Olá , sou Chacal , Tutor , E estarei entrevistando Players , Em tibiacasts , Ou até mesmo no jogo , Para saber Opinião sobre Knights
:P
abraços
em breve postarei aqui , entrevistas de vários Players
Versão Imprimível
Olá , sou Chacal , Tutor , E estarei entrevistando Players , Em tibiacasts , Ou até mesmo no jogo , Para saber Opinião sobre Knights
:P
abraços
em breve postarei aqui , entrevistas de vários Players
entrevista eu cara
só me diz uma coisa...
como pode o knight ter sido prejudicado se grande parte dos high lvls são knights???
Knight há 4 anos atrás batia no máximo 300 no melee. Hoje bate 400+. Sorcerer/Druid batia 1k na sd, hoje bate 550.
Paladinos foram os que mais melhoraram de 2006 para cá, mas foi justo, pois era, disparado, a pior vocação (peguei essa epoca, caçando de x-bow, sem shield, tirando em média 150 com bolt).
Acho que hoje está balanceado sim, mas conforme o level aumenta, os sorcerers se sobresaem, pois podem caçar em lugar hard somente com exura (no máximo exura gran).
[ ]'s
O ataque do knight foi almentado, e o de mage reduzido, nao acho que ele foi prejudicado, a nao ser na cura
Não ia nem comentar, mas depois de ler a ignorância aqui acima, não resisti.
Vocês aí dizem que Knight não é prejudicado?
...
Mages e Paladins solam criaturas consideradas VERY HARD, com lucro e uma pitada de diversão.
E Knights, solam o que? Dragons?! -.-
Tá, aí virão aqueles chatos de sempre dizer que "knight é feito pra blocar/apanhar" e blábláblá... Que Tibia é um jogo pra se jogar em time, não solo... Tá, mas aí eu faço uma pergunta: porque TODAS as outras vocações estão voltadas ao powergame solo?
Druids/Sorcerers socam muito, se healam facilmente com exura/exura gran (como já foi citado), e no final de hunts saem com lucro.
Paladins socam MUITO de Assasin Stars, tem defesa e usam shields IDÊNTICOS aos da vocação que teoricamente teria sido criada para blocar, e tem heal considerável.
Knights? Batem quase nada (a não ser em uma meia dúzia de criaturas que não dão nem 1k de exp), healam menos ainda, e pra lucrar tem que hibernar em lizards/barbarians/guards/minotaurs/mutated humans. Salvando o único ponto positivo, que nem representa tanta coisa assim, sua magia "Challenge" (exeta res). Sim, pois o life de um EK, é ínfimo, comparado à mana de um MS ou de um ED.
Knights estão anos-luz atrasados em relação às outras vocações, e inversamente proporcional a isso, estão os Paladins. Mages estão quase calibrados, sendo necessários apenas alguns ajustes. Isso tudo é FATO. Basta olharem na última votação oficial encerrada no tibia.com, qual a vocação tem mais poder, vocês comprovarão a opinião da comunidade.
Sem mais.
cara um ek lvl 150 caça frost com lucro
edit: e ek lvl alto nao morre nem fu*****, prova disso:
o team do meu rl (só mage e pally hl) foi mata o lord'paulistinha semana passada e eu fikei vendo no cast... tinha só dois ED dando sio nele, ele n ia nem pro yellow
Me ensina a caçar frost com lucro, pois eu sempre dependo de rare pra lucro lá, e como sou azarado é dificil cair, logo tomo waste.
E kinas não são imortais com esse heal de merda da cip, e só dois eds hls já dão um sio absurdo, além da potion dele pra ajudar.
Respondendo ao tópico, kinas estão até que bons, única coisa que tem que ser mudada urgente é o heal que é um lixo, já que é caro, deveriam pelo menos fazer poções pra level 200/300.
O problema da maioria dos kinas, é que eles ficam vendo cast de mage fazendo 800k/h e querem fazer igual, claro que dá pra fazer mas provavelmente você tomará waste e/ou precisará de um elder pra te dar sio.
