Isso ai que você citou é só o começo.
Pra você ter noção, irei contar uma histórinha:
Estava sem jogar Tibia à muito tempo quando um amigo me chama para começar em um servidor (Xantera - PVP), Ele fez world trade (antigo WT, não tinha o sistema novo) para Xantera e tinha muito dinheiro e muitos itens, comprou uma casinha em Venore e resolveu colocar as coisas lá, ele não tinha chamado só eu, vários outros amigos estavam jogando lá e eramos meio que uma familia, o amiguinho rico ajudava todos dando equipamentos e dinheiro, todos felizes jogando e treinando skill, quando um belo dia, um tal de Pateta Juca dos Cogumelos (nome fictício) perambulando pelas ruas de Venore encontra a casa do tal amigo, olha bem e pensa "ah, acho que esse cara não pode ter esses itens, hunted" resumindo o tal pateta jucão era "dono do server", e ninguém podia fazer nada contra aquilo, abalou toda a estrutura do timinho e quase todos pararam de jogar, eu e mais 2 rls continuamos jogando lá, mas não demorou muito pra sofrermos outro tipo de abuso ridículo assim (prefiro nem contar para não abrir uma fenda no tempo espaço de tão idiota) e depois de 6 anos tentando servidores pvp, esse ano comecei em Fidera e juro que não vou sair de lá tão cedo.
Basicamente em pvp é isso que ocorre:
Você tem sua vida controlada.
Respaws tem level para serem usados - mesmo tendo condição de caçar lá você não pode.
Respaws tem donos - não importa se você acordou no server save, se vier alguém lá você tem que sair quetinho e cabisbaixo.