<editado>
Eu qro saber como ainda podem acreditar em um livro como esse.Dificil imaginar gente.
Versão Imprimível
<editado>
Eu qro saber como ainda podem acreditar em um livro como esse.Dificil imaginar gente.
Tentativa de troll religioso detected
É como muito religiosos dizem, metáfora, outros simplesmente acham que a bíblia não é nada, e eu não ligo com isso.
A bíblia tem muita coisa errada escrita, por que diferente da nossa sociedade, ela não muda (ninguém fica atualizando a bíblia), infelizmente, há aqueles que dizem a Bíblia é a palavra perfeita do dito Senhor e quando leêm isso dizem que é metáfora ou que o novo testamento anula (o que é verdade, o novo testamento foi escrito para anular o velho).
Não, por que nada o que está escrito lá é para ser seguido, e sim ensinado, de acordo com a teologia pelo menos. É como a história do lobo mau: Se alguém ler a história, ela nunca mais vai usar roupa vermelha e levar uma cesta para a avó na floresta? Acho que entendeu meu ponto.
Cadê o Angel of darkness(light?) para falar que a bíblia não é repulsiva?
pipipipipipipipipi
Opa meu detector de Troll Religioso apitou, depois você reclama que te chamo de Troll não deu nem 30 min que te disse isso no outro Tópico e você me cria isso só pra confirmar meu argumento.
Sou Adventista do 7ºdia sigo o Exemplo 1 :)
Quanto aos outros exemplos eram e foram aplicados ao povo de Israel equanto estavam no Deserto debaixo dos cuidado de Deus, Deus mantinha 2kk de pessoas e não queria outros deuses no meio do seu povo nem que seu povo fosse sórdido por isso essa severidade, você não vê isso mais acontecendo pois Jesus morreu na Cruz por nossos pecados e vamos responder por todas as nossas falhas no Juizo final e que vai nos Julgar é Deus.
Você prefere buscar Deus no Youtube do Que na Biblia Lamentavel.
.....:::::::NÃO ALIMENTO MAIS TROLLS NESSE TÓPICO:::::::...........
Tu acredito msm que ele se converteu?? :yelrotflm :yelrotflm :yelrotflm.
Aquilo que ele fez foi uma brincadeira.Acho que poucos cairam.Aqui sim foi flood e trollagem.
Pena que deletaram o topico.
Poutz.Vc nem leu a biblia cara.Se lesse saberia que G-zuis(se nao gosta de eu escrever assim é problema seu) disse que veio para cumprir e nao abolir mandamentos.Acorda.Vc a no seculo XXI,não no séxulo XV.
Se você não acreditar, não vai pro céu.
Pense nisso oks/ Bjos
http://forums.tibiabr.com/customavat...ar206890_1.gif
Òtimo vídeo...
Olha,eu sou ateu e essas "citações" na biblia apenas me transformam em mais ateu ainda...
Chega a ser ridiciculo...
Já sabia,me falaram algo mais não acreditei...
Depois vou procurar os trechos na biblia...
Mais realmente,ela é repulsiva,quem tá falando que é troll ignora,pois não vi nada a ver com trollagem...
Eu não sou ateu por "modinha",simplesmente,pois qualquer um que parar pra raciocinar,consegue perceber que deus não existe..
~HardLife
Não levo a Bíblia muito a sério, muito menos como fonte de fé, já que muitas coisas são injustas e absurdas, contradizendo o que as próprias religiões falam.
mas eu acho bem mais repulsivo alguém não colocar acentos no "é"
Só pra constar que ser ateu é não acreditar em nenhum ser divino, não necessariamente o da Igreja Católica. Logo, não generalize.
Ateu =/= Odiador da Igreja Católica
bls//
Cuidado, Ele já matou milhares, não hesitará em matá-lo juntamente com sua família, só por estar a criar este tópico.
Quem já se deu ao trabalho de lê-la, há de ter percebido esses deslizes, por assim dizer. O fato é que os católicos utilizam a justificativa da interpretação para apaziguar certos trechos bíblicos, o que torna difícil para eles aceitar as críticas acerca do livro.
Repulsivo é voce pegar apenas 1 versiculo da biblia que apoia sua ideia, nao ler o contexto, nao analisar em que epoca a pessoa que escreveu (por inspiraçao divina) viveu e a situaçao que levou isso a ser escrito. Repulsivo e nao pesquisar realmente antes de falar bobagem.
Bem estou meio sem tempo,vou usar o mesmo metodo a respeito de alguns pontos desse video. Se interessar a alguem está aqui..