Enquanto o Tibia existir, sempre terá alguém dizendo que alguma vocação está prejudicada.
Não há como balancear, pois tem sempre alguem reclamando...
kina é igual mulher de bandido, só apanha, apanha, apanha, nunca bate, não ganha dorgas nenhuma com isso e ainda é trocado por outra (nossos queridos blockers paladins)
acho que kina tinha que volta a caça tudo solo e sem muito waste, pq além de depende dos outros pra faze uma exp MEDIANA ainda não caça quase nada solo sem ser tomando um waste de outro mundo ;x
se kina pudesse andar com um ed na backpack daí sim solaria monstros c00l
Faço minhas as palavras de Pap's em relação ao seu comentário.
E digo mais... E se esse team tivesse ownado os EDS antes? Que que o LP faria? UHP? Pff..
E o que o Pap's falou sobre ter ek que vê vídeo de mage fazendo 800k/h e querer fazer igual, eu ABSOLUTAMENTE não quero ser igual a um mage. Eu quero que a Cip se posicione, a favor de um jogo pra ser jogado SOLO, ou em TEAM. Mages e RPS caçam solo facilmente, e EK sai fodido nessa história.
Quero homogeneidade. Solo pra todos ou team pra todos. No caso de ser solo pra todos, o poder de fogo tem que ser equiparado, de uma forma ou de outra. No caso de team pra todos (o que EU defendo):
- o sorcerer pode ficar como está, tendo o maior potencial de dano;
- o druid pode ter seu dano um pouco reduzido, tendo em vista que sua principal função, é ser healer/paralyzer, não podendo se equiparar aos sorcerers no quesito ataque, mas não ficando em enorme desvantagem;
- o paladin deve ter seu poder de fogo um pouco reduzido (algo em torno de -5~7 de atk nas assasin stars, ou valor de 200gp pra cada a. star, ou ainda, não poder usar escudos ao mesmo tempo de a. stars e royal/enchanted spears), seu escudo com maior defesa, deveria ser BEM inferior ao melhor escudo de um Knight (que na teoria, é o grande blocker)... Alterar o shielding não adiantaria, pois já há centenas de paladins com high shielding;
- o knight deveria ganhar em poder de defesa/heal; seus escudos (como já foi citado), deveriam ser bem superiores aos de paladins (algo em torno de 5 pontos de def a mais), e seu heal deveria ser um pouco melhorado no tocante às potions, no sentido de criar potions pra HLs 180+.
OBS: vi uma interessante proposal de um jogador no forum oficial do tibia.com a respeito da criação de uma magia chamada "Disarm" para knights. Essa magia "desarmaria" seu oponente (criatura ou player), diminuindo sua arm, potencializando golpes físicos.
OBS 2: a Cipsoft parece começar a se mover em prol de uma melhora no balanceamento, visto que finalmente realizou uma proposta perguntando à comunidade qual vocação tem mais poder, tendo como resultado: RP > MS > ED > EK. Creio eu que a partir do próximo update de verão (deles), teremos alguma melhora.
OBS 3: NÃO sou a favor de EKs com poder de fogo equiparado ao de mages, nem mesmo de paladins, só busco uma real justiça: ED bate razoavelmente, defende NADA, paralisa e heala MUITO; MS bate muito, defende NADA e heala razoavelmente (merecendo uma revisão, pois acho muito sem-noção o heal com exura/exura gran de um sorcerer); RP bate razoavelmente à DISTÂNCIA (e não tacando spears/stars colado como andamos vendo), defende razoavelmente e heala razoavelmente; EK bate razoavelmente, heala pouco (como está, salvo a criação de potions pra 180+) e, finalmente, DEFENDE MUITO.
