Postado originalmente por
Hess
Bem, eu não quero criticar o gosto de ninguém.Não acho que um filme para ser bom precise ser super cult.
Mas, um filme aonde gastaram 300 milhões de dólares podia ter pelo menos feito uma história mais original.
Pô, até transformers é mais interessante.Imagina transformers ou senhor dos anéis com esses efeitos?
Não são filmes cults mas pelo menos tem uma história menos previsível e que já não foi contada em 10 outros filmes.
Esse clichê de "se tornar nativo" é velho e com aliens no espaço fica pior ainda.
Po, o próprio James Cameron, todos os filmes dele são comerciais, beleza.Mas compara o Exterminador do Futuro(o I e II) com Avatar.O terminator é emocionante, é inesperado, você se apega aos personagens...Agora, esse daí? Pff.
Além do mais, Avatar é um plágio total de Dança com Lobos, a maioria talvez não tenha visto o filme que é de 1990(ganhador do oscar por sinal e muito bom) mas se virem perceberão o que eu estou falando.São os mesmos personagens, a mesma história, até as falas são iguais.
Com a diferença que dança com lobos é uma história muito mais envolvente.
Bem, se é plágio onde está o Kevin Costner processando o James Cameron? Existe uma grande diferença entre plagiar e pagar um tributo.
Pelo que eu andei ouvindo a história parece ser a mesma história da Pocahontas. O que eu não vejo problema, quem sabe seja uma adaptação para um publico mais jovem? Existem vários filmes assim não é? Como aquele filme com o Shia LaBeouf, Paranóia, é basicamente uma "releitura" do Janela Indiscreta do Hitchcock.

Postado originalmente por
Maldorca Saeli
Mas eu por exemplo acho que o filme pra entreter tem que ter um mínimo de uma história original, não pode ser baseado em clichês.
Pra você talvez seja assim, mas pra mim nem sempre, existem algumas exceções como o Duro de Matar 4, que é uma história bem clichêzinha e sem graça, mas eu me diverti muito assistindo o filme