Sexta estreou o filme Avatar, de James Cameron, mesmo diretor de Titanic e Exterminador do Futuro 1 e 2.
O filme se passa no ano de 2154 e conta a história de Jake, um ex-militar paraplégico que é chamado a um planeta onde há um metal raríssimo que vale 20 milhões o quilo no planeta Terra. O problema é que os habitantes do planeta - os Na'vi - moram bem em cima de uma grande reserva desse metal. Os humanos tentam conviver com eles por meio do uso de Avatares - seres criados a partir da combinação do DNA dos humanos e dos Na'vi -, e Jake é chamado para convence-los a se mudarem para outro local e evitar um conflito.
Trailer:
O custo estimado desse filme entre produção e marketing foi de US$ 500 milhões.
Eu assisti ontem no cinema, pena que foi em 2d pois na minha cidade não tem cinema 3d.
Com certeza é um dos melhores filmes do ano e o ideal é ver em 3d ou Imax, mas mesmo em 2d é demais.
Se tem cinema 3d ou imax na sua cidade, ASSISTA a esse filme.
E pra quem já viu, conta ai o que achou.
21-12-2009, 20:20
zigauns
Ainda não vi, mas pretendo ver.
Só umas perguntas:
Em 2d ele é tão bom como em 3d???
E qual a diferença entre 3d e imax???
21-12-2009, 20:25
Ramonzin
Estou querendo muito vê-lo, estou querendo ver em 3D, o fod* é a facada, 12 conto meia é tenso.
Também queria saber a diferença entre 3D e IMAX, alguem sabe?
21-12-2009, 21:09
Lord dx
Assisti ele normal, em 2d msm...
Pensei que ia ter um monte de gente depois de tanta divulgação, mas na sala que eu fui ve só tinha umas 10 pessoas(tá...era 11 da noite mas msm assim :P)
Achei bem feito e legalzinho, com a maioria dos assuntos acabados e rico em detalhes, mas nada que impressione.
A estorinha é clichê e tal, típico de titanic. Mocinho se apaixona, muda tudo e salva todos por amor.
Ouvi dizer que no IMAX você sente as folhas caindo, vê os raios de luz, toca nos objetos e realmente se sente dentro do filme. Isso sim seria uma experiencia incrível!
Eu só ouvi dizer né...queria ter ido ver num IMAX...aí sim eu acharia esse filme esse filmão todo.
A diferença que eu sei do imax pro 3d é que o imax é um 3d melhor o.O.
ps: demoraram pra criar um tpc =( qnd estreou eu vim aki pra ve se tinha comentarios e nem tinha
21-12-2009, 22:10
Juba~
Eu assisti hj, pra falar a verdade cabei de chegar do cinema.
O filme é bem legal, mas é meio cansativo.
3h é foda, enrola bastante o_o
21-12-2009, 23:18
Zarkkos
Pretendo ver ainda esse ano mas tá foda de arranjar um tempo pra ir.Tô afim de pegar sessão depois das 23:00,que ai posso ver tranquilo.
Farei de tudo pra ver em Imax ou 3D,se não der vai de 2D mesmo.
Espero que o filme seje tão bom quanto falaram..
22-12-2009, 11:06
Megatron
ASSISTAM EM IMAX!!!
É sério, se algum de vocês mora em Curitiba/São Paulo, não deixem escapar essa chance, e assistam em IMAX. A experiência realmente é muito diferente do que um 3D comum, primeiro que a tela é mais ou menos o dobro de altura da que de um cinema normal, e quando os personagens no filme falam, seu ouvido até dói de tão alto que o som é.
Eu moro em Praia Grande, e fui até São Paulo só pra assistir O Cavaleiro Das Trevas naquele cinema, pena que não foi em 3D, mas ainda assim foi uma ótima experiência, agora eu estou tentando ir de novo pra SP, pra assistir esse filme.
Não assistam em cinema normal, vocês vão perder toda a experiência, pois esse filme foi feito para ser assistido em 3D, é a experiência que conta e não o filme em si, já que o próprio diretor disse que a história não é uma de suas melhores.
22-12-2009, 12:08
el mont bolado
a história é bem clichê mesmo e não é muito interessante, mas mesmo não ter visto em 3d achei os efeitos especiais belíssimos.
o filme é bem razoável, talvez por ser muito longo e contar toda a histórinha.
22-12-2009, 16:04
Professor Morph
Vi a versão 'normal', mas mesmo assim gostei. Esses cinemas Imax tem em quais cidades?
~
22-12-2009, 16:24
Megatron
Citação:
Postado originalmente por Morphina
Vi a versão 'normal', mas mesmo assim gostei. Esses cinemas Imax tem em quais cidades?
~
Curitiba e São Paulo.
22-12-2009, 20:08
Skard~
Estou querendo ir ver, parece ser muito bom.