O top do tibia é um Knight isso não é levado em conta? ajhUEHEUAhaeu
tudo que faltava para o knight, era tirar a UHP e colocar uma runa equivalente a UH para os kinas lvl 130
fora isso os kinas já tao bons, meu rl skill 95 com utito tempo comba quase 1k na sea serpent (hit e exori gran)
Seu senso de humor é legal! ^~
Sejamos coesos! Se já tiraram a UH dos knights, foi porquê perceberam que Knight não tem habilidades mágicas pra usufruir ao máximo de uma runa. E falando ainda mais toscamente, se já tiraram uma runa, porque colocariam outra? Sem fundamento.
Knight não tem que ter heal bom e barato como as antigas uhs. Tem que DEFENDER bem.
Falo isso olhando pela lógica rpgística, e sou knight.
Agora se for pra continuar nessa p***ria de dar cada vez mais poder pras outras vocações se esbanjarem do powergame solo, sim, serei a favor de runas fodásticas e hits fodásticos pra nós também.
eu sei que é proibido falar sobre isso aqui no forum mas...
tinha um otserver low rate que eu jogava, o pvp dele era bem semelhante ao global, mas os knights healavam com runas em vez de potions
cada runa era equivalente a uma potion do global, apenas a runa para lvl 100+ desse otserver era diferente, ela healava de acordo com o level e ML, e posso te garantir que o pvp lá não era "zuado", era bem melhor que no global
Vocês tem que entender a cip não vai tirar as potions, portanto não adianta pedir pra voltar uhs, pois isso não acontecerá, tem que debater em torno do preço/heal das poções existentes e a criação de novas poções.
Única coisa que acho errado é pally ser igual a kina no quesito defesa, tem vários pallys com mais shielding que kinas. Outra coisa é a assassin star que tá ridicula, parece ot, hits de 500~600.
Com relação a sorcerers acho que está bom, acho apenas que os eds deveriam ter o ataque reduzido como já foi citado, afinal ms são para ataque e eds para cura.
Se fizerem essas coisas verão como kinas não ficarão tanto pra trás. O objetivo da cip é fazer as vocações caçarem juntos, porém prejudica os kinas que na maioria das vezes gostam de caçar solo, sem precisar de outras vocações, como é o caso de mages em várias situações.
É, acho que o jogo deve ser alterado no sentido de motivar a jogabilidade em grupo, e para tal, a jogabilidade solo deve ser alterada no sentido de garantir menos privilégios aos que caçam solo (e não, magias sem graça como um utito mas sio da vida).
Resumão:
Elite Knight
* Atk =
* Def ++
* Heal + (aumentar apenas a variedade de potions, com intuito de healar mais que UHP para lvs 180+)
Royal Paladin
* Atk -
* Def -
* Heal =
Elder Druid
* Atk -
* Def =
* Heal ++
Master Sorcerer
* Atk =
* Def =
* Heal --
O que eu gostaria de entender é: se o único problema mais citado aqui é a falta de opção de cura para Knights, porque vocês querem diminuir o ataque de um Druid, sendo que esse ataque já é menor e por um preço de mana maior que o de um Sorcerer? O que isso tem a ver com Knights?
Druid não é "para cura" como alguns disseram. Isso é simplesmente reduzir e simplificar coisas, em outras palavras: um erro.
Sendo assim um Knight serve só para blocar. Que ele tenha um ataque pior que o atual e só sirva para ficar lá, entre o animal e a criatura. E como provavelmente um Druid serve para curar, o Knight não precisa ter cura, o Druid cuida disso.
Muito bacana reduzir uma vocação à uma característica dessa, não?
¬¬"
- Chaz
Se você está se referindo ao custo de mana de spells Earth e Energy, creio eu que a diferença não é tão enorme assim. Sendo que Eternal Winter é forte contra um monte de criaturas fortes e que dão muita exp em bons respawns, alguns dos exemplos são: Dragon Lords (e adjacentes), Demons, Hellspawns etc. E caso você me diga que o elemento Earth não tem vantagem sobre quase nada, então aí entra a união dos representantes da vocação para sugerir à Cipsoft que sejam criadas novas criaturas com fraqueza a tal elmento.
