Curtir Curtir:  0
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 78

Tópico: A verdade por trás de Pokémon...

Registro
    01-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Cara, não importa as mensagens que você tenta forçar no desenho, os caras demonstram todo santo episódio: nós estamos aqui para proteger o mundo e o que achamos certo. Porra, isso acontece num DISCURSO sobre amizade, força de vontade, ideais e o caralho a quatro.
    Sim e isso é positivo.

Mas os meios para tal são duvidosos, o Pai do Naruto fez um ritual de magia negra com sacrifício próprio para salvar a Aldeia, o Naruto é o pior exemplo possível para as crianças, o Moleque é nervoso, é ladrão, cola na prova, é afobado, são características que inconscientemente crianças absorvem como meios para "salvar o mundo".

Mig tudo tem seu tempo, esses desenhos deveriam ser assistidos acompanhados do pais, para quando e vão surgir dúvidas serem sanadas de forma correta, mas o mundo de hoje os pais apelam para esses desenhos para que seus filhos fiquem quietos pois eles estão muito cansados do trabalho que nos consome.

é um círculo vicioso, que o prejudicado final pode ser nossos filhos.

Mas para marmanjos é uma excelente fonte de lazer, eu mesmo gosto ainda hoje de DBZ e CDZ.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    YHWH

Registro
    16-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    Sim e isso é positivo.

Mas os meios para tal são duvidosos, o Pai do Naruto fez um ritual de magia negra com sacrifício próprio para salvar a Aldeia, o Naruto é o pior exemplo possível para as crianças, o Moleque é nervoso, é ladrão, cola na prova, é afobado, são características que inconscientemente crianças absorvem como meios para "salvar o mundo".
    A "magia negra" que você adora citar é a versão deles de divindade. Xintoísmo, já ouviu falar? E sobre o Naruto ser ladrão, nervoso e etc., note que são coisas que são de certa formas APOIADAS. A prova em que ele colou tinha sido FEITA pra colar. Afinal, eles são NINJAS. Sacou a diferença?

Mig tudo tem seu tempo, esses desenhos deveriam ser assistidos acompanhados do pais, para quando e vão surgir dúvidas serem sanadas de forma correta, mas o mundo de hoje os pais apelam para esses desenhos para que seus filhos fiquem quietos pois eles estão muito cansados do trabalho que nos consome.
    Classificação etária. bjsnaomeliga.

é um círculo vicioso, que o prejudicado final pode ser nossos filhos.
    O prejudicado final SÓ É nosso filho SE E SOMENTE SE este não tiver O MENOR ACOMPANHAMENTO. Se ele tiver o acompanhamento psicológico e pedagógico correto, nada disso acontece. Isso posso atestar.

Mas para marmanjos é uma excelente fonte de lazer, eu mesmo gosto ainda hoje de DBZ e CDZ.
    De fato.

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A "magia negra" que você adora citar é a versão deles de divindade. Xintoísmo, já ouviu falar? E sobre o Naruto ser ladrão, nervoso e etc., note que são coisas que são de certa formas APOIADAS. A prova em que ele colou tinha sido FEITA pra colar. Afinal, eles são NINJAS. Sacou a diferença?....
    Está cheio de "Ninjas" colando na escola também, e se tornando maus proficionais para cuidar de nós posteriormente.

--------------------

Classificação etária. bjsnaomeliga.
    Não vou te ligar vc mora no RJ, vou pagar interurbano :10:.

A classificação da programação televisiva por faixas etárias é outra iniciativa vista como solução para o maior problema apontado por educadores: a exposição de menores a cenas de sexo e violência. A medida também é prevista pela Constituição de 1988, mas aguarda regulamentação.
    A classificação etária aqui no Brasil é falha, para não ser considerado violência basta tirar as cenas de sangue coisa que não inibe a intenção violência, já com sexo cortam só o explicito mas peitos da buma e Naruto tomando banho com o Jyraia seminus pode, são essas coisas que passam no crivo falho da faixa etária.

Faixa etária de NARUTO

Japão 14 anos
    EUA 12 anos
    Brasil 10 anos
    YHWH

Registro
    19-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu deduzo que seja um troll, mas tu sabe qual foi a época que o livro foi escrito né?
    Não estou trollando, gosto de trolar mas em tópicos em que o assunto seja realmente sério eu prefiro falar sério, a não ser que o clima seja possivel para troll. E eu sei em que época isso foi escrito, numa época em que o racismo predominava, mais uma razão para esse tipo de desenho não ser exibido.

Citação Postado originalmente por Rubenito
    Não vou dar pano para manga senão o tópico sai do foco, isso não foi preconceito, sabia que era da cultura Japonesa, mais isso pode conflitar de maneira negativa em outras culturas como a nossa, um que gostasse do Shun era sempre o "viadinho" fraco da turma e sofria Buling na escola, dando aí sim força ao preconceito contra os gays desde cedo.
    Acho que não foi isso o que você quis dizer no post anterior, mas já que você se esclareceu melhor ta ok. Mas o preconceito contra gays é um grande male que temos. Qual a sua solução, querer que todos tenham preconceito contra gays, ou o contrário?

