Esse tópico será para decidir os estilos de luta mais práticos para a real life.
Judô - Fiz um ano de Judô primeiramente, sai porque a acadêmia faliu [sério]. Eu gostava de judô até... eu era uma criança com medo de bater e achei ideal, então eu procurei Jiu Jitsu.
Chega a ser até prático para a defesa, mas tem que se fazer vários e vários anos para aprender a se livrar de uma fria por ai, além de ter a guarda meio baixa na minha opinião. Levar um tapa na orelha chega a ser facil. Por isso eu não chego a preferir o Judô como estilo mais eficaz.
Jiu Jitsu - é muito pratico caso o cara caia no chão e_e" Eu fiz um ano também e parei porque não aguentava sair na pegação com os caras de lá, mergulhando no suor de não se sabe quem e já estava achando meio gay tudo isso... Jiu-Jitsu não foi muito prático para a real life em minha opinião, porém mais prático que judô.
Ninjutsu - Definitivamente a pior. Fiz poucos mêses e parei pois o estilo foca coisas menos práticas para a real life, como usar espadas, foices e etc... Nada prático.
Muay Thai - Definitivamente a melhor na minha opinião. Base simples e bem protegida, golpes simples, faceis de decorar e LETAIS ao extremo caso acertem. Uma ótima luta e muito bem prática para a real life.
Um exemplo de como Muay Thai supera muitas está aqui
Ok, este vídeo não prova nada por ser apenas uma luta qualquer, mas reparem em como os golpes do kimonão da vida são falhos contra a defesa do Muay Thai e como os golpes aplicados chegam a ser faceis e letais. Não é preciso voar e tacar as pernas pro ar pra ganhar, só é preciso uma boa base e saber aplicar o golpe.
Capoeira - Nunca fiz, mas nunca ocorreu que entre todos aqueles pulos e exibições não chega a ser mortal para quem pratica se um enfiar um chute no meio desses movimentos e acabar com o equilibrio e com tudo?
Exemplo:
Correr - Se você corre bem e não tem dignidade, essa é uma opção boa mas nada prática, visto que seu inimigo também pode correr.
E quanto a vocês? O que acham que é prático?
13-01-2010, 00:34
Eldersson
acho que o melhor para defesa seria muay thai ou boxe chinês.
jiu-jitsu é bom também,só que no X1
quero ve o cara da armlock em dois caras.. ahauhuha!
e capoeira pra mim é só dança,a nao ser que você seja um escravo com navalha entre os dedos do pé.
13-01-2010, 00:39
ulissespacoka
Assista UFC...
Cara, primeiramente as artes marciais só fara boa se o lutador for bom, independente do estilo.
@video TKD vs MT
Esse lutador de TKD é horrivel, cade a guarda dele?
Sabendo que ele esta lutando contra um Striker puro, deu muito mole...
...
Eu gosto de Boxe Chines e BJJ
...
AHHHHHHHHHH e outra coisa...
CAPOERA È DANÇA!
...
Esse SIM é um lutador completo que aplica o seu TKD muito bem.
Serkan Yilmaz
13-01-2010, 01:17
Zé do bode preto
capoeira é dança e luta, e esse vídeo de capoeira é de um filme chamado 'never back down' ou 'quebrando regras' em portugues (sobre luta e tal, bem legal)
13-01-2010, 01:20
zigauns
Cade seu deus agora???
13-01-2010, 01:51
Sudden Sea
Bom, vou deixar minhas análises de cada arte marcial que você citou.
Eu pratico artes marciais a cerca de 8 anos, e já pratiquei muitas artes marciais diferentes...
Ninjutsu - Ridículo, foca mais a estética e treinos com armas completamente ineficientes hoje em dia (katanas, foices, nunkachus, etc).
Judo - Judo é uma arte marcial que demora muito tempo pra se tornar eficiente em uma situação de perigo real, e atualmente eu diria que 90% das academias são focadas no treino para competições, o que torna a arte marcial menos eficiente... O judo tem finalizações como o JJ, mas poucas academias exploram isso, pois é mais eficiente pra campeonatos se treinar as quedas.
