Curtir Curtir:  0
Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 73

Tópico: Estilo de luta mais eficaz?

Registro
    23-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Estilo de luta mais eficaz?

Esse tópico será para decidir os estilos de luta mais práticos para a real life.

Judô - Fiz um ano de Judô primeiramente, sai porque a acadêmia faliu [sério]. Eu gostava de judô até... eu era uma criança com medo de bater e achei ideal, então eu procurei Jiu Jitsu.
    Chega a ser até prático para a defesa, mas tem que se fazer vários e vários anos para aprender a se livrar de uma fria por ai, além de ter a guarda meio baixa na minha opinião. Levar um tapa na orelha chega a ser facil. Por isso eu não chego a preferir o Judô como estilo mais eficaz.

Jiu Jitsu - é muito pratico caso o cara caia no chão e_e" Eu fiz um ano também e parei porque não aguentava sair na pegação com os caras de lá, mergulhando no suor de não se sabe quem e já estava achando meio gay tudo isso... Jiu-Jitsu não foi muito prático para a real life em minha opinião, porém mais prático que judô.

Ninjutsu - Definitivamente a pior. Fiz poucos mêses e parei pois o estilo foca coisas menos práticas para a real life, como usar espadas, foices e etc... Nada prático.

Muay Thai - Definitivamente a melhor na minha opinião. Base simples e bem protegida, golpes simples, faceis de decorar e LETAIS ao extremo caso acertem. Uma ótima luta e muito bem prática para a real life.

Um exemplo de como Muay Thai supera muitas está aqui

Ok, este vídeo não prova nada por ser apenas uma luta qualquer, mas reparem em como os golpes do kimonão da vida são falhos contra a defesa do Muay Thai e como os golpes aplicados chegam a ser faceis e letais. Não é preciso voar e tacar as pernas pro ar pra ganhar, só é preciso uma boa base e saber aplicar o golpe.

Capoeira - Nunca fiz, mas nunca ocorreu que entre todos aqueles pulos e exibições não chega a ser mortal para quem pratica se um enfiar um chute no meio desses movimentos e acabar com o equilibrio e com tudo?

Exemplo:

Correr - Se você corre bem e não tem dignidade, essa é uma opção boa mas nada prática, visto que seu inimigo também pode correr.

E quanto a vocês? O que acham que é prático?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Mestre Shake; 13-01-2010 às 00:37.

~

"The woods are lovely, dark and deep, but i have promises to keep and miles to go before i sleep."

Banido
    Registro
    22-10-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

acho que o melhor para defesa seria muay thai ou boxe chinês.

jiu-jitsu é bom também,só que no X1
    quero ve o cara da armlock em dois caras.. ahauhuha!

e capoeira pra mim é só dança,a nao ser que você seja um escravo com navalha entre os dedos do pé.
    Última edição por Eldersson; 13-01-2010 às 00:35.

Banido
    Registro
    27-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Assista UFC...
    Cara, primeiramente as artes marciais só fara boa se o lutador for bom, independente do estilo.
    @video TKD vs MT
    Esse lutador de TKD é horrivel, cade a guarda dele?
    Sabendo que ele esta lutando contra um Striker puro, deu muito mole...
    ...
    Eu gosto de Boxe Chines e BJJ
    ...
    AHHHHHHHHHH e outra coisa...
    CAPOERA È DANÇA!
    ...
    Esse SIM é um lutador completo que aplica o seu TKD muito bem.
    Serkan Yilmaz
    Última edição por ulissespacoka; 13-01-2010 às 00:56.

Registro
    19-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

capoeira é dança e luta, e esse vídeo de capoeira é de um filme chamado 'never back down' ou 'quebrando regras' em portugues (sobre luta e tal, bem legal)
    nunca escreva joinha dupla no google e clique em estou com sorte, fica uma dica para vocês amigos

Registro
    11-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cade seu deus agora???

Publicidade:

"A vida imita a arte mais do que a arte imita a vida"

"Coisas desnecessárias são nossas únicas vontades

"Apenas as pessoas superficiais conhecem a si mesmas"

Oscar Wilde

Registro
    20-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, vou deixar minhas análises de cada arte marcial que você citou.

