Não vi nenhum tópico com enquete e to querendo saber se só eu estou indignado com tanta frescura.
Versão Imprimível
Não vi nenhum tópico com enquete e to querendo saber se só eu estou indignado com tanta frescura.
Concordo com vc, é muita viadagem ! Podia apenas tirar swap e fazer um sistema novo de caveiras, como por exemplo, apenas white skull, que aumenta duração conforme o número de mortes
um sistema de PK count, Karma e de Combat Points também seria interessante igual tem no Line Age 2
Citação:
Interface e Combat Points
Os Combat Points (CP) funcionam como uma Vida extra no PvP. Antes de chegar no HP os danos vindos de um jogador consomem primeiro o CP, quando não houver mais pontos de combate, o HP começa a ser consumido. A quantidade de CP que um personagem possui varia de acordo com a Raça e a Classe. O CP também pode ser afetado por Skills que podem regenerá-lo ou diminuí-lo instântaneamente. Essa "vida extra" também é afetada quando pets e summons de outros jogadores atacam outro jogador.
Citação:
esse personagem matou sem justificativa, quanto maior esse número, maior a quantidade de Karma adquirido pelo jogador e mais díficil fica de se livrar do estado de PK. O Karma são os pontos adquiridos ao matar jogadores no estado normal (nome em branco) e o personagem só pode voltar ao normal quando o Karma estiver novamente em 0.
Como Reduzir o Karma?
Existem várias formas de reduzir Karma, a mais proveitosa é caçando monstros do mesmo nível do personagem, assim, para cada monstro morto alguns pontos de Karma são reduzidos. Quando não há escolha, o jogador pode perder Karma sendo morto por outros jogadores, toda vez que é morto, perde uma quantia um pouco maior de Karma mas isso também fará com que perda alguns itens (se tiver algum).
E pra diminuir PK count seria só se você morrer para o jogador que você matou, caso contrario, fica eternamente com aquele marcador.
Acho as ideias legais Jesus, mas no L2 você não perde praticamente nada quando morre (se comparado com Tibia logicamente).
E sistema de karma faz com que áreas de hunt se tornem áreas de war, ai assim ficaria mais fácil ainda de se fechar respawns ou até mesmo nego poe o bot pra atacar tudo e todos, mata mob e tira o karma...
O que percebi que estão fazendo, é que estão melhorando e alterando vários aspectos mas já deixaram claro que não será removido nada, penso que é melhor assim.
Fora que como ainda são testes, muita coisa pode mudar =)
Ficou horrivel cara, eu odiei, peguei pk do nada umas 3 vezes, fizeram um cara pegar black skull, invitaram um lvl 8 na guild e deixaram ele de pk, se alguem atacasse, a guild toda do mlk caia em cima do cara que atacou...
N tenho char nos servers de teste... Tenho que criar um lah... quem sabe hoje n faço isso...
Mas a principio pelo que li n parece mt atrativo esse novo sistema...
Como só li criticas, eu não gostei :fckthat:
Vou entrar no meu paladino fodão pra jogar! lv 26! Vou ownar tudo e a todos que ousar passar na minha frente!
:awwyea: até parece...
unica coisa boa desse sistema é a guild(party) inteira poder ver os yellows de qualqr membro, fora isso o resto é puro "no-pvpzisse".
PvP no Tibia nunca mais vai ser o mesmo, não tem jeito, Tibia não é mais um jogo que se destaca no meio da multidão de jogos que hoje em dia nos vemos por ai, Tibia virou um jogo comum..
eu li as informações traduzidas, e acho que esta mesmo na hora de fazerem tal alterações, quero dizer, a cip esta prezando pelo cliente que joga neutro tornando as coisas mais justas, sendo que já existe os servers hardcore para o cliente psicopata descontrair, então esse novo sistema que favorece a neutralidade esta na minha opinião até chegando atrasado.
Pois é, também acho, o tento de amigo meu e conhecidos que pararam de jogar por causa da mudança de pvp, o jogo ficou praticamente chato, eu msm tô há 2 anos sem jogar.