- Sabado: Exodo 31: 16 e 17 a guarda do sabado era um sinal entre JEOVA e ISRAEL. Aqui diz exatamente isso que era para a naçao de israel a obrigaçao do sabado ser guardado, isso era parte da lei dada por Deus. Romanos 10:4 Diz que cristo é o fim da antiga lei. A guarda do sabado fazia parte dessa lei. Aqui diz exatamente que depois de cristo ( dar sua vida a favor da humanidade) essa lei se extinguiu. hoje em dia alcançar a justiça perante Deus, depende de sua fé e cristo, nao da guarda do sabado. A Guarda do sabado nao e exigida pela biblia hoje em dia. Agora para matar a pau Col 2: 13 a 16: quem tiver curiosidade que leia.
- Amputaçao mateus 18: 7 a 9 é ingenuidade demais, alguem acreditar que Cristo falou de amputaçao real nesse versiculo. Se voce faz algo errado, tem mal habito, que seja roubo, fornicaçao, drogas, que voce faz com seu corpo, voce tem que se abdicar dessas atitudes, para poder alcançar o reino de Deus. isso ta na cara né.
- Isaias 13 Se alguem ja estudou um pouco de como a biblia foi escrita, sabe que ela foi escrita muito tempo antes de babilonia ser a potencia mundial dominante que era. Isaias aqui profetizava a sua queda com muiiiita antecedencia. A queda das "instransponiveis muralhas de babilonia" foi profetizada aqui por esse humilde profeta, e foi isso que realmente aconteceu, Babilonia caiu, na mao de um exercito poderoso, e essas crueldades foram feitas, nao pela vontade de Deus, mas pela ganancia humana. Confirmem por favor nos livros de historia.
Oque realmente estraga a biblia, é o mal uso que os religiosos fazem com ela. Com ela roubam dinheiro de pessoas carentes e leigas por meio de dizimo, com ela eles ganham votos na politica, com ela eles apoiam guerras e exterminios, com ela eles apoiam a adoraçao de imagem estragando assim um otimo livro que temos. Isso para mim é repugnante.
Jesus falou apenas 2 caminhos, o certo que é dificil andar e o largo que e facil demais. Se uma religiao tem apenas algo que é fora da biblia, ela nao e a verdadeira. Apenas um erro na doutrina, ela ja tá fora. Entao reconheça a religiao verdadeira pela conduta dos seus menbros.
E leia a biblia.
Att.
E assim começa a maior de todas as fábulas: um deus entediado criou tudo o que existe em apenas 6 dias, fez à sua imagem e semelhança (e a partir do barro) o homem, e da costela deste fez surgir a mulher. Baniu ambos do jardim do Éden após, persuadidos por uma cobra falante, terem comido uma maçã proibida.
Então estas duas insignificantes criaturas se reproduziram, e seus filhos multiplicaram-se numa incessante prática incestuosa. Deus, então, personificado na figura do seu próprio filho, se condenou a uma terrível morte de torturas e crucificação apenas para que ele mesmo pudesse perdoá-los pelo pecado original, advindo daquele fruto que Adão e Eva comeram.
Este é só o começo de toda a estória, mas sejamos realistas: tais ideias absurdas já não têm mais lugar em tempos como este, senão nas mentes anacrônicas de quem se deixou levar pelo fascínio de um mito secular. Desde tempos imemoráveis observa-se uma subserviente e obrigatória homenagem dos povos religiosos para com os deuses (e esta não é uma exclusividade do deus abraâmico). Constroem-se templos, se faz arte, surgem profetas e se dedica boa parte das suas vidas em seu louvor.
A oração, por exemplo, é um fenômeno extremamente interessante. Faço referência à conversa que se tem com aquele homem invisível que hipoteticamente nos observa lá de cima, e não a repetição incessante e impensada de palavras, típica dos católicos. Quase sempre fruto de motivos egoísticos, tem seu nascedouro na ingenuidade de indivíduos que insistem em acreditar que, dentre 6.7 bilhões de pessoas que populam este planeta, este deus irá alterar todo o curso da história tão somente para atender suas queixas e pedidos, apenas para fazer com que o Flamengo seja campeão do Brasil, que determinada pessoa se cure de um câncer ou que seu primo consiga um emprego melhor.
Existem também as orações de louvor, que visam tão somente exaltar este deus vaidoso, que precisa ser lembrado constantemente de que “ele é o cara”. Para tanto, constroem-se inúmeras capelas, onde as pessoas diariamente rezam e entoam hinos em sua homenagem, livros são escritos, quadros são pintados, orações e poesias são feitas. Que espécie de narcisismo doentio é este, que o moveu a criar tudo o que existe apenas para que alguns bilhões de seres insignificantes dedicassem sua vida à insípida missão de reafirmar a sua grandiosidade?
muito bem dito, tem meu apoio, e uma certa admiração por mim.
