http://i28.tinypic.com/15d8jdk.jpg
Versão Imprimível
Porque a mulher entrou nakela sala?
Cara...qdo eu vi akele bixo senti medo
@edit
agora que apareceu o texto aki
O Red não é responsável pela morte da porcaria do raticate dele, o idiota do Blue que ficou lutando com todo mundo até morrer, e ele tem família sim, seno me engano quem dá o mapa ao Red no começo do jogo é a irmã ou a prima dele,o resto é verdade :P
Quem mandou ele viarar meu rival?
ou ele simplesmente capturou outro pokemon excedendo os 6 e guardou o raticate no box do pc do centro pokemon
Hahaha, já conhecia essa história, que é mítica demais.
É duro pensar que você pode interpretar seu rival como um sujeito bom que teve seus sonhos destruídos pelo protagonista. =/
Rumores de qualidade.
http://img.photobucket.com/albums/v8...htkris/bm4.jpg
Me divirto muito com essas teorias pokémons. A mais legal é a do coma do Ash, mas essa do protagonista ser o vilão que destrói os sonhos do rival é perturbadora.
Não dúvido.
Outra pesquisada pelo meu irmão Grafite.
Ninetales - 9 caldas em Português, é um tipo de demônio no japão, o mesmo demônio do Naruto, mas é passado para as crianças como um bichinho inofensivo que não faz mal a ninguém.
Ekans ao contrário é Snake e Arbok ao contrário é Kobra. :yelrotflm
A Maioria dos desenhos japoneses eles passam a mensagem de que você é bom e não precisa dos pais para ser alguém na Vida.
Goku órfão, Cavaleiros dos Zodíaco Orfãos, Ash quase um órfão um menino de 10 anos que sai de casa e só vejo a mãe dele em 2 capítulos, Naruto Orfão e por aí vai, sempre a mensagem destruídora de que você só será alguém se sua familia não fizer parte da sua vida.
:cool:
É muito simples ver o lado ruim de tudo.
Mas ver as mensagens boas que a maioria dos animes passa não precisa né?
Companheirismo, amizade, amor, força de vontade e tantas outras coisas boas que você ve nessas animações não significam nada, por causa do costume dos japoneses de colocar personagens sem muita ligação com a familia(isso nesses poucos q vc citou, a maioria tem familia e tudo mais).
E eles geralmente fazem orfãos e coisas do tipo, pro povo ficar mais "comovido" com a história e se apegar mais facil ao personagem, por isso em shounens geralmente é o "inutil" o principal...
Sem falar que é mto mais facil fazer uma história de aventura sem ter os pais, afinal, que tipo de mão deixaria ofilho se envolver em algo perigoso?
EDIT: e A Kyuubi é uma raposa com 9 caldas, e um dos demonios do folclore japones. Ok.
Então o Sitio do Pica pau amarelo tambem é algo ruim?
Pois vemos o Saci Perere como um personagem do bem, mas no nosso folclore ele tambem é uma espécie de demonio ou algo do tipo.
Que mensagem boa? Amor, amizade, Força de vontade?
Só vejo ódio, irmão querendo matar o outro(SASUKE)A, um querer ser melhor que o outro a todo custo(VEGETA)B, órfãos se mutilando para conseguir ganhar algo (CDZ)C, incentivo a gangs(tribos do NARUTO)D, independência precoce(POKEMON)E, ocultismo(YU-GI-OH!)
A - Acho doentio essa motivação do Sasuke. Adivinha quem é o personagem preferido de todos? Não é o bobo do Naruto te garanto.
B - Vegeta é movido por inveja, ódio, mal humor, orgulho, nenhum sentimento bom pra se passar para uma criança.
C - Repleto de personagens andrógenos, violência excessiva contra adolescentes de 12 a 14 anos, Hioga tem sídrome de édipo, Shyriu é um suícida emo, Shun bem deixa pra lá, Ikki vai pro inferno e derrota o capeta, fora outras coisas.
D - Não a problema em se ter independência, mas tudo tem sua hora e tempo, no pokemon incentivam as crianças a saírem mais cedo de casa, incentiva ao pensamento que adultos são um mero detalhe em suas vidas, logo ficam crianças mais respondonas e mal educadas.
E - Imitam o desenho fazendo gangs e brigando entre si para valer, 40% das escolas aqui da zona sul de SP tem problema desse tipo, viadinho com faixa na cabeça cortando o coleguinha gratuitamente.
