São muitas. Upa upa e depois nao tem nada de diversão. só caçar.
Voces que sao de non-pvp realmente vê alguma graça nisso?
Versão Imprimível
São muitas. Upa upa e depois nao tem nada de diversão. só caçar.
Voces que sao de non-pvp realmente vê alguma graça nisso?
Servidor opcional-pvp é para pessoas inteligentes.
se você jogasse desdo 7.1 saberia que server pvp morreu devido às wars serem enfadonhas, muito mais enfadonhas do que caçar em mundos non pvp :)
bota mf na mão, sd na mão, uh na mão, aí você finalmente saberá o que foi o auge do pvp do nosso querido jogo.
hoje são crianças de 12 anos pagando elfos pra jogarem por eles ^^
Pra mim não é muito inteligente pegar level 200 e ficar andando igual um trouxa no DP. NPvP é escolha de covarde, na minha opinião.
@tpc Eu realmente não entendo o por que de jogar em easy-mode, talvez as pessoas achem legal chegar no level 200 e ficar fazendo coraçãozinho no DP, conforme o amigo Flo Rida falou...
@EDIT Ao invés de quotar a todos aqueles que criticaram meu post, só decidi editar ele e destacar do melhor jeito possível a última oração da minha sentença, a qual muitos se referem. Sim, eu acho mesmo que NPvP é de covarde, nada vai mudar minha opinião, mas só gostaria de deixar bem claro que essa é a minha opinião. MINHA opinião.
Grato.
Você escolheu pvp, eu escolhi Optional pvp.
• Posso deixar meu char afk onde eu bem entender, pelo tempo que eu quiser;
• Deixar nos Target Dummy e ir dormir;
• Atacar monstros de outras pessoas sem me preocupar com nada;
• Ir onde eu bem entender;
• Ficar o tempo que eu quiser numa hunt;
• Não gastar grana em Bless pra pvp;
• Ter amizades verdadeiras, diferentes daqueles que tem em pvp, por puro interesse de segurança;
• Me divertir;
Realmente, deve ser muito divertido ficar 2 dias upando e perder tudo pra um gordo nerd que vai parar de jogar e resolve te matar.
Ou ser expulso de uma cave.
Ou ter que pagar taxa pra uma guild dominante.
Se jogar em Optional pvp é ser covarde. Então, eu sou um covarde.
Questão de gosto amigo, nem todos são obrigados a achar que matar outros jogadores é algo divertido a se fazer. Nem todos acham WAR algo muito legal, e neste caso, quem seria você ou eu para apontar e chamar alguém de covarde por simplesmente ter escolhido algo diferente?
Quanto ao easy mode, ta bom.
Non-pvp: Cave lotada de botters e gente invadindo sua cave toda hora.
PVP: Sua Cartinha lá na frente e você sozinho no respaw o dia todo.
Realmente...
Cada um tem gosto proprio, eu posso me divertir fazendo pão no jogo, nao eh por isso que vc ou +alguem tenha que se divertir do mesmo jeito.
Eu por exemplo nao vejo graça em abaixar a cabeça pra alguem em um joguinho, upar um char ate x level e vindo um dos "donos do server" e falar " nao gostei do seu nick, ta hunted, 200k", mas como eu disse cada um tem um gosto proprio, esse eh o meu
E quem seria você pra julgar as pessoas que jogam em Non-PvP mais inteligentes?
Touché.
@Topic
Eu jogo em PvP e tenho rl's que jogam em Non-PvP, na MINHA OPINIÃO, acho extremamente sem graça e entendiante, pois vem um botterzinho lá, mata o seu bicho e você simplesmente não pode fazer nada.
Comentario inutil esse seu...primeiramente com esse seu lvl lixo ai vc n caça nda de interessante...jogo tanto em Optional quanto em pvp..optional me chama mais a atenção..pois trabalho o dia inteiro...n tenho tempo de chegar em casa e ficar esperando um gordo idiota ter a boa vontade de sair do respaw para eu caça..e nem ficar gastando meus kk's com bless por q morri na war..optional tenho set considerado otimo..quase todos os addos..meu prox é mage full...logo logo estarei com um ferumbras hat... e sou feliz jogando com amigos de verdade la..
