Cara, tem 1050 pessoas online e fila de 1182.
ou seja, teriam 2 servers FULL :O
Versão Imprimível
Cara, tem 1050 pessoas online e fila de 1182.
ou seja, teriam 2 servers FULL :O
Bom, isso é apenas no início. Resta ver como vai ficar daqui a uns tempos, vide Quira e Hydera, que de pouco em pouco, diminui o número de jogadores online.
@Dark Black Magician, sim sim, concordo. Porem, Não tivemos quase 1,2k de fila em hydera!!!
se a cip criasse outro server desses, ainda sim teríamos fila! pense bem nisso!
acho que o transfer bloqueado e o retro pvp ajudou bastante...
@off
Por sinal, encontrei um bug la... O elevador do npc rafzan sumiu!!
Sempre é assim carinha, depois de um tempo a maioria volta pros servers onde jogava. Se bem que não seria nada mal a cip criar mais 2 mundos assim já que ta fundindo mundos antigos frequentemente.
Resta pensar se isso é devido ao Open PvP Retrô ou devido ao fato de ser servidor novo e quem jogar lá tá na chance de concorrer ao top. Tá certo que é uma combinação das duas mas... Qual está influenciando mais? :)
Assim que criaram Hydera tbm deu 1k+ de fila nos primeiros dias, agora nem fila tem mais. Em Mortera já tem gente chorando com locais trapados, logo fica só uns 400 online no server.
Cara, acho que o pvp...
pois, se fosse apenas o rank muita gente não ia querer jogar por ser esse "pvp ultrapassado", como muitos aqui do forum acham...
@Skiann Torphyx
acho que não, cara, pois muitos voltaram pelo pvp, independente das traps e pa.
E sem falar que nos dias atuais 400 players on seria uma boa media, comparado com servidores que não passam dos 100~200, certo?
- - - Atualizado - - -
Cara, acho que o pvp...
pois, se fosse apenas o rank muita gente não ia querer jogar por ser esse "pvp ultrapassado", como muitos aqui do forum acham...
@Skiann Torphyx
acho que não, cara, pois muitos voltaram pelo pvp, independente das traps e pa.
E sem falar que nos dias atuais 400 players on seria uma boa media, comparado com servidores que não passam dos 100~200, certo?
Quem quer entrar só para colocar o char para treinar, pode esquecer por hora.
Loguei e esperei acabar com a fila e fui pra sala assistir um filme, depois de muito tempo, lembre de voltar no pc e o char tava no jogo já tinha 8 minutos.
Hoje fiz o mesmo e me ferrei, voltei o char já tinha deslogado. Fúria.
Mas acho que essa quantidade de gente é momentânea.
Concordo com o Flash, acho que a linha é essa mesmo. Muita gente quer liderança e poder mas, tem gente que vai pela nostalgia e outros por curiosidade.
Ainda é muito cedo para saber qual o real motivo, só com o tempo, depois que o "server decantar" é que vamos saber.
@Carrdoso
amigo, eu cliquei no char errado! passei 2:30 na fila pra descobrir que tinha clicado no char errado :'(
Nada de anormal, desde o lançamento de Aurera e Aurora foi assim, a grande maioria joga desejando o top, uma parte joga por querer vivenciar novamente o PvP antigo (porem, não duram muito) e o resto são aqueles "fogo de palha".
É muito cedo para falar em sucesso, mas com certeza gerou números bons para a CipSoft.
Acho meio forçado esses servers, afinal é basicamente o mesmo PvP de hoje, só que com o sistema e regras de alguns anos atrás. Meio estranho, porque os jogadores começaram a reclamar do PvP lá pelo 7.6, e não alguns updates atrás.
Retrô mesmo seria fazer um server sem runas nas hotkeys, ter que mirar no cara para acertar, ter que usar potions em você, não poder se curar e atacar no mesmo turno... era essas coisas que eu imaginava quando pensava num server com PvP antigo.
De qualquer forma, tomara que dê certo.
Isso é só a hype de server novo e o pessoal desesperado pra se manter entre os tops do server, igual com hydera.
De todos esses jogadores online, mais da metade é apenas motivado pelo servidor ser novo e estarem buscando o topo. Basta olhar os servidores passados, em todos eles essa busca frenética dos jogadores pelo top aconteceu, nada diferente do que esta acontecendo com Morta e Mortera.