Sim o Saci é um mal exemplo tanto que o Internacional estuda tirar o Saci como seu mascote devido ao mal exemplo do fumo para as crianças.
Te garanto que o Saci não sai do Brasil e até gente aqui do Brasil nem conhece o Saci de tanto que é a influência de folclore estrangeiro aqui.
Outra eu crítico esse tipo de desenho para as Crianças, para adulto barbado maior de 18 que já responde por si não tem problema pois caad um sabe o que faz da vida, mas quando se trata de crianças a coisa muda.
Antes era sútil alguns valores agora é explicito, rituais, morte, ocultismo, valores tudo passado de graça para as crianças.
Formando futuramente adolescentes agressivos e retardados que viram trolls e users imbecis de fóruns de MMRPG.:wscared:
procuro sim ver o lado bom de tudo e te garanto que 90% dos animes tem, mas os malefícios ofuscam qualquer boa mensagem passada por esse tipo de desenho.:eek:
Abs:cool:
Quanto a ninetales, está escrito claramente na descrição do mesmo que o humano que tocar em uma das caudas será amaldiçoado. Também é muito simples pra qualquer um com o mínimo de noção de cultura japonesa saber que raposas não são SÓ raposas. Existem as boas e as más, ambas sendo de certa forma elementais.
E sobre Ekans e Arbok, isso é mais velho que andar pra frente. Porra, os dois são serpentes :rolleyes:
PEEEEEEEEEEEEEEEM. Wrong. Em todos eles, em algum momento é mostrado o pai ou mãe dos personagens. E muitas vezes eles representam a razão pela qual eles lutam. Ash tem a mãe, em CdZ o Hyoga luta em memória da mãe que morreu num naufrágio, o pai do Goku era um sayajin que queria mais destruir mundos e o pai do Naruto, se não muito me engano, deu a porra da vida pra salvar a aldeia. Não esqueçamos que TODOS encontram uma figura paterna/materna que irá levá-los para o caminho do bem (Saori, Misty/May/Brock/listainterminável, Gohan ("avó" de Goku)/Bulma)...
Diga-me, a sua opinião ainda é essa?
E também tem a mensagem de que mesmo o maior mal pode tornar-se agluém bom. Porra, quer mensagem de redenção melhor que essa?
Tudo acima.
Vá a um oftalmologista.
Cara, o irmão do Sasuke, até onde aturei Naruto, É UM MERDA. O objetivo de vida do cara é foder todo mundo.
Sim, ele é movido por tudo isso. Mas é pra contra balancear com o Goku. Note uma coisa: Vegeta é o completo oposto do Goku na balança. Advinha quem é mais forte. Aliás, o Vegeta luta pelos outros poucas vezes no anime. Ele demonstra amor pela família (Bulma e Trunks)
Primeiro, pesquise sobre a cultura japonesa antes de falar de personagens andrógenos. Lá, o teatro era somente masculino por muito tempo. Quando aparecia uma personagem feminina, um homem tinha que fazer.
Hyoga não tem síndrome de édipo. Isso é atraçao sexual pela mãe. Ele tem AMOR pela mãe. Coisa que você adora dizer que não existe. A mãe dele morreu, ele é salvo por Kamus de Aquário e segue para salvar o mundo, com a lembrança da mãe viva.
Shyriu é emo, mas suicida não. Ele joga fora a própria vida pelo destino do mundo. Mais de uma vez. Ele fica cego para poder salvar Saori, ele usa uma técnica proibida para poder abrir o caminho dos seus companheiros (como fez seu mestre, Dohko, na outra guerra). Ele é um exemplo de amigo, aquele que joga fora a vida para salvar os outros.
O Shun é o fraco da história. O mais novo, o com menos treino. E o Ikki é, então, a representação do irmão mais velho, o cara que tem que proteger ele. E ele faz isso muito bem, sempre salvando Shun. O Ikki é o que dá força ao Shun, e vice-versa.
Mero detalhe? Todos os líderes de ginásio (menos Misty e Brock) são adultos. Vários personagens que ajudam o Ash são adultos. Porra, até a Jessie e o Jamie são adultos.
Ai é outro problema. Não jogue nos animes a culpa de quem tem mente fraca. Eu jogo GTA, CS, Diablo e nem por isso saio por ai atirando em todo mundo ou vendo demônios nas paredes.
Você quer realmente pisotear a cultura brasileira? Cara, é o pouco que temos. "Mal exemplo do fumo" não vem dai, vem dos amiguinhos e dos pais. Eu sei.
Por isso existe a classificação etária.
Acho que mudei isso.
@ Migmaster
Creio que te respondi em cima, você entende essa mensagem pois você cresceu, e está mais maduro, mais quando era criança, estava pouco se lixando para família, queria ser um cavaleiro de Bronze, queria ser um mestre Pokemon, queria ser um SSJ4, queria ser um Jyraia, não importando os meios para isso.
Eu assisti todos esses menos o Naruto em minha infância, sou muito grato pois melhorei minha técnica desenho graças aos traços e variedades japonesas, mas passei horas a fio viciado no pokemon, fazia corujão assistindo tudo de anime, era totalmente descontrolado quando era repreendido a parar de assistir/colecionar algo de Anime.
Repito, esse desenho não foram feitos para crianças e sim para marmanjos. Que já tem discernimento para filtrar o que é bom e o que é mal, os animes misturam os 2 deixando as crianças confusas sobre o assunto.
Agora você está passando a sua mensagem ruim para gente, pois você agora demonstra preconceito explícito pelos gays e emos. Eu iria adicionar mais informações ao meu post, mas mig master falou tudo :D.
E você também sabia que o Sítio do Pica Pau (lol) Amarelo passa mensagens racistas também? Os brancos são a dona do sítio, seus netos, e os demais personagens mais ricos que aparecem, enquanto os negros são o caseiro (Barnabé, acho que é esse o nome), a empregada do sítio (Nastácia), e um mutilado que fuma cachimbo e sai roubando todos (Saci), você acha que um desenho que passa uma mensagem desse nível deva ser mesmo assistido pelas crianças?
Você é um ponto fora da curva, essa pergunta não pode ser respondida por você hoje, nem mesmo eu pensava dessa forma antes.
Portanto nunca sabermos se você tinha mesmo vocação para Jesus.
Faça um teste pergunte a um sobrinho seu ou priminho, o que ele quer da vida.
Creio que não será salvar o mundo senão teríamos uma legião no Greenpeace.
Não vou dar pano para manga senão o tópico sai do foco, isso não foi preconceito, sabia que era da cultura Japonesa, mais isso pode conflitar de maneira negativa em outras culturas como a nossa, um que gostasse do Shun era sempre o "viadinho" fraco da turma e sofria Buling na escola, dando aí sim força ao preconceito contra os gays desde cedo.
Não se justifica um erro por outro, e te garanto que Monteiro Lobato passou muito mais mensagens boas do que ruins, vide a luta dos seres de nosso foclore contra padre tarados, lenhadores(desmatadores), caminhoneiros tarados.
Cara, não importa as mensagens que você tenta forçar no desenho, os caras demonstram todo santo episódio: nós estamos aqui para proteger o mundo e o que achamos certo. Porra, isso acontece num DISCURSO sobre amizade, força de vontade, ideais e o caralho a quatro.
O primo que tenho mais contato quer ser traficante. O outro quer ser o Ben 10... Well, pelo menos UM deles quer ser alguém que salva o mundo. Ah, e ele quer ser o Ben 10 por que se transformar em bichões fodônicos parece divertido.
Sim e isso é positivo.
Mas os meios para tal são duvidosos, o Pai do Naruto fez um ritual de magia negra com sacrifício próprio para salvar a Aldeia, o Naruto é o pior exemplo possível para as crianças, o Moleque é nervoso, é ladrão, cola na prova, é afobado, são características que inconscientemente crianças absorvem como meios para "salvar o mundo".
Mig tudo tem seu tempo, esses desenhos deveriam ser assistidos acompanhados do pais, para quando e vão surgir dúvidas serem sanadas de forma correta, mas o mundo de hoje os pais apelam para esses desenhos para que seus filhos fiquem quietos pois eles estão muito cansados do trabalho que nos consome.
é um círculo vicioso, que o prejudicado final pode ser nossos filhos.
Mas para marmanjos é uma excelente fonte de lazer, eu mesmo gosto ainda hoje de DBZ e CDZ.
A "magia negra" que você adora citar é a versão deles de divindade. Xintoísmo, já ouviu falar? E sobre o Naruto ser ladrão, nervoso e etc., note que são coisas que são de certa formas APOIADAS. A prova em que ele colou tinha sido FEITA pra colar. Afinal, eles são NINJAS. Sacou a diferença?
Classificação etária. bjsnaomeliga.
