E agora?
Aécio ou Castor?
Versão Imprimível
E agora?
Aécio ou Castor?
A grande maioria dos votos da Marina vai para o Aécio.
Vamos ver se dessa vez o PT começa a cair.
acho a maior parte dos votos de Marina serão nulos, Aécio merdou em meter o pau em Marina no ultimo debate, agora Marina ta de cu doce e provavelmente vai ficar em cima do muro praticamente o segundo turno todo, até ceder para o lado que der mais para ela
Eu votei na Lulu Genro no 1º turno, e será Dilma no 2º. TODOS JUNTOS EM PROL DOS POBRES E OPRIMIDOS
Dilma
Se o Aécio ganhar essa eleição será mítica, pois no começo era Dilma certeza, do nada cai o avião e morre um cara, aí a Marina vira a certeza da vez, em seguida o malaco que tava em 3° ganha o baguio.
Votarei de novo no cheirador de largata.
Vou votar no PT.
Aécio neves ta mais sujo que pau de galinheiro, mlk foi criado ensinado pra roubar. Escandalo, pessoa de má indole etc.
não que a dilma não seja tbm, mas aécio ta escancarado demais
Votarei na Dilma, O aécio conseguiu perder em minas pra ela, ou seja, não foi lá grande coisa como governador e provalvelmente não será como presidente.
Como as pessoas votam no Aécio sabendo que ele criou um aeroporto 'particular' com dinheiro público?
Vou votar no Aécio porque o cara é um dos maiores domadores de lagartas que eu já vi.
Vou votar no aécio.
Como as pessoas votam na Dilma sabendo dos escândalos do mensalão, que ela acabou com a Petrobras, construiu um Porto em Cuba com dinheiro nosso, esta acabando com a economia e crescimento do pais?
Quem vota na Dilma hoje mesmo vendo todo esse cenário, ou é ignorante devido a falta de oportunidade de estudar, esta pendurado em algum cargo publico ou é totalmente alienado (pra não dizer burro).
Aécio pode ter todos os defeitos, e que convenhamos são menores que os da Dilma, porém é a única esperança de mudar essa situação. Fico assustado ao ver pessoas que ainda acreditam que ela vai fazer algum milagre nesses 4 anos depois de 12 anos de desgoverno total. PT governa para se perpetuar no poder e não ajudar o povo, acordem.
Desculpem o desabafo e votem com total consciência dia 26.
Voces acham mesmo que vai ter tanto voto da Marina indo pra Aecio?
Porque a diferença não é tão pequena assim e no nordeste Marina quase não teve votos. Ficou muito mais entre Dilma e Aecio, ou seja, vai continuar uma proporção de votos muito parecido com o primeiro turno no nordeste
Pelas minhas contas vai ser 50/50. Diferença mínima
Vou votar no Aécio porque estou puto com o marqueteiro e os militantes do PT. Além disso, parece que a Dilma prometeu coisas em 2010 já contando com a reeleição, tanto que agora não prometeu nada de diferente.
Quero ver se o Aécio melhorar o Brasil se vão gostar de ficar comparando com o governo anterior. Piorar muito, como tão falando, de voltar ao passado, é impossível.
A grande maioria dos escandalos são do PT, olhe bem, PT. Dilma é uma pessoa física e pode
sim se diferenciar do resto do partido, agora Aécio, a pessoa Aécio tem escandalos
com o drogas e outros como o tal do aeroporto. Ninguém tem provas de que Dilma roubou 1 centavo nosso,
agora colocar um ladrão comprovado lá dentro é tenso.
Ela tinha cargo alto na Petrobras quando rolou um desvio imenso lá dentro cara, a papelada passou pela mão dela, ela está diretamente envolvida com isso.
Da mesma forma que o Lula tem envolvimento direto no mensalão.
Mas a resposta de ambos é igual: "eu não sei de nada"
E ai você pode dizer que não tem prova, ok, então vamos considerar a possibilidade de não estarem envolvidos em nenhum dos escândalos, deixa de ficar ruim pro lado deles? Muito pelo contrário, o pessoal do próprio partido roubando e fazendo a farra embaixo do nariz de ambos? Continua ruim do mesmo jeito.
Nossa, nossa, nossa. Andou fumando o que pra botar todo mundo no mesmo saco assim e cagar em cima?
