Esse tópico será para decidir os estilos de luta mais práticos para a real life.
Judô - Fiz um ano de Judô primeiramente, sai porque a acadêmia faliu [sério]. Eu gostava de judô até... eu era uma criança com medo de bater e achei ideal, então eu procurei Jiu Jitsu.
Chega a ser até prático para a defesa, mas tem que se fazer vários e vários anos para aprender a se livrar de uma fria por ai, além de ter a guarda meio baixa na minha opinião. Levar um tapa na orelha chega a ser facil. Por isso eu não chego a preferir o Judô como estilo mais eficaz.
Jiu Jitsu - é muito pratico caso o cara caia no chão e_e" Eu fiz um ano também e parei porque não aguentava sair na pegação com os caras de lá, mergulhando no suor de não se sabe quem e já estava achando meio gay tudo isso... Jiu-Jitsu não foi muito prático para a real life em minha opinião, porém mais prático que judô.
Ninjutsu - Definitivamente a pior. Fiz poucos mêses e parei pois o estilo foca coisas menos práticas para a real life, como usar espadas, foices e etc... Nada prático.
Muay Thai - Definitivamente a melhor na minha opinião. Base simples e bem protegida, golpes simples, faceis de decorar e LETAIS ao extremo caso acertem. Uma ótima luta e muito bem prática para a real life.
Um exemplo de como Muay Thai supera muitas está aqui
Ok, este vídeo não prova nada por ser apenas uma luta qualquer, mas reparem em como os golpes do kimonão da vida são falhos contra a defesa do Muay Thai e como os golpes aplicados chegam a ser faceis e letais. Não é preciso voar e tacar as pernas pro ar pra ganhar, só é preciso uma boa base e saber aplicar o golpe.
Capoeira - Nunca fiz, mas nunca ocorreu que entre todos aqueles pulos e exibições não chega a ser mortal para quem pratica se um enfiar um chute no meio desses movimentos e acabar com o equilibrio e com tudo?
Exemplo:
Correr - Se você corre bem e não tem dignidade, essa é uma opção boa mas nada prática, visto que seu inimigo também pode correr.
E quanto a vocês? O que acham que é prático?
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: