Curtir Curtir:  0
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 78

Tópico: A verdade por trás de Pokémon...

Registro
    08-12-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    Não dúvido.

Outra pesquisada pelo meu irmão Grafite.

Ninetales - 9 caldas em Português, é um tipo de demônio no japão, o mesmo demônio do Naruto, mas é passado para as crianças como um bichinho inofensivo que não faz mal a ninguém.

Ekans ao contrário é Snake e Arbok ao contrário é Kobra. :yelrotflm

A Maioria dos desenhos japoneses eles passam a mensagem de que você é bom e não precisa dos pais para ser alguém na Vida.

Goku órfão, Cavaleiros dos Zodíaco Orfãos, Ash quase um órfão um menino de 10 anos que sai de casa e só vejo a mãe dele em 2 capítulos, Naruto Orfão e por aí vai, sempre a mensagem destruídora de que você só será alguém se sua familia não fizer parte da sua vida.
    É muito simples ver o lado ruim de tudo.
    Mas ver as mensagens boas que a maioria dos animes passa não precisa né?

Companheirismo, amizade, amor, força de vontade e tantas outras coisas boas que você ve nessas animações não significam nada, por causa do costume dos japoneses de colocar personagens sem muita ligação com a familia(isso nesses poucos q vc citou, a maioria tem familia e tudo mais).

E eles geralmente fazem orfãos e coisas do tipo, pro povo ficar mais "comovido" com a história e se apegar mais facil ao personagem, por isso em shounens geralmente é o "inutil" o principal...

Sem falar que é mto mais facil fazer uma história de aventura sem ter os pais, afinal, que tipo de mão deixaria ofilho se envolver em algo perigoso?

EDIT: e A Kyuubi é uma raposa com 9 caldas, e um dos demonios do folclore japones. Ok.
    Então o Sitio do Pica pau amarelo tambem é algo ruim?
    Pois vemos o Saci Perere como um personagem do bem, mas no nosso folclore ele tambem é uma espécie de demonio ou algo do tipo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Iriandor; 02-08-2010 às 15:47.
    Wyrd bið ful arcæd
    O Destino é Inexoravel.

A vida é sua, você faz o que voce quiser e o que eu mandar Avatar de Goldigo
    Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Iriandor Ver Post

Companheirismo, amizade, amor, força de vontade e tantas outras coisas boas que você ve nessas animações não significam nada, por causa do costume dos japoneses de colocar personagens sem muita ligação com a familia(isso nesses poucos q vc citou, a maioria tem familia e tudo mais).

E eles geralmente fazem orfãos e coisas do tipo, pro povo ficar mais "comovido" com a história e se apegar mais facil ao personagem, por isso em shounens geralmente é o "inutil" o principal...

Sem falar que é mto mais facil fazer uma história de aventura sem ter os pais, afinal, que tipo de mão deixaria ofilho se envolver em algo perigoso?

EDIT: e A Kyuubi é uma raposa com 9 caldas, e um dos demonios do folclore japones. Ok.
    Pois vemos o Saci Perere como um personagem do bem, mas no nosso folclore ele tambem é uma espécie de demonio ou algo do tipo.
    Tipico post de user que gosta de YAOI!

Eu não acho graça na perfeição, mas muitas pessoas me acham engraçado.

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Que mensagem boa? Amor, amizade, Força de vontade?

Só vejo ódio, irmão querendo matar o outro(SASUKE)A, um querer ser melhor que o outro a todo custo(VEGETA)B, órfãos se mutilando para conseguir ganhar algo (CDZ)C, incentivo a gangs(tribos do NARUTO)D, independência precoce(POKEMON)E, ocultismo(YU-GI-OH!)

A - Acho doentio essa motivação do Sasuke. Adivinha quem é o personagem preferido de todos? Não é o bobo do Naruto te garanto.

B - Vegeta é movido por inveja, ódio, mal humor, orgulho, nenhum sentimento bom pra se passar para uma criança.

C - Repleto de personagens andrógenos, violência excessiva contra adolescentes de 12 a 14 anos, Hioga tem sídrome de édipo, Shyriu é um suícida emo, Shun bem deixa pra lá, Ikki vai pro inferno e derrota o capeta, fora outras coisas.

D - Não a problema em se ter independência, mas tudo tem sua hora e tempo, no pokemon incentivam as crianças a saírem mais cedo de casa, incentiva ao pensamento que adultos são um mero detalhe em suas vidas, logo ficam crianças mais respondonas e mal educadas.

E - Imitam o desenho fazendo gangs e brigando entre si para valer, 40% das escolas aqui da zona sul de SP tem problema desse tipo, viadinho com faixa na cabeça cortando o coleguinha gratuitamente.

