Postado originalmente por
Beowalf
Você quer saber a fonte... isso é aceitável.
Espero que você não queira distorcer a verdade como o PT faz e diga que foram os intelectuais que votaram na Dilma.
Todos sabem quem elegeu a Dilma. E todos sabem também que os estados mais desenvolvidos economicamente votaram contra ela.
Essa é só uma constatação óbvia, não acho que você seja um alienado para acreditar em algo diferente disso.
Observação: Também gostaria de saber a fonte do mapa, se for possível.
Abraço!
Mds man, tu leu o tópico?
Em primeiro lugar, não quero distorcer verdade nenhuma, tanto que não fui tendencioso em parte alguma no meu tópico, a única parte que poderiam me acusar de ser tendencioso é na parte eu citei excelentes exemplos de educação e saúde no Nordeste e não falei dos maus exemplos. Mas, eu deixei no post, implicitamente ou explicitamente, não importa, que no Nordeste tinham pessoas que pegam fila para hospitais, etc.
Em segundo lugar, eu não quero dizer que intelectuais votaram em Dilma, nem que eles votaram em Aécio, mas entenda, o que eu coloquei no post, é que foi a primeira vez que o PT tem mais votos no Nordeste que no Sudeste. Como eu mostrei, cerca de 82% da população do Nordeste, é só a população de São Paulo, se todo mundo do Sudeste votasse em Aécio, ele seria eleito.
E concordo que a maioria dos que votaram em Dilma são pobres, mas não entenda como pobre ser a mesma coisa que burro. Conheço pobres que votaram em Aécio também, falando que teria que acabar com o Bolsa família.
Mas agora eu pergunto, o que você entende como intelectuais? Que ouvi milhares de pessoas dizer que Aécio era o mais preparado, mas não consigo saber quais critérios eles usavam para medir isto. Oratória? Falar sem colinha?
E tu leu os motivos que eu dei para não gostar de Dilma, diferente do que fiz no caso do Aécio, em Dilma eu nem citei fontes, e se fosse medir na balança, para a maioria das pessoas, o peso que eu dei no motivos para não gostar de Dilma, foi até maior que o do Aécio, vale lembrar que eu não citei tudo, como por exemplo o problema da Petrobras, que para mim, não é o caso de Dilma e Lula saber ou não, se não sabia, isto não inocenta eles, só mostra que foram negligentes com seus deveres.
Mas agora eu pergunto, o estado ser desenvolvido economicamente, faz com que ninguém possa ser alienado? Melhor, você acha que as pessoas com dinheiro, ou até mesmo pessoas formadas, médicos, engenheiros, entre outros, você acha que eles são imunes a serem manipulados?
Eu não acho que a alienação esteja relacionada ao status da pessoa, realmente, ser pobre ajuda a pessoa ser alienada mais facilmente, isto eu concordo, mas a alienação mesmo é quando a pessoa digere as informações sem mastiga-las antes, que nem pensam a respeito e já gravam na cabeça. Sabe o que é o Mantra do Hinduísmo? É frases que são entoadas repetidamente, agora pensa uma multidão repetindo as mesmas frases consecutivamente por horas. Você acha que o cérebro analisa o que esta sendo dito?
Pois bem, ainda em tempo, não defendo o PT, não defendo o PSDB, acho que se fosse para defender alguém, eu defenderia o povo mesmo, não o povo que votou sem conhecer os candidatos, mas sim que avaliou ambos(ou os 8 no primeiro turno), e fez sua escolha. Não me importa que você vote em Aécio ou Dilma, apenas que vote sabendo em quem você ta votando, como eu disse antes, não encontrei uma única pessoa que acertasse o nome dos vices de cada um dos candidatos, perguntei tanto o vice de Aécio, quanto o de Dilma.
E novamente repito, não acho que um candidato seria tão diferente do outro se eleito.