O meu ponto de vista é: um Druida não é simplesmente um anti-sorcerer. E diferentemente do que você entendeu a respeito do que dissemos, ele não é feito só para cura. Acho muito interessante seu Paralyze e Wild Growth (tanto no sentido jogabilidade quanto no sentido RPG), e creio que algumas outras spells relacionadas ao domínio de elementos da natureza poderiam ser criadas. Valendo ressaltar que seu heal poderia se tornar mais forte e/ou com custo menor de mana, e o do sorcerer deveria ser mais fraco e/ou ter maior custo de mana.
Se discordar de mim, entenderei perfeitamente. É só um ponto de vista, Chaz.
quem fala que precisa aumentar o preço das assasin nunca jogou com paladino.
Sim, elas batem facil 400+, mas a cada 2, 3 hits elas quebram, e msm batendo bastante, as hunts de bixos fortes tbm dao waste, igual aos knights.
ainda continuo com a minha posição deq os grandes HLs são kinas, vcs estão eskecendo que kina tem exori gran que hita facil e bem por apenas 340 de mana o0
e exori com 120 :O
antigamente kinight hitava muito menos, mas os monstros dropavam muito mais loot, agora eles hitam quase o dobro e os monstros dropam muito menos ahahahahhaah, mais ta melhor assim, meu exori ia ser quase 800 de mana se fosse como antes o0
mais ontem fui da uma caçada nos lizards novos e fiquei de cara, n aguentei solar um battlemaster zunzu só na porrada, com exori hur ainda vai mais demora, ai xp baxa muito, teve que ser no exori pra xp ficar razoavel :S
acho a ideia do disarm ideal ^^
acho q se diminuissem o poder de atk dos pally eles seriam muito prejudicados, pois diferente das outras vocações eles n pode caçar criatura em massa como mage ou kina, só pega de um em um, se baxar o atk deles o xp/hr vai diminui bastante, diminuir o poder de shield ou ate msm limitar o shield deles pode ate ser considerado
ja mages eu acho que do jeito q ta ta bom :x
meio que fugindo...
queria que voltassem a dar valor nas skills, por exemplo ao inves de lvl fosse nessesario skill pra usar tal arma (ja que skill e uma pericia)...
Eu não estou falando de um ponto de vista, eu estou falando contra qualquer ponto de vista que resuma as vocações ao que elas devem ser somente quando em grupo. Tibia não é um jogo exclusivamente feito para ser jogado em grupo, se assim o fosse seria muito melhor que a Cipsoft modificasse o jogo de tal forma que passasse a ser um RPG cooperativo, onde cada um dependesse do outro e só existisse essa forma de jogo. Assim como não vão tornar o jogo algo exclusivo para ser jogado sozinho, porque isso também não cabe dentro do gameplay Tibiano. Tibia é um RPG, e portanto a pessoa que joga tem e deve ter todo o direito de escolher qual a forma que lhe agrada mais: sozinho ou em grupo. E é por isso que existem vantagens para se caçar sozinho ou em grupo, um exemplo: as magias de Party Buff.
Mas eu não vou ler que a vocação Druid deveria ser reduzida a "curar". Se fosse assim:
Druids: curam.
Sorcerers: atacam.
Paladins: atacam.
Knights: defendem.
Okay, vamos nos reduzir a isso e quem sabe então vocês percebam a porcaria que ia ficar. Só tenho que agradecer que os caras da Cipsoft pensam bem além disso.
O que eu vejo é que a Cipsoft se perder em algum lugar no meio do balanceamento das vocações e parece ter esquecido o que estava fazendo. Até agora eles conseguiram arrumar três vocações com "características iniciais" para que elas ficassem tão boas para se jogar sozinho quanto em grupo, e os Knights ficaram para trás nesse ajuste. Mas não é por isso que outras vocações já ajustadas deveriam ser enfraquecidas e reduzidas ao que umas vez elas foram em 2005~.
Ps: aparentemente você supôs que eu iria falar de elementos das magias? Lol.
- Chaz
Eu vejo da seguinte maneira, Knight level 60 caça o que? Barbarian, Dragon Lizard. Ai você upa upa upa e vai caçar o que? As mesmas coisas. Enquanto pally tá lá caçando wyrm solo fazendo 110 k/h no lucro você tá ali nos seus 70k/h no barbarian camp. Knight atualmente é a vocação com o pior heal, pior ataque. A vantagem em ser Knight é ali, antes do level 70~80, depois disso é disparado a vocação mais fraca.
Chaz, ignore o que eu disse.
Serei recíproco.
o negocio é assim hj em dia
pala = lucro solo com muita exp hella muito e bate muito
mages msm coisa
knight = exp mais ou menos em team bate mais ou menos perto dos outros..
lucro? so si for bixos fraco q dao dinheiro pois os fortes nao da pra sola com lucro...
a força de um kina lvl 100 é a força de um mage ou pally lvl 60 ;S
e os q ta falando q a maioria dos tops sao kinas e bla bla é pq sao mages ou pallys ;x pq kina ta uma bost@ so quem joga com um sabe bem disso..
BOT...
so liga a parada e deixa pegando xp...bom que não morre facil = mage e pally de bot...
mais a respeito no pvp kina ta suxx a lot...
no minimo que poderiam fazer e fazer os pallys e mages dependerem de nos pra fazerem hunts melhores...assim como dependemos dos druid...
Ok !
um exemplo LP é oque? BOT que vocação ele é? Kina !
Hj os kinas por muitos nao sao mais vistos como uma vocaçao para se divertir mas sim para deixa de bot ;S
e hj a maioria dos tops sao bots :/
por isso que tem este topico os kinas q nao usa bot nao aguenta mais isso pois kina sem bot nao fas msm coisa q os outros fas coisas q digo é exp para poder fica 24 hrs online
afinal de contas ninguém é robo
Knight é a melhor vocação a longa prazo. Em termos de lucro, XP, independência e blablabla... Porque será que os 5 primeiros do Top 500 são knights?
mais um falando "blablabla os tops sao kinas'
nunca deve ter jogado com kina
eu tenho um rp lvl 48 skill 70, e um ek lvl 75 skill 80/80
no meu rp eu caço dragons com profit, enquanto no kina tenho que caçar apes tomando cuidado pra n morrer
explique-se
Okay.
Knight sempre foi a vocação com o maior número de jogadores e com o maior número de pessoas entre os tops.
Explique.
Quanto ao fato de ser botter, acredito porque sei que acontece realmente. Mas isso é um evento "recente".
@Acima
Se isso é verdade, Knight não é sua vocação.
Explicado?
- Chaz
sim é "recente" mas antigamente kina era "bom" pq se curava bem mas bem melhor entao varios upo bem e vamos ai fala quem é da antiga sabe que naquela epoca a vocaçao perfeita para se aprende joga acho q é ainda até hj é kina por nao ter que ser mais facil no sentido de ter mais life e tals...
O lance é o seguinte, muita gente (quase totalidade) quando começa a jogar cria um knight, por ser mais fácil de jogar e por questões de rpg. Sempre teve muito mais Knight no Tibia do que as outras vocações por causa disso. Ai o cara upa, upa, upa, vai no esquema do devagar e sempre e acaba pegando top. Não tem essa desculpa.
Antes de comentar quero deixar bem claro que não estou defendendo kinas nem mages, irei apenas dizer a verdade.
Kinas são tops pois, além de a maioria ser bem antigo, é dificil ver kinas novos no top, pois antigamente era dificil upar de mages, não tinham wands, magias não tiravam nada, etc, e kinas como sempre é só chegar e ficar batendo e usando exura.
Porém o principal motivo, é que kinas chegam level 200 ~ 300 e deixam de bot por 10 horas por dia fazendo 200k/h, o que dá 2kk por dia, enquanto o mage caça na mão só com heal no bot fazendo 600k/h por 4 horas por dia, o que dá mais de 2kk/dia também.
Isso é uma coisa tão simples de entender, não precisa ficar discutindo qual é melhor ou pior é só ver a realidade.