Analisando o cenário, não sendo ignorante por falta de estudo, e não sendo alienado dá pra perceber que as alianças tanto do PSDB e do PT são feitas nas costas do PMDB, ou seja, aécio ou dilma, quem quer que se eleja, vai precisar do apoio do PMDB e quem tomará as rédeas é NOVAMENTE o PMDB, sarney mandou abçs.
E desclpa, dilma sempre foi fantoche, mas aécio sempre foi criado pra roubar, desde os 20 anos já apossava cargo político representativo, resolveu a situação financeira dele e da família dele em MG, é o único candidato que tem processo judicial contra a pessoa dele, enquanto o que tu escuta da dilma? Não defendo ela de santa nem nada, mas votar num cara que tá escrito ladrão na testa, fala pra você que é bandido, além de ser mau caráter, instável (drogado), não tem nem cognição ou discernimento pra falar que X ou Y é bandido. Muito menos falar que os eleitores são burros dessa maneira
cada coisa ein
Comentário perfeito. REP+
Infelizmente, a Dilma não seguiu uma política econômica que vinha dando certo desde FHC. Lula foi humilde o sufciiente para continuar as políticas econômicas de FHC e deu certo. Dilma, teimosa, achou que poderia trazer um novo modelo que, após 4 anos de governo, não deu certo. E isso não sou eu que estou falando, é a própria Dilma, pois anunciar que em janeiro demitirá Guido Mantega, atual Ministro da Fazenda, é o mesmo que atestar a incompetência econômica de seu governo.
A prioridade de um governo tem que ser a economia, pois é aí que gera empregos e renda. Gerando emprego e renda, você melhora a vida do povo. Antes de pensar em investir em educação e saúde, tem que ter dinheiro. E só tem dinheiro quem produz. Se o PIB não cresce, você não está produzindo mais.
Por isso, vou de Aécio. Quero ver o país crescer novamente.
Se juntar os dois não da um cocô de gato.
Tamo fo****
Terei que votar nulo...não consigo escolher o menos pior.
Eu não concordo com essa prioridade para a visão macro-econômica não. Entendo essa opinião como uma supervalorizada que os próprios economistas dão ao seu campo de estudo.
Para produzir é preciso haver meios para isso. Política econômica nenhuma define produção, ela apenas gera a oportunidade disso acontecer. E nossa dependência produtiva está intimamente ligada à falta de produção científica e tecnológica de qualidade. Vivemos uma indústria atrasada em bens de produção e que não consegue agregar valor ao que produz, já que não tem competência nem conhecimento para tal. Uma indústria basicamente primária e de commodities, não por pura opção mas sim por muita incompetência. Dá para contar nos dedos as exceções (como a indústria aeronáutica).
E nisso entra a educação, muito antes de tudo. Não existe fortalecimento econômico sem profissionais qualificados, sem pesquisa, sem grandes mentes, sem inovação, sem um cenário social de valorização da educação formal e científica. E se existe, ele não é acompanhado pela evolução social, como vemos em países do oriente que produzem bilhões em petróleo. Não estou dizendo que política econômica não é importante mas sim que não existe como crescer tendo ela como foco.
Como grande exemplo, dá para citar a Coréia do Sul, um país que ainda baseia sua economia na agricultura, como nós. Que adotou uma política econômica bem pragmática e simples depois da Guerra do Golfo. Mas que passou a investir de 2,5% a 23% de seu orçamento total para a educação em 40 anos e que em 10 anos (entre 1980 e 1990) formou 5x mais engenheiros e cientistas. Além disso, existem outras tantas peculiaridades sobre a formação escolar do trabalhador médio da coreia que influenciaram muito mais em termos econômicos do que a subida ou descida dos juros.
Pra quem não conhece o exemplo sul-coreano de desenvolvimento social e econômico fundamentado na educação formal, vale a pena procurar.
Meu problema com Aécio, como mineiro que sou, sempre será a desvalorização para a educação que ele e o PSDB de Minas pregaram. Quem é daqui pode atestar que qualquer escola do estado é extremamente sucateada, e os professores são extremamente mal remunerados e mal formados. Os números que ele conseguiu na educação de Minas refletem muito mais a superação dos profissionais de educação do estado do que da administração do governo em si. Os governos anteriores (Itamar, Newton Cardoso, Azeredo) sequer olhavam para essa área, um pouquinho de investimento que se teve (e muita coisa graças ao crescimento econômico do governo Lula, diga-se de passagem) já foi o suficiente para termos resultados melhores.