Capoeira - Essa eu nem vou comentar. Perda de tempo pura. Já lutei com diversos lutadores de Capoeira, um lixo, não serve pra nada, parece que você tá lutando contra um acrobata.
Taekwondo - Outra arte marcial que eu acho ridícula. Outra arte marcial que já lutei contra muitos praticantes, e nunca perdi uma luta. Taekwondo é uma arte marcial com uma guarda e uma base instável, muitos golpes estéticos que não seriam tão úteis em uma luta, os punhos são pouco utilizados (até tem estilos que treinam, mas são bem raros de se encontrar hoje em dia, e mesmo assim não treinam tanto).
Muay Thai - Pratico Muay Thai a 2 anos e pouco, e acho que é uma das mais eficientes para se usar em situações de perigo real. Golpes impactantes, cotoveladas arrasadoras, uma base estável, uma guarda bem decente, treinos de resistência bons, você fica bem calejado, você adquire um reflexo razoável (não é um Boxe ou um Karate no quesito da esquiva, mas você adquire o necessário).
Jiu Jitsu - Pratiquei durante um certo tempo. Na minha opinião, uma das artes marciais mais eficientes, juntamente com o Boxe e o Muay Thai. Pra quem pensa que Jiu Jitsu é só a luta de solo está muito enganado. O Jiu Jitsu engloba técnicas de desarmamento, torções em pé, derrubadas, não é tão simples assim. Ótima arte marcial. E você ganha um fôlego ótimo, pois não parece, mas a luta de solo cança muito, você faz muita força pra tentar sair dos golpes, passar a guarda, etc...
Boxe - Pratico a quase 5 anos. Na minha opinião é uma das artes marciais mais eficientes, se não a mais. A velocidade e o reflexo ganhos são absurdos, e você ganha uma ótima resistência. Além disso, a potência dos seus golpes aumenta monstruosamente, pois você treina eles exaustivamente. Você pode se defender de 2~3 pessoas se for bom, e a esquiva ajuda absurdamente nos casos de defesa pessoal, porque normalmente os golpes aplicados nesses casos são lentos, visando mais a força (convenhamos que a pessoa tem que ter muito azar pra achar 3 caras que lutem bem).
13-01-2010, 02:10
moska4ever
sempre axei muay thai muito loco, mas nunca pratiquei , até porque aqui na minha cidade nao academia que ensine..
mas oque eu quero mesmo é lutar e aprender boxe...
13-01-2010, 02:14
Andrew_
Faço ninjutsu a 15 anos, e não enfoca só espadas, foices e coisas do genero, você aumenta seu reflexo, percepção de espaço, além de poder usar qualquer coisa como arma, fazendo ninjutsu você pode ser letal até com uma caneta.Gosto do que faço, amo espadas(pena que não posso sair com ela nas ruas), mas eu tenho ótimos reflexos e com o tempo você consegue saber até se alguem vai te atacar por tras.É BEM EFICIENTE EM SITUAÇÕES PERIGOSAS SIM, mas demora MUITO TEMPO pra você desenvolver seus sentidos ao máximo.
13-01-2010, 02:23
Sudden Sea
Citação:
Postado originalmente por Andrew_
Faço ninjutsu a 15 anos, e não enfoca só espadas, foices e coisas do genero, você aumenta seu reflexo, percepção de espaço, além de poder usar qualquer coisa como arma, fazendo ninjutsu você pode ser letal até com uma caneta.Gosto do que faço, amo espadas(pena que não posso sair com ela nas ruas), mas eu tenho ótimos reflexos e com o tempo você consegue saber até se alguem vai te atacar por tras.É BEM EFICIENTE EM SITUAÇÕES PERIGOSAS SIM, mas demora MUITO TEMPO pra você desenvolver seus sentidos ao máximo.
Ah, cara, se tá de brincadeira comigo, né?
Sinceramente, chorei de rir da parte que tá em negrito...
A menos que você veja uma sombra, ou o cara faça muito barulho, você desenvolveu uma habilidade paranormal, sério, procura um canal de TV que você fica famoso.