Agora qual a graça de joga em PVP se você é um pau mandado la dentro::??? tendo q obedecer a guild dominante, não podendo caçar nos melhores respaw...vai fica a vida inteira tortoise??? ghostland???banshee quest?? não vejo graça.... não que em optional vc saia invadindo...alguns pivetes são assim..mas a maioria das vezes ha sempre um dialogo..e as 2 partes sempre saem no lucro.
A dificuldade de upar é igual nos 2 worlds...porem optional é um pouco mais dificil devido a super lotação..
Ao meu ponto de vista eu tiro o chapeu para quem joga em Hardcore pvp..ali sim eh tenso.
Isso ai que você citou é só o começo.
Pra você ter noção, irei contar uma histórinha:
Estava sem jogar Tibia à muito tempo quando um amigo me chama para começar em um servidor (Xantera - PVP), Ele fez world trade (antigo WT, não tinha o sistema novo) para Xantera e tinha muito dinheiro e muitos itens, comprou uma casinha em Venore e resolveu colocar as coisas lá, ele não tinha chamado só eu, vários outros amigos estavam jogando lá e eramos meio que uma familia, o amiguinho rico ajudava todos dando equipamentos e dinheiro, todos felizes jogando e treinando skill, quando um belo dia, um tal de Pateta Juca dos Cogumelos (nome fictício) perambulando pelas ruas de Venore encontra a casa do tal amigo, olha bem e pensa "ah, acho que esse cara não pode ter esses itens, hunted" resumindo o tal pateta jucão era "dono do server", e ninguém podia fazer nada contra aquilo, abalou toda a estrutura do timinho e quase todos pararam de jogar, eu e mais 2 rls continuamos jogando lá, mas não demorou muito pra sofrermos outro tipo de abuso ridículo assim (prefiro nem contar para não abrir uma fenda no tempo espaço de tão idiota) e depois de 6 anos tentando servidores pvp, esse ano comecei em Fidera e juro que não vou sair de lá tão cedo.
Basicamente em pvp é isso que ocorre:
Você tem sua vida controlada.
Respaws tem level para serem usados - mesmo tendo condição de caçar lá você não pode.
Respaws tem donos - não importa se você acordou no server save, se vier alguém lá você tem que sair quetinho e cabisbaixo.
Você não pode treinar skills, se algum pateta jucão ver você subindo no ranking ele vai lá e te mata pra que a skill 98/70 de botter dele fique no topo.
Enfim eu poderia ficar o dia todo escrevendo aqui mas creio que assim já está bom...
edited
Em nenhum momento falei que são MAIS inteligentes que pessoas de outro tipo de servidor.
http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:A...VMwABMCKrnrAkQ
Algo raro não? Jogo em opitional-pvp e posso fazer o que bem entendo do meu char, como diz meu amigo 'HELLBOY', tenho o livre-harbitrio de fazer o que eu quizer, já em pvp, você tem que ter tempo e ser forte para poder sobreviver :DCitação:
E se você for a/da guild dominante? Sim, é o meu caso.Citação:
Mensagem original de WRGR
Antes perder a xp de um bicho do que perder o char pra guilda dominante...
Claro que eu entendo o seu ponto de vista, mais só estou mostrando que tem exceções. (:
Covardia do que? O que você acha covardia, você preferir jogar em um servidor que você não precisa ficar com o c* na mão quando joga, ou do nada vir um maluco 30~100 lvs mais alto que você chegar te matando ou um time de pks resolver que você deve morrer o.O
Covardia? Covardia é juntar 5 para matar 1, matar alguém sem razão, não vejo covardia em preferir não se fud3r por causa de pks randoms
Então você é muito ignorante pqp
Embora eu tenha parado de jogar Tibia por causa do último update e do 8.4, que permitiram atravessar personagens e acabaram com o luring.
pra mim a única diversão de optional dps de ser lvl alto era matar inimigos com criaturas..
Além disso existem diversas maneiras de se divertir no opcional, pvp não é tudo no tibia né? vc pode fazer task, archievements, montarias, quest, brincaram com amigos e até guild war (:
Já joguei nos 2 servers e hoje estou em open-pvp. Não pq acho melhor, até pq cada um tem suas características, mas pq meus amigos são de lá. Gostei dos 2.
Minha opinião é a seguinte: Jogue onde vc se sente bem, deixe aqueles que jogam em outro servidor pra lá. Gosta de sentir adrenalina? Open pvp é pra vc. Gosta de ficar mais tranquilo, se divertir com os amigos tacando wave sem medo de mata-los? Optional pvp. Só não seja infantil a ponto de criticar o outro tipo de servidor.