Não se justifica um erro por outro, e te garanto que Monteiro Lobato passou muito mais mensagens boas do que ruins, vide a luta dos seres de nosso foclore contra padre tarados, lenhadores(desmatadores), caminhoneiros tarados.
    Sim, mas acho que mesmo assim quando a globo exibiu esse livro sobre a forma de seriado eles deveriam ter tentado "filtrar" essa mensagem racista, algo que com certeza não aconteceu. E acho que isso é razão suficiente para esse seriado não entrar mais ao ar.

Mas ai a culpa não é da produtora do anime, mas sim das emissoras de televisão que tem o interesse capitalista de receber mais lucro com a audiência, resultado: colocam na hora da manhã e direcionam para um público grande, fanático (criança é de fato fanática usahsa) e que não tem responsabilidade, gerando lucro para a emissora. E Mig Master, você fala de faixa etária, mas se você ver direito esses desenhos são passados majoritáriamente em programas que são direcionados para criança, ou seja, faixa etária LIVRE. Não me lembro de ter visto DBZ, Naruto e afins de noite/madrugada.

Faixa etária de NARUTO

Japão 14 anos
    EUA 12 anos
    Brasil 10 anos
    Aos 14 anos são quando os adolescentes tem acesso às informações sexuais (é ensinado na escola), a violência, mas ao menos uma mente própria, que já não é tão facil de ser alterada por simples desenhos, mas 12 anos e 10 anos está de fato bem exagerado.
    Última edição por Poncheis; 02-08-2010 às 17:37.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Está cheio de "Ninjas" colando na escola também, e se tornando maus proficionais para cuidar de nós posteriormente.
    No anime, eles se tornam bons profissionais, já que é EXATAMENTE AQUILO que eles tinham que estar fazendo.

A classificação etária aqui no Brasil é falha, para não ser considerado violência basta tirar as cenas de sangue coisa que não inibe a intenção violência, já com sexo cortam só o explicito mas peitos da buma e Naruto tomando banho com o Jyraia seminus pode, são essas coisas que passam no crivo falho da faixa etária.
    Qual é exatamente o problema de mostrar dois homens tomando banho em uma fonte termal, do peito pra cima...?
    E me desculpe, mas dizer que os efeitos que eles usam para ocultar a nudez de fato (as partes femininas que aparecem, ou seja, parte de cima dos seios, barriga e pernas, que são coisas que você vê na rua num dia quente ou quando vai à praia) não valem é atestado de burrice, cara. Isso já vira moralfagismo.

Faixa etária de NARUTO

Japão 14 anos
    EUA 12 anos
    Brasil 10 anos
    Ué, e dai? Não tem sangue, o que tem de "nudez" são coisas que se vê na rua e se fala menos palavrão que na novela das 20. E sabe a classificação desta? Exatamente.

Citação Postado originalmente por Poncheis Ver Post
    Mas ai a culpa não é da produtora do anime, mas sim das emissoras de televisão que tem o interesse capitalista de receber mais lucro com a audiência, resultado: colocam na hora da manhã e direcionam para um público grande, fanático (criança é de fato fanática usahsa) e que não tem responsabilidade, gerando lucro para a emissora. E Mig Master, você fala de faixa etária, mas se você ver direito esses desenhos são passados majoritáriamente em programas que são direcionados para criança, ou seja, faixa etária LIVRE. Não me lembro de ter visto DBZ, Naruto e afins de noite/madrugada.
    Samurai X, Cavaleiros dos Zodíacos, Dragonball Z e outros passavam de madrugada no Cartoon Network, em versões não editadas. ESTES tinham classificação entre 12, 14 e até 16 anos.

Publicidade:

Última edição por Mig Master; 02-08-2010 às 17:40.

Banido Avatar de chochota
    Registro
    26-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bem que eu me lembre, eu nunca tentei fazer um pacto com o capeta, alias sempre fui muito cetico em relacao a desenhos animados, o que eu fazia mais era brincar com os bonecos, mas nao tinha grassa por ser muito apelativo, razao pela qual me interessei mais por lego, montava carros, casas... mas nem por isso deixei de ver desenhos, DB marcou muito minha infancia, mais do que os loney toones que eu achava chatos e sempre repetiam, sitio do pica pau amarelo? eu li os livros aos 7-8 anos, pra mim aquilo la era uma grande duma merda, mas via mesmo assim porque estava entre os desenhos...
    CDZ eu vi muito pouco, tinha um VHS tambem, e achava o Shun um viadinho mesmo...
    Naruto ja veio numa epoca em que eu nao me interessava mais por isso.
    Pokemon e Yu Gi Oh tambem fizeram parte da minha infancia, joguei muito ambos os jogos, tanto no Playstation quanto com meus amigos, e alias, eu achava absurdo aqueles crentes retardados que ficavam falando que yugi era coisa do demonio e sei la mais o que, tidos para mim desde cedo como incovenientes, que me acordavam cedo no domingo, e ainda por cima ficavam se metendo com assuntos totalmente inuteis.
    Minha conclusao?
    se voce criar um filho, nao um animal desprovido de cerebro, ele vai ter a distincao necessaria entre realidade e fantasia. Eu mesmo tinha umas ideias fantasiosas de coisas que via em desenhos animados e tal, como avioes de controle remoto raspando cabecas de pessoas com rasantes, mini carros voando e me levando pra escola...
    E se acham que o sitio do pica pau e "racista", experimente ler O Presidente Negro, e perceba a quantidade de eugenia presente no livro.