E tipo, você faz ninjutsu desde os 4 anos?
Usar qualquer coisa como arma?
Você treina com uma caneta?
Porque treinar o único treino com armas que eu acho eficientes são os com bastões bem curtos e facas, que foi o que eu treinei quando fiz Hapkido, e até que gostei bastante.
De resto acho tudo inútil.
13-01-2010, 02:31
ulissespacoka
Citação:
Postado originalmente por Sudden Sea
A menos que você veja uma sombra, ou o cara faça muito barulho, você desenvolveu uma habilidade paranormal, sério, procura um canal de TV que você fica famoso.
Porque treinar o único treino com armas que eu acho eficientes são os com bastões bem curtos e facas, que foi o que eu treinei quando fiz Hapkido, e até que gostei bastante.
Cara cuidado...
Ele deve virar um Tronco, e aparecer dentro da sua geladeira com uma faca hein...
:yelrotflm
@Topic
Esqueceu de Kung-Fu tbm
13-01-2010, 02:33
Camelo do Gelo
Pratiquei Karatê por 4 anos,pretendo voltar a treinar esse ano.
Penso seriamente em começar boxe chinês ou muay thais.
Até a Próxima.:)
13-01-2010, 03:04
Khim
namoral a luta mais eficaz é o estilo mesmo POASKOPASKOPAS vale tudo (MMA) eu faço vale tudo e jiu-jitsu..
é umas das melhores lutas .. vc aprende de tudo soco, chute, queda, tudo mesmo..
ta ai :D
13-01-2010, 03:22
Rook Findauros
Praticar tiro é o mais eficaz.
13-01-2010, 03:31
Iriandor
Ja fiz taekwondo é divertido, não faço uma arte marcial pensando se vou poder quebrar a cara do primeiro que me olhar torto na rua, faço por que gosto e tal...
Até hj não sei por que parei...
Esses dias, tava pensando em fazer alguma arte marcial, pensei em hapkido, mas estou a anos sem fazer nenhum exercicio regularmente, tipo 3 anos sei la...
To bem enferrujado =s
13-01-2010, 05:09
Martiny
Se quer se proteger mesmo é Krav Maga.
Citação:
Krav Magá ou Krav Maga (em hebraico: קרב מגע, "combate próximo, fechado") é um sistema de defesa pessoal. Krav Magá não é considerado um desporto, uma vez que não tem uma vertente competitiva pois não existem regras que limitem esta arte marcial. Todos os golpes são permitidos e treinados por forma a ultrapassar todo e qualquer tipo de situação de violência do modo mais rápido e eficaz possível.
Tem um golpe que quebra o braço muito fácil. É mais uma luta para escapar de um assalto/proteger em situações perigosas. Até matar você aprende.
13-01-2010, 06:06
Ricardo Insane
Ja pratiquei Muay Thai e JJ (Jiu Jitsu) por um bom tempo. A luta que eu tenho mais curiosidade em aprender seria o Krav Magá. Procurem vídeos na internet. Me apaixonei pelo estilo. Pena que na minha cidade, não há nenhuma academia de Krav Magá
Falando das lutas...
Muay Thai - Quando pratiquei, me ajudou a sair de várias situações de riscos. Você cria reflexos aguçados (<- não sei como se escreve), seus golpes ficam MUITO potentes. Participando dos treinos 'musculares', você aumenta sua força. Você caleja a maioria dos membros que você usa regularmente na prática (canela,mão...).
Recomendo à todos praticarem.
Jiu Jitsu - Pra mim, não é so uma luta, é uma arte. Já dizia Royce Graice : "Jiu Jitsunão é a arte de bater, e sim, a de não apanhar". É um esporte para todas a idades e todos os tipos de sexo. Ao contrário do que muitos dizem ai, SIM, o JJ é uma arte marcial e tambem é uma arte de defesa pessoal, pois você aprende a sair de várias situações de risco (Estrangulamentos, agarramentos pelas costas e pela frente, levadas para o chão, etc...). E convenhamos, se alguem te leva para o chão, e você pratica JJ, não há escapatória, você finalizará o cara na certa !
