Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 40

Tópico: Concursos Públicos

Registro
    11-02-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Concursos Públicos

Concursos Públicos.

Para muitas pessoas, um sonho. Sinônimo de estabilidade financeira, segurança (é muito difícil ser demitido), serviço ao Povo e para alguns, de pouco trabalho (devido à dificuldade de ser demitido após 2 anos de trabalho).

Para outros, um pesadelo. Difícil de passar, sinônimo de limitação(impossível ficar milionário ou extremamente rico) e chatice (trabalho burocrático).

Para se tornar um servidor público, é preciso passar por um, seja você candidato à juiz federal ou gari. E o mínimo que você vai precisar é de um Ensino Médio. Terminando a escola você pode passar numa prova e ganhar, como salário inicial, cerca de 800 reais como lixeiro, ou cerca de 5600 reais como técnico-administrativo do Ministério Público da União, por exemplo.

E vocês, o que pensam a respeito?

Pretendem fazer? Já fizeram?

Tem parentes ou amigos concursados?

Esse ano pretendo fazer um de nível médio que tenha alguma relação com a minha área (Direito). Quando me formar farei qualquer para nível superior. E depois para o Ministério Público.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    03-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Militar.
    Gosto do que faço e não pretendo largar isso de jeito nenhum.
    Claro que o salário tem suas limitações, mas eu nem ligo pra isso.
    A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo.

_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/

Registro
    16-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Meu tio é dentista, trabalha de dia no seu consultório e à noite num posto de saúde.
    Minha tia trabalha dando aulas para surdos, de todas as idades, na Univali.

Eu não pretendo prestar concurso público, se me formar em medicina vou abrir um consultório e trabalhar para a organização médicos sem fronteiras.
    "Todas as desgraças da humanidade provêm de uma coisa, que é não saber ficar tranquilo dentro de um quarto." Blaise Pasqual

Registro
    13-04-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A minha mãe passou eu um, pra dar aula na universidade
    -----------------------------
    O impossível verosímil é preferível ao possível não acreditável.

Registro
    19-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

to pensando se faço um pra policial rodoviario federal

ganha bem,trabalha pouco e nao tantos riscos como os policias "comuns" ao menos eu acho

mas nem sei ainda se vou fazer vestibular ou tentar fazer concurso =s

Publicidade:

Ta boa assim a sign?Ta nos limites agora!

Registro
    03-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jack Bauer Ver Post
    Concursos Públicos.

sinônimo de limitação(impossível ficar milionário ou extremamente rico)
    Discordo com quem pensa assim, não existe exatamente um trabalho sem ser dono de uma companhia ou socio ou empresario, que você fique milionario.

Você trabalhando em um trabalho bom, que renda uma boa quantidade, é possivel ficar rico e ter uma altar qualidade de vida, viagens, comer vag$#as e tudo mais, mais vei pro cara ter grana pra caralho ele tem que ser ou dono de uma empresa, ou um investidor da bolsa etc... tudo é questão de investir dinheiro, exemplo volta em 1975, agora imagine, um cara genio estudado um dia vai la e coloca o lixo para um lixeiro pegar, e na cagada o lixeiro passa e se encontra, o lixeiro procurava investir em uma empresa na qual poderia ganhar um bom dinheiro, la estava o lixeiro que tinha juntando 1000 reais para investir, na conversa com esse homem espertalhão ele conta que procurava algo pra investir e o homem fala sobre uma empresinha na qual tinha investido.

No dia seguinte o lixeiro investe nessa empresa, passa alguns anos o lixeiro olha seu investimento e boom, ele tinha investido na microsoft. ta ai uma pequena historia de como ficar fodido de rico não depende do trabalho

Registro
    02-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pretendo tentar pra Delegado da policia civil assim que me formar em direito
    até la eu pretendo estagiar na área, e talvez advogar por um tempo...
    Esse amor descontrolado
    nunca vou deixar de lado
    sempre junto ao tricolor
    eu te sigo aonde for!

Com meu trapo e a bandeira
    venho pela camiseta
    e hoje de qualquer maneira te quero ver ganhar!

"Você-Sabe-Quem" Avatar de LordVoldemort
    Registro
    30-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem eu fiz concurso público ano passado mas não foi pra nada disso foi pra uma escola técnica aqui no RJ, onde estou cursando o segundo grau com comitância interna com curso técnico (faço eletrotécnica)

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse negócio de "pouco trabalho" é lenda urbana. Inegável que existe incontáveis servidores públicos que, depois de adquirida estabilidade, tornam-se verdadeiros vagabundos acomodados, que pouco se importam em atender bem os que realmente pagam seu "soldo": o povo. Mas dizer genericamente que não há trabalho é, no mínimo, ingênuidade. Obviamente sempre haverá aquela fuckin repartição que raramente terá trabalho a ser feito, mas de regra o que não falta é trabalho (voz da experiência falando, hahaha).

Muitas pessoas são atraídas ao setor público por conta dos bons salários (pelo menos na área federal), estabilidade e condições de trabalho boas, mas não dá pra ficar só nisso. Tem que ter consciência de que no fim das contas você lidará com o público, e um bom serviço é o mínimo que deve ser feito.

Digo isso por mim: comecei a fazer concursos públicos pensando na grana e no "pouco trabalho". Passei em um concurso estadual e vi que, como disse acima, trabalho é o que não falta. Anyway, depois de longos três anos como concurseiro, sigo na batalha em busca de um cargo federal agora. Not so easy, mas vale a pena, principalmente pela "bagagem de informação" que você consegue depois de estudar pra vários concursos. Como diz um amigo meu, "a informação é o bem mais precioso que existe".

Uma coisa interessante dos concursos é como eles vem se "globalizando" com o passar do tempo. Antes nego nem falava de concurso público. Na "Era Lula" que começou a ficar mais atrativo, com concorrentes cruzando o país para prestar concurso público (falo por mim e por tantos outros "concorrentes" que conheço). Dilma diz que vai dar uma freada nos concursos públicos, mas não acho que será algo tão brusco como parece ser. Esperemos pra ver, anyway...

Flw's

Registro
    20-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu pretendo faze pra juiz é bem dificil e talz mas o salário é bom

Publicidade:

"A man becomes a hero , a hero becomes a legend and legends never die"

Tópicos Similares

1. Concursos públicos: alguém tentando?
    Por Mosquito no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 9
    Último Post: 04-05-2009, 00:01
  2. Aprenda a Fazer Concursos passo a passo
    Por Grafite no fórum Tutoriais
    Respostas: 12
    Último Post: 26-11-2008, 20:29
  3. Respostas: 14