Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Em quem você vai votar?

Votantes
82. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio

66 80,49%
  • Dilma

16 19,51%
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 65

Tópico: [Eleições TB] Segundo turno

Registro
    12-04-2014
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vamos para os números então: A diferença de votos entre Dilma e Aécio foi de 8,3 milhões, entretanto, somando quem votou nos outros candidatos (sem contar votos nulos ou brancos) somam-se 35 Milhões de votos, parece-me obvio que se a Marina apoiar o PMDB o PT pode dar adeus a presidência do país.

Dilma
    43.267.688 Votos

Aécio
    34,897.211 Votos

Marina
    22.176.619 Votos

Outros Candidatos
    3.682.304 Votos

Brancos
    4,420.489 Votos

Nulos
    6.678.592 Votos

Abstenção
    27.698.592 (CARALEO)

Dilma venceu em 15 estados(Em 2010 a Dima havia vencido em 18 estados), Aécio em 10 e finalizando a conta, Marina em 2.

Esse Raio-x das eleições do Uol esta muito bem feito, vale a pena conferir.
    fonte: http://eleicoes.uol.com.br/2014/raio...s-resultados/6

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "Cavalgou pelas ruas da cidade,
    Desde o alto da sua colina,
    Por becos e degraus e calçadas,
    Para os braços de sua menina.
    Porque ela era o secreto tesouro,
    A sua vergonha e o seu prazer.
    E correntes fortes nada são,
    Comparados com beijos de mulher.
    Porque mãos de ouro são sempre frias, mas há calor em mãos de mulher."
    Symon Língua de Prata

Registro
    30-12-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Specs Ver Post
    Pode até ser, mas como eu disse, fico com o candidato ficha limpa.
    ~
    E sobre dizerem que quem vota na Dilma é alienado, não creio que 41,59% (praticamente 10% a mais que Aécio, e é bastante)
    dos eleitores sejam burros. Com certeza tem muita gente estudada aí, e sabem o que estão fazendo.

interprete como lhe convir

Registro
    12-04-2014
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nesta segunda-feira (7), o Ibovespa teve alta de 4,72% e o dólar caiu 1,43%, em um movimento que, segundo analistas, indica uma predileção do mercado financeiro ao candidato Aécio Neves (PSDB) em relação à Dilma Rousseff (PT).
    fonte:http://eleicoes.uol.com.br/2014/noti...-diz-dilma.htm
    Pelo jeito o mercado financeiro ta oposto ao atual governo e, isso é um mal sinal caso a Dilma vença, só vejo a inflação subir.
    "Cavalgou pelas ruas da cidade,
    Desde o alto da sua colina,
    Por becos e degraus e calçadas,
    Para os braços de sua menina.
    Porque ela era o secreto tesouro,
    A sua vergonha e o seu prazer.
    E correntes fortes nada são,
    Comparados com beijos de mulher.
    Porque mãos de ouro são sempre frias, mas há calor em mãos de mulher."
    Symon Língua de Prata

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rambo IV Ver Post

os mais ricos nao querem perder o poder e a influência
    o governo do pt ta acabando com a desigualdade e vcs burgueses tem medo disso
    avante viva a revolução

Registro
    07-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Que tipo de argumento é esse?
    desonestidade social/intelectual?

É muito compreensível que o pobre vote no governo do PT, já que no do PSDB ele só tomava no cu.
    Isso não tem a ver com grau de educação em suma, e sim com a história. Agora surgiu novamente a orla de preconceito contra os nordestinos.
    Pseudos intelectuais de facebook e seus argumentos pró-umbigos tão ruins e contraditórios esquecem que se o pobre melhora de vida eles também irão melhorar

Publicidade:

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na real mesmo, ricos e pobres votam por interesse. Pobres votam com a barriga e ricos votam em quem vai mantê-los nesse status. E a classe média, que deveria votar com racionalidade, vota com ideologia e sentimentalismo (muito desses sentimentos sendo negativos, como preconceitos). Nessas eleições, a classe média do Brasil mostra porque é uma das piores e menos educadas do mundo, por ter se distanciado muito de qualquer argumento pragmático de escolha. As pessoas do facebook de todo mundo vão sempre flutuar entre o ódio aos "PTralhas" e rejeição ao "cheirador e privateiro" Aécio. Qualquer voz de racionalidade é solitária, abafada pelo partidarismo, notícias falsas e somente ouvida por quem nem precisava ouvi-la.
    Última edição por Bob Joe; 07-10-2014 às 09:02.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    16-10-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por My on easy Ver Post

É muito compreensível que o pobre vote no governo do PT, já que no do PSDB ele só tomava no cu.
    Isso não tem a ver com grau de educação em suma, e sim com a história. Agora surgiu novamente a orla de preconceito contra os nordestinos.
    Pseudos intelectuais de facebook e seus argumentos pró-umbigos tão ruins e contraditórios esquecem que se o pobre melhora de vida eles também irão melhorar
    +REP, òtimo comentário.

