Vi esse video na uol mas como não sei postar video de lá achei no youtube ...
A mulher só queria salvar o gato dela e não encontrou uma clinica veterinaria.
O pior é que afastaram o médico e a enfermeira por ajudarem o gato 0.0
Fiz o tópico pq hoje fui em um médico pedir uma explicação sobre um tratamento e ele simplesmente não sabia, tudo que ele sabe sobre espinhas é sabonete de enxofre ¬¬
Em vez de afastarem esses médicos incompetentes que ficam por aí a solta afastam um médico por ajudar um gato =/
Tudo bem que ele tem bactérias e tal mas é só limpar depois.
Bem, comentem para eu saber se minha opinião é errada já que sou pro-animais xD.
02-07-2009, 12:41
Harry Potter o bruxo
O problema não são as bactérias, enquanto o médico atendia o gato ele podia estar salvando a vida de uma pessoa. Está certo que a vida de ninguém vale mais que a de um animal, mas você não vê pessoas sendo atendidas por veterinários não é? Tudo tem seu lugar, