Sobre os constantes ataques em SP
Fazia tempo que não criava um tópico, mas vamos lá:
Citação:
Desde o início do ano, ao menos 90 policiais foram assassinados no Estado. Desse total, 18 eram aposentados e três estavam em serviço. Além disso, o Estado continua a enfrentar um grande índice de violência. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, só na capital houve um crescimento de 102,82% no número de pessoas vítimas de homicídio no mês de setembro (o índice inclui também mortes no trânsito consideradas homicídio doloso), em comparação ao mesmo período do ano passado. Em todo o Estado, a alta foi de 26,71% no mesmo período.
E, mais recentemente:
Citação:
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou na manhã desta quinta-feira, em São Paulo, que o seguro para policiais mortos no exercício da função dobrará dos atuais R$ 100 mil para R$ 200 mil. Além disso, o benefício será estendido também a agentes que sofrerem atentados em horário de folga - até agora apenas a família de policiais em serviço podiam receber a indenização. "Será não só pelo trabalho, mas também pela condição de policial", declarou o governador.
Fonte
Citação:
Postado originalmente por
Cavaleiro Calmo
Se o dono do tópico quiser atualizar, saiu a pouco no Estadão um mapa da violência:
Fonte(e restante da matéria):
Estadão
Ou seja, 75% de mortes são civis que estavam no lugar onde houve confrontos. A questão não é que o PCC está matando ou a PM está matando, e sim que inocentes estão morrendo. Tem que ter um basta.
Não gosto do método do Cabral (governador do RJ) pra combater a violência mas aceitar ajuda externa como ele fez seria bom pra SP.
É meus amigos, a coisa tá feia demais por aqui. Toque de recolher, cogitaram de colocar exército na rua, execuções constantes, etc. Ouvi do pai de um amigo meu, que é policial civil, que agora eles estão matando até parentes/conhecidos dos policiais, para desmoralizar os mesmos, inclusive mataram o filho de um há pouco tempo.
Qual sua opinião sobre isso? Será que a tendência é piorar mesmo? Estaríamos no meio de uma guerra civil?
Disserte.