Blog do Craban sobre DDoS (Atualizado em: 25/09)
Tópico para a discussão da notícia do Tibia.com publicada no :tbr:. Confira um trecho:
Citação:
Interrompemos a nossa programação para transmitir um pronunciamento do excelentíssimo gerente de produto do Tibia na CipSoft, Craban. Dentro de instantes, continuem assistindo Mais(kicks) Você! (...)
Leia na íntegra:
Blog do Craban sobre DDoS
Comentários são bem-vindos.
TibiaBR.com
Sobre compensação de premium
(Hoje é feriado bancário na Alemanha, logo, os escritórios da CipSoft estão fechados... Com isso, Craban pode comentar em maior quantidade, pois está em casa.)
Vou começar a traduzir os posts dele e comentar:
http://forum.tibia.com/forum/?action...1#post35300831
Citação:
Postado originalmente por Craban
- Sobre compensação de premium
O que eu postei sobre o que já estamos trabalhando é sobre a compensação direta baseada nas mortes. Queremos fazer isto pois é onde nós podemos ver claramente quem perdeu o que e como resultado, quem deve ser recompensado com o que.
O outro nível é o que muitos têm perguntado aqui: o tempo que não foi gasto jogando por medo de problemas. Isso é algo que não temos como medir e comparar. Ontem eu falei sobre o assunto com diversas pessoas. Agora, não estou prometendo nada ainda mas, no momento, a direção que planejo analisar não é dar a todos uma compensação de premium pura e simplesmente, mas fazer o seu premium time valer mais. Acreditamos que o que muitos de vocês já propuseram muitas vezes pode ser a solução: alguma forma de "scroll de double XP", significando que poderíamos oferecer a todos um período de bônus em que cada jogador possa ativar quando desejar. Isto pode fazer seu premium time valha o dobro durante o período que você escolheu para si. Amanhã estabelecerei as especificações para um sistema deste tipo e então enviarei aos programadores para ter um feedback sobre a dificuldade de implementação.
E por que eu prefiro isso ao invés da simples compensação de premium time? Bem, você está bastante irritado e infeliz (com razão), pois perdeu tempo. Agora, se nós apenas dermos premium time a um jogador irritado e infeliz, ele simplesmente dirá obrigado, mas ele deu um tempo do jogo e será necessário algum convencimento para que ele realmente faça login e jogue novamente. Apenas o premium time não dará a um jogador mais motivação para ele realmente entrar e jogar do que antes, pois isto é o que ele já possuía antes. Com o voucher de XP/Skill à espera ali na conta, no entanto, eu espero que não apenas o jogador fique satisfeito com a compensação, mas que ele realmente sinta-se motivado a tentar jogar novamente. Sei que nós certamente perdemos jogadores e espero que, deste modo, possamos motivá-los a voltar e realmente jogar de novo.
Mas, é claro, toda a questão de compensação só será um tópico real assim que o verdadeiro problema estiver sob controle.
Saudações
Crab
Quem disse que o Craban não ouve os apelos da comunidade? Ele está realmente levando em consideração as propostas que muitos fizeram, inclusive esta: Uma melhor abordagem para bônus de Exp/Skills
Mas não concordo sobre trocar o tempo de premium perdido pelo bônus de XP/Skills. Sou da opinião que ambas compensações devem ser concedidas. Mas aí caímos no problema que ele mencionou: como medir isso?