O prejudicado final SÓ É nosso filho SE E SOMENTE SE este não tiver O MENOR ACOMPANHAMENTO. Se ele tiver o acompanhamento psicológico e pedagógico correto, nada disso acontece. Isso posso atestar.
De fato.
Está cheio de "Ninjas" colando na escola também, e se tornando maus proficionais para cuidar de nós posteriormente.
--------------------
Não vou te ligar vc mora no RJ, vou pagar interurbano :10:.
A classificação etária aqui no Brasil é falha, para não ser considerado violência basta tirar as cenas de sangue coisa que não inibe a intenção violência, já com sexo cortam só o explicito mas peitos da buma e Naruto tomando banho com o Jyraia seminus pode, são essas coisas que passam no crivo falho da faixa etária.Citação:
A classificação da programação televisiva por faixas etárias é outra iniciativa vista como solução para o maior problema apontado por educadores: a exposição de menores a cenas de sexo e violência. A medida também é prevista pela Constituição de 1988, mas aguarda regulamentação.
Faixa etária de NARUTO
Japão 14 anos
EUA 12 anos
Brasil 10 anos
Não estou trollando, gosto de trolar mas em tópicos em que o assunto seja realmente sério eu prefiro falar sério, a não ser que o clima seja possivel para troll. E eu sei em que época isso foi escrito, numa época em que o racismo predominava, mais uma razão para esse tipo de desenho não ser exibido.
Acho que não foi isso o que você quis dizer no post anterior, mas já que você se esclareceu melhor ta ok. Mas o preconceito contra gays é um grande male que temos. Qual a sua solução, querer que todos tenham preconceito contra gays, ou o contrário?Citação:
Postado originalmente por Rubenito
Sim, mas acho que mesmo assim quando a globo exibiu esse livro sobre a forma de seriado eles deveriam ter tentado "filtrar" essa mensagem racista, algo que com certeza não aconteceu. E acho que isso é razão suficiente para esse seriado não entrar mais ao ar.Citação:
Mas ai a culpa não é da produtora do anime, mas sim das emissoras de televisão que tem o interesse capitalista de receber mais lucro com a audiência, resultado: colocam na hora da manhã e direcionam para um público grande, fanático (criança é de fato fanática usahsa) e que não tem responsabilidade, gerando lucro para a emissora. E Mig Master, você fala de faixa etária, mas se você ver direito esses desenhos são passados majoritáriamente em programas que são direcionados para criança, ou seja, faixa etária LIVRE. Não me lembro de ter visto DBZ, Naruto e afins de noite/madrugada.Citação:
Aos 14 anos são quando os adolescentes tem acesso às informações sexuais (é ensinado na escola), a violência, mas ao menos uma mente própria, que já não é tão facil de ser alterada por simples desenhos, mas 12 anos e 10 anos está de fato bem exagerado.
No anime, eles se tornam bons profissionais, já que é EXATAMENTE AQUILO que eles tinham que estar fazendo.
Qual é exatamente o problema de mostrar dois homens tomando banho em uma fonte termal, do peito pra cima...?
E me desculpe, mas dizer que os efeitos que eles usam para ocultar a nudez de fato (as partes femininas que aparecem, ou seja, parte de cima dos seios, barriga e pernas, que são coisas que você vê na rua num dia quente ou quando vai à praia) não valem é atestado de burrice, cara. Isso já vira moralfagismo.
Ué, e dai? Não tem sangue, o que tem de "nudez" são coisas que se vê na rua e se fala menos palavrão que na novela das 20. E sabe a classificação desta? Exatamente.
Samurai X, Cavaleiros dos Zodíacos, Dragonball Z e outros passavam de madrugada no Cartoon Network, em versões não editadas. ESTES tinham classificação entre 12, 14 e até 16 anos.
bem que eu me lembre, eu nunca tentei fazer um pacto com o capeta, alias sempre fui muito cetico em relacao a desenhos animados, o que eu fazia mais era brincar com os bonecos, mas nao tinha grassa por ser muito apelativo, razao pela qual me interessei mais por lego, montava carros, casas... mas nem por isso deixei de ver desenhos, DB marcou muito minha infancia, mais do que os loney toones que eu achava chatos e sempre repetiam, sitio do pica pau amarelo? eu li os livros aos 7-8 anos, pra mim aquilo la era uma grande duma merda, mas via mesmo assim porque estava entre os desenhos...
CDZ eu vi muito pouco, tinha um VHS tambem, e achava o Shun um viadinho mesmo...
