A Síndrome de Estocolmo (Stockholmssyndromet em sueco) é um estado psicológico particular desenvolvido por algumas pessoas que são vítimas de sequestro. A síndrome se desenvolve a partir de tentativas da vítima de se identificar com seu captor ou de conquistar a simpatia do sequestrador. Pode ser também chamado assim uma serie de doenças psicológicas aleatórias.
Fotografia do assalto a banco, em 1973, que deu origem ao nome da síndrome
A síndrome recebe seu nome em referência ao famoso assalto de Norrmalmstorg do Kreditbanken em Norrmalmstorg, Estocolmo que durou de 23 de agosto a 28 de agosto de 1973. Nesse acontecimento, as vítimas continuavam a defender seus captores mesmo depois dos seis dias de prisão física terem terminado e mostraram um comportamento reticente nos processos judiciais que se seguiram. O termo foi cunhado pelo criminólogo e psicólogo Nils Bejerot, que ajudou a polícia durante o assalto, e se referiu à síndrome durante uma reportagem. Ele foi então adotado por muitos psicólogos no mundo todo.
A síndrome é relacionada a captura da noiva e tópicos semelhantes na antropologia cultural.
As vítimas começam por identificar-se emocionalmente com os sequestradores, a princípio como mecanismo de defesa, por medo de retaliação e/ou violência. Pequenos gestos gentis por parte dos captores são frequentemente amplificados porque, do ponto de vista do refém é muito difícil, senão impossível, ter uma visão clara da realidade nessas circunstâncias e conseguir mensurar o perigo real. As tentativas de libertação, são, por esse motivo, vistas como uma ameaça, porque o refém pode correr o risco de ser magoado. É importante notar que os sintomas são consequência de um stress físico e emocional extremo. O complexo e dúbio comportamento de afetividade e ódio simultâneo junto aos captores é considerado uma estratégia de sobrevivência por parte das vítimas.
É importante observar que o processo da síndrome ocorre sem que a vítima tenha consciência disso. A mente fabrica uma estratégia ilusória para proteger a psique da vítima. A identificação afetiva e emocional com o sequestrador acontece para proporcionar afastamento emocional da realidade perigosa e violenta a qual a pessoa está sendo submetida. Entretanto, a vítima não se torna totalmente alheia à sua própria situação, parte de sua mente conserva-se alerta ao perigo e é isso que faz com que a maioria das vítimas tente escapar do sequestrador em algum momento, mesmo em casos de cativeiro prolongado.
Não são todas as vítimas que desenvolvem traumas após o fim da situação.
O caso mais famoso e mais característico do quadro da doença é o de Patty Hearst, que desenvolveu a doença em 1974, após ser sequestrada durante um assalto a banco realizado pela organização militar politicamente engajada (o Exército de Libertação Simbionesa). Depois de libertada do cativeiro, Patty juntou-se aos seus captores, indo viver com eles e sendo cúmplice em assalto a bancos.
A síndrome pode se desenvolver em vítimas de sequestro, em cenários de guerra, sobreviventes de campos de concentração, pessoas que são submetidas a prisão domiciliar por familiares e também em vítimas de abusos pessoais, como mulheres e crianças submetidas a violência doméstica e familiar. É comum também no caso de violência doméstica e familiar em que a mulher é agredida pelo marido e continua a amá-lo e defendê-lo como se as agressões fossem normais.
As bandas Yo La Tengo, Muse, Milburn e Blink-182 fizeram músicas inspiradas nessa síndrome, chamadas Stockholm Syndrome. E a banda Backyard Babies tem um àlbum com o nome.
Uma pequena distorção dessa síndrome, resulta na aproximação de um pk e um morto.
Muitas vezes ja aconteceu comigo de ser assassinado por um player, e atravez de uma conversa amistosa, consegui uma atenção dele. Em alguns casos ate a devolução dos meus pertences.
AS vezes, acontece ao contrario. Ja aconteceu comigo, de eu matar ou tentar matar (ou trapacear) um jogador, e depois dele me confortar com um belo dialogo, ficamos "amiguinhos".