Eu pratico artes marciais a cerca de 8 anos, e já pratiquei muitas artes marciais diferentes...

Ninjutsu - Ridículo, foca mais a estética e treinos com armas completamente ineficientes hoje em dia (katanas, foices, nunkachus, etc).

Judo - Judo é uma arte marcial que demora muito tempo pra se tornar eficiente em uma situação de perigo real, e atualmente eu diria que 90% das academias são focadas no treino para competições, o que torna a arte marcial menos eficiente... O judo tem finalizações como o JJ, mas poucas academias exploram isso, pois é mais eficiente pra campeonatos se treinar as quedas.

Capoeira - Essa eu nem vou comentar. Perda de tempo pura. Já lutei com diversos lutadores de Capoeira, um lixo, não serve pra nada, parece que você tá lutando contra um acrobata.

Taekwondo - Outra arte marcial que eu acho ridícula. Outra arte marcial que já lutei contra muitos praticantes, e nunca perdi uma luta. Taekwondo é uma arte marcial com uma guarda e uma base instável, muitos golpes estéticos que não seriam tão úteis em uma luta, os punhos são pouco utilizados (até tem estilos que treinam, mas são bem raros de se encontrar hoje em dia, e mesmo assim não treinam tanto).

Muay Thai - Pratico Muay Thai a 2 anos e pouco, e acho que é uma das mais eficientes para se usar em situações de perigo real. Golpes impactantes, cotoveladas arrasadoras, uma base estável, uma guarda bem decente, treinos de resistência bons, você fica bem calejado, você adquire um reflexo razoável (não é um Boxe ou um Karate no quesito da esquiva, mas você adquire o necessário).

Jiu Jitsu - Pratiquei durante um certo tempo. Na minha opinião, uma das artes marciais mais eficientes, juntamente com o Boxe e o Muay Thai. Pra quem pensa que Jiu Jitsu é só a luta de solo está muito enganado. O Jiu Jitsu engloba técnicas de desarmamento, torções em pé, derrubadas, não é tão simples assim. Ótima arte marcial. E você ganha um fôlego ótimo, pois não parece, mas a luta de solo cança muito, você faz muita força pra tentar sair dos golpes, passar a guarda, etc...

Boxe - Pratico a quase 5 anos. Na minha opinião é uma das artes marciais mais eficientes, se não a mais. A velocidade e o reflexo ganhos são absurdos, e você ganha uma ótima resistência. Além disso, a potência dos seus golpes aumenta monstruosamente, pois você treina eles exaustivamente. Você pode se defender de 2~3 pessoas se for bom, e a esquiva ajuda absurdamente nos casos de defesa pessoal, porque normalmente os golpes aplicados nesses casos são lentos, visando mais a força (convenhamos que a pessoa tem que ter muito azar pra achar 3 caras que lutem bem).
    Citação Postado originalmente por mestre do yellow Ver Post
    Como sou macho eu detesto qualquer coisa perfumada. Se a mulher não gosta do meu cheiro de macho azar o dela, quem tem obrigação de se manter perfumada e bem arrumada é ela e não eu. u_u

Carpe diem quam minimum credula postero.

"Quando a última árvore tiver caído, o último peixe for pescado, o último animal for caçado, o homem irá entender que dinheiro não se come."
    - Green Peace

"Para receber alguma coisa, você precisa dar algo de igual valor."
    - Edward Elric

Registro
    02-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sempre axei muay thai muito loco, mas nunca pratiquei , até porque aqui na minha cidade nao academia que ensine..

mas oque eu quero mesmo é lutar e aprender boxe...

"Nós aqui do SUL desligamos as usinas para otimizar a invasão separatista contra o EIXO.
    Olhem pela janela e verão gaúchos tropeiros portando facões e espingardas.
    Rendam-se ou virarão churrasco."
    Locke cole sobre apagão na usina de Itaipu.