O que mais vejo é esse preconceito contra nordestino, principalmente pq o que mais ouço é que no nordeste pobre vive de fazer filho pra receber bolsa família. Não passa de um preconceito sem fundamento, toda generalização é burra e essa é apenas mais uma. Como disseram acima ai, a elite quer se manter elite e o pt ta distribuindo a renda, ta ai o motivo do haterismo.

Agora vou ali colocar um adesivo fora dilma e leve o pt junto na minha hillux 2014 pq as coisas estão difíceis.

Ezequiel 25:17.

Registro
    30-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por My on easy Ver Post

Ué, não argumentei nada, apenas pedi para interpretar como achar conveniente...

Se você acha que essa sua interpretação é válida e que eu sou um pseudo intelectual de facebook com argumentos pró-umbigos que "esquece que se o pobre melhora de vida a minha melhora também", enfim, não posso fazer nada. Acho inclusive curioso e interessante a quantidade de informações que você consegue tirar com base no nada.

Mas é o que o Bob Joe falou, pobre vota com a barriga, em políticos com propostas a curto prazo. Não julgo isso, afinal, não passo necessidades. Só acho lamentável que um partido tome posse de um programa como o Bolsa Família (que não é ideia exclusiva do PT) para fazer campanha eleitoral.

Registro
    31-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ué, não argumentei nada, apenas pedi para interpretar como achar conveniente...

Se você acha que essa sua interpretação é válida e que eu sou um pseudo intelectual de facebook com argumentos pró-umbigos que "esquece que se o pobre melhora de vida a minha melhora também", enfim, não posso fazer nada. Acho inclusive curioso e interessante a quantidade de informações que você consegue tirar com base no nada.

Mas é o que o Bob Joe falou, pobre vota com a barriga, em políticos com propostas a curto prazo. Não julgo isso, afinal, não passo necessidades. Só acho lamentável que um partido tome posse de um programa como o Bolsa Família (que não é ideia exclusiva do PT) para fazer campanha eleitoral.
    Seu comentário foi extremamente tendencioso, é como botar um pobre pretinho levando uma surra da polícia e depois botar um branco ladrão passando ao lado sem a polícia dizer nada e depois dizer: interprete como quiser.
    É claro que a tendencia é chamar a policia de irresponsável e racista.
    Foi quase isso que você fez, descriminou a região nordeste, eu sou nordestino e conheço muitos planos sociais que o PT vem trazendo pra cá, eu não apoio o partido, tanto que votarei no cheirador, mas o grande numero de votos graças a essa região é porque os investimentos estão tendo um foco aqui.
    É como falaram antes, na epoca de Collor/FHC, o sertanejo só tomava no caneco, enquanto todos os investimentos iam para a região centro-sul.
    Então eu faço a mesma coisa que você.

Se os investimentos do PSDB estavam focados no centro-sul, porque será que eles querem tirar o PT do governo e colocar o PSDB de volta? Não é tendencioso agora?
    O que você quis mostrar é uma coisa muito relativa, amigo, tem que ver por todos os lados.
    Conheço muita gente formada, conheço gente até entrando em doutorado e ainda vota no PT, por considerar que na epoca dos tucanos, os pais dele não tiveram tal oportunidade e isso de fato, eu concordo, mas também levo em considerado que eles tiveram uma ditadura militar nas costas e uma gigante dívida externa. É algo muito complexo.

Treze Futebol Clube <3.

Registro
    30-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Furious Kenedy Ver Post
    Seu comentário foi extremamente tendencioso, é como botar um pobre pretinho levando uma surra da polícia e depois botar um branco ladrão passando ao lado sem a polícia dizer nada e depois dizer: interprete como quiser.
    É claro que a tendencia é chamar a policia de irresponsável e racista.
    Foi quase isso que você fez, descriminou a região nordeste, eu sou nordestino e conheço muitos planos sociais que o PT vem trazendo pra cá, eu não apoio o partido, tanto que votarei no cheirador, mas o grande numero de votos graças a essa região é porque os investimentos estão tendo um foco aqui.
    É como falaram antes, na epoca de Collor/FHC, o sertanejo só tomava no caneco, enquanto todos os investimentos iam para a região centro-sul.
    Então eu faço a mesma coisa que você.