Registro
    19-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Samurai X, Cavaleiros dos Zodíacos, Dragonball Z e outros passavam de madrugada no Cartoon Network, em versões não editadas. ESTES tinham classificação entre 12, 14 e até 16 anos.
    Talvez, mas quem nao tinha tv a cabo se fodia e você deve saber que grande parcela da população não tem TV a cabo.

Citação Postado originalmente por chochota Ver Post
    sitio do pica pau amarelo? eu li os livros aos 7-8 anos, pra mim aquilo la era uma grande duma merda, mas via mesmo assim porque estava entre os desenhos...
    Também achava aquilo uma bosta, ainda bem que era o ultimo desenho, que ai eu podia mudar o canal quando aquilo começasse.

Citação Postado originalmente por chochota Ver Post
    E se acham que o sitio do pica pau e "racista", experimente ler O Presidente Negro, e perceba a quantidade de eugenia presente no livro.
    De qualquer jeito, sitio do pica pau amarelo não deixa de ser racista.
    Última edição por Poncheis; 02-08-2010 às 17:54.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Talvez, mas quem nao tinha tv a cabo se fodia
    Ai o problema é outro. Mas a classificação estava certa pra cada um.

Inclusive, um dos animes supracitados, Samurai X, passa até hoje no Animax com classificação 16.

Banido
    Registro
    09-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha, sobre o assunto de animes, pra min os animes em GERAL tão apelativos pra sacanagem, logo no 1º cap de naruto ja tem mulher semi-nua, e isso pq me falaram que naruto era mais para crianças ainda, isso disperta a "imaginação" da criança, e SEMPRE vai ter uma peituda gostosa e uma tarada nos animes, e possivelmente uma cena meio "gay"(pode ver, bleach, soul eater, naruto e assim vai), capitalismo >>>>>>> moralidade .

mimimi na tv tem coisa pior
    Grande merda, nunca vi isso nos desenhos estadunidenses, embora eu sempre critique os gordinhos metidos, dessa vez eles tão mais "corretos", avatar eu não me lembro de ter visto alguma mulher com fumacinhas em volta dos peitos, e eu adorei mais que qualquer outro anime japa, mais fazer oq, é a merda da cultura safada deles, depois do festival da fertilidade que foi comemorada com um pinto rosa de 5 metros não duvido mais nada.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kaiorix Ver Post
    Olha, sobre o assunto de animes, pra min os animes em GERAL tão apelativos pra sacanagem, logo no 1º cap de naruto ja tem mulher semi-nua, e isso pq me falaram que naruto era mais para crianças ainda, isso disperta a "imaginação" da criança, e SEMPRE vai ter uma peituda gostosa e uma tarada nos animes, e possivelmente uma cena meio "gay"(pode ver, bleach, soul eater, naruto e assim vai), capitalismo >>>>>>> moralidade .
    No primeiro capitulo tem uma mulher mostrando a parte de cima dos seios, a barriga e as pernas. Se você não mora numa caverna, vê isso TODO DIA.
    E qual é exatamente o problema da homossexualidade?
    E quanto a ter mulheres peitudas, o efeito é o mesmo que ter atrizes gostosas em filmes. Eu duvido que nego visse a Pamela Anderson pq era boa atriz :rolleyes:

Grande merda, nunca vi isso nos desenhos estadunidenses, embora eu sempre critique os gordinhos metidos, dessa vez eles tão mais "corretos", avatar eu não me lembro de ter visto alguma mulher com fumacinhas em volta dos peitos, e eu adorei mais que qualquer outro anime japa, mais fazer oq, é a merda da cultura safada deles, depois do festival da fertilidade que foi comemorada com um pinto rosa de 5 metros não duvido mais nada.
    Etnocentrismo FTW. BTW, avatar pode ser bom, mas foi COMPLETAMENTE baseado nos animes japoneses. Só que devido a 4Kids e outras companias, o desenho não podia ter nada demais. Entenda: nos EUA, a Nickelodeon, a 4Kids e todo o resto PICOTAM as ideias para tornar mais "aceitável".

to indo pro curso, quando voltar continuo...

Publicidade:

Tópicos Similares

1. MF Cosplayer #1
    Por Jack Foxy no fórum Museu MF
    Respostas: 146
    Último Post: 23-11-2010, 19:02
  2. Taverna | Força Tática: Tropa de Elite de Mato Grosso
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 21
    Último Post: 25-07-2010, 22:46
  3. Concurso de Roleplay Telling 2009 - PRIMEIRA FASE
    Por Lucas CS no fórum Roleplaying