Sim, confesso que é raro, mais há casos assim.
Bom, ai está...pelo que dá a entender, as pessoas que jogam/vão para Non-PvP, são mais inteligente que as outras, por estarem lá.
Mais não quero entrar em detalhes, porque uma briga agora não vai levar e muito menos ajudar em nada.
Jogar em PVP ? upar, upar, upar, vir um muleque retardado, e te matar ? no, thanks.
Jogo PVP, sofro muito, mas enquanto não tiver 60 reais para ir pra NPVP, vou continuar sofrendo e pagando muito pra ficar numa guild decente.
Hummmmmmmmmm já entendi qual é a desse topico.
As pessoas estão saindo dos mundos pvps , agora vem aqui os fodoes do pvp e começam a chamar os outros de covarde só pra chamar a atenção para ir nos servidores deles e depois eles se sustentam dos outros atraves de pk para poder vender os equips dos menos fracos e comprar coisas pra suas guerras inuteis.
Bela tatica rapaz mais comigo não cola essa.
Outra coisa a Cip colocou no optional pvp que pode um e outro dar pk , porem ambas as partes tem que estar de acordo
Eu jogo em PvP pra pklizar, jogo em Opcional pra upar. Me divirto mais em servidor PvP.
É o que eu digo, jogo para me divertir com meus amigos, e não para caçar caçar caçar.
E também não sou atrapalhado por PKs..
O caso é que os mela cuecas ,machões, nerds de pvp estão perdendo (otários) jogadores para servidores non-pvp e agora que eles precisam de equips pra se sustentar dos jogadores não tem como se sustentar . Já sabia que ia chegar algo em algum dia nesse dilema pvp
OBS: Sugiro pra quem ainda jogue em pvp e que sejam free saiam de lá rapidamente pq depois das montarias e de magias boas pra premiun acc acho que não é vantajoso ficar em servidores pvp free , e tenho dito
Cara se você não é de optional não venha falar...
na boa
Eu posso muito bem também falar: "Desvantagens de open pvp: São muitas, tenta upar vem um lvl 10 amigo do top e te expulsa da cave... vocês realmente veem graça nisso?"
Então não haja como se pvp não tivesse defeitos, todo tipo de server tem vantagens de desvantagens cada um escolhe aquele que se adequa melhor a seu gosto.
Eu acho incrível como muitas pessoas tem essa ilusão de que sempre que em servidor Optional Pvp, se elas vão ir hunt, em todo lugar vai existir alguém de bot.
Não jogo mais com tanta frequência, mas se tem uma coisa que eu não vejo faz tempo, é alguém caçando de bot. Não estou falando que não existam mais, mas em comparação com o passado, o número de bot's diminuiu e muito.
Outra coisa é que também não tem essa de que "O cara invadiu meu respawn e não posso fazer nada". Em Optional Pvp existe respeito entre os players, se os mesmos querem ser respeitados futuramente. Existem aquelas pessoas que invadem sua hunt só para lurar e tentar te matar, mas a fama que uma pessoa dessas recebe pode comprometer o resto da vida do seu char naquele servidor.
Já joguei 2 anos em servidor PVP, mas enjoei. Tinha mais emoção, claro, era legal levar Random PK de um HL e tentar sobreviver, a adrenalina ia no alto. Mas hoje prefiro caçar sossegado e livremente. Ter amizades que não são interesseiras e, caso eu queira brincar um pouco de PVP, existirá sempre a Guild Wars.
Em ambos os tipos de servidores, haverá desvantagens e vantagens. Cada um que jogue naquele que ache ou se divirta melhor.
Essa é a discussão mais idiota do forum desde que eu entrei.
Eu jogo em optional pelo simples fato de que é o estilo que combina comigo.
Eu não gosto de wars, e nem de power abuser.
Então pra que eu devo jogar em PvP onde as chances disso acontecer são bem grandes?
Só pra passar raiva depois?
Tenho poucos amigos in game, mas os que tenho considero verdadeiros.
Posso ficar ausente pra ir no banheiro sem me preocupar com PK's...
Se eu to caçando na D Lair de Venore e chega um level 250 ele vai ter que dividir comigo, e isso me parece justo...
Posso fazer trocas fora da cidade, longe de PZ's sem preocupação.