Para dizer que foi um sucesso, teríamos que aguardar algum tempo ainda.
Não se pode falar em sucesso sem passar no minimo um mês com esse nível de gente ai acessando, no primeiro dia é obvio.
Cara, me desculpe, mas não estou vendo nada forçado.
MUITA gente parou de jogar quando o pvp mudou, incluindo eu!
O pvp de hoje em dia ta uma BOSTA.
Eles estão tentando acabar com as guilds que dominam o servers, só que isso é tibia, faz parte de tibia.
Hoje em dia não se faz mais traps, os team pk quase que SUMIRAM.
Esse modo que faz a pessoa passar por dentro é um desastre.
Esse modo non-pvp verdinho, só fez ajudar os bots, que não pegam mais redskull.
Quem não quiser jogar pvp e correr esses riscos, vá matar bichinhos e fazer questszinha em non-pvp e pare de chorar.
Cara, ninguem vai querer jogar um server 7.6. Quanto a isso, o tibia mudou pra melhor!
O problema é que não da pra mexer no pvp não, o pvp é assim e pronto!
Queria falar exclusivamente dessa parte...
Não vou entrar na minha opinião de que guild dominante é o c@r%4L$o. Apenas digo que o que a CipSoft vem tentando fazer é da ruma chance de luta contra a guild dominante do servidor. Eu arrisco dizer que TODAS AS GUILDS DOMINANTES, sem exceção, são frutos de milhares de bots e grande maioria usa a "dominância" para ganhar dinheiro na RL com o Tibia. Isso tem que parar sim.
Uma guild dominante do servidor deveria ser aquela guild respeitada e não odiada. Deveria ser aquela guild limpa, que chegou lá sem o uso de bot e nem compra de char. Desse jeito, os servidores Open PvP seriam bem mais atrativos onde a qualquer hora a guild dominante tem uns caras retireds e arruma mais ou entra pruma war e tals... O que vejo de guild dominante hoje em dia não é guild dominante e tem que ser combatido sim.
A não ser que acabem com os bots... Aí o resto é consequência :D.
Eu nem me animei muito com esse server... Esperei 919 de fila pra logar dia desses (mandei no Shoutbox do fórum)
e quando entrei eu saí, aheah...
Fogo de palha....2 semanas e normaliza!
Eu queria jogar Retro, mas acho que é igual Hydera. Fica 1hora na fila, pra depois quando entrar encontrar todas as caves lotadas com bot. Fica meses pra pega lv 20. Pra quem nao tem 12 hora por dia pra jogar é demorado e depois no fim fica igual Hydera, vazio.
@topic
Acho que o sucesso é uma combinacao dos dois fatores, o retro-pvp e o novo sv assim todos tem chances de dominar. Mas acho que mais pelo PvP.
Maricas aqueles que ficam reclamando de guilds dominante.
E quanto a sua declaração, rsrs - Existe pilantra, sem caráter, booter, ladrão, existe também pessoas que usam a "dominância" para faturar dinheiro na rl e que tentam fazer do tibia um auxílio financeiro em TODAS as guilds dominantes. Bem como existem homens distintos, de caráter, honestos tanto na rl quanto no Tibia em TODAS as guilds dominantes os quais é necessário alguém conviver pra entender o quanto uma figura dessas é capaz de mudar as atitudes não só daqueles que vivem ao seu redor, mas também de tantas outras pessoas por onde ela passe. Entretanto, eu acho que de seu Mundinho das Maravilhas - Optinal PvP não se vê esse tipo de coisa.
O server é de quem dominar primeiro sim ! E se você acha ruim, já tem algumas opções.. Pode assumir sua posição beta fracassado desistindo e correndo pra optional e ser feliz a caminho do lv infinito, ou pode agir que nem homem e desafiar a supremacia dos filhos da puta que estão te pertubando, que nem homem mesmo ! aquele búfalo viril do velho e Oeste sabe?
NAO TEM ESSA de comportamento destrutivo "Nãodeixaninguémupar" não, quando a pessoa tem orgulho, um pingo de dignidade ela n se deixa abater com esse tipo de coisa, ela upa, ela dá um jeito.