23-12-2009, 21:31
Snake Plissken
Assisti hoje em 3D. Ótimo filme, sério mesmo. Efeitos especiais incríveis, sem palavras.
A história eu achei meio confusa e tal, mas no desenrolar do filme tudo se esclarece. :P
24-12-2009, 15:49
Ninja Dragon
Assisti em 3D
Absolutamente perfeito. O Oscar de melhor filme já tem dono. O de melhor diretor, e qualquer outro oscar que tenha a ver com imagem também têm.
A história é meio clichê sim, mas o filme é tão imersivo que você esquece que já viu algo parecido antes, é como se todos os outros filmes tivessem copiado esse. E mesmo sendo 3d você esquece que é 3d, não é como em otros filmes que você vê alguns objetos saindo da tela, nesse o 3d combina totalmente com a perspectiva. E a computação gráfica (por captura de movimento, são atores reais convertidos em desenhos) é tão realista, que é como se fossem atores representando diretamente no cenário, com maquiagem, e não imagens computadorizadas.
24-12-2009, 16:58
Ninja Dragon
Citação:
Postado originalmente por Barriga de Lombriga
Eu vi em 2d, mesmo assim é muito bom. Quero ver de novo, só que em 3D.
Ouvi dizer que o roteiro desse filme estava sendo escrito desde 1994, e que acabou em 2006, e desde esse ano começaram a filmar Avatar.
O diretor tava esperando a tecnologia do cinema avança o suficiente pra se capaz de representa o que ele queria.
24-12-2009, 17:17
De Brinde Uma Flexada
queria ter assistido 3d, mas fui ver o normal mesmo
muito foda
24-12-2009, 17:44
Pata do Leão
Galera, eu vendo este filme, cheguei a conclusão, que já está na hora de Hollywwod produzir o filme real do "Final Fantasy".
Neste filme, foi gasto milhões em efeitos especiais, e muito bem gasto por sinal. Além das montanhas flutuando na atmosfera, o Zoom na nave gigante.
24-12-2009, 20:06
Lord dx
Citação:
Postado originalmente por Pata do Leão
Galera, eu vendo este filme, cheguei a conclusão, que já está na hora de Hollywwod produzir o filme real do "Final Fantasy".
Neste filme, foi gasto milhões em efeitos especiais, e muito bem gasto por sinal. Além das montanhas flutuando na atmosfera, o Zoom na nave gigante.
Auauha também acho.
Faltam vários clássicos: filme de zelda(não aquele fake do youtube), filme do mario etc kkk
24-12-2009, 21:35
Ninja Dragon
Citação:
Postado originalmente por Lord dx
Auauha também acho.
Faltam vários clássicos: filme de zelda(não aquele fake do youtube), filme do mario etc kkk
E filme de Tibia. Em 3D, com tecnologia de captura de movimento e um diretor do nível desse de Avatar.
25-12-2009, 02:20
Suspensaum
Tenho quase ctz absoluta que vai sair um RPG desse filme.
~Hailx
28-12-2009, 23:39
Pina
O filme é maravilhoso, mostra uma união do povo com a natureza mto interessante, efeitos especiais MAGNÍFICOS.
PS: Me lembrou muito a serie FINAL FANTASY
29-12-2009, 00:28
Shaveko
Até que gostei o unico problema é que fui num Cinema novo e não tinha Ar condicionado, ae todas aquelas pessoa e eu suando igual cachorro !
Mais fora isso, eu gostei do filme o foda é que ele é longo demais, mais gostei.
30-12-2009, 09:42
Ninja Dragon
Citação:
Postado originalmente por Hess
Pra quem gosta de efeitos especiais é um filmão.
Para quem gosta de filmes com história, interpretação, personagens profundos...é um lixo.
Além de ser uma cópia de Dança com lobos.Sim, o filme que o cara branco se junta com os índios, no início não se dá bem mas vira amigo deles e se rebela contra os brancos.
Só que com um toque de imbecilidade, ao invés de pessoas e história temos alienígenas, robôs, fantasia sem lógica e tudo que crianças adoram.
Certamente vai levar o Oscar, afinal é a premiação mais comercial que existe.
Quem foi no cinema passar um dia divertido realmente não desperdiçou o dinheiro. Eu também achei a história clichê, mas o filme é tão absolutamente bem-feito, que sinceramente eu tava cagando e andando pra história. Podia ser chapéuzinho vermelho, com aqueles efeitos perfeitos, aquelas músicas lindas e aquelas cenas incríveis, já seria o melhor filme de 2009.
30-12-2009, 09:54
Fael_MG
Eu vi domingo..