Não tenho todo tempo do mundo pra jogar, então quanto menores preocupações eu tiver melhor.
Cara, eu nunca senti tanta pena e vergonha alheia de alguém... o cara quer discutir quem é covarde e quem é machão por escolha no tipo de servidor do Tibia?
Cara, alguém consegue me explicar isso???
Sério eu dou meu coração pra quem me fazer entender a lógica desse ponto de vista.
Puts, sério... muita vergonha alheia, e pena (que é o pior sentimento que existe, na minha opinião)
A logica é simples , esses servidores pvps estão vazios , logo não tem troxa pra dar pk , logo estão na merda , logo , eles mesmos estão se comendo uns aos outros e logo é por isso que eles vem aqui e faz topicos desse tipo pra chingar os outros de covarde e ir pra mundos pvps de raiva pra eles se sustentarem. Sacou a logica dele de chamar os outros de covarde???
Não tenho dúvidas de que há algum respeito sim, porém, tente caçar level 30 free account em algum respaw, pra você ver.
Aí é que está, do mesmo modo que eu sou exceção no server PvP, há as exceções no server No-PvP, por isso que eu digo, nunca podemos generalizar.
Nossa..como tem gente infantil nesse fórum...julgar uma pessoa de covarde pq ela joga em server non pvp? Vão crescer por favor...
@Topic
Tibia ja morreu faz tempo, Guerras já nao existem mais. Oq acontece agora é oq um cara ai ja falou, um babacão pagando bot pra jogar por ele / comprando acc dos rivais.
Porcaria.
Eu jogo em mundo optional pvp e não non pvp como vc digitou e me divirto upando, conversando com meus amigos, fazendo quests, etc
Agora se você se diverte com war e outras coisas de mundo pvp vai lá e para de dizer que mundo optional pvp é pra maricas, que nao vale, etc
Bom, antes de começar a citar vantagens e desvantagens, atributos esses que sempre existirá tanto em PVP ou Non-PvP, pois cada pessoa tem um ponto de vista, tem uma vida diferente, e o mais essencial, "tempo", pois o tibia é dedicação, e a dedicação consome muito tempo, sendo assim, devido a esse fator dominante, o sistema que lhe mais te divertir na medida de tempo disponível que você tem para gastar, esse sistema será o ideal para você jogar.
Agora vamos analisar a realidade por trás desses tres sistemas.
Baseando-se na escolha que a cipsoft fez, em relação a worldtransfer, os servers Enforced, que agora é nomeados de Hardcore Pvp, está no topo da pirâmide, pois jogadores desses sistemas (Dolera e Inferna) podem tanto ir para PvP, como para Non-Pvp. Já o Open Pvp, conhecido também somente como PVP, pode optar em ir para os demais servers PVP, como também para os servers Non-Pvp, com exceção dos Blocked.
Já os Non pvp, está no degrau mais baixo da pirâmide, em sua base, não podendo subir para PVP, e muito menos para Enforced. Logo a Cipsoft sentenciou os servers de sistema NON-PVP como a plebe a ralé, a escória do tibia, pois a limitação quanto a escolha de mudança, se dá somente entre 15 servidores, sendo que 2 deles estão bloqueados para transfer.
Antes mesmo dos jogadores dizer que um sistema é melhor que o outro, a cipsoft restringiu o direito de transferência, logo a desvalorização quanto ao mérito dos jogadores de Non pvp em alcançar level, e obter itens e riqueza no jogo é tida como inferior aos outros dois sistemas acima dele.
Conclusão:
O tibiano como qualquer outro ser humano, sempre está buscando coisas novas e enjoando das antigas, porém jogadores Non-pvp que enjoarem desse sistema, não lhe resta escolha a não ser criar outro char em PVP para jogar com sua turma. Já os demais sistema sempre restarão opções de mudança.
O server non pvp então é o mais prejudicado quanto aos demais sistemas por causa da escolha que a cipsoft fez baseado na enquete dos players.
Unico jeito de concertar isso é deixando o sistema de combate entre player no server non-pvp algo menos burocrático sem precisar do sistema de war system, mas isso geraria uma unificação dos servers pvp e non pvp, pois ambos ofereceriam as mesmas condições de batalha...
porém, colocaria o fim a comentarios de que NonPvPlayer são covardes ou que PvPlayers são tudo baba ovo para se manter vivos.