Agora digam-me como é ser um mané. É legal deixar alguém matar vocês algumas vezes e te enrrabar pra um optional? Pq rapaz.. eu no meu tempo de iniciante eu n dava esse gostinho pra quem me zoava não.
Em primeiro lugar que não existe guild que possa ter um controle de quem cria conta no servidor só pra ficar te rookando(isso sim é não dar chance a ninguém =D), tem como sim ir comendo pelas beiradas sem chamar atenção até uns lv 150, aí néseu veado estúpido, você já não ter se enturmado ou criado seu timezinho alí...
Vou contar minha história pra vocês. Salvo engano, foi em meados de 2005, eu era super novo, tinha uns 14 ou 15 anos, tava na oitava série que eu e uns colegas de escola começamos a jogar em Azura, nem me perguntem o nome mas lá havia uma guildzinha abuser. Eram uns 100 players de lv 90 a 200, e poha... Era um inferno, não deixavam ninguém upar, davam hunted em todo mundo e zoavam as quests.
A gente já tava muito marcado, preferimos esperar a poeira abaixar e voltar uns meses depois. Voltamos. Com um pouco de persistência eu e dois colegas meus conseguimos chegar no level 150.
Nascia a guild "A new era" , na época, como a gente conseguiu fazer alguns amigos, em dois meses conseguimos recrutar uns 75 players ,colocamos 15 paladins, 35 knights e o resto recrutamos druids e sorceres aleatoriamente. Estatisticamente ainda estávamos em desvantagem já que eles tinham uns 20 caras a mais.
A guerra tava declarada!
Era tudo ou nada, nossa inteligência contra a força deles, como ½ dos players ds guild deles era mage nossa jogada era dividir metade de nossos knights e paladins sapecando nos sorcerer e druid enquanto outra metade d paladins, knights e o restante de mage e druids atacavam os paladins e knights deles. Foi difícil, umas boas horas, matava, voltava, voltava e matava. Mas depois que acabaram os mages em alguns minutos a gente ganhou.
Foram bons tempos ! A guild cresceu, cresceu... Curtimos por três anos nosso reinado. Só que aí muitos precisaram se dedicar a vida pessoal, estudando pro vestiba, começando trabalhar. Muitos venderam os chars, muita gente banida, pessoal sendo hackeado... Orgulho e Persistência, Serenamente, saíamos de campo como verdadeiros HOMENS, a gente não precisou se render, chorar ou correr pra optional feito boneca.
A todos nós restou as boas lembranças e o aprendizado. Então caros , se vocês GOSTAM mesmo de jogar em optional, vão nessa e curtam o jogo. Mas se tu joga em optional pela opressão desses caras e sabe que no fundo, você queria estar em open pvp, voltem lá e que MORRAM tentando acabar com isso.
Só vou perguntar uma coisa:
Em meio à essa sua guild "A new era", alguns dos caras dela usava bot? Vocês usavam aquele bot que comba? Acredito que sim pois você mesmo disse que foram hackeados alguns (e ninguém é hackeado atoa) e outros venderam a conta (o que é erradíssimo), enfim...
Se a resposta for sim, eu quero ver você conseguir montar um time exclusivamente com jogadores limpos que não usem nenhum tipo de trapaça do jogo (não compram kks nem chars, não shareiam, etc.). O dia que você montar um time desses capaz de bater de frente com uma dominante, pode me chamar que, mesmo com meu pouco tempo disponível, eu tento ajudar.
Eu jogo em Optional porque eu gosto do jogo. PvP seria consequência, que resolvi evitar justamente pelo desequilíbrio que existe. Eu nunca vou ter tempo de upar "pelas beiradas", juntar uma gama de jogadores honestos que fizessem isso também e desbancar uma dominante, ou seja, aproveitar o que o PvP tem de melhor (que é a luta justa).
Te garanto que se por algum milagre nenhum tipo de bot existisse, o PvP do Tibia hoje em dia seria infinitamente melhor... Inclusive, provavelmente ainda teríamos aquele esquema de mirar manualmente, sem usar o battle ou sem usar hotkey, indo no clicar e no arrastar do mouse mesmo.