Resolvi criar esse topico pq hj fui vitima de uma tentativa de homicídio. Depois de fugir por meio tibia de um pk, ficamos amigos e ele me pagou as potions q eu gastei.
Ja passaram por isso? Tanto como agressor ou como vitima?
05-01-2012, 01:49
maaik
Mano se tá confundindo vida real com Tibia. Isso é 1 jogo, nem se compara com o que isso pode causar na vida real.
05-01-2012, 02:27
Zafalkar
Citação:
Postado originalmente por maaik
Mano se tá confundindo vida real com Tibia. Isso é 1 jogo, nem se compara com o que isso pode causar na vida real.
Na verdade ele não está confundindo vida real com Tibia mas sim separando. PVP é algo do jogo e pessoas não acostumadas com a morte ingame enxergam apenas um cara matando e passam a odiá-lo. Em casos como esse que foi citado a vítima pára de ver o ataque como algo pessoal e não associa o jogador de Tibia com o Zezinho que trabalha na feira e estuda durante a noite ou seja lá quem for esse jogador.
05-01-2012, 10:12
Elus
Citação:
Postado originalmente por Zafalkar
Na verdade ele não está confundindo vida real com Tibia mas sim separando. PVP é algo do jogo e pessoas não acostumadas com a morte ingame enxergam apenas um cara matando e passam a odiá-lo. Em casos como esse que foi citado a vítima pára de ver o ataque como algo pessoal e não associa o jogador de Tibia com o Zezinho que trabalha na feira e estuda durante a noite ou seja lá quem for esse jogador.
Gostei da sua explicação.
@topic
Já aconteceu comigo sim, pouco tempo até. o cara foi me dar um golpe, ai eu zueie ele, ele me zuo e viramos amigos...
05-01-2012, 10:16
Jenick
Já aconteceu comigo várias vezes. Eu e meu rl fazemos trap, aí sempre morre gente red skull e limpamos o set dele. Teve uma vez que o cara que morreu veio conversa comigo e acabou me convencendo a devolver os itens dele, o problema que tava eu e mais 4 rls, e eles não queriam devolver. No fim eu tirei grana do meu bolso pra pagar o set do cara, OJSOUIAHGSIHUAHSUYAHS.
05-01-2012, 10:28
Trigger
Eu chamo isso de "estrategia dos mais fracos".
Já ouviu aquele ditado? Se não dá conta de ganhar do inimigo se junte á ele.
(acho que esta errada, mais vai assim mesmo! :rs:)
Se não consegue ganhar na forma bruta vai no dialogo. Quando acontece algo parecido com migo, eu nem puxo assunto, eu fico com dó, acabo devolvendo os itens. :kkk:
Mesmo assim, creio que esta síndrome não se encaixe nesta categoria. Esse aspecto que você citou, de alguém te convencer. Os psiquiatras chama de "Conversa Amigável". Quando recomendam ao seus pacientes, a tem um dialogo com á pessoa que te faz mal. Assim ter um resultado positivo sem precisar "agredir" ou partir para ignorância.
05-01-2012, 10:29
Estase
Não, nunca... nunca fui de pklizar, não é do meu gosto. E quando me pklizavam eu nunca manda pm de volta pra conversar.
Se eu visse que tinha chance de matar o cara, eu voltava lá e matava, caso contrário seguia em frente.
05-01-2012, 11:07
Pleonasmo
Citação:
Postado originalmente por Ciríaco
Se não pode vencê-los, junte-se a eles.* :D
@ Topic:
Eu não classificaria isso como algo tão serio... No Tibia não é uma síndrome, é prova de coração fraco da parte do PK, o que não é necessariamente um defeito. Mas todos sabemos que ainda existem os PK's com síndrome de filha da putisse, que mesmo te matando, mesmo você implorando, o cara ainda pode te matar de novo, te dar hunted, e rir da sua cara.
Já fiquei amigo de Pk's sim, mas não me lembro de nenhum devolver meu loot. O máximo foi o cara não matar meu amigo.
Agora algo que acontece muito pelo menos comigo, é o cara chega na minha cave querendo mandar, me dar ks, me xingar e ainda em manda sair. Cara, eu não aguento, eu mato mesmo. Se o cara quiser, devolvo os itens, mas se eu to na hunt é pra respeitar... Não mato por loot e nem frag, e sim por respeito, e nesse caso acho que é prudente devolver o loot se o cara já aprendeu a lição.
05-01-2012, 11:39
Jenick
Citação:
Postado originalmente por Pleonasmo
Mas todos sabemos que ainda existem os PK's com síndrome de filha da putisse, que mesmo te matando, mesmo você implorando, o cara ainda pode te matar de novo, te dar hunted, e rir da sua cara.
Rapaz, eu não concordo com você nesse termo "filha da putisse" porque olha bem: quando você cria o seu char em pvp, você sabe dos riscos que vai correr. De acordo com as regras do jogo, qualquer um pode matar, com restrições é claro, então não vejo isso como "filha da putisse". Eu acho que quem não gosta de conflitos, "tretas" devia jogar em optional pvp. A coisa mais ridícula que eu presencio todos os dias é gente que morre pra pk e fica reclamando, que não é seu caso eu acho.
05-01-2012, 11:43
Phineas Gage
Já havia pensado nisso, só não consegui relacionar a Síndrome de Estocolmo com o fato.
Antigamente eu costumava interrogar a pessoa que havia me matado, pedir loots de volta, tentar achar um meio de interagir e, talvez, tentar ficar amigo do cara.
Com o tempo -muito tempo- percebi que isso é uma coisa que não leva a lugar nenhum e parei de fazê-la. Me parece mais racional você encarar o fato de ter sido morto por um PK como uma consequência de jogar em mundo PvP do que como uma barbaridade de outro mundo que deve ser questionada.
05-01-2012, 11:45
Pleonasmo
Citação:
Postado originalmente por Billie_Joe
Rapaz, eu não concordo com você nesse termo "filha da putisse" porque olha bem: quando você cria o seu char em pvp, você sabe dos riscos que vai correr. De acordo com as regras do jogo, qualquer um pode matar, com restrições é claro, então não vejo isso como "filha da putisse". Eu acho que quem não gosta de conflitos, "tretas" devia jogar em optional pvp. A coisa mais ridícula que eu presencio todos os dias é gente que morre pra pk e fica reclamando, que não é seu caso eu acho.
Eu não citei o ato de Pklizar como ação de filha da puta, agora matar o cara, ver o cara implorar pelos itens e retribuir com um hunted... Pra quê? Você já matou o cara e já ta com o loot. Pelo menos ignorar.
Ainda vai lá e mata o coitado de novo? Isso é insistência em ser filho da puta... Admitamos.
Não sou de reclamar quando morro, mas se o cara me persegue sem motivo ou me mata sem motivo, eu tenho direito de chamar ele de filho da puta, certo?
Não é só pelo fato de que eu escolhi jogar em servidor PvP que eu tenho que me conformar com tudo que os outros fazem comigo :P
05-01-2012, 11:51
Godofredo
Pô Bob, essa tentativa de homicídio deve ter sido pesada pra você vir postar nas seções tibianas :D
@topic
Li o tópico, parei pra pensar um pouco e, realmente, acho que o Tibia tem uma pitada da síndrome de Estocolmo. Já passei por um caso parecido onde acabei agindo como um perfeito retardado apenas por ter sido pkado.
Lembro que era red skull e um cara me pkou, como de praxe perdi tudo (Crown Set e BoH). Fiquei mandando mensagem tentando convencê-lo a me devolver os equips mas o cara simplesmente me ignorava até que, uma hora, ele me dá uma Knight Armor.
Na época achei que foi o maior gesto de caridade que um tibiano podia fazer por outro, até agradeci o manolo. Só depois, passado o choque, você enxerga o quão otário você foi.