E uma coisa que era bem a favor da neutralidade, que eu apoiava bastante, era a retirada do exiva, desde 2008 tem essa proposta de um player rolando no forum do tibia.com, e nunca implementaram no game, acho que isso era um tiro na cabeça dos power abuse, já que é o que favorece o controle dos serves, já que o cara que é vitima do power abuse sendo hunted, não tem chance nenhuma de caçar por que é facil pra algum correr atrás e matar. acho que se retirassem aumentaria e muito a adrenalina do game e não precisaria ter mudado o pvp em 2010.
Cedo demais pra tirar conclusões, ainda mais se tratando de um sistema em fase de testes que, se não der certo, podem simplesmente voltar à estaca 0.
ta horrivel, ja era, totalmente sem nexo esse pvp.
se fosse pra mudar teria que ser aos poucos e não tao drásticamente como fizeram nesse novo update.
Entendo que voce é adm de um site promoted da cip mas sinceramente, da sim pra tirar conclusões do jeito que esta. Esta TERRIVEL, TERRIVEL MESMO!
Eu e MUITA GENTE vai parar de jogar se continuar assim.
Você esta vendo isso e acho que não precisa defender TAMANHA CAGADA que estão fazendo
Obs: a nao ser que voce jogue em NON PVP
cara a cip não vai decidir nada sozinha, se acha que está ruim o novo sistema, entre no site oficial e reclame, diga seus argumentos para não ter gostado, vc disse em parar de jogar, legal se não gosta de algo negocio é parar mesmo, mas sem ir lá reclamar ela não vai saber sua opinião !!! :y:
E pensar que o jogo tomou esse rumo... =S
Então... Não pensava que ia chegar, mas quando tiver esse update e ficar assim, eu simplesmente paro de jogar =/
A galera ficou tão P da vida com esse sistema que ja tinha gente no TS hj me perguntando algum jogo online bom. AEUHAEUAEHEAUAEHUAEHAEUAHAEUAE
Tem vários lados a moeda, maioria do pessoal que joga sem bot, não tem recursos para lutar contra os dominante então esse sistema meio que NO-PVP vai agradar, hoje loguei em aurera meu MS 70 e fui testar o pvp, atkava os pk da guild dominante ou abria pk e corria, corria mt e é dificil sobreviver com varios lvl 200~300, vc ter que healar, encher mana, vizualizar a melhor rota pra correr, conseguir ver o lvl e vocações do seus agressores, trocar rings e amulets.
Juntando tudo isso ao novo sistema que é um spam de caveras e cores ta dificl cip....
Por enquanto, pelo que entendi, não gostei.
Engraçado como a CipSoft sempre decide mexer no que está quieto em vez de resolver os problemas, e aí aquilo que ela mexe acaba gerando novos problemas.
Pra mim , não fez diferença nenhuma .. de todo jeito , amanhã eu vou estar levando PK de algum HL mesmo! :fckthat:
Por enquanto, eu fico feliz de jogar e Optional PvP. Todavia, a Cip pode fazer várias mudanças ainda, então vamos aguardar...
Unica coisa que não gostei, foi jogadores passarem no meio do trap todo e depois colocar em modo agressivo para atacar o alvo, mas como não sou unico jogador do tibia e tem bastante gente que não gostou, poderia acontecer algumas mudanças, exemplo:
- remover o modo seguro e deixar apenas uma opção de não acertar magias nos outros jogadores, com isso não fica mais possivel passar dentro de outros jogadores.
- Quando alguém trapar ficar yellow skull para o trapado, mw trapar qualquer um, mas quando ficar trapado por uma mw o jogador que lançou a runa ficar yellow skull tbm.
acho que mudando isto já melhora para todos jogadores.
Eu gostei deste novo sistema. Principalmente porque vai contra o power abuse nos servidores open-pvp.
Isso é uma piada, o cara pegar Pk por trapa algum caminho!? Puff..
Não bastaria uma Yellow ou algo parecido?
Ridículo, como sempre é os Updates da Cipsoft!!!
E o carinha ali em cima dizendo que gostou pq acabou com o Power abuse em Open-pvp, quem não gosta de morrer pra player vai pra optional pow, sempre foi assim n tem q deixar pvp mais justo ou algo do tipo, Sempre existiu: PVP / No-PVP e o Enforced, depende de cada um escolher o que quer quando for criar seu char....
