Postado originalmente por
Djou xD
pow
tu falo várias besteiras nesse post, uma das principais. "Faltam 8 anos só"
cara em 8 anos o Brasil pode vir a ser a grande potência mundial e todos os "bostas" do serviço público podem passar a visar cargos em empresas privadas devido ao grande BOOM economico, bom, nao vou me aprofundar no assunto por ser uma suposição, resumindo em 8 anos MUITA COISA VAI MUDAR, tanto no ambito geral do país quanto na sua própria vida...
pow, pra tu ter 1 milhão de R$ com 35 anos tu não tem que ser apenas bom tu tem que ser ô bom, além de ter muita sorte, e muitos contatos cara, abra os olhos pra realidade...
geralmente quem visa concurso público tem em vista a estabilidade e para com o dinheiro adquirido com esse trampo, poder investir em formação, ou em um negócio próprio..
se for pra projetar futuro, digamos intão que daqui a 6 anos eu passe no concurso público para Delegado da policia civil, e seja chamado, estarei eu la ganhando 11 mil R$ mensais, com estabilidade com 25 anos
tendo toda uma vida pela frente, poderia me acomodar com esses 11mil/mês e viver o resto da vida com essa renda, ou poderia investir um dinheiro em outras áreas e aumentar minha renda (com 11mil/mes aos 25 anos, você não tendo familia pra criar nao gasta nem 3 mil/mês)
sobraria muito dinheiro pra investir...
bom, minha opinião você tem uma ideia muito "sonhadora" deveria ser mais pé no chão, você ta pensando em "pular" muitos degrais, tipo, "entrei na empresa hoje, ano que vem ja vou ser gerente geral, e no outro ano ja serei vice presidente com meu 1 milhão no bolso"