:facepalm:
05-01-2012, 11:51
Leirbag
Citação:
Postado originalmente por Ciríaco
Se não consegue ganhar na forma bruta vai no dialogo. Quando acontece algo parecido com migo, eu nem puxo assunto, eu fico com dó, acabo devolvendo os itens. :kkk:
Mesmo assim, creio que esta síndrome não se encaixe nesta categoria. Esse aspecto que você citou, de alguém te convencer. Os psiquiatras chama de "Conversa Amigável". Quando recomendam ao seus pacientes, a tem um dialogo com á pessoa que te faz mal. Assim ter um resultado positivo sem precisar "agredir" ou partir para ignorância.
Deus pai amado. "Se junte á ele"? "COM MIGO?!?!"
NÃO EXISTE "Á", "Á" NÃO É PASSADO, NÃO É FUTURO, NÃO É CRASE, NÃO É NADA! NÃO EXISTE A LETRA "A" SOZINHA COM ACENTO AGUDO!
SÓ SE USA A PRÓCLISE SE TIVER UM ARTIGO ANTERIORMENTE QUE POSSIBILITE A PRÓCLISE, DO CONTRÁRIO, SE USA A ÊNCLISE: JUNTE-SE
COM MIGO? O CORRETO É "COMIGO".
Se você quer que respeitem seus argumentos, escreva-os de forma coesa, sem erros de português como esses, que empobrecem sua argumentação. Só um toque, pra você se ligar, já que não é a primeira vez que acontece =)
@Topic: Faço das palavras do Zafalkar as minhas.
05-01-2012, 11:59
Pleonasmo
Citação:
Postado originalmente por Leirbag
Se você quer que respeitem seus argumentos, escreva-os de forma coesa, sem erros de português como esses, que empobrecem sua argumentação. Só um toque, pra você se ligar, já que não é a primeira vez que acontece =)
Eu consegui entender os argumentos dele com facilidade, e ainda refletir sobre. Coesão não é tudo se você não interpreta :P
@Topic:
VOU FAZER UMA EXPERIÊNCIA!
Meu amigo acabou de morrer pra 2 pks e perdeu seu Spirit Cloak, vou tentar convencer eles a devolver. Vamos testar a Síndrome em padrões tibianos :y:
05-01-2012, 12:01
Jenick
Citação:
Eu não citei o ato de Pklizar como ação de filha da puta, agora matar o cara, ver o cara implorar pelos itens e retribuir com um hunted... Pra quê? Você já matou o cara e já ta com o loot. Pelo menos ignorar.
Ainda vai lá e mata o coitado de novo? Isso é insistência em ser filho da puta... Admitamos.
Não sou de reclamar quando morro, mas se o cara me persegue sem motivo ou me mata sem motivo, eu tenho direito de chamar ele de filho da puta, certo?
Não é só pelo fato de que eu escolhi jogar em servidor PvP que eu tenho que me conformar com tudo que os outros fazem comigo :P
"Filho da puta" é um xingamento muito forte, não precisamos ofender a mãezinha do cara, vamos mudar isso pra "cuzão" AISHAIUHSAS :P
Então mano, eu te entendo mas não concordo. Quando você cria o char em pvp já é com pensamento nos conflitos, em ser poderoso, poder ter privilégios sob os outros. E é o que realmente acontece, você morreu o jeito é ficar quieto, eu acho. Ficar pedindo itens é muito humilhante, no ato era você contra o cara ou várias pessoas(muita vezes o cuzão não vem sozinho), e você perdeu, sua punição pela morte é perder x item. Muita gente que morre pra pk vai xingar o cara, isso só deixa ele mais contente com sua morte, e alguns até vão achar divertido te dar hunted, só pra ver sua reação. Muito desses pk random são com char maker, e por isso não vão de fato te dar huted, eles te matam só por diversão. Na minha opinião, o jeito é ficar quieto e correr atrás do prejuízo...