Sim o Saci é um mal exemplo tanto que o Internacional estuda tirar o Saci como seu mascote devido ao mal exemplo do fumo para as crianças.

Te garanto que o Saci não sai do Brasil e até gente aqui do Brasil nem conhece o Saci de tanto que é a influência de folclore estrangeiro aqui.

Outra eu crítico esse tipo de desenho para as Crianças, para adulto barbado maior de 18 que já responde por si não tem problema pois caad um sabe o que faz da vida, mas quando se trata de crianças a coisa muda.

Antes era sútil alguns valores agora é explicito, rituais, morte, ocultismo, valores tudo passado de graça para as crianças.

Formando futuramente adolescentes agressivos e retardados que viram trolls e users imbecis de fóruns de MMRPG.:wscared:

procuro sim ver o lado bom de tudo e te garanto que 90% dos animes tem, mas os malefícios ofuscam qualquer boa mensagem passada por esse tipo de desenho.:eek:

Abs
    YHWH

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não dúvido.

Outra pesquisada pelo meu irmão Grafite.

Ninetales - 9 caldas em Português, é um tipo de demônio no japão, o mesmo demônio do Naruto, mas é passado para as crianças como um bichinho inofensivo que não faz mal a ninguém.

Ekans ao contrário é Snake e Arbok ao contrário é Kobra. :yelrotflm
    Quanto a ninetales, está escrito claramente na descrição do mesmo que o humano que tocar em uma das caudas será amaldiçoado. Também é muito simples pra qualquer um com o mínimo de noção de cultura japonesa saber que raposas não são SÓ raposas. Existem as boas e as más, ambas sendo de certa forma elementais.

E sobre Ekans e Arbok, isso é mais velho que andar pra frente. Porra, os dois são serpentes :rolleyes:

A Maioria dos desenhos japoneses eles passam a mensagem de que você é bom e não precisa dos pais para ser alguém na Vida.

Goku órfão, Cavaleiros dos Zodíaco Orfãos, Ash quase um órfão um menino de 10 anos que sai de casa e só vejo a mãe dele em 2 capítulos, Naruto Orfão e por aí vai, sempre a mensagem destruídora de que você só será alguém se sua familia não fizer parte da sua vida.
    PEEEEEEEEEEEEEEEM. Wrong. Em todos eles, em algum momento é mostrado o pai ou mãe dos personagens. E muitas vezes eles representam a razão pela qual eles lutam. Ash tem a mãe, em CdZ o Hyoga luta em memória da mãe que morreu num naufrágio, o pai do Goku era um sayajin que queria mais destruir mundos e o pai do Naruto, se não muito me engano, deu a porra da vida pra salvar a aldeia. Não esqueçamos que TODOS encontram uma figura paterna/materna que irá levá-los para o caminho do bem (Saori, Misty/May/Brock/listainterminável, Gohan ("avó" de Goku)/Bulma)...

Diga-me, a sua opinião ainda é essa?

E também tem a mensagem de que mesmo o maior mal pode tornar-se agluém bom. Porra, quer mensagem de redenção melhor que essa?

Que mensagem boa? Amor, amizade, Força de vontade?
    Tudo acima.

Só vejo ódio, irmão querendo matar o outro(SASUKE)A, um querer ser melhor que o outro a todo custo(VEGETA)B, órfãos se mutilando para conseguir ganhar algo (CDZ)C, incentivo a gangs(tribos do NARUTO)D, independência precoce(POKEMON)E, ocultismo(YU-GI-OH!)
    Vá a um oftalmologista.

A - Acho doentio essa motivação do Sasuke. Adivinha quem é o personagem preferido de todos? Não é o bobo do Naruto te garanto.
    Cara, o irmão do Sasuke, até onde aturei Naruto, É UM MERDA. O objetivo de vida do cara é foder todo mundo.

B - Vegeta é movido por inveja, ódio, mal humor, orgulho, nenhum sentimento bom pra se passar para uma criança.
    Sim, ele é movido por tudo isso. Mas é pra contra balancear com o Goku. Note uma coisa: Vegeta é o completo oposto do Goku na balança. Advinha quem é mais forte. Aliás, o Vegeta luta pelos outros poucas vezes no anime. Ele demonstra amor pela família (Bulma e Trunks)