Enfim, para mim, a diversão do jogo não está no PvP. Ele pode ser divertido, não é o caso para mim, mas não é e nunca será meu foco no jogo. Por isso escolho jogar em Optional.
PS: Volta pra onde tu veio, homi.
Usávamos o Bot-Combo Natural Anti-BAN sabe? Logava no Skype.. "Vai Jão, vai jão, 1, 2, 3 mete UE" tinha pra ninguém xD
No MEU circulo de amigos alí eu podia te garantir que não tinha ninguém que usava, se alguém na guild usava, pode ter certeza que era um ou dois. E era BEM intocado, não falava pra ninguém! Alguns venderam contas mas nada influenciou no fight e nossa guild era muito mais limpa que a deles que tinham vários históricos de vender kks, etc... Muitos banidos
Quero ver juntar 50 jogadores humanos, e que não estejam em uma guild dominante para formar um time e guerrear contra 700 chars de bots, se você conseguir fazer esse feito nos dias de hoje você é mais que um herói.
http://i.imgur.com/qzsYVHo.jpg
aos que disseram que não durava uma semana
tenho uma coisa a acrescentar:
não vejo quase nenhum bot, e os que existem>
Nov 29 2014, 20:47:14 CET Killed Elitte Campeiro at Level 45 ok
Nov 27 2014, 22:01:47 CET Killed Almighty Caiozin at Level 44 unjustified
Nov 27 2014, 16:17:55 CET Killed Black Alastor at Level 47 ok
Nov 26 2014, 15:07:20 CET Killed Wakand at Level 60 ok
Nov 26 2014, 05:03:53 CET Killed Doinke The Sorcerer at Level 53 ok
Nov 24 2014, 15:24:03 CET Killed Stockhousen at Level 34 ok
Nov 24 2014, 04:52:06 CET Killed Hardknock Life at Level 75 ok
Nov 23 2014, 01:50:07 CET Killed Wakand at Level 59 ok
Nov 17 2014, 21:08:17 CET Killed Rudiarii at Level 45 ok
Nov 17 2014, 20:50:26 CET Killed Paahh at Level 72 with a fire elemental ok
Nov 11 2014, 20:44:44 CET Killed Jubsjubss at Level 58 unjustified
Nov 11 2014, 20:43:26 CET Killed Barkaial at Level 55 assisted
Nov 01 2014, 04:38:50 CET Killed Selvena Phria at Level 45 with a fire elemental unjustified
Oct 30 2014, 20:42:36 CET Killed Douglas da Ricaria at Level 28 assisted
estou fazendo eles pegarem skull e morrer :)
e algum dessa lista daí ja foram deletados
O cara fala de guilda dominante, lutar contra. Antes era possível peitar, hoje não da. Jogava em Libera até parar de jogar(sim eu parei e continuo mexendo no forum tibiabr) hoje é Umera, mas é a mesmo Guild dominante. Impossível tirar a Final do poder (Em Umera tem outro nome) tem +- 1600 caras na guild, 70% botter HL. Não é qualquer motim que derruba 1600 cabeças, eu cheguei a ser membro, não concordava mas aceitava e também fazia, era o jeito. Lá pelo menos é tranquilo deixam Neutros jogar, não ficam cobrando taxa, não tem hunt fechada(mas se chegarem, tem de sair), e não deixam bots travando as principais hunts.
Olha, ainda bem que baniram o carinha ali, porque não contribui em nada pro fórum, e falar depois daquela parede de texto que não usava nada ilegal, difícil de crer.
Sobre juntar player honestos e dominar um serve hoje, é humanamente impossível, visto que os botters tem dinheiro infinito e upam no automático, você vai dormir e seu char continuar no mesmo level, eles vão dormir e acordam 1 ou 2 niveis mais alto(dependendo do level até mais) e com os makers atolados de grana, que podem financiar a dominância deles. Então, julgo impossível players honestos dominarem algum serve com esses bots. Felizmente esse cenário tende a mudar, visto que venho acompanhando o que a Cip anda fazendo e está rolando cada vez mais ban. Número de bots está caindo e o choro corre solto nos forum dos bots. Espero que isso continue do jeito que está, porque finalmente os botters estão com medo de largar os chars no automático e que intensifique ainda mais com steam, se isso já não é o primeiro reflexo disso(diminuição de robôs pra finalmente entrar de vez pra steam).