OBS: s2 `luiz
kkkkkkkkkkkkkkkk
você tem conta aqui?
Para de falar besteira, power abuser é problema pra cip soft sim, eles estão perdendo muitos clientes com isso, mas cagar o sistema de PvP inteiro em critério disso é sacanagem.
Colocar só o sistema de proteção de party e guild, e voltar a 2 frags por morte, quero ver guild dominante inventar de dar power abuse.
A real é que a CIP se perdeu, não sabe mais para aonde ir... O jogo vem perdendo milhares de jogadores anos após anos, em parte pelas mudanças, em outra parte, por que as mudanças no fundo nada mudam, tudo sempre fica pior em algum ponto... Sinceramente eu não sei se o Tibia ainda tem salvação, se há algo que se possa fazer, são MUITOS os problemas...
Acredito que a CIP deveria seguir a ideia de alguns outros jogos como Ultima Online e World of Warcraft, aonde as mecânicas gerais do jogo pouco sofrem mudanças, geralmente as atualizações so envolvem criação de novo conteúdo. O problema é que o Tibia ja teve muitas mudanças, talvez seria o caso de dar um grande rollback em todas essas mudanças para a época que o jogo tinha mais pessoas jogando, que foi durante a 7.6 ~ 7.8...
Um rollback assim também traria consequências... Hoje em dia o jogo é abarrotado de jogadores power abuse, com leveis como 400 500 600, a grande maioria pegos indevidamente com o uso de bots... Seria também a hora de um "global reset"? Polêmico... Fora os proprios bots... Eles avançaram consideravelmente desde a época dessas versões... Não dá para afirmar que o jogo ficaria melhor voltando ao passado, ou ainda pior...
O que posso dizer é que independente do futuro do jogo, eu fico contente por ter jogado o Tibia no seu momento mais divertido... Época que uma Annihilator parava um server inteiro inteiro... Que hunts de certos monstros eram planejadas com antecedência entre amigos... época que a maioria dos jogadores tinham cérebro, dedo e mira e um char para jogar e não uma key de algum bot pago e um exercito de MCs...
Acredito que eles também poderiam trabalhar em um novo "produto" enquanto continuam mantendo o velho Tibia... Eu soube que eles descontinuaram aquele projeto do jogo em navegador que estavam fazendo, Fiction Fighters... Talvez poderiam trabalhar em um novo projeto de MMORPG, como o Tibia, usando traços que fizeram sucesso no Tibia antigo, mas aplicando ideias novas e mais ricas, talvez um motor novo para o jogo... Por que não em três dimensões? As vezes acho que eles gastaram já muito tempo tentando salvar algo que talvez não tenha salvação... Poderiam ter gasto esse tempo em uma coisa totalmente nova...
Concordo com tudo, parei de jogar Tibia já faz um tempinho, pelo menos para mim o jogo perdeu totalmente a "magia" de épocas passadas, vezes ou outra penso em voltar a jogar apenas para me divertir com os amigos, fazer hunts e quest, mas sei que meu animo não vai durar muito tempo, acabo desistindo.
Sei lá, não sou totalmente crítico aos updates, sei que muita coisa eles conseguiram melhorar, mas "acabar" com PvP de antigamente para mim fez o jogo se tornar comum, muita gente reclama de Power Abuser e tal, mas para isso foram feitos os mundos Optional-PvP, isso existe desde os tempos primórdios do Tibia, não é de agora não, e as pessoas se viravam muito bem contra isso. Grupos de amigos se reuniam, chamavam conhecidos, pessoas que passavam pelas mesmas dificuldades, formavam um grupo, então um guild e lá estava feita mais uma war nos mundos tibianos, hoje em dia com esse sistema que na minha opinião é muito ruim, é impossível você formar uma guild do zero e tentar bater de frente com uma guild dominate e tira-la do servidor.
Antigamente uma boa estrategia, um bom líder e um grupo unido fazia muito mais diferença que 20 level 200+ correndo de Follow Attack atrás dos inimigos.
Não acho justo fazer trap red/black como não acho justo escolher servidor PVP para se jogar e não ter o risco de tacar magia errada, na hora errada e no lugar errado, independente se for em trap ou em hunt.