C - Repleto de personagens andrógenos, violência excessiva contra adolescentes de 12 a 14 anos, Hioga tem sídrome de édipo, Shyriu é um suícida emo, Shun bem deixa pra lá, Ikki vai pro inferno e derrota o capeta, fora outras coisas.
    Primeiro, pesquise sobre a cultura japonesa antes de falar de personagens andrógenos. Lá, o teatro era somente masculino por muito tempo. Quando aparecia uma personagem feminina, um homem tinha que fazer.
    Hyoga não tem síndrome de édipo. Isso é atraçao sexual pela mãe. Ele tem AMOR pela mãe. Coisa que você adora dizer que não existe. A mãe dele morreu, ele é salvo por Kamus de Aquário e segue para salvar o mundo, com a lembrança da mãe viva.
    Shyriu é emo, mas suicida não. Ele joga fora a própria vida pelo destino do mundo. Mais de uma vez. Ele fica cego para poder salvar Saori, ele usa uma técnica proibida para poder abrir o caminho dos seus companheiros (como fez seu mestre, Dohko, na outra guerra). Ele é um exemplo de amigo, aquele que joga fora a vida para salvar os outros.
    O Shun é o fraco da história. O mais novo, o com menos treino. E o Ikki é, então, a representação do irmão mais velho, o cara que tem que proteger ele. E ele faz isso muito bem, sempre salvando Shun. O Ikki é o que dá força ao Shun, e vice-versa.

D - Não a problema em se ter independência, mas tudo tem sua hora e tempo, no pokemon incentivam as crianças a saírem mais cedo de casa, incentiva ao pensamento que adultos são um mero detalhe em suas vidas, logo ficam crianças mais respondonas e mal educadas.
    Mero detalhe? Todos os líderes de ginásio (menos Misty e Brock) são adultos. Vários personagens que ajudam o Ash são adultos. Porra, até a Jessie e o Jamie são adultos.

E - Imitam o desenho fazendo gangs e brigando entre si para valer, 40% das escolas aqui da zona sul de SP tem problema desse tipo, viadinho com faixa na cabeça cortando o coleguinha gratuitamente.
    Ai é outro problema. Não jogue nos animes a culpa de quem tem mente fraca. Eu jogo GTA, CS, Diablo e nem por isso saio por ai atirando em todo mundo ou vendo demônios nas paredes.

Sim o Saci é um mal exemplo tanto que o Internacional estuda tirar o Saci como seu mascote devido ao mal exemplo do fumo para as crianças.

Te garanto que o Saci não sai do Brasil e até gente aqui do Brasil nem conhece o Saci de tanto que é a influência de folclore estrangeiro aqui.
    Você quer realmente pisotear a cultura brasileira? Cara, é o pouco que temos. "Mal exemplo do fumo" não vem dai, vem dos amiguinhos e dos pais. Eu sei.

Outra eu crítico esse tipo de desenho para as Crianças, para adulto barbado maior de 18 que já responde por si não tem problema pois caad um sabe o que faz da vida, mas quando se trata de crianças a coisa muda.

Antes era sútil alguns valores agora é explicito, rituais, morte, ocultismo, valores tudo passado de graça para as crianças.

Formando futuramente adolescentes agressivos e retardados que viram trolls e users imbecis de fóruns de MMRPG.:wscared:
    Por isso existe a classificação etária.

procuro sim ver o lado bom de tudo e te garanto que 90% dos animes tem, mas os malefícios ofuscam qualquer boa mensagem passada por esse tipo de desenho.:eek:
    Acho que mudei isso.
    Última edição por Mig Master; 02-08-2010 às 16:32.

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@ Migmaster

Creio que te respondi em cima, você entende essa mensagem pois você cresceu, e está mais maduro, mais quando era criança, estava pouco se lixando para família, queria ser um cavaleiro de Bronze, queria ser um mestre Pokemon, queria ser um SSJ4, queria ser um Jyraia, não importando os meios para isso.

Eu assisti todos esses menos o Naruto em minha infância, sou muito grato pois melhorei minha técnica desenho graças aos traços e variedades japonesas, mas passei horas a fio viciado no pokemon, fazia corujão assistindo tudo de anime, era totalmente descontrolado quando era repreendido a parar de assistir/colecionar algo de Anime.

Repito, esse desenho não foram feitos para crianças e sim para marmanjos. Que já tem discernimento para filtrar o que é bom e o que é mal, os animes misturam os 2 deixando as crianças confusas sobre o assunto.

Publicidade:

YHWH

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@ Migmaster

Creio que te respondi em cima, você entende essa mensagem pois você cresceu, e está mais maduro, mais quando era criança, estava pouco se lixando para família, queria ser um cavaleiro de Bronze, queria ser um mestre Pokemon, queria ser um SSJ4, queria ser um Jyraia, não importando os meios para isso.