Se os investimentos do PSDB estavam focados no centro-sul, porque será que eles querem tirar o PT do governo e colocar o PSDB de volta? Não é tendencioso agora?
    O que você quis mostrar é uma coisa muito relativa, amigo, tem que ver por todos os lados.
    Conheço muita gente formada, conheço gente até entrando em doutorado e ainda vota no PT, por considerar que na epoca dos tucanos, os pais dele não tiveram tal oportunidade e isso de fato, eu concordo, mas também levo em considerado que eles tiveram uma ditadura militar nas costas e uma gigante dívida externa. É algo muito complexo.
    Eu descriminei os nordestinos agora? Caralho, só falta a PM entrar na minha casa e me colocar na prisão por postar aquela imagem.

Falar que o norte-nordeste possui uma educação inferior ao resto do Brasil não é descriminar, e sim constatar um fato. Agora, ter ausência de educação formal não significa ser burro. Se eu chamasse nordestino de burro, aí sim estaria sendo preconceituoso, mas nunca fiz isso. E aqui também não vou ficar discutindo partidarismo, tucano x petralha, até porque já estou enojado disso tudo. Não sou adepto a nenhum partido, muito menos milito por nenhum político específico. Não vou ficar levantado coisas ruins do governo do PT nem coisas boas do PSDB porque, infelizmente, é tudo farinha do mesmo saco, e todos argumentos que vejo em favor de um ou de outro são extremamente superficiais.

Seria clichê se eu falasse aqui que a politica brasileira é um grande circo. Mas infelizmente a democracia em países subdesenvolvidos funciona em círculos viciosos. Eu não julgo quem vota com a barriga, como disse antes, não sofro necessidades. Mas, sinceramente, e aqui você pode me chamar de egoísta ou pseudo-intelectual, não vejo como uma democracia plena pode trazer bons frutos em um país onde a metade da população é analfabeta. A democracia parte da premissa inexistente de igualdade entre as pessoas, para assim conceder o mesmo poder de voto para todos. Na teoria isso é algo bonito, a Revolução Francesa é linda na teoria, todas as ideias kantianas e todo o pensamento moderno é moldado nessa premissa de igualdade, nós sequer somos capazes de pensar de outra forma. Mas, infelizmente, o fato é que não somos iguais. Se você confere o mesmo poder de voto para uma pessoa com pleno conhecimento socio-político e para uma pessoa que mal sabe escrever seu nome, e quando o número dessas pessoas é exponencialmente maior do que o daquelas, a manipulação da massa é muitíssimo mais fácil de ser feita, e a tendência é que tenhamos políticos tão ignorantes quanto as pessoas que votam neles. Não precisa ser nenhum gênio para chegar nessa conclusão, é só ver os nossos eleitos. Aqui no Sul temos nomes como o ex-jogador de futebol e atual alcóolatra como Jardel, ou como o deputado eleito com mais votos Luiz Carlos Heinze, o mesmo que disse que "quilombolas, índios e gays são tudo que não presta".

Mas isso não é culpa da pessoa que nunca teve acesso à educação formal, ou da pessoa que vota com a barriga, eles apenas estão exercendo seus diretos. A culpa tá no próprio vício do sistema democrático.

Não apoio nem Aécio nem Dilma, são dois péssimos representantes, mas frutos de uma política viciada, que conta ainda com o grande poder que os investidores e os veículos midiáticos possuem sobre os próprios políticos.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Apuração 2º turno.
    Por Bob Dylan no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 252
    Último Post: 03-11-2010, 01:25
  2. Esportes | Seleção do 1º turno
    Por Cosmo Kramer no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 35
    Último Post: 07-09-2010, 17:18
  3. Votacao TibiaBR - Segundo Turno/Vencedores
    Por Freakin'Out no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 21
    Último Post: 12-01-2009, 17:15
  4. Vote para segundo Turno quem merece ser o Presidente ?
    Por LordThird no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 99
    Último Post: 05-10-2006, 20:50
  5. Artpad-DL,segundo desenho,segundo post
    Por MaUrIcIo RoX no fórum Tibia
    Respostas: 3
    Último Post: 10-09-2005, 15:28

Permissões de Postagem