Achei legalzinha a historia, mas gostei dos efeitos especiais :p
30-12-2009, 13:17
Andiro
Os efeitos especiais são fantásticos, e ao contrário de vocês eu achei a história bem rica. Os caras conseguiram construir um mundo absolutamente novo, uma raça absolutamente nova, criaturas fantásticas e ainda conciliar tudo isso com o capitalismo da Terra.
31-12-2009, 12:07
Murilodkw
eu vi e gostei principalmente das paisagens..mto perfeitas
31-12-2009, 12:51
Maldorca Saeli
Eu vi há um tempo já, em 2D porém.
Mesmo em 2D achei os efeitos especiais, a computação gráfica em geral é ótimo, pena que não vi em 3D.
Porém eu fiquei enjoadodo filme na metade, quando já tinha conseguido adivinhar o que aconteceria. Pra quem falou que achou tão bom que os clichês não mudaram muita coisa, discordo totalmente, os clichês atrapalharam totalmente o filme.
Curti os gráficos, nem curti a história D:
31-12-2009, 17:29
Baze
Citação:
Postado originalmente por Maldorca Saeli
Eu vi há um tempo já, em 2D porém.
Mesmo em 2D achei os efeitos especiais, a computação gráfica em geral é ótimo, pena que não vi em 3D.
Porém eu fiquei enjoadodo filme na metade, quando já tinha conseguido adivinhar o que aconteceria. Pra quem falou que achou tão bom que os clichês não mudaram muita coisa, discordo totalmente, os clichês atrapalharam totalmente o filme.
Curti os gráficos, nem curti a história D:
Eh oque percebi também, me senti um adivinho porque sabia tudo que ia acontecer :mad:, muitos cliches.
Porém os efeitos especiais realmente são espetaculares.
31-12-2009, 18:04
Ninja Dragon
Citação:
É, infelizmente cinema hoje em dia é isso.Efeitos especiais contam mais do que a história.Típico do nosso mundo aonde as pessoas não gostam de pensar muito.Afinal, uma história mais complicada ninguém entenderia, já um monte de cores e efeitos impressionam até um cachorro.
Pra mim o melhor filme de 2009 foi abraços partidos do almodóvar, isso sim é cinema.
Já eu acho que tem espaço pros 2 tipos de filme, não precisa ser super culto pra ser bom. Tem filmes que servem pra entreter, tem filmes que servem pra serem artísticos. E se eu vou no cinema pra me entreter, Avatar faz isso com perfeição.
01-01-2010, 12:17
Megatron
Citação:
Postado originalmente por Ninja Dragon
Já eu acho que tem espaço pros 2 tipos de filme, não precisa ser super culto pra ser bom. Tem filmes que servem pra entreter, tem filmes que servem pra serem artísticos. E se eu vou no cinema pra me entreter, Avatar faz isso com perfeição.
²
Tirou as palavras da minha boca.
Hess, existem filmes que são feitos com a intenção de entreter as pessoas. Tem filmes que são feitos para fazer as pessoas refletirem. Avatar é um filme feito para entreter, ou você quer realmente comparar um filme como Transformers com um Cidadão Kane?
Se você não gosta de filmes assim, então apenas não assista. Por que você quer ficar criticando o gosto dos outros?
01-01-2010, 16:22
Maldorca Saeli
Citação:
Postado originalmente por Megatron
²
Tirou as palavras da minha boca.
Hess, existem filmes que são feitos com a intenção de entreter as pessoas. Tem filmes que são feitos para fazer as pessoas refletirem. Avatar é um filme feito para entreter, ou você quer realmente comparar um filme como Transformers com um Cidadão Kane?
Se você não gosta de filmes assim, então apenas não assista. Por que você quer ficar criticando o gosto dos outros?
Mas eu por exemplo acho que o filme pra entreter tem que ter um mínimo de uma história original, não pode ser baseado em clichês.
01-01-2010, 18:02
Megatron
Citação:
Bem, eu não quero criticar o gosto de ninguém.Não acho que um filme para ser bom precise ser super cult.
Mas, um filme aonde gastaram 300 milhões de dólares podia ter pelo menos feito uma história mais original.
Pô, até transformers é mais interessante.Imagina transformers ou senhor dos anéis com esses efeitos?
Não são filmes cults mas pelo menos tem uma história menos previsível e que já não foi contada em 10 outros filmes.
Esse clichê de "se tornar nativo" é velho e com aliens no espaço fica pior ainda.
Po, o próprio James Cameron, todos os filmes dele são comerciais, beleza.Mas compara o Exterminador do Futuro(o I e II) com Avatar.O terminator é emocionante, é inesperado, você se apega aos personagens...Agora, esse daí? Pff.
Além do mais, Avatar é um plágio total de Dança com Lobos, a maioria talvez não tenha visto o filme que é de 1990(ganhador do oscar por sinal e muito bom) mas se virem perceberão o que eu estou falando.São os mesmos personagens, a mesma história, até as falas são iguais.