Espero ter ajudado algum indeciso. Porém, para mim, se eu tivesse de escolher, entre uma e outra, escolheria o JJ. Para se informar melhor, acessem '' www.youtube.com '', lá vocês encontrarão bastantes materias para se informar melhor, por via das dúvidas, procure uma academia. :)
13-01-2010, 06:49
Filaz
por isto prefiro minha boa e velha escopeta
:)
13-01-2010, 07:32
Iago Mac Stronda
treino jiu jitsu ou JJ , a anos
tipo foi meu primeiro contato com lutas e gostei do estilo de treino e da luta em si ,
JJ é para quem não gosta de brigar , mas se brigar sabe se defender muito bem ,
um base no JJ , com alguns meses se muay pode ser muito bom para você não apanhar
13-01-2010, 07:52
Andrew_
Citação:
Postado originalmente por Sudden Sea
Errado, quando uma pessoa se mexe ela desloca o ar(AHH SÉRIO?), depois de muito tempo treinando você consegue sentir o deslocamento brusco de ar próximo a você.Os ladrões quando atacam por tras nunca se mexem devagar, são burros parecem um gorilla atras de você.E sim, eu faço treino com canetas, é bem comum termos aulas sem armas, ou aulas com qualquer coisa que esteja ao nosso alcance, agente aprende a usar caneta, cinto, mochilas, coisas que pessoais normais usam, para golpiar alguem.
13-01-2010, 08:30
Fugitoot
Krav Maga parece foda O.O
13-01-2010, 08:49
Weird al
artes marciais n é pra sai por ai brigando com td mundo... artes marciais são artes... e entre elas.. muay thai é a mais forte do quesito "sair brigado por ae"
Citação:
Postado originalmente por Fugitoot
Krav Maga parece foda O.O
nosssss paguei um pau bonito pra essa ai... e ainda deu pra da uma risada nakela q o cara vai dando chutes pro alto e o otro soh da um no saco dele UEguAEhuAE
13-01-2010, 09:04
Vexai
Jiu Jitsu é pra quem quer saber se defender bem. Muay Thai pode ser útil também em muitas situações.
Mas esse Krav Maga aí! :eek:
13-01-2010, 09:40
Smyle
Quando eu era pequeno, fiz TKD, porém, eu acho que se fizesse atualmente, seria muito melhor para mim. Pois conseguiria ter um desempenho melhor, por estar mais velho...
Eu tinha até vontade Muay Thai, porém, todos os vídeos que vejo nas academias, são de pessoas com 17+ praticando. Então, não sei se tem pra minha idade... :/
Estou querendo voltar pro TKD. pois, foi uma luta que eu fiz e gostei muito...
13-01-2010, 10:56
Stewie
Depende cara, se você é loco, retardado e psicótico não te recomendo nada, pq vc vai perder a cabeça e vai fazer merda.
Se você só quer se defender, tipo se o cara for pra cima, faz Krav Magá, é oq vc vai mais utilizar na RL, vai por mim.
13-01-2010, 11:52
McNeil
Na moral so muito fã de luta ja fiz de tudo, comecei no TKD e sei que é muito ineficiente mas muito plástico e é a melhor arte se você quer chutar igual ao Van Damme.
Não acredito em arte mais eficiente, prova disso é o MMA moderno em que todos os lutadores (os boms) treinam no mínimo 4 estilos de luta: Boxe, Muay Thai, JiuJitsu e Wrestling.
Boxe: Um soco é mais rápido que um chute, (geralmente) tem menos alcance mas tem mais facil penetração em qualquer guarda.
Muay Thai: Usa muito bem chutes, joelhadas e cotoveladas em uma luta em pé é um exelente complemento ao boxe com chutes na cocha e um belo clinch quando a distância se incurtar de mais.
JiuJistsu: A melhor arte se a briga for pro chão, em uma situação de briga real tome cuidado ao tentar finalizar asfalto não é tatame =x
Wrestling: A mais eficiente quando o assunto é derrubar ou evitar de ser derrubado, mais até que judô pois em uma situação real de luta ninguém usa kimono ...
