se kina pudesse andar com um ed na backpack daí sim solaria monstros c00l
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
se kina pudesse andar com um ed na backpack daí sim solaria monstros c00l
Faço minhas as palavras de Pap's em relação ao seu comentário.
E digo mais... E se esse team tivesse ownado os EDS antes? Que que o LP faria? UHP? Pff..
E o que o Pap's falou sobre ter ek que vê vídeo de mage fazendo 800k/h e querer fazer igual, eu ABSOLUTAMENTE não quero ser igual a um mage. Eu quero que a Cip se posicione, a favor de um jogo pra ser jogado SOLO, ou em TEAM. Mages e RPS caçam solo facilmente, e EK sai fodido nessa história.
Quero homogeneidade. Solo pra todos ou team pra todos. No caso de ser solo pra todos, o poder de fogo tem que ser equiparado, de uma forma ou de outra. No caso de team pra todos (o que EU defendo):
- o sorcerer pode ficar como está, tendo o maior potencial de dano;
- o druid pode ter seu dano um pouco reduzido, tendo em vista que sua principal função, é ser healer/paralyzer, não podendo se equiparar aos sorcerers no quesito ataque, mas não ficando em enorme desvantagem;
- o paladin deve ter seu poder de fogo um pouco reduzido (algo em torno de -5~7 de atk nas assasin stars, ou valor de 200gp pra cada a. star, ou ainda, não poder usar escudos ao mesmo tempo de a. stars e royal/enchanted spears), seu escudo com maior defesa, deveria ser BEM inferior ao melhor escudo de um Knight (que na teoria, é o grande blocker)... Alterar o shielding não adiantaria, pois já há centenas de paladins com high shielding;
- o knight deveria ganhar em poder de defesa/heal; seus escudos (como já foi citado), deveriam ser bem superiores aos de paladins (algo em torno de 5 pontos de def a mais), e seu heal deveria ser um pouco melhorado no tocante às potions, no sentido de criar potions pra HLs 180+.
OBS: vi uma interessante proposal de um jogador no forum oficial do tibia.com a respeito da criação de uma magia chamada "Disarm" para knights. Essa magia "desarmaria" seu oponente (criatura ou player), diminuindo sua arm, potencializando golpes físicos.
OBS 2: a Cipsoft parece começar a se mover em prol de uma melhora no balanceamento, visto que finalmente realizou uma proposta perguntando à comunidade qual vocação tem mais poder, tendo como resultado: RP > MS > ED > EK. Creio eu que a partir do próximo update de verão (deles), teremos alguma melhora.
OBS 3: NÃO sou a favor de EKs com poder de fogo equiparado ao de mages, nem mesmo de paladins, só busco uma real justiça: ED bate razoavelmente, defende NADA, paralisa e heala MUITO; MS bate muito, defende NADA e heala razoavelmente (merecendo uma revisão, pois acho muito sem-noção o heal com exura/exura gran de um sorcerer); RP bate razoavelmente à DISTÂNCIA (e não tacando spears/stars colado como andamos vendo), defende razoavelmente e heala razoavelmente; EK bate razoavelmente, heala pouco (como está, salvo a criação de potions pra 180+) e, finalmente, DEFENDE MUITO.
Última edição por Cezario; 19-01-2010 às 16:38.
O top do tibia é um Knight isso não é levado em conta? ajhUEHEUAhaeu




tudo que faltava para o knight, era tirar a UHP e colocar uma runa equivalente a UH para os kinas lvl 130
fora isso os kinas já tao bons, meu rl skill 95 com utito tempo comba quase 1k na sea serpent (hit e exori gran)
Seu senso de humor é legal! ^~
Sejamos coesos! Se já tiraram a UH dos knights, foi porquê perceberam que Knight não tem habilidades mágicas pra usufruir ao máximo de uma runa. E falando ainda mais toscamente, se já tiraram uma runa, porque colocariam outra? Sem fundamento.
Knight não tem que ter heal bom e barato como as antigas uhs. Tem que DEFENDER bem.
Falo isso olhando pela lógica rpgística, e sou knight.
Agora se for pra continuar nessa p***ria de dar cada vez mais poder pras outras vocações se esbanjarem do powergame solo, sim, serei a favor de runas fodásticas e hits fodásticos pra nós também.




eu sei que é proibido falar sobre isso aqui no forum mas...
tinha um otserver low rate que eu jogava, o pvp dele era bem semelhante ao global, mas os knights healavam com runas em vez de potions
cada runa era equivalente a uma potion do global, apenas a runa para lvl 100+ desse otserver era diferente, ela healava de acordo com o level e ML, e posso te garantir que o pvp lá não era "zuado", era bem melhor que no global
Vocês tem que entender a cip não vai tirar as potions, portanto não adianta pedir pra voltar uhs, pois isso não acontecerá, tem que debater em torno do preço/heal das poções existentes e a criação de novas poções.
Única coisa que acho errado é pally ser igual a kina no quesito defesa, tem vários pallys com mais shielding que kinas. Outra coisa é a assassin star que tá ridicula, parece ot, hits de 500~600.
Com relação a sorcerers acho que está bom, acho apenas que os eds deveriam ter o ataque reduzido como já foi citado, afinal ms são para ataque e eds para cura.
Se fizerem essas coisas verão como kinas não ficarão tanto pra trás. O objetivo da cip é fazer as vocações caçarem juntos, porém prejudica os kinas que na maioria das vezes gostam de caçar solo, sem precisar de outras vocações, como é o caso de mages em várias situações.
É, acho que o jogo deve ser alterado no sentido de motivar a jogabilidade em grupo, e para tal, a jogabilidade solo deve ser alterada no sentido de garantir menos privilégios aos que caçam solo (e não, magias sem graça como um utito mas sio da vida).
Resumão:
Elite Knight
* Atk =
* Def ++
* Heal + (aumentar apenas a variedade de potions, com intuito de healar mais que UHP para lvs 180+)
Royal Paladin
* Atk -
* Def -
* Heal =
Elder Druid
* Atk -
* Def =
* Heal ++
Master Sorcerer
* Atk =
* Def =
* Heal --