Com a diferença que dança com lobos é uma história muito mais envolvente.
Bem, se é plágio onde está o Kevin Costner processando o James Cameron? Existe uma grande diferença entre plagiar e pagar um tributo.
Pelo que eu andei ouvindo a história parece ser a mesma história da Pocahontas. O que eu não vejo problema, quem sabe seja uma adaptação para um publico mais jovem? Existem vários filmes assim não é? Como aquele filme com o Shia LaBeouf, Paranóia, é basicamente uma "releitura" do Janela Indiscreta do Hitchcock.
Citação:
Postado originalmente por Maldorca Saeli
Mas eu por exemplo acho que o filme pra entreter tem que ter um mínimo de uma história original, não pode ser baseado em clichês.
Pra você talvez seja assim, mas pra mim nem sempre, existem algumas exceções como o Duro de Matar 4, que é uma história bem clichêzinha e sem graça, mas eu me diverti muito assistindo o filme
22-01-2010, 23:37
Sanon Loth
Olha nao so moderador mais uma coisa isso aqui e o TIBIABR nao cineminha.com ¬¬
23-01-2010, 00:06
Megatron
Citação:
Postado originalmente por Sanon Loth
Olha nao so moderador mais uma coisa isso aqui e o TIBIABR nao cineminha.com ¬¬
Parabéns, você reviveu um tópico, e ainda conseguiu não acrescentar nada.
E todo mundo pode falar do que quiser num off-topic, de ejaculações precoces até arame no pênis, mas falar de cinema agora é tabu, né?
Fail, hein champz!
@topic
Agora que foi revivido, e já assisti o filme posso falar. O filme foi bom, mas não merecia o Globo de Ouro de melhor filme. Na minha opinião Bastardos Inglórios foi bem melhor.
24-01-2010, 01:35
Stewie
Vi em 3D, e o cinema daqui teve uma qualidade muito foda, nem precisou exagerar em nada.
O filme foi maravilhoso, e a história mto loca, deu pra mostrar como o homem é cuzão, e faria tudo por dinheiro. No final, eu realmente esperava que o cara morresse, ou a mulher, mas mesmo assim ficou muito loco.
Tenho quase certeza que vai sair Avatar II, já que aquele final só mostrou ele acordando e tals, e creio que os humanos voltariam com certeza.
Bom, resumindo, o filme foi foda e com uma qualidade linda.
24-01-2010, 22:25
Ninja Dragon
Avatar tá prestes a assumi o posto de maior bilheteria de todos os tempos.
Ca*****
24-01-2010, 23:16
Sovew
Citação:
É, infelizmente cinema hoje em dia é isso.Efeitos especiais contam mais do que a história.Típico do nosso mundo aonde as pessoas não gostam de pensar muito.Afinal, uma história mais complicada ninguém entenderia, já um monte de cores e efeitos impressionam até um cachorro.
Pra mim o melhor filme de 2009 foi abraços partidos do almodóvar, isso sim é cinema.
discordo, tem filmes para se pensar e tem filmes para se entreter visualmente...
é claro que se unir os dois iria ficar perfeito, mais se vc parar pra pensar, Pandora é muito bem feito, os animais, as plantas, msm baseados nas da Terra, são muito criativas... e humanoides que vivem a partir de um sentimento que é mais forte que a ambição tbm é uma boa mensagem subliminar
10/10
ps: nao vi 3D
26-01-2010, 18:14
Gustistop
É um filme bom pelos efeitos especiais , mas pela historia em si eu e meus amigos que fomos ver axamos o filme bem chato.
Realmente nao sei como Avatar passo Titanic e SDA : Retorno do Rei , filmes na minha opinião 100x melhores.
26-01-2010, 20:14
Wannabo
Os efeitos de Avatar revolucionaram o cinema mundial, porém a história é absolutamente ridícula, como sempre, os americanos são malvados e querem destruir alguma coisa. Eu gostei do filme APENAS por causa dos efeitos, porque a história é MUITO chata.
26-01-2010, 22:20
Dragon Bur
Citação:
Postado originalmente por Ninja Dragon
Avatar tá prestes a assumi o posto de maior bilheteria de todos os tempos.
James Cameron + TOP efeitos especiais = muito dinheiro...
30-01-2010, 17:28
Demogorgon
Avatar é uma copia de Pocahontas
Pensem só, índios, chegam os americanos e tentam destruir tudo, tem um manda-chuva que é do mal, os americanos constroem uma base para explorar a área com um material precioso para extração, porém o mocinho se apaixona por uma índia, ele vive com os índios, aprende os costumes e casa com ela contra a vontade do pai dela. Os índios são atacados pelos americanos e ele ajuda os índios a ganharem a batalha.
Agora pintem os índios de azul, e pimba, temos Avatar.