[News] Discussão sobre war system: a batalha continua
Encerrou-se o feedback thread aberto semana passada para coletar opiniões sobre o war system, atual sistema para batalhas entre guildas. Esse foi o primeiro passo.
De acordo com a CM Mirade, algumas opiniões foram bastante controversas, devido aos diferentes estilos dos jogadores que participaram da pesquisa. Para facilitar a análise, foi feita uma compilação com os problemas mais citados pelos players até o momento (leia no post seguinte).
Como segunda etapa, a CipSoft escolheu 46 jogadores que representam os diferentes pontos de vista apresentados no primeiro tópico. Esses jogadores estão convidados a participar de uma discussão privada e mais detalhada, diretamente com os gerentes de produto da empresa.
Para saber se você é um dos 46 selecionados, faça login na sua conta do Tibia e visite o community board. Uma nova seção privada poderá ser acessada.
Qual será o futuro do war system? Mais uma vez, ele está nas mãos dos próprios jogadores.
Tibia.com / TibiaBR.com
Resumo do tópico "Feedback: War System - Battle for Improvement"
Abaixo estão listadas as respostas mais frequentes dos jogadores. Entretanto, isso não quer dizer que a CipSoft vai adotar todas as sugestões.
Quais partes do atual war system você considera boas e interessantes? Por quê?
Respostas mais frequentes:
- Frags na guerra não contam como unjustified kills
- Estatísticas da guerra
- Sinais no nome do personagem para reconhecer quem está na guerra
Quais partes do atual do war system você considera problemáticas? Por quê?
Respostas mais frequentes:
- As pessoas podem sair de uma guilda em guerra quando quiserem
- A guerra é baseada em acordo mútuo, os dois lados precisam aceitar
- Jogadores de fora da guerra podem interferir nas batalhas e influenciar o resultado, tópico considerado problemático especialmente em mundos Open PvP devido à regra para unjustified kills (o ajuste dessa regra no ano passado foi um dos pontos mais criticados durante a discussão)
- A perda com a morte no PvP é muito alta (impede muitos jogadores de entrar em guerra, especialmente em Optional PvP)
- Não há friendly fire (fogo amigo) nas guerras em mundos Optional PvP
Explique como você mudaria o war system para resolver os problemas e realçar os aspectos positivos:
Respostas mais frequentes:
- Deveria haver áreas/arenas especiais de batalha, onde somente guildas em guerra teriam acesso -> frequentemente sugerido em combinação com a possibilidade de líders de guildas configurarem as condições da guerra (ex.: sem perda de skills; configurar quantidade ou faixa de level dos combatentes) e com modos adicionais de guerra (ex.: capturar a bandeira)
- Redução do custo da morte em PvP (ex.: reduzir a penalidade de morte em PvP dependendo do tipo do mundo, implantar PvP blessing)
- As guerras em Open e Hardcore PvP não deveriam ser opcionais -> muitas sugestões sobre como isso poderia ser feito (ex.: a guerra é automaticamente declarada se uma guilda mata uma certa quantidade de membros de outra guilda dentro de um tempo específico)
- O friendly fire deveria ser ativado em guerras de mundos Optional PvP
- Se alguém quiser deixar a guerra, deverá pagar uma certa quantia de dinheiro como forma de punição
- Trazer de volta o antigo sistema PvP (incluindo a antiga regra para unjustified kills)
- Criar um novo tipo de mundo PvP para guem gosta de guerras
Comentários adicionais
Respostas mais frequentes:
- Corrigir o problema do stacking (jogadores dentro de um stack não podem ser atacados)
- Corrigir o delay do stair-jumping (tempo para atacar ao subir/descer escadas)
- Jogadores discutiram a respeito da magia exiva, se ajustar ou não o seu poder traria um efeito positivo significante na situação dos mundos PvP
- Jogadores discutiram se é possível ou não a coexistência de jogadores pacíficos e jogadores agressivos no mesmo tipo de mundo, com satisfação de ambos os lados
Fonte: forum oficial