Postado originalmente por
SkeQ
Tibia é um jogo em decadência em quantidade de players, isto é fato, considerando que possuímos outras milhares de opções de games que são melhores que o mesmo. Para o Tibia conseguir se manter, ele deve ter a ambição de crescer o tanto quanto pode, não de se manter estático e continuar com o game somente para os players antigos. Temos de entender que os gamers estão cada vez mais exigentes, e querem cada vez mais aproveitar o game completamente, e o sistema de skill do Tibia acabava por limitar este desejo, pois as pessoas não podiam aproveitar o game tendo que treinar 1000 horas para obter skills aceitáveis. O novo gamer quer ferramentas que o ajude em sua jornada, e não que dificultem. Eu não acho que os games devem ser mais fáceis, não é isso, mas eu acredito que não se deve ter elementos que limitem a capacidade do jogador de aproveitar o game totalmente, como é o caso das skills.
Entendo sua posição e seu manifesto, mas em minha opinião, é inviável querer impor um limite no atual momento.