Assim como, procuro me basiar ao máximo meu estilo de vida, na doutrina de Deus, e não pelo o que os outros ou alguma congregação afirma.
É claro, a boa interpretação é fundamental, ou vai acabar falando as bestera que falaram ae nesse vídeo
Mas você não nega o fato de a Bíblia não ser perfeita (como seu deus), né? A parte da Amputação eu mesmo já imaginava que não era nada ao pé da letra , isso normal, o novo testamento é a parte boa do livro. É arriscado para qualquer que quer criticar a Bíblia citar o novo testamento, já que este foi feito para justificar o velho.
@ WVS
Deixa de ser prolixo amigo, diz logo que você não ta nem aí pra Bíblia ou pra Deus fica mais fácil :), Yes Bíblia No Youtube.
@Tyrsu
Estou 90% do seu lado, não vou debater com você os 10%(Sábado) prefiro me unir contra Trolls que leem a Bíblia belo Youtube e Orkut :10: e acham que descobriram petroleo.
@Leo Returns
Jesus no NT veio para complementar o AT, não desmentir ou desmerecer, o problema é que os Fariseus estavam tão fanáticos com relação aos Mandamentos de Moisés que se esqueceram até mesmo de Deus.
Então Jesus veio e disse:
Mateus 12
30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
31 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
Não tinha como seguir os 10 mandamentos sem seguir esses outros 2.
Sabe a Bíblia não é um livro Fácil é um livro repleto de Criptografia e Metaforas, repleto no AT de absurdos nos dias de hoje, por isso se chama AT:wscared:, a humanidade tinha acabado de ser criada por um Deus poderoso e ao invés de adorar a Deus se rebelaram contra ele, então Deus veio com a mão de ferro e se arrependeu de ter criado o homem, mas por amor a poucos que o amavam e serviram resolveu poupar a humanidade e fazer uma aliança com seus servos, (Abel, Enoque, Noé, Abraão, Ló, Jó, Isaque, JAcó, José, Moisés, Davi, Salomão, DAniel e etc muitos)
Só acho uma coisa.
Uma coisa é não crer, outra é não crer e atacar quem crê.
Discordo (não da ultima fraze), o novo testamento é sim um meio de dizer "Olhem a bíblia também tem coisa boa! Ignorem o velho testamento!", Por varios motivos, um deles é a diferença de comportamento e ações das pessoas (ou vide profetas), comparada ao profeta Jesus. Outro é que sempre que falo mau do VT aparece alguém falando o NT é o certo e blablabla e que é para esquecer o VT...
Sua penúltima afirmação é estranha, Deus Poderoso erra, e vem se vingar do seu próprio "erro", por que o seu não o adorava. Consigo pensar em uns 3 pecado só nisso.
Eu acho engraçado seres criados como nós tentando entender um ser superior como Deus mas tudo bem vamos lá...
Deus se arrependeu várias vezes na Bíblia isso não demonstra que ele errou, Deus é perfeito, o fato dele passar a borracha em tudo mostraria que ele é um Deus injusto e Tirano, identificou alguns que o seguiam de verdade e formou aliança com eles.
Não precisaria ter Novo testamento nem a vinda de Jesus se o povo de Israel tivesse ficado do lado de Deus, mas ao contrário disso fizeram tudo ao contrário, mataram, adulteraram, profanaram, adoraram outros deuses, foram ingratos com quem os tirou de 400 anos de escravidão no Egito, aí fica embaçado mesmo, se a terra tivesse 10 Millhões de pessoas 1 Mil seguiam a Deus e seus mandamentos corretamente.
Então você provou o fato que seu deus é tirano. Ora, ele não aceitava o fato de sua propia criação fazer outras coisas se não que ele manda-se, isso é ser tirano, não é?
E é lógico que precisaria de um novo testamento, já que ele é pura jogada de marketing bíblico. "Oras, os tempos mudaram, ninguém quer ver Deus saindo numa fúria de sangue, devemos agora criar então o filho dele, que será ele mesmo, mas que pagará os pecados da humanidade e voltará ao céu."