@videos
Esse cara do TKD é ridículo sem coments pra ele ...
Sinto em lhe informar mas o segundo video é uma cena do filme "Quebrando Regras "
13-01-2010, 12:34
Mushroomskate
aquela de israel, n sei o nome
vi aqui no topico q é Krav Magá
eu ja fiz capoeira
3 anos
13-01-2010, 12:51
McNeil
Citação:
Postado originalmente por Andrew_
Errado, quando uma pessoa se mexe ela desloca o ar(AHH SÉRIO?), depois de muito tempo treinando você consegue sentir o deslocamento brusco de ar próximo a você.Os ladrões quando atacam por tras nunca se mexem devagar, são burros parecem um gorilla atras de você.E sim, eu faço treino com canetas, é bem comum termos aulas sem armas, ou aulas com qualquer coisa que esteja ao nosso alcance, agente aprende a usar caneta, cinto, mochilas, coisas que pessoais normais usam, para golpiar alguem.
:yelrotflm
Tem um epi que o Goku fala a mesma coisa quando ele entra na nave do Babidi e ele luta no escuro ...
E muitas coisas deslocam o ar como o vento ... sem coments ninjutsu suxx, prova disso ...
Não há nem um representante dessa arte em nenhum campeonato de lutas ... (UFC, WEC, K1 ...)
Não ser tao disseminada como todas as outras artes aqui citadas.
E além de tudo faz seus alunos acreditarem que são ninjas e que podem prever ataques de qualquer direção ...
13-01-2010, 13:06
Mestre Shake
Krav Maga sempre me pareceu interessante, mas eu acho meio que piração tentar reagir contra um cara que te aponta uma arma... Mas to vendo que é bastante interessante e vou tentar procurar onde praticar.
Mas ainda assim, acho Muay Thai ótimo para "o geral", principalmente por fazer um bom uso de qualquer parte do corpo e ter uma guarda simples muito forte.
@Ninjutsu
Não quero desmerecer a arte. Eu tenho certeza absoluta que o cara que pratica faz tempo é um tipo de Chuck Norris da vida, mas vamos e venhamos... pra real life não basta ser um ninja.
13-01-2010, 13:16
Sudden Sea
Krav Maga é uma arte marcial que não é muito comum de se achar, e quando se acha, é bem difícil achar uma academia decente.
Os vídeos de Krav Maga são uma beleza, mas demonstração e vida real são coisas diferentes, em demonstrações o Kung Fu também parece ser ÓTIMO, o cara dá várias piruetas, chutes 720º, gira o bastão na velocidade da luz, mas na prática é um pouco diferente...
É muito eficiente sim, mas requer muitos anos de prática pra poder ser aplicado de um modo correto, sem muito risco ao praticante.
Não é uma luta como MT ou Boxe, que em 7~8 meses você já consegue se defender bem na rua (isso é, se você fizer em uma academia decente).
Eu nem vou discutir com esse cara do Ninjutsu porque isso é piada, o cara falou que treina com mochila e cinto, sinceramente, senti pena.
Se um cara tenta me bater com uma mochila eu choro de rir...
13-01-2010, 13:30
Mestre Shake
@Sudden
Em questão de socos, tem muita diferença entre Muay Thai e Boxe? Por que chega a parecer a mesma coisa com os Jabs e talz... Além da defesa e a esquiva parecerem iguais...
Mas você que praticou, Muay Thai x Boxe o que é que dá?
13-01-2010, 13:31
Fugitoot
ACHEI ACADEMIA DO LADO DA MINHA ESCOLA O PROFESSOR TREINA A POLICIA MANO
aiuoheiahuoieha
vou fazer Krav Maga ,\,,/
e tipo, n vo começar desarmando armas, obvio, mas vai dar pra aprender algumas tecnicas de espacamento rsrs
ah e é claro, evitar de correr dos gordos que tentam me roubar sem armas, usando apenas palavras e ameaças na saida da escola.. -.-"
13-01-2010, 14:01
JoeBags
Não existe a melhor arte marcial existe o melhor conjunto de artes marciais, que incluem base de boxe, chão de jiu jitsu, e chutes e coteveladas do muay thay.
