Postado originalmente por
Rubenito
Não dúvido.
Outra pesquisada pelo meu irmão Grafite.
Ninetales - 9 caldas em Português, é um tipo de demônio no japão, o mesmo demônio do Naruto, mas é passado para as crianças como um bichinho inofensivo que não faz mal a ninguém.
Ekans ao contrário é Snake e Arbok ao contrário é Kobra. :yelrotflm
Quanto a ninetales, está escrito claramente na descrição do mesmo que o humano que tocar em uma das caudas será amaldiçoado. Também é muito simples pra qualquer um com o mínimo de noção de cultura japonesa saber que raposas não são SÓ raposas. Existem as boas e as más, ambas sendo de certa forma elementais.
E sobre Ekans e Arbok, isso é mais velho que andar pra frente. Porra, os dois são serpentes :rolleyes:

Rubenito
A Maioria dos desenhos japoneses eles passam a mensagem de que você é bom e não precisa dos pais para ser alguém na Vida.
Goku órfão, Cavaleiros dos Zodíaco Orfãos, Ash quase um órfão um menino de 10 anos que sai de casa e só vejo a mãe dele em 2 capítulos, Naruto Orfão e por aí vai, sempre a mensagem destruídora de que você só será alguém se sua familia não fizer parte da sua vida.

PEEEEEEEEEEEEEEEM. Wrong. Em todos eles, em algum momento é mostrado o pai ou mãe dos personagens. E muitas vezes eles representam a razão pela qual eles lutam. Ash tem a mãe, em CdZ o Hyoga luta em memória da mãe que morreu num naufrágio, o pai do Goku era um sayajin que queria mais destruir mundos e o pai do Naruto, se não muito me engano, deu a porra da vida pra salvar a aldeia. Não esqueçamos que TODOS encontram uma figura paterna/materna que irá levá-los para o caminho do bem (Saori, Misty/May/Brock/listainterminável, Gohan ("avó" de Goku)/Bulma)...
Diga-me, a sua opinião ainda é essa?
E também tem a mensagem de que mesmo o maior mal pode tornar-se agluém bom. Porra, quer mensagem de redenção melhor que essa?

Rubenito
Que mensagem boa? Amor, amizade, Força de vontade?
Tudo acima.

Rubenito
Só vejo ódio, irmão querendo matar o outro(SASUKE)A, um querer ser melhor que o outro a todo custo(VEGETA)B, órfãos se mutilando para conseguir ganhar algo (CDZ)C, incentivo a gangs(tribos do NARUTO)D, independência precoce(POKEMON)E, ocultismo(YU-GI-OH!)
Vá a um oftalmologista.

Rubenito
A - Acho doentio essa motivação do Sasuke. Adivinha quem é o personagem preferido de todos? Não é o bobo do Naruto te garanto.
Cara, o irmão do Sasuke, até onde aturei Naruto, É UM MERDA. O objetivo de vida do cara é foder todo mundo.

Rubenito
B - Vegeta é movido por inveja, ódio, mal humor, orgulho, nenhum sentimento bom pra se passar para uma criança.
Sim, ele é movido por tudo isso. Mas é pra contra balancear com o Goku. Note uma coisa: Vegeta é o completo oposto do Goku na balança. Advinha quem é mais forte. Aliás, o Vegeta luta pelos outros poucas vezes no anime. Ele demonstra amor pela família (Bulma e Trunks)

Rubenito
C - Repleto de personagens andrógenos, violência excessiva contra adolescentes de 12 a 14 anos, Hioga tem sídrome de édipo, Shyriu é um suícida emo, Shun bem deixa pra lá, Ikki vai pro inferno e derrota o capeta, fora outras coisas.
Primeiro, pesquise sobre a cultura japonesa antes de falar de personagens andrógenos. Lá, o teatro era somente masculino por muito tempo. Quando aparecia uma personagem feminina, um homem tinha que fazer.
Hyoga não tem síndrome de édipo. Isso é atraçao sexual pela mãe. Ele tem AMOR pela mãe. Coisa que você adora dizer que não existe. A mãe dele morreu, ele é salvo por Kamus de Aquário e segue para salvar o mundo, com a lembrança da mãe viva.
Shyriu é emo, mas suicida não. Ele joga fora a própria vida pelo destino do mundo. Mais de uma vez. Ele fica cego para poder salvar Saori, ele usa uma técnica proibida para poder abrir o caminho dos seus companheiros (como fez seu mestre, Dohko, na outra guerra). Ele é um exemplo de amigo, aquele que joga fora a vida para salvar os outros.
O Shun é o fraco da história. O mais novo, o com menos treino. E o Ikki é, então, a representação do irmão mais velho, o cara que tem que proteger ele. E ele faz isso muito bem, sempre salvando Shun. O Ikki é o que dá força ao Shun, e vice-versa.

Rubenito
D - Não a problema em se ter independência, mas tudo tem sua hora e tempo, no pokemon incentivam as crianças a saírem mais cedo de casa, incentiva ao pensamento que adultos são um mero detalhe em suas vidas, logo ficam crianças mais respondonas e mal educadas.
Mero detalhe? Todos os líderes de ginásio (menos Misty e Brock) são adultos. Vários personagens que ajudam o Ash são adultos. Porra, até a Jessie e o Jamie são adultos.

Rubenito
E - Imitam o desenho fazendo gangs e brigando entre si para valer, 40% das escolas aqui da zona sul de SP tem problema desse tipo, viadinho com faixa na cabeça cortando o coleguinha gratuitamente.
Ai é outro problema. Não jogue nos animes a culpa de quem tem mente fraca. Eu jogo GTA, CS, Diablo e nem por isso saio por ai atirando em todo mundo ou vendo demônios nas paredes.

Rubenito
Sim o Saci é um mal exemplo tanto que o Internacional estuda tirar o Saci como seu mascote devido ao mal exemplo do fumo para as crianças.
Te garanto que o Saci não sai do Brasil e até gente aqui do Brasil nem conhece o Saci de tanto que é a influência de folclore estrangeiro aqui.
Você quer realmente pisotear a cultura brasileira? Cara, é o pouco que temos. "Mal exemplo do fumo" não vem dai, vem dos amiguinhos e dos pais. Eu sei.

Rubenito
Outra eu crítico esse tipo de desenho para as Crianças, para adulto barbado maior de 18 que já responde por si não tem problema pois caad um sabe o que faz da vida, mas quando se trata de crianças a coisa muda.
Antes era sútil alguns valores agora é explicito, rituais, morte, ocultismo, valores tudo passado de graça para as crianças.
Formando futuramente adolescentes agressivos e retardados que viram trolls e users imbecis de fóruns de MMRPG.:wscared:
Por isso existe a classificação etária.

Rubenito
procuro sim ver o lado bom de tudo e te garanto que 90% dos animes tem, mas os malefícios ofuscam qualquer boa mensagem passada por esse tipo de desenho.:eek:
Acho que mudei isso.