Não sei por que se incomodam tanto com as crenças dos outros. Cuidem das suas próprias vidas e ganharão mais! ;)
ATÉ QUE ENFIM UM USER EVANGELICO POR AQUI O.O
me too baby,me too
bom
se tu pega 1 livro
e de 20 paragrafos le apenas o mais polemico nunca vai entender isso,tirando o exemplo do 7º dia o resto era lei de moises,a de alto amputação é só interpretação,quis dizer assiim,se vc é promiscuo vai pro inferno,entao é melhor largar da promiscuidade e ir pro céu do que ir para o inferno com a promiscuidade...
entendeu querida margarida ?
Não irei ficar debatendo sobre a biblia com vcs...
Amigo Deus criou a humanidade e sabia com a entrada do pecado o que daria então algumas atitudes foram tomadas para manter a ordem.
Deus não Matou um se quer sem usar de Justiça.
Ninguém foi morto sem ter infligido uma regra sequer!
Ex:
Aqui no fórum tem regras, o Admin é Deus e colocou algumas rules, se você desobedecer é Banido (Ponto). Não ta satisfeito cai fora, quer ficar aqui siga as regras.
Muitos Israilitas não seguiram, sinto por eles:wscared:.
Facepalm, Precisa de um produto primeiro para ter marketing, não me venha com Trollagem por favor você pareceu melhor que isso.
Leia a Bíblia, não use ela como encosto de porta ou apoio de mesa, depois vem discutir, por favor.
@ Cara satanista
Melhor post do Tópico.
Não estou trollando, estou falando serio, para mim o NT é um produto de marketing, mas invertido, pois eles fazem comercial para eles poderem comprar, o que eles compram? Lealdade. Entenda "eles" como quizer.
Acredito que tu devesse começar a ler a bíblia, uma bela pesquisa vai lhe render algumas mortes causadas por seu deus injustamente. Um exemplo claro, é o pedido de Deus que uma certa pessoa sacrifica-se a primeira pessoa que entra-se pela porta de sua casa, e está foi sua filha, infelizmente não lembro o nome do individuo e nem do versículo, mas você deve saber (é do VT), o motivo do sacríficio eu não sei, mas só pelo fato de ser um sacríficio já diz muita coisa. O resto fica por tua conta. Se quer a Bíblia e a palavra do seu deus seja sua justiça, vá em frente, mas não compare com a justiça dos homens.
Seu exemplo foi meio vago não consigo me lembrar de ninguém nesse tipo de cenário, vou pesquisar e te trago a resposta.
Mas posso dar outro exemplo.
Abraão e Isaque
Deus deu um filho na velhice de Abraão e Sarah, e quis testar até que ponto ia a lealdade de Abraão e pediu que sacrifica-se Isaque em nome de Deus,
Abraão foi levou Isaque ao altar e iria até o fim com o sacrificio, aí Deus interviu e proveu um carneirinho e disse que Abraão não precisava provar mais nada pois tinha provado que nada na sua vida estava a frente de Deus.
Deus não se alegra com a morte de ninguém. Mas muitos colocam outras coisas como prioridade e deixam Deus em último lugar, depois vem culpar Deus pelas desgraças.
Meu ultimo post hoje já está começando daqui a algumas hrs o Sábado do Senhor, já vou indo, Feliz Sábado a todos.
Não amigo, não acredito em unicornios.
Acredito na biblia sim. Pois já vi o bem que ela pode fazer por uma pessoa. Digo na melhora da qualidade de vida. Melhora da conduta, vida familiar, tornar alguem responsavel e bem visto pelos outros a sua volta. Exemplo vivo aqui!
:rolleyes:
Att...
Se a Bíblia é real por que tem pontos positivos, então muitas histórias infantils, que são belíssimas, são reais? Sinto muito, não dá para dar credibilidade a algo só que esse algo fez coisas boas.
Se eu disser que na verdade oração é uma arma mortal você acredita? Pois é tem pesquisa e tudo sobre isso (mas o vacaticano e outros orgãos não querem que continuem, por que será :rolleyes:).
Do geito que a biblia tem passagens bunitas e inspiradoras,
tem passagens totalmente anti-eticas e sem cabimento.
Mas assim...
Quem quiser seguir a biblia pelas partes boas que ela motrsa, otimo!, teremos um mundo um pouco melhor com pessoas fazendo o bem...
É que nem vc ler um GIBI da turma da MONICA e querer fazer o BEM pq o CEBOLINHA é legal.
A unica coisa ao meu ver DESPREZIVEL, é ser BOM naum porque se QUER, e sim pq se te MEDO de uma força superior e de uma punição, ou pq se eh obrigado por causa de sua religião.
É como dizia aquela campanha "Pra que acreditar em Deus?, seja bom apenas pela bondade".