Pode até ser, mas como eu disse, fico com o candidato ficha limpa.
~
E sobre dizerem que quem vota na Dilma é alienado, não creio que 41,59% (praticamente 10% a mais que Aécio, e é bastante)
dos eleitores sejam burros. Com certeza tem muita gente estudada aí, e sabem o que estão fazendo.
votarei no AÉCIO COPERO Y PELEADOR
E SUGIRO A TODOS FAZEREM O MESMO
não que eu esteja ameaçando a rep dos users e tals...
Vamos para os números então: A diferença de votos entre Dilma e Aécio foi de 8,3 milhões, entretanto, somando quem votou nos outros candidatos (sem contar votos nulos ou brancos) somam-se 35 Milhões de votos, parece-me obvio que se a Marina apoiar o PMDB o PT pode dar adeus a presidência do país.
Dilma
43.267.688 Votos
Aécio
34,897.211 Votos
Marina
22.176.619 Votos
Outros Candidatos
3.682.304 Votos
Brancos
4,420.489 Votos
Nulos
6.678.592 Votos
Abstenção
27.698.592 (CARALEO)
Dilma venceu em 15 estados(Em 2010 a Dima havia vencido em 18 estados), Aécio em 10 e finalizando a conta, Marina em 2.
Esse Raio-x das eleições do Uol esta muito bem feito, vale a pena conferir.
fonte: http://eleicoes.uol.com.br/2014/raio...s-resultados/6
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.n...0c2ef2f523b00c
interprete como lhe convir
Pelo jeito o mercado financeiro ta oposto ao atual governo e, isso é um mal sinal caso a Dilma vença, só vejo a inflação subir.Citação:
Nesta segunda-feira (7), o Ibovespa teve alta de 4,72% e o dólar caiu 1,43%, em um movimento que, segundo analistas, indica uma predileção do mercado financeiro ao candidato Aécio Neves (PSDB) em relação à Dilma Rousseff (PT).
fonte:http://eleicoes.uol.com.br/2014/noti...-diz-dilma.htm
Que tipo de argumento é esse?
desonestidade social/intelectual?
É muito compreensível que o pobre vote no governo do PT, já que no do PSDB ele só tomava no cu.
Isso não tem a ver com grau de educação em suma, e sim com a história. Agora surgiu novamente a orla de preconceito contra os nordestinos.
Pseudos intelectuais de facebook e seus argumentos pró-umbigos tão ruins e contraditórios esquecem que se o pobre melhora de vida eles também irão melhorar
Na real mesmo, ricos e pobres votam por interesse. Pobres votam com a barriga e ricos votam em quem vai mantê-los nesse status. E a classe média, que deveria votar com racionalidade, vota com ideologia e sentimentalismo (muito desses sentimentos sendo negativos, como preconceitos). Nessas eleições, a classe média do Brasil mostra porque é uma das piores e menos educadas do mundo, por ter se distanciado muito de qualquer argumento pragmático de escolha. As pessoas do facebook de todo mundo vão sempre flutuar entre o ódio aos "PTralhas" e rejeição ao "cheirador e privateiro" Aécio. Qualquer voz de racionalidade é solitária, abafada pelo partidarismo, notícias falsas e somente ouvida por quem nem precisava ouvi-la.
+REP, òtimo comentário.
O que mais vejo é esse preconceito contra nordestino, principalmente pq o que mais ouço é que no nordeste pobre vive de fazer filho pra receber bolsa família. Não passa de um preconceito sem fundamento, toda generalização é burra e essa é apenas mais uma. Como disseram acima ai, a elite quer se manter elite e o pt ta distribuindo a renda, ta ai o motivo do haterismo.
Agora vou ali colocar um adesivo fora dilma e leve o pt junto na minha hillux 2014 pq as coisas estão difíceis.
Ué, não argumentei nada, apenas pedi para interpretar como achar conveniente...
Se você acha que essa sua interpretação é válida e que eu sou um pseudo intelectual de facebook com argumentos pró-umbigos que "esquece que se o pobre melhora de vida a minha melhora também", enfim, não posso fazer nada. Acho inclusive curioso e interessante a quantidade de informações que você consegue tirar com base no nada.