Eu assisti todos esses menos o Naruto em minha infância, sou muito grato pois melhorei minha técnica desenho graças aos traços e variedades japonesas, mas passei horas a fio viciado no pokemon, fazia corujão assistindo tudo de anime, era totalmente descontrolado quando era repreendido a parar de assistir/colecionar algo de Anime.

Repito, esse desenho não foram feitos para crianças e sim para marmanjos. Que já tem discernimento para filtrar o que é bom e o que é mal, os animes misturam os 2 deixando as crianças confusas sobre o assunto.
    Que merda que eu queria ser um cara que tinha por objetivo salvar o mundo.

OH SHI-

Registro
    19-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

C - Repleto de personagens andrógenos, Hioga tem sídrome de édipo, Shyriu é um suícida emo,
    Agora você está passando a sua mensagem ruim para gente, pois você agora demonstra preconceito explícito pelos gays e emos. Eu iria adicionar mais informações ao meu post, mas mig master falou tudo .

E você também sabia que o Sítio do Pica Pau (lol) Amarelo passa mensagens racistas também? Os brancos são a dona do sítio, seus netos, e os demais personagens mais ricos que aparecem, enquanto os negros são o caseiro (Barnabé, acho que é esse o nome), a empregada do sítio (Nastácia), e um mutilado que fuma cachimbo e sai roubando todos (Saci), você acha que um desenho que passa uma mensagem desse nível deva ser mesmo assistido pelas crianças?

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Poncheis Ver Post
    E você também sabia que o Sítio do Pica Pau (lol) Amarelo passa mensagens racistas também? Os brancos são a dona do sítio, seus netos, e os demais personagens mais ricos que aparecem, enquanto os negros são o caseiro (Barnabé, acho que é esse o nome), a empregada do sítio (Nastácia), e um mutilado que fuma cachimbo e sai roubando todos (Saci), você acha que um desenho que passa uma mensagem desse nível deva ser mesmo assistido pelas crianças?
    Eu deduzo que seja um troll, mas tu sabe qual foi a época que o livro foi escrito né?

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Que merda que eu queria ser um cara que tinha por objetivo salvar o mundo.

OH SHI-
    Você é um ponto fora da curva, essa pergunta não pode ser respondida por você hoje, nem mesmo eu pensava dessa forma antes.

Portanto nunca sabermos se você tinha mesmo vocação para Jesus.

Faça um teste pergunte a um sobrinho seu ou priminho, o que ele quer da vida.

Creio que não será salvar o mundo senão teríamos uma legião no Greenpeace.

Agora você está passando a sua mensagem ruim para gente, pois você agora demonstra preconceito explícito pelos gays e emos. Eu iria adicionar mais informações ao meu post, mas mig master falou tudo .
    Não vou dar pano para manga senão o tópico sai do foco, isso não foi preconceito, sabia que era da cultura Japonesa, mais isso pode conflitar de maneira negativa em outras culturas como a nossa, um que gostasse do Shun era sempre o "viadinho" fraco da turma e sofria Buling na escola, dando aí sim força ao preconceito contra os gays desde cedo.

Não se justifica um erro por outro, e te garanto que Monteiro Lobato passou muito mais mensagens boas do que ruins, vide a luta dos seres de nosso foclore contra padre tarados, lenhadores(desmatadores), caminhoneiros tarados.
    Última edição por Rubenito; 02-08-2010 às 16:51.
    YHWH

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você é um ponto fora da curva, essa pergunta não pode ser respondida por você hoje, nem mesmo eu pensava dessa forma antes.

Portanto nunca sabermos se você tinha mesmo vocação para Jesus.

Faça um teste pergunte a um sobrinho seu ou priminho, o que ele quer da vida.

Creio que não será salvar o mundo senão teríamos uma legião no Greenpeace.
    Cara, não importa as mensagens que você tenta forçar no desenho, os caras demonstram todo santo episódio: nós estamos aqui para proteger o mundo e o que achamos certo. Porra, isso acontece num DISCURSO sobre amizade, força de vontade, ideais e o caralho a quatro.

O primo que tenho mais contato quer ser traficante. O outro quer ser o Ben 10... Well, pelo menos UM deles quer ser alguém que salva o mundo. Ah, e ele quer ser o Ben 10 por que se transformar em bichões fodônicos parece divertido.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. MF Cosplayer #1
    Por Jack Foxy no fórum Museu MF
    Respostas: 146
    Último Post: 23-11-2010, 19:02
  2. Taverna | Força Tática: Tropa de Elite de Mato Grosso
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 21
    Último Post: 25-07-2010, 22:46
  3. Concurso de Roleplay Telling 2009 - PRIMEIRA FASE
    Por Lucas CS no fórum Roleplaying