Na boa para de defecar pelos dedos e volta a upar seu super char de pvp lvl 30
A cip restringiu os world transfer por RESTRIÇÕES QUANTO AO PVP e não por "Uns serem superiores aos outros" é mais do que lógico esse tipo de restrição tendo em mente que não seria nem um pouco justo alguém upar um char até o lvl 300+ em optional e ir para open sem ter passado por todos os riscos que um jogador de open precisa enfrentar.
Por onde eu posso começar...
você olhou o level do meu char, e com certeza o server para ver se eu n sou de menera, pra fazer esse comentario sem base e hipócrita que fez.
Falar o level do meu char não vem ao caso, pois esse ai é meu char Trader.
Joguei em PVP com meu pally até o level 185, e mudei para NonPVP Fidera e enquanto eu jogava em Chimera (PVP) não encontrei dificuldade nenhuma em upar la, pelo contrario o medo que os caras tinham em perder o char e ficar hunted por qlqr coisa me deu muitas horas de tranquilidade pra eu caçar numa cave sem ser encomodado.
Se você só jogou em Nonvp e está achando dificil jogar ai nesse seu kinazinho magrelo, brinca em um ot server. Pois tibia GLOBAL é seu problema.
Em server pvp enquanto low level que nem você é até mais facil de upar, pois como voce olhou meu level, olharia o level de outra pessoa, babaria na bola esquerda dele, ficaria amiguinho e pedia pra ele tirar um coitado da cave de cults pra vc brincar com esse seu boneco ai.
Mas como é de NonPVP, e não entendeu direito o que eu escrevi acima, é um guri de ensino fundamental tentando interagir com comentarios de merda e sem base.
NO-PVP não e so desvantagem, ja citaram aê as vantagem, mas a que eu mas gosto, é de fica afk no respawn pra não nascer, os muleque fica puto :P
(respawn dragon em venore).
Falo tudo....
Joga em pvp hj em dia não da os cara que paga de fodao no pvp so usa os bot pra heala e talz... assim até meu cachorro :P
jogo em optional-pvp e me orgulho. Me divirto caçando em grupo e conversando.... não jogo pra ver quem tem o melhor bot... jogo para me diverti com meus amigos, e para isso não preciso prejudicar os outros com Pk.....
Se o Pvp de vocês é tão melhor joguem onde gostam e parem de reclamar do optional ....
Ó grande argumentador, que se deu ao trabalho de criar um char em menera pra me perturbar e vir aqui ler a segunda onda de merdas suas...
Não me venha falar que tibia "GLOBAL" é meu problema pois você não tem fundamento algum pra me acusar de jogar ot server.
Você defecou pelos dedos no seu primeiro post e repito isso...
Quanto a babar a bola de alguém e toda essa idiotice que citou ae...
se essa foi sua estratégia pra upar esse seu char lvl 185 (chimera - pvp), lamento mas pra mim não serve... como acredito que possa constatar sou sim de optional pvp onde não existe MEDO entre os players e sim RESPEITO.
e digo mais... para se julgar tão bom em argumentação deveria pelo menos argumentar com algum embasamento.. e não sair atirando dejetos fecais na tela de quem passa pelo forum...
Você diz que meu problema é tibia global que eu sou um estudante de ensino fundamental e bla bla bla bla bla bla
Apenas pra constar eu só jogo tibia "global" se não é o seu caso não tente aplicar aos outros também... e se você com 25 anos ainda não saiu do ensino fundamental eu só posso lamentar pois atualmente estudo em uma FACULDADE (nível superior caso não saiba ainda) pública... isso não é de seu interesse mas vejo que despertou curiosidade..
Só não peça meu telefone agora, não me entenda mal mas diferentemente de você (vide sua estratégia para upar em servers pvp) eu gosto é de mulher.
Passar bem.
Cada um tem seu gosto, ninguem é obrigado a gostar de dar Power Abuse.
Eu estou contente com o meu mundo non-pvp.
Não tenho que me preucupar com lvls Altos, ninguem vem na cave,
pede minha armor, minha legs, e me mata depois.
Na moral, preucupem com os seus chars, e suas matanças.
Cada pessoa ve diverção noque quer, nem todo mundo curte um pvp
E pra quem diz que é server de covarde...
Covarde é quem vai pra mundo pvp, e paga pau pra HL
pra ter proteção.