Como eu disse nesse mesmo tópcio, eu devolvi o set inteiro pro cara porque fiquei com dó. Todos os caras que eu já matei na trap vem logo me xingando, com argumentos agressivos, mas ele foi uma exceção. Ele veio falar comigo com educação, me disse a trajetória inteira dele pra conquistar os itens, eu realmente fiquei com dó e devolvi. O set dele era dh, dsm, golden legs, mms, heroic axe e boh, desses itens eu tinha ficado só com o dh e a boh e meus rls com o resto. Pedi a meus rls e eles recusaram-se a devolver, eu então tirei do meu próprio bolso e paguei pro cara, aquilo me pesou na consciência...:assovia:
05-01-2012, 12:41
tauann
Citação:
NÃO EXISTE "Á", "Á" NÃO É PASSADO, NÃO É FUTURO, NÃO É CRASE, NÃO É NADA! NÃO EXISTE A LETRA "A" SOZINHA COM ACENTO AGUDO!
SÓ SE USA A PRÓCLISE SE TIVER UM ARTIGO ANTERIORMENTE QUE POSSIBILITE A PRÓCLISE, DO CONTRÁRIO, SE USA A ÊNCLISE: JUNTE-SE
Conhece aquela história que DEUS dá uma vida pra cada um, pra que assim cada um cuide da sua? Mas não fica grilado não, é só um toque. Ficar tentando humilhar os outros por erros de português, talvez porque ele não tenha tido a mesma educação escolar que você, não é vitória pra ninguém, gente como você é lixo pra mim.
@Topic: Normalmente não devolvo nada pra ninguém, e quando morro red skull em war, a reciproca é verdadeira.
Att,
Tauan :y:
05-01-2012, 12:44
Bob Dylan
Citação:
Eu consegui entender os argumentos dele com facilidade, e ainda refletir sobre. Coesão não é tudo se você não interpreta :P
@Topic:
VOU FAZER UMA EXPERIÊNCIA!
Meu amigo acabou de morrer pra 2 pks e perdeu seu Spirit Cloak, vou tentar convencer eles a devolver. Vamos testar a Síndrome em padrões tibianos :y:
A sindrome não se testa. Ela se sente.
É uma condição em q nem mesmo a vitima sabe que esta. Pode ser digerida com uma boa conversa e não um teste.
05-01-2012, 12:51
tauann
Citação:
Postado originalmente por El Bob Dylon
É uma condição em q nem mesmo a vitima sabe que esta. Pode ser digerida com uma boa conversa e não um teste.
Acho que ela só se aplica com quem é no mínimo sentimental ou bem flexível, pois não acontece comigo. Mas talvez deva ser porque eu nunca mato ninguém sem motivo, por diversão.
Att,
05-01-2012, 15:28
Pleonasmo
Citação:
Postado originalmente por El Bob Dylon
Síndrome no caso, me referi a capacidade de um PK devolver o loot. Quero testar se os players são capazes disso... Fiz uma referência a síndrome por ironia, é lógico que não se testa.
Mas enfim, o teste falhou e o cara não quis devolver.
05-01-2012, 17:31
Leirbag
Citação:
Postado originalmente por tauann
Conhece aquela história que DEUS dá uma vida pra cada um, pra que assim cada um cuide da sua? Mas não fica grilado não, é só um toque. Ficar tentando humilhar os outros por erros de português, talvez porque ele não tenha tido a mesma educação escolar que você, não é vitória pra ninguém, gente como você é lixo pra mim.
Então que tal cuidar da sua? Se você se ofende por eu apontar os erros de português de alguem, você deve chorar na sala de aula quando teu professor faz a mesma coisa.
Ser leniente com os erros de alguem é falta de consideração minha. Inteligente aquele que viu meu post não como critica pessoal(aka Ad Hominem) e sim como um modo da pessoa EVOLUIR, aprendendo o modo correto. Pena daquele cujo ego está entrelaçado à visão unilateral de si mesmo. Gente assim que é lixo, para mim.
Ah, tadinho, não teve a mesma educação do que eu. Tem internet agora pra que? Pra ESTUDAR. Vai me desculpar, mas não tem desculpa ser BURRO hoje em dia.
@El Bob Dylon:
Tem percebido alguma diferença na aplicação da sindrome em players brasileiros e players de outras nacionalidades?
06-01-2012, 13:29
tauann
Citação:
Então que tal cuidar da sua? Se você se ofende por eu apontar os erros de português de alguem, você deve chorar na sala de aula quando teu professor faz a mesma coisa.