Mas é o que o Bob Joe falou, pobre vota com a barriga, em políticos com propostas a curto prazo. Não julgo isso, afinal, não passo necessidades. Só acho lamentável que um partido tome posse de um programa como o Bolsa Família (que não é ideia exclusiva do PT) para fazer campanha eleitoral.
Seu comentário foi extremamente tendencioso, é como botar um pobre pretinho levando uma surra da polícia e depois botar um branco ladrão passando ao lado sem a polícia dizer nada e depois dizer: interprete como quiser.
É claro que a tendencia é chamar a policia de irresponsável e racista.
Foi quase isso que você fez, descriminou a região nordeste, eu sou nordestino e conheço muitos planos sociais que o PT vem trazendo pra cá, eu não apoio o partido, tanto que votarei no cheirador, mas o grande numero de votos graças a essa região é porque os investimentos estão tendo um foco aqui.
É como falaram antes, na epoca de Collor/FHC, o sertanejo só tomava no caneco, enquanto todos os investimentos iam para a região centro-sul.
Então eu faço a mesma coisa que você.
Se os investimentos do PSDB estavam focados no centro-sul, porque será que eles querem tirar o PT do governo e colocar o PSDB de volta? Não é tendencioso agora?
O que você quis mostrar é uma coisa muito relativa, amigo, tem que ver por todos os lados.
Conheço muita gente formada, conheço gente até entrando em doutorado e ainda vota no PT, por considerar que na epoca dos tucanos, os pais dele não tiveram tal oportunidade e isso de fato, eu concordo, mas também levo em considerado que eles tiveram uma ditadura militar nas costas e uma gigante dívida externa. É algo muito complexo.
Eu descriminei os nordestinos agora? Caralho, só falta a PM entrar na minha casa e me colocar na prisão por postar aquela imagem.
Falar que o norte-nordeste possui uma educação inferior ao resto do Brasil não é descriminar, e sim constatar um fato. Agora, ter ausência de educação formal não significa ser burro. Se eu chamasse nordestino de burro, aí sim estaria sendo preconceituoso, mas nunca fiz isso. E aqui também não vou ficar discutindo partidarismo, tucano x petralha, até porque já estou enojado disso tudo. Não sou adepto a nenhum partido, muito menos milito por nenhum político específico. Não vou ficar levantado coisas ruins do governo do PT nem coisas boas do PSDB porque, infelizmente, é tudo farinha do mesmo saco, e todos argumentos que vejo em favor de um ou de outro são extremamente superficiais.
Seria clichê se eu falasse aqui que a politica brasileira é um grande circo. Mas infelizmente a democracia em países subdesenvolvidos funciona em círculos viciosos. Eu não julgo quem vota com a barriga, como disse antes, não sofro necessidades. Mas, sinceramente, e aqui você pode me chamar de egoísta ou pseudo-intelectual, não vejo como uma democracia plena pode trazer bons frutos em um país onde a metade da população é analfabeta. A democracia parte da premissa inexistente de igualdade entre as pessoas, para assim conceder o mesmo poder de voto para todos. Na teoria isso é algo bonito, a Revolução Francesa é linda na teoria, todas as ideias kantianas e todo o pensamento moderno é moldado nessa premissa de igualdade, nós sequer somos capazes de pensar de outra forma. Mas, infelizmente, o fato é que não somos iguais. Se você confere o mesmo poder de voto para uma pessoa com pleno conhecimento socio-político e para uma pessoa que mal sabe escrever seu nome, e quando o número dessas pessoas é exponencialmente maior do que o daquelas, a manipulação da massa é muitíssimo mais fácil de ser feita, e a tendência é que tenhamos políticos tão ignorantes quanto as pessoas que votam neles. Não precisa ser nenhum gênio para chegar nessa conclusão, é só ver os nossos eleitos. Aqui no Sul temos nomes como o ex-jogador de futebol e atual alcóolatra como Jardel, ou como o deputado eleito com mais votos Luiz Carlos Heinze, o mesmo que disse que "quilombolas, índios e gays são tudo que não presta".
Mas isso não é culpa da pessoa que nunca teve acesso à educação formal, ou da pessoa que vota com a barriga, eles apenas estão exercendo seus diretos. A culpa tá no próprio vício do sistema democrático.
Não apoio nem Aécio nem Dilma, são dois péssimos representantes, mas frutos de uma política viciada, que conta ainda com o grande poder que os investidores e os veículos midiáticos possuem sobre os próprios políticos.