Registro
    05-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Faço ninjutsu a 15 anos, e não enfoca só espadas, foices e coisas do genero, você aumenta seu reflexo, percepção de espaço, além de poder usar qualquer coisa como arma, fazendo ninjutsu você pode ser letal até com uma caneta.Gosto do que faço, amo espadas(pena que não posso sair com ela nas ruas), mas eu tenho ótimos reflexos e com o tempo você consegue saber até se alguem vai te atacar por tras.É BEM EFICIENTE EM SITUAÇÕES PERIGOSAS SIM, mas demora MUITO TEMPO pra você desenvolver seus sentidos ao máximo.
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic3860_3.gif
    Presente do Cavaleiro Calmo, amigo secreto 2012.
    Citação Postado originalmente por Tricolor do Sul Ver Post
    tenho 3 chars nessa lista.
    Foi bom enqto durou....
    Valeu as amizades.. até breve hahahha
    Citação Postado originalmente por Tricolor do Sul Ver Post
    A cip tá sem critério nenhum pra deletar.
    Dessa lista, deletaram 2 chars meus que NUNCA usaram bot.
    baita jogada, a pessoa caça na mão que nem uma doente por anos e dps toma delete por NADA.
    Calma jovem tá muito exaltado.

Registro
    20-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Andrew_ Ver Post
    Faço ninjutsu a 15 anos, e não enfoca só espadas, foices e coisas do genero, você aumenta seu reflexo, percepção de espaço, além de poder usar qualquer coisa como arma, fazendo ninjutsu você pode ser letal até com uma caneta.Gosto do que faço, amo espadas(pena que não posso sair com ela nas ruas), mas eu tenho ótimos reflexos e com o tempo você consegue saber até se alguem vai te atacar por tras.É BEM EFICIENTE EM SITUAÇÕES PERIGOSAS SIM, mas demora MUITO TEMPO pra você desenvolver seus sentidos ao máximo.
    Ah, cara, se tá de brincadeira comigo, né?

Sinceramente, chorei de rir da parte que tá em negrito...

A menos que você veja uma sombra, ou o cara faça muito barulho, você desenvolveu uma habilidade paranormal, sério, procura um canal de TV que você fica famoso.

E tipo, você faz ninjutsu desde os 4 anos?

Usar qualquer coisa como arma?

Você treina com uma caneta?

Porque treinar o único treino com armas que eu acho eficientes são os com bastões bem curtos e facas, que foi o que eu treinei quando fiz Hapkido, e até que gostei bastante.

De resto acho tudo inútil.
    Citação Postado originalmente por mestre do yellow Ver Post
    Como sou macho eu detesto qualquer coisa perfumada. Se a mulher não gosta do meu cheiro de macho azar o dela, quem tem obrigação de se manter perfumada e bem arrumada é ela e não eu. u_u

Carpe diem quam minimum credula postero.

"Quando a última árvore tiver caído, o último peixe for pescado, o último animal for caçado, o homem irá entender que dinheiro não se come."
    - Green Peace

"Para receber alguma coisa, você precisa dar algo de igual valor."
    - Edward Elric

Banido
    Registro
    27-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sudden Sea Ver Post
    Ah, cara, se tá de brincadeira comigo, né?

Sinceramente, chorei de rir da parte que tá em negrito...

A menos que você veja uma sombra, ou o cara faça muito barulho, você desenvolveu uma habilidade paranormal, sério, procura um canal de TV que você fica famoso.

E tipo, você faz ninjutsu desde os 4 anos?

Usar qualquer coisa como arma?

Você treina com uma caneta?

Porque treinar o único treino com armas que eu acho eficientes são os com bastões bem curtos e facas, que foi o que eu treinei quando fiz Hapkido, e até que gostei bastante.

De resto acho tudo inútil.
    Cara cuidado...
    Ele deve virar um Tronco, e aparecer dentro da sua geladeira com uma faca hein...
    :yelrotflm

@Topic
    Esqueceu de Kung-Fu tbm

Publicidade:

Tópicos Similares

1. MF Cosplayer #1
    Por Jack Foxy no fórum Museu MF
    Respostas: 146
    Último Post: 23-11-2010, 19:02
  2. Medo.Quem aí tem?De quê?
    Por Nightmare Elf no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 149
    Último Post: 14-07-2009, 10:37
  3. Taverna | Schwarzenegger quer legalizar maconha para aumentar receita estadual
    Por Be the Fox no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 56
    Último Post: 05-06-2009, 23:41
  4. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  5. Inumeras Curiosidades
    Por RRoss no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 41
    Último Post: 19-06-2008, 12:06

Permissões de Postagem