E pra quem diz que deus eh JUSTO, lol, se ele existisse eu axaria q ele seria o ser MENOS justo de todos q eu conheço.
E para o kara que me falou que naum acredita em UNICORNIOS eu gostaria de saber PQ?
Então, é assim:
Fizeram o seguinte experimento, nos E.U.A, existe algo chamado grupo de oração, são pessoas que oram pelo bem das outros pessoas simplesmente por boa vontade e fé. Foi pego vários pacientes de um hospital, todos com o mesmo problema clinico, estavam prestes a fazer uma cirurgia arriscada, e foi dado a primeira letra do nome dele para os grupos de oração orar pela melhoras dos pacientes. Nisso, dividiu-se os pacients em três grupos: Os que ficaram sabendo que estavam recebendo orações, o que não estavam sabendo e o neutro que apesar de ter conversas com o individuo de melhoras, ele não sabia de orações. O resultado foi quase conclusivo: Os pacientes que souberam das orações tiveram mais complicações médicas que os que não sabiam ou eram neutro, de acordos com os médicos, isso se explica psicologicamente, já que a pessoa pensa que está muito mal, pois precisa do poder de Deus para se recuperar.
Essa melhor quantidade de detalhes que lembro. Infelizmente existe pouquíssimos tipos de pesquisas como esse, por vários motivos religiosos (um deles é que Deus não pode ser pesquisado) e técnicos (alguns orgao simplesmente não permitem ou não patrocinam).
Leo era uma questão de confiança se eu sei que meu Deus é todo poderoso e não se alegra com o Mal e o Pecado, posso concluir que não permitiria que nada de mal acontece-se por mais absurdo q fosse o pedido.
Deus é Oniciente nós não, por isso ele quer saber se estamos do seu lado por interesse ou por fé verdadeira, fidelidade real.
Se Deus viesse hoje e curasse todo mundo da AIDS e Câncer todos os seguiriam, mas por interesse não por fé, Deus quer que as pessoas o encontrem e sigam seus mandamentos por amor não por interesse, a Bíblia é o guia para isso.
Isso chama-se Oração Intercessória.
já ouvi falar desse tipo de Pesquisa. Acho interessante, mas pouco conclusivo pois foi feito sem fé, o motivo era provar se a oração funcionava e não a cura dos enfermos, é tolice brincar com Deus.
Realmente Deus não pode ser pesquisado pela ciência mas pode ser consultado por quem quiser não importando sua raça, cor, condição financeira ou Religiosa, todos tem acesso a Deus basta abrir os olhos(Metafora) e querer busca-lo, Fé em Resumo.
algum papa ou profeta tinha que reescrever um novissimo testamento da biblia baseando-se na sociedade do seculo 21,porem mantendo a essencia dos ensinamentos do cristianismo de uma forma mais aberta e menos condenativa ,da msm forma que fizeram quando escreveram o novo testamento, pelomenos pra tirar essas coisas do tipo quem trabalha no sabado deve morrer, gays devem morrer, mulher que tem personalidade deve morrer, que pra epoca antiga era "aceito", mas que hoje e totalmente anormal e absurdo. Temos que lembrar que a biblia deve ser interpretada de acordo com a nossa epoca sem esqueçer da sociedade da epoca em que fora escrita.
Infelizmente não dá para pesquisar mesmo, por causa do poder dos óculos cor-de-rosa imposto quando é criança.
Negrito
"Deus é oniciente, nós não" Está certo, mas ele é onciente, isso que importa, então ele deveria saber que aquele ser é fiel e aquele não, sem precisar de teste. Mas e uma pessoa como ficaria? Deus simplesmente diria que sabe que ele é uma boa pessoa. Essa é a logica sensata de um Deus
Sublinhado
Então porque ele testa seus fieis? Da mesma forma que ele poderia curar cancêrs, que seria um forma fácil de provar sua existência, ele prefere a mais dificil? Deixando as pessoas confusas e ignorantes?
No final das contas, temos um exemplo dos Indíos, que seguiram deus(es) totalmente diferente do biblico. Deus não deveria dar um cópia da bíblia para eles não?
pra mim discutir com o Rubenito é como falar com uma porta.Tu fala,fala e fala e ele sempre só diz que G-zuis é justo,que a biblia é perfeita, q quem não acreditar num livrinho escroto e que so tem coisas repulsivas vai ficar queimando pela eternidade no inferno e por ae vai...
isso mostra que as pessoas(algumas) são idiotas por natureza.
Os comentários no youtube são engraçados demais
"você vai ver como o inferno é repulsivo"
OISHAEIHEAOHESAIO