Ser leniente com os erros de alguem é falta de consideração minha. Inteligente aquele que viu meu post não como critica pessoal(aka Ad Hominem) e sim como um modo da pessoa EVOLUIR, aprendendo o modo correto. Pena daquele cujo ego está entrelaçado à visão unilateral de si mesmo. Gente assim que é lixo, para mim.
Ah, tadinho, não teve a mesma educação do que eu. Tem internet agora pra que? Pra ESTUDAR. Vai me desculpar, mas não tem desculpa ser BURRO hoje em dia.
@El Bob Dylon:
Tem percebido alguma diferença na aplicação da sindrome em players brasileiros e players de outras nacionalidades?
A diferença é que o professor dele provavelmente tem/deveria ter cacife pra julgar alguma coisa, algo que você não tem, então não venha pagar de wannabe em forum de game2d apontando erros dos outros, que são correspondentes a vida real, e na qual você nada tem a ver, se os erros de português dele te incomodam, não leia.
Btw, diferente do que você disse no primeiro post, respeito mais os argumentos dele do que os seus, que são procurados no google, pra tentar pagar de cult, malditos pseudo intelectuais que não sairam do primário ainda.
Aliás "Pena daquele cujo ego está entrelaçado à visão unilateral de si mesmo", você precisa sair totalmente do tema da discussão só pra usar palavras bonitas? Toma cuidado com isso haha, mas pelo menos vc é engraçado.
Chamar os outros de burro não te enaltece em nada amigo, boa sorte, porque sua vida deve ser mesquinha.
Lembrando que, tentar ajudar os outros, é algo bem diferentes de humilhá-los publicamente, se você fosse realmente preocupado com o proximo, como quer parecer ser, faria isso por private pra ele, e não postaria pra todos lerem.
Cresça.
Att,
06-01-2012, 17:07
Leirbag
Citação:
Postado originalmente por tauann
A diferença é que o professor dele provavelmente tem/deveria ter cacife pra julgar alguma coisa, algo que você não tem, então não venha pagar de wannabe em forum de game2d apontando erros dos outros, que são correspondentes a vida real, e na qual você nada tem a ver, se os erros de português dele te incomodam, não leia.
Btw, diferente do que você disse no primeiro post, respeito mais os argumentos dele do que os seus, que são procurados no google, pra tentar pagar de cult, malditos pseudo intelectuais que não sairam do primário ainda.
Aliás "Pena daquele cujo ego está entrelaçado à visão unilateral de si mesmo", você precisa sair totalmente do tema da discussão só pra usar palavras bonitas? Toma cuidado com isso haha, mas pelo menos vc é engraçado.
Chamar os outros de burro não te enaltece em nada amigo, boa sorte, porque sua vida deve ser mesquinha.
Lembrando que, tentar ajudar os outros, é algo bem diferentes de humilhá-los publicamente, se você fosse realmente preocupado com o proximo, como quer parecer ser, faria isso por private pra ele, e não postaria pra todos lerem.
Cresça.
Att,
Sou Bacharel e Licenciado em Letras.
Google? Cult? Palavras dificeis? Olha, meu querido, acho que você está precisando estudar um pouco mais. A não ser que você ainda esteja no ensino fundamental, ai não tem problema não ter entendido o que escrevi.
E não mais postarei nesse tópico. Quiser discutir, que vá pra mensagem privada.
Amplexos,
Leirbag
06-01-2012, 20:05
Disko
Citação:
Tirem esse nerd daqui!!!
Bacharel o escambau, espero que tu nunca lecione em lugar nenhum. Essa sua atitude se chama constrangimento ilegal. Faz isso com um filho meu na vida real e se prepare pra pagar o seu advogado!
06-01-2012, 20:22
Emiz
No Tibia sempre que me matavam eu ia conversar depois. Quando o assassino tinha um Q.I. considerável eu acabava ficando amigo e parabenizando pelo assassinato.
Citação:
Putz cara, eu não tenho nada a ver com isso, mas você foi extremamente arrogante e imbecil neste comentário. Quieta o facho ae, na moral.