Mas isso não é regra pra quem assite UFC Lyoto Machida por ex, que hoje é campeão tem base de karate portanto depende muito mais do lutador do que da luta. Entretanto caso queira aprender uma luta eficiente e de fácil aprendizagem faça boxe.
13-01-2010, 15:23
Fael_MG
O mais eficiente é Gun Fight.
Nenhuma dessas lutas ai servem se o cara tiver uma arma.
13-01-2010, 15:53
totamka
muay thai de pe e jiujitsu pro chao
quem faz vale-tudo acaba aprendendo o basico de cada luta entao nem conta a formaçao original do cara
vai ter q aprender a trocar soco e a fechar bem a guarda se quiser ganhar alguma coisa
e pra quem perguntou a diferença do muay thai pro boxe ingles na mao ate os nomes dos golpes sao iguais
jab direto cruzado upper gancho e no muay thai tem o soco rodado
judo e boxe sao bons pra formar o atleta mas soh isso nao basta nao
e capoeira eh bom pra pegar menina e manter o fisico qual eh o maluco q no meio de uma briga de rua vai dar um au
13-01-2010, 16:22
Shaaz
Melhor e mais pratica que tem é Muay Thay,fiz um ano de Muay Thai,mais parei,acho vo voltar,de longe a melhor ;]
EDIT: Concordo com o tio ali emcima,melhor luta é Gun Fight eakapekpo
~HardLife
13-01-2010, 17:58
VHDL
Pessoal, ganhei uns quilinhos esse ano com os estudos, mas o vestibular já era e o que der DEU, huuuum... para emgrecer mais fast, Academia se puxando na esteira ou Muay Thai?
13-01-2010, 18:26
Krolzaum
na real, pra se praticar soh, de diversao e hobby acho dahora muay thay, mais na hora da briga mesmo, pelo menos cmg, nunca influencio muito a luta e mais minha força fisica mesmo :D
ps: ja fiz capoeira, muay thay e atualmente jiu-jitsu
flw
13-01-2010, 19:43
Lucas CS
Já pratiquei Muay Thai. Boxe é interessantíssimo. Tae Kwon Do também é legal, em alguns casos.
O Vesgo, do Pânico, sabe o quão perigoso um cara bem treinado em Krav Magá pode ser :o
13-01-2010, 19:50
Eldersson
Citação:
Postado originalmente por Lucas CS
Já pratiquei Muay Thai. Boxe é interessantíssimo. Tae Kwon Do também é legal, em alguns casos.
O Vesgo, do Pânico, sabe o quão perigoso um cara bem treinado em Krav Magá pode ser :o
nao intendi essa,explique-se?
Citação:
Postado originalmente por Nerf
Pessoal, ganhei uns quilinhos esse ano com os estudos, mas o vestibular já era e o que der DEU, huuuum... para emgrecer mais fast, Academia se puxando na esteira ou Muay Thai?
aconselho os dois,mas se nao for possível só o Muay Thai tá bom,porque o treino é muito pesado,faz você emagrecer muito rapido(sério)além de estar também ganhando uma proteçãozinha extra na RL
flws
13-01-2010, 20:00
Sudden Sea
Citação:
Postado originalmente por Mestre Shake
@Sudden
Em questão de socos, tem muita diferença entre Muay Thai e Boxe? Por que chega a parecer a mesma coisa com os Jabs e talz... Além da defesa e a esquiva parecerem iguais...
Mas você que praticou, Muay Thai x Boxe o que é que dá?
Acho que sendo os dois lutadores do mesmo nível, mesmo que cada um em sua arte marcial, o lutador de Muay Thai.
Por quê?
Boxe gira em torno da sua base, e treinando boxe suas pernas não ficam calejadas, e provavelmente o lutador de MT minaria sua base com os chutes, o que acabaria tirando parte da potência dos golpes...