Naruto ja veio numa epoca em que eu nao me interessava mais por isso.
Pokemon e Yu Gi Oh tambem fizeram parte da minha infancia, joguei muito ambos os jogos, tanto no Playstation quanto com meus amigos, e alias, eu achava absurdo aqueles crentes retardados que ficavam falando que yugi era coisa do demonio e sei la mais o que, tidos para mim desde cedo como incovenientes, que me acordavam cedo no domingo, e ainda por cima ficavam se metendo com assuntos totalmente inuteis.
Minha conclusao?
se voce criar um filho, nao um animal desprovido de cerebro, ele vai ter a distincao necessaria entre realidade e fantasia. Eu mesmo tinha umas ideias fantasiosas de coisas que via em desenhos animados e tal, como avioes de controle remoto raspando cabecas de pessoas com rasantes, mini carros voando e me levando pra escola...
E se acham que o sitio do pica pau e "racista", experimente ler O Presidente Negro, e perceba a quantidade de eugenia presente no livro.
Talvez, mas quem nao tinha tv a cabo se fodia :X e você deve saber que grande parcela da população não tem TV a cabo.
Também achava aquilo uma bosta, ainda bem que era o ultimo desenho, que ai eu podia mudar o canal quando aquilo começasse.
De qualquer jeito, sitio do pica pau amarelo não deixa de ser racista.
Olha, sobre o assunto de animes, pra min os animes em GERAL tão apelativos pra sacanagem, logo no 1º cap de naruto ja tem mulher semi-nua, e isso pq me falaram que naruto era mais para crianças ainda, isso disperta a "imaginação" da criança, e SEMPRE vai ter uma peituda gostosa e uma tarada nos animes, e possivelmente uma cena meio "gay"(pode ver, bleach, soul eater, naruto e assim vai), capitalismo >>>>>>> moralidade .
Grande merda, nunca vi isso nos desenhos estadunidenses, embora eu sempre critique os gordinhos metidos, dessa vez eles tão mais "corretos", avatar eu não me lembro de ter visto alguma mulher com fumacinhas em volta dos peitos, e eu adorei mais que qualquer outro anime japa, mais fazer oq, é a merda da cultura safada deles, depois do festival da fertilidade que foi comemorada com um pinto rosa de 5 metros não duvido mais nada.Citação:
mimimi na tv tem coisa pior
No primeiro capitulo tem uma mulher mostrando a parte de cima dos seios, a barriga e as pernas. Se você não mora numa caverna, vê isso TODO DIA.
E qual é exatamente o problema da homossexualidade?
E quanto a ter mulheres peitudas, o efeito é o mesmo que ter atrizes gostosas em filmes. Eu duvido que nego visse a Pamela Anderson pq era boa atriz :rolleyes:
Etnocentrismo FTW. BTW, avatar pode ser bom, mas foi COMPLETAMENTE baseado nos animes japoneses. Só que devido a 4Kids e outras companias, o desenho não podia ter nada demais. Entenda: nos EUA, a Nickelodeon, a 4Kids e todo o resto PICOTAM as ideias para tornar mais "aceitável".
to indo pro curso, quando voltar continuo...
Como eu disse, NOS DESENHOS , os pais deixam o mlk assistir desenhos na inocencia de que são educativos se fu...
AVÁ :Blurp_ani, só que dessa vez eles souberam explorar o mundo oriental melhor que os Japas, tava vendo muito baba-ovismo dos eua por parte dos japa, Love hina tinha eua no meio, One piece foi criado justamente para os eua(eles amam piratas) e blablabla, agora os eua cria um desenho baseado nos Oriente, e até que foi um bom trabalho.
Sim, mas a grande maioria das crianças veem desenho na globo, SBT, band, record, redeTV e outras emissoras "de graça". E TODAS essas passam desenhos impróprios para crianças em horários próprios para crianças. Como já disse, o interesse capitalista do lucro faz apagar qualquer tipo de moralidade.
Por algum motivo estranho, no Brasil costuma-se interpretar que qualquer programa animado é próprio para crianças... vai saber neh...
É verdade, Avatar é realmente um desenho próprio para crianças, mas infelizmente desenhos desse gênero são raros, o Japão ainda domina o mercado de animês.