06-01-2012, 22:23
Flea
Citação:
Postado originalmente por Disko
Tirem esse nerd daqui!!!
Bacharel o escambau, espero que tu nunca lecione em lugar nenhum. Essa sua atitude se chama constrangimento ilegal. Faz isso com um filho meu na vida real e se prepare pra pagar o seu advogado!
Olha temos um metido a adEvogado aqui.
Isso não é constrangimento ilícito.
Citação:
Constrangimento ilegal
Art. 146 - Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, ou depois de lhe haver reduzido, por qualquer outro meio, a capacidade de resistência, a não fazer o que a lei permite, ou a fazer o que ela não manda:
Pena - detenção, de três meses a um ano, ou multa.
Houve de fato uma correção um tanto quanto direta e forte ao Ciriaco, mas não houve em momento algum constrangimento. Adoraria ser seu advogado num caso desses, pois só me serviria pra ganhar dinheiro às suas contas, pois se acha cheio de direitos e superior a outro.
Ele aplica os métodos de correção e pedagógicos que ele quiser, desde que não afronte a integridade física do estudante, pois a moral é amplamente discutida e aberta, e graças a isso temos essa banalização do ensino, em que o Professor não tem autoridade alguma e alunos, tal como você, acham que podem mais do que ele e fazem o que bem entendem.
07-01-2012, 00:29
Disko
Citação:
Postado originalmente por Flea
Olha temos um metido a adEvogado aqui.
Isso não é constrangimento ilícito.
Houve de fato uma correção um tanto quanto direta e forte ao Ciriaco, mas não houve em momento algum constrangimento. Adoraria ser seu advogado num caso desses, pois só me serviria pra ganhar dinheiro às suas contas, pois se acha cheio de direitos e superior a outro.
Ele aplica os métodos de correção e pedagógicos que ele quiser, desde que não afronte a integridade física do estudante, pois a moral é amplamente discutida e aberta, e graças a isso temos essa banalização do ensino, em que o Professor não tem autoridade alguma e alunos, tal como você, acham que podem mais do que ele e fazem o que bem entendem.
Você leu todas as paginas aqui? Então chamar alguém de "burro" em público não é constrangimento?
Citei constrangimento ilegal no sentido de ser contra a lei, não sabia que existia um termo específico previsto na lei, eu não curso direito!
Quanto aos métodos pedagógicos camarada, o professor tem total liberdade de escolher aquele que ele julgar mais adequado ao aprendizado, desde que não violente nem física, nem psicologicamente o aluno. Afinal, usar palavras depreciativas é sim uma forma de agressão e afetam diretamente o emocional das pessoas causando os mais diversos problemas.
Esse tipo de atitude enquadra-se em danos morais? Quem sabe o senhor faça outra pesquisa no google e venha escrever outra réplica!
Citação:
Postado originalmente por Flea
Adoraria ser seu advogado num caso desses, pois só me serviria pra ganhar dinheiro às suas contas, pois se acha cheio de direitos e superior a outro...
...e graças a isso temos essa banalização do ensino, em que o Professor não tem autoridade alguma e alunos, tal como você, acham que podem mais do que ele e fazem o que bem entendem.
Que fique bem claro que essa é sua opinião sobre mim, embasada em algumas dezenas de palavras que escrevi neste tópico.
Eu não me acho cheio de direitos. Tenho tantos direitos quanto você e qualquer cidadão que paga as contas no fim do mês. Só faço o que me é de direito, desde que não afete ou prejudique o direito de outras pessoas.
Quanto ao senhor seu amigo de ego inflado e nível cultural elevado, mostra apenas que educação, valores éticos e morais se recebe em casa, e não cursando certas universidades!