O Tibia é um jogo cativante, eu jogo desde 2004 e ainda consigo me animar com algumas coisas, já joguei outros jogos e sempre volto ao Tibia, o RPG é fantástico e por isso o Tibia ainda faz sucesso, os servidores novos fizeram sucesso por conta disso e o Retro PVP agradou quem não gosta desse pvp atual. Acredito que acabando com os bots, pelo menos com 90% deles e os hl tendo medo de usar, e entrando pra steam, o jogo tem tudo pra dar um levante e ser algo parecido com o que já foi um dia.
Cara, concordo em partes com o @20pegarr que foi banido. Descordo nos palavrões e que é coisa de boneca jogar em Optinal, claro. Mas afirmo que vocês, do optional, tem uma visão muito errada de guild dominantes. Tem amigo meu que não joga em Open-PvP porque '' AI TEM DOMINANTE, NÃO VOU CONSEGUIR UPAR ''. Meu filho, a guild dominante só te cobra uma coisa, UMA: RESPEITO. O Servidor é deles porque eles conquistaram isso, então, você, noob jogador novo há de respeitar. Não caçe nas caves fechadas ( que são POUQUISSIMAS ), não dê random PK, não ofenda ninguém. Simples! Hoje sou lv 100+ e amigos de vários lv 300 que nunca tiveram UM PROBLEMA ( nem eu ) com a dominante. Se tive que sair 2 vezes de alguma cave porque alguem da dominante queria caçar, foi muito, em quase 1 ano no char.
Sim, a maioria 60? 80? 90%? usa bot, tem contas com EK bot 24hrs farmando dinheiro e vendendo. Existe venda de char, gold, uso do 'bot-que-comba' MageBot e enfins. Mas no meio tem muita gente honesta, com muito tempo disponivel, sim, porque não é facil tem varios makers obrigatorios, pagar guildbank, fazer warzone todos os dias, fazer isso e aquilo. Mas sim, tem gente honesta, não da pra generalizar.
@Topic:
De volta ao topico, reforço minha ideia de que vai ser igual Hydera, eu tenho um char lv 30 lá que demorei meses, devido a não ter dinheiro e ter zilhoes de bot por metro quadrado. Nos servidores Retro é a mesma coisa. Muito bot.
Não upou de bot, mas deixou 30 ek lv 10 fazendo task de hellgate no bot. Isso eu tenho certeza. Ou no minimo shareou a acc.
Em hydera, estava numa guild com 300 players e nos primeiros dias, tinha 5 cara dividindo um EK que quando eu tava lv 10 ele estava lv 70 já. E todos tinham bot fazendo task diaria, ou matando rot em cave mocada pra juntar grana e rushar o EK.
Em um servidor NOVO que uma scroll vale 30k ( inicio de Hydera ) e transfer blocked e que NINGUEM tem dinheiro? E em 1 semana o cara ta level 100? Sim são botters.
Mas oque isso tem haver sobre meu post de guild dominante anterior ?
Galera eu estou jogando em Hydera a ums 3,4 dias quando entrei a media de player era de 400 a 500. Agora estou vendo esta caindo muito, não sei se é o horário ou algo do tipo. E eu gostaria de jogar em um server novo e cheio de gente, pra ter um game com emoção. Porque joga em server morto não tem graça nenhuma.
Nada impede, questão é que o cara tava no meu TS e me falou da conta dele só de EK no bot fazendo task de Hellgate. Se você tivesse em Hydera naquela época você iria ver a fila de bot andando pra lá e pra cá em hellgate. To falando porque eu sei, se não, não generalizava.
Eu estava
Name: Torphyx on Hydera
Sex: male
Vocation: Elder Druid
Level: 39
Achievement Points: 6
World: Hydera
Poderia ter 1005 lvl 8 fazendo task em Hellgate, como pode afirmar que TODOS os tops estavam fazendo isto ? Então o @stonepaper aqui do forum tbm é bot ? Ele upou lvl 100 em poucos dias e já está quase 200. Lembrando que muitos tinham guardaram os vouchers de double exp para gastar em Hydera.