Verdade, até hoje me lembro no DB que um ninja que o goku enfrentava tinha se camuflado errado, um lado era parecido com uma madeira, e o outro, adivinha, tinha uma bandeira dos EUA. e qual lado o ninja mostrou? o lado dos EUA. Senão me engano esse ninja do DB era um que ficava numa torre da red ribbon.
Bem, Rubenito, sei lá.
Passei minha infância toda vendo Pokémon e acho que nunca fugi de casa pra fazer rinha :wscared:
é porque é um playboy e tinha Gameboy pra ficar jogando, se você ficou a infância empinando pipa no ventilador e jogando bolinha de gude no tapete não posso fazer nada.
--------------------------------
Pokemon é bem sútil as coisas da mesma forma que não educa não estraga, mas já o Naruto que é o da modinha a coisa complica.
Jyraia é um pervertido safado e é da parte do bem, é transmitido como se ter tal sentimento fosse normal, já é inadimissível um homem tomar banho com uma menina, agora tomar banho com um menino transformista de minina aí complica, não é o fato da boiolisse ou não, e sim da Pedofilia em si.
Naruto só ensina valores imbecis.
Não entendi a relação, mas tá tranquilo.
Citação:
--------------------------------
Pokemon é bem sútil as coisas da mesma forma que não educa não estraga, mas já o Naruto que é o da modinha a coisa complica.
Jyraia é um pervertido safado e é da parte do bem, é transmitido como se ter tal sentimento fosse normal, já é inadimissível um homem tomar banho com uma menina, agora tomar banho com um menino transformista de minina aí complica, não é o fato da boiolisse ou não, e sim da Pedofilia em si.
Naruto só ensina valores imbecis.
Acho que uma cirança NEM PENSA nisso cara.
Fala sério, se você, criança, vê um desenho com altas lutas e tal (ainda que seja um desenho ruim, Naruto é chato, convenhamos) você deve conversar com teus amigos da quarta série sobre as lutas, sobre os personagens legais, e não por esses detalhes que MUITO provavelmente, não entendem.
Sabe, acho que isso da pedofilia NUNCA passaria pela cabeça de uma criança ._.
Ditos desenhos em momento nenhum se propõe a ser educativos. Isso é algo cultural nosso e completamente errado. Os pais que tem cabeça (normalmente classe média+) sabem o que fazem.
Eles não exploraram o mundo oriental, exploraram ideias. Confucionismo, budismo e xintoísmo tem muito do que Avatar foi baseado. Love Hina tinha EUA no meio por que se passava no Japão, que tem uma relação muito próxima com os EUA. E os EUA praticamente não apareciam. E One Piece ter sido criado pros EUA foi forçar a barra...
Eles assistem desenhos EDITADOS. Ênfase. Nesse caso, eles não são impróprios.
Mas não é? Quem quer que tenha visto Bob Esponja e as animações mais atuais da Disney sabe que NÃO é para crianças.
Tá bom, pelo menos viu que não tinha futuro com DBZ e CdZ...
Peraí, TU ANALISOU BEM O QUE TU TÁ FALANDO?!
Primeiro, não vejo problema em um pervertido ser parte do time do bem. Todos temos defeitos. E isso em momento nenhum é transmitido como correto.
Segundo, Jiraya toma banho com o Naruto por que eles são amigos, numa terma. O Naruto se transforma para mexer com o Jiraya, como ele faz SEMPRE. E não só com o Jiraya. Jiraya não está ali para transar com o Naruto.
Terceiro, legalmente não é pedofilia. Naruto tem entre 15 e 16 anos. A garota em que ele se transforma, possivelmente mais. Lembre-se que acima de 14 anos não é pedofilia.
Ai é de cada um. Lembrando que os SEUS valores não necessariamente são os de outros. Se você acha que a amizade é um valor imbecil, problema seu.
Nossa, só subindo o nível da discussão aqui heim...
...
Hmm, duvido muito que tenha morrido, no SS. Anne mal tinha gente pelos corredores direito.
Se morreu foi porque ele é um preguiçoso mesmo, não soube correr até o Centro. :P
axo pokemom um desenho incrivel e divertido, com craques da batalha
História macabra... Mas nem boto fé nessa história mesmo hehe
Pokemon era show,eu gostava. Ainda jogo as vezes num emulador.
Se você for ver o SS. Anne no anime, ele é super movimentado.
@Topic
A culpa é do rival que quis me enfrentar com aqueles pokemons. Eu nunca gostei do Raticate mesmo.
Mas enfim, é legal ficar vendo essas teorias e talz de pokemon, é só buscar pela internet.