07-01-2012, 15:44
Bob Dylan
Citação:
@El Bob Dylon:
Ja aconteceu com mexicanos, mas eles riem assim: "jajajajaja". Fiquei com pena e ignorei =/
09-01-2012, 00:36
JoaoGodoi
Sempre acontece comigo em Elera, que jogo lá pra pvp , creio que eu seja muito fraco sobre isso, por me identificar com o atacado, e acabo deixando de atacar a pessoa e sempre conheço pessoas novas por causa dessas situações
09-01-2012, 00:44
Ramon PC
Citação:
Postado originalmente por Billie_Joe
Já aconteceu comigo várias vezes. Eu e meu rl fazemos trap, aí sempre morre gente red skull e limpamos o set dele. Teve uma vez que o cara que morreu veio conversa comigo e acabou me convencendo a devolver os itens dele, o problema que tava eu e mais 4 rls, e eles não queriam devolver. No fim eu tirei grana do meu bolso pra pagar o set do cara, OJSOUIAHGSIHUAHSUYAHS.
Tirar do próprio bolso pra bancar as perdas de um red skull? aí já é idiotice exagero.
Citação:
A CARA VÁ A M&RD@!
Isso daqui não é escola e muito menos a porcaria da tua faculdade , não tenho que falá coisa niuma serto si eu kiser , mas se eu kiser falar serto eu falo , porém se o sujeito não kiser fala DEXA KETO!
Ele falou errado.Eu falei errado.Um monte de jente falou errado.
E DAÍ? VOCÊ VAI FAZER O QUE?
Dar porrada?Impedir que o sujeito imgrece numa facudade por q ele falo errado num fórum? Só falo certo qndo to converçando com algm importante ou numa prova , ou em ocasiões propícias .
Mas se não falo do jeito que quiser mesmo , e grandes bost@ você tar numa faculdade , tu não é a pessoa mais importante do mundo.
Enclise ,Proclese ,coesa ... NEM SEI O Q É ISSO.
Eu não vou nem falar mais nada , não vou gastar meu teclado com um babaca q se axa o ban só pq fala certo num fórum .
Topic@
Qndo eu jogava em mundo pvp já fazia amizade com os cara que me encarava pouco antes deles começarem a atacar ,e ainda por cima meu xar era female , o que tornava as coisas ainda mais fáceis .
Que sujeito vai matar uma "mina" que chamou ele de gostoso?:coolface:
09-01-2012, 01:37
Crowleyn
E oque era um tópico para ser referente a '' Distorção da Síndrome de Estocolmo no tibia. " Vira discussão sobre erros de português..
.. Sabe , quando eu digo que esse fórum já foi melhor , não estou brincando.
09-01-2012, 10:49
Flea
Citação:
Postado originalmente por Ramon PC
Mimimi
Me prometi não postar mais aqui, mas precisei diante de tal post.
O Leir pode não impedir que você entre numa faculdade, mas o vestibular o fará. A ver pelos seus incontáveis erros de ortografia, que ao meu ver são reflexo de uma educação claramente deficiente, uma vez que tais erros só podem ser tolerados se cometidos de forma proposital. Não importa o meio em que se escreva, a escrita correta, ainda que desrespeitando algumas regras gramaticais da normal culta da língua é essencial. Ortografia é básico, assim como alguém que deve estar no segundo ou terceiro ano do ensino médio saber o que é coesão textual, próclise, mesóclise e ênclise.
09-01-2012, 13:14
Crowleyn
Citação:
Me prometi não postar mais aqui, mas precisei diante de tal post.
O Leir pode não impedir que você entre numa faculdade, mas o vestibular o fará. A ver pelos seus incontáveis erros de ortografia, que ao meu ver são reflexo de uma educação claramente deficiente, uma vez que tais erros só podem ser tolerados se cometidos de forma proposital. Não importa o meio em que se escreva, a escrita correta, ainda que desrespeitando algumas regras gramaticais da normal culta da língua é essencial. Ortografia é básico, assim como alguém que deve estar no segundo ou terceiro ano do ensino médio saber o que é coesão textual, próclise, mesóclise e ênclise.
Já chega? Não tá dando pra ver que você tá falando com um menino de no máximo 13 anos que tira foto com Flash na frente de um espelho qualquer?
Querer falar difícil em um tópico em que o intuito é a discussão sobre a Síndrome de Estocolmo no Tibia , somente para falar a uma criança , que se ela não estudar , não passara em nenhum universidade ou faculdade que presta .. é dar trela para a infantilidade.