Cara, escolhi servidor PvP pra ter desafios, não pra a unica diferença do non pvp é que alguém pode abrir skull em mim, sendo que hoje em dia morrer pra player não perde quase nada de exp e grana (twist of fate).
Ou transforma todos os mundos em non pvp de vez (ai eu paro de jogar) ou para de estragar o pouco do pvp existente.
Não tem como cair contra uma guild que monopolizou o servidor e vive dando power abuser, uma guild que tem o bank de 500kk+ fora o balance dos membros.
Hoje ganha a guerra quem tem mais dinheiro e paciência, não quem tem habilidade ou estratégia de batalha.
@Jesusluiz
Pelo que li e vi em alguns videos, não acredito que as mudanças melhoraram profundamente o jogo, mas sinceramente, começei a jogar na versão 7.1 e apesar de não jogar desde a 7.8 tenho acompanhado todas mudanças, não vejo pior do que está agora...
Em resumo, o PvP vai estar mais aberto, para quem quer jogar de PvP aberto, um prato cheio para os que gostam ao menos a matança... Não vai ter tanta tatica e habilidade? Bom isso já não tem a anos, alguns confundem vencer por tédio com PvP... E para quem não curte, a CIP apenas dificultou o power abuse, ainda que o que eles fizeram esteja anos luz de dizer que tornaram servidores Open PvP em Non-PvP...
Mais resumidamente, matar quem quer matar, ficará mais facil, matar quem não quer morrer... ficará um pouco mais dificil... mas ainda possível se bem tramado...
Claro que vai. A guild dominante do meu server tem 700 membros... eles podem matar 350 caras se souberem fazer... sendo que a média do server é 300~400... Ou seja, eles poderiam fragar o SERVER INTEIRO!
E a proteção não seria suficiente, pois com 2 frags eles não teriam medo de pegar skull pra defender os membros da guild como está hoje.
Se você for de guild dominante e/ou power abuser, é o melhor update já visto.
Se for de time pequeno que está tentando fazer algo, adeus Tibia para você.
Sobre trap, se você pegar PK em alguém essa pessoa não pode entrar dentro de você, ou seja, dependendo de onde estejam, você pode trapar qualquer 1 facilmente.
Sobre pegar RED tentando fazer trap, só 1 idiota faz isso. Se você por o modo vermelho e alguém tentar entrar em você, você sabe que vai pegar PK e se essa pessoa morrer você pegará injust, ou seja, ninguém usa o modo vermelho. Se usa o modo vermelho apenas em ocasiões especificas em que você sabe que não irá aparecer ninguém para faze-lo pegar RED.
A Cip odeia trap, creio que ela encare isso como um erro do jogo, por isso tirou o lance das antigas parcels, inventou o swap... Ou seja, se você realmente quer trapar, terá que aguentar as consequências.
Em toda enquete deve ser adicionada "outras respostas" eu por exemplo jogo em no-pvp e fiquei curioso para olhar o resultado então botei "ver resultado" mas tem gente que responde qualquer coisa pra ver.
Pelo que eu ouvir falar sobre esse novo sistema eu até to pensando em criar um char em pvp.
é exatamente disso que eu to falando
vai tornar os mundos pvp em semi non pvp
e quem criou char em mundo pvp pra ter riscos a cada segundo que se está fora do pz?
vão ter que abandonar seus mains para lotar os 2 mundos pvp hardcore?
ridículo esse novo pvp
@Jesusluiz:
Quem disse?
Não muda nada cara, a unica coisa é que você não pega PK sem querer.
Você vai tomar PK de qualquer forma, igual acontece atualmente.
Não pensem que vai mudar algo, mundo dominado vai continuar dominado, e os hunteds/neutros vão continuar morrendo e não podendo caçar.
Eu discordo, acho que vai ficar muito mais fácil revidar power abuse e conseguir tirar as dominantes do poder, mas em contrapartida eu acho no mínimo ridículo você soltar magias em área sem pegar pz, isso ai só facilita a vida dos bots, que era uma das únicas coisas que eles não podiam fazer, caçar com heavy lure, ja já ta saindo script: "Muggy Plains Heavy lure, ED-MS-EK 500K/h, only $19.95"