros, entre outros, você acha que eles são imunes a serem manipulados?

Eu não acho que a alienação esteja relacionada ao status da pessoa, realmente, ser pobre ajuda a pessoa ser alienada mais facilmente, isto eu concordo, mas a alienação mesmo é quando a pessoa digere as informações sem mastiga-las antes, que nem pensam a respeito e já gravam na cabeça. Sabe o que é o Mantra do Hinduísmo? É frases que são entoadas repetidamente, agora pensa uma multidão repetindo as mesmas frases consecutivamente por horas. Você acha que o cérebro analisa o que esta sendo dito?

Pois bem, ainda em tempo, não defendo o PT, não defendo o PSDB, acho que se fosse para defender alguém, eu defenderia o povo mesmo, não o povo que votou sem conhecer os candidatos, mas sim que avaliou ambos(ou os 8 no primeiro turno), e fez sua escolha. Não me importa que você vote em Aécio ou Dilma, apenas que vote sabendo em quem você ta votando, como eu disse antes, não encontrei uma única pessoa que acertasse o nome dos vices de cada um dos candidatos, perguntei tanto o vice de Aécio, quanto o de Dilma.

E novamente repito, não acho que um candidato seria tão diferente do outro se eleito.
    Primeiramente, Aécio é senador de república. Tem uma carreira política de longa data. Sabe se portar e defender um ponto de vista educadamente. Sim, a oratória dele é infinitamente superior a de qualquer outro candidato nessas eleições e não adianta ficar desmerecendo essa qualidade dele. É inegável o seu talento político.

Dilma foi terrorista. Não teve carreira política digna de nota antes de ser presidente. Foi eleita em grande parte devido a popularidade do Lula. Participou de atentados durante a ditadura militar.

Isso é a verdade. Se você concorda ou não com a verdade, aí já é outra coisa.

Inicialmente, não que eu ache que a mídia ser tendenciosa seja errado, pelo contrário, é algo que ela tem que ser mesmo, e ao mesmo tempo, ter outra mídia contrária. Dizer que uma mídia é tendenciosa é elogio, as pessoas devem é conhecer os 2 lados da moeda, mastigar as informações e digerir.
    Dizer que a mídia tem que ser tendenciosa enfraqueceu muito seus argumentos. Mídia tem que informar e não escolher lado.

Você assiste um jornal e tem mais atuação/teatro por parte dos âncoras do que informação.

Quem não pensa por conta própria, não deveria votar.

Imparcialidade deveria existir.

A Globo promoveu um debate e não foi imparcial. Nas respostas a economista que foi orientada (de maneira completamente estúpida) a fazer um PRONATEC , o William Bonner cortou o senador e candidato a presidência da república Aécio Neves antes mesmo dele terminar sua linha de raciocínio (1 segundo antes do tempo o Bonner já quase dizia: CHEGA CANDIDATO!) e estranhamente permitiu que a Dilma continuasse falando após estourar o limite em quase 10 segundos.

Os veículos de comunicação brincam de democracia.

Agora te respondendo a parte do "pobre não é sinônimo de alienado". Realmente não é. Mas muitos votaram com a barriga nessa eleição e a Dilma deve muito a eles. Pode ter certeza disso.

Em grande parte, foi um Brasil sem educação que votou no PT. E adivinha se o PT vai fazer alguma coisa para melhorar a educação agora?

E para quem fala que presidente não manda nada: é um fato que um presidente não governa sozinho. Em alguns casos está até próximo de um fantoche, que fica lá só para constar (ex: Dilma). Mas sanciona leis, tem ministros ao seu lado para forçar decisões e, para quem não acordou ainda, pode sim mudar os rumos de um país.

Se é tão desnecessário ter um presidente, qual o motivo das eleições?

O Lula nem presidente é (oficialmente), mas tem influência no governo. Senado e câmara são importantíssimos. Mas lá também tem PT e PMDB em grande número.

Publicidade:

Última edição por Beowalf; 29-10-2014 às 10:49.

Tópicos Similares

1. cassinos no nordeste ajudaria a regiao se desenvolver?
    Por PLucifer no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 32
    Último Post: 23-01-2008, 16:51
  2. Preconceito contra BRs
    Por Knight Templar no fórum Tibia Geral
    Respostas: 41
    Último Post: 22-12-2006, 15:50
  3. Preconceito contra BRs!!!
    Por Razk Leader no fórum Tibia Geral
    Respostas: 46
    Último Post: 10-01-2006, 15:04
  4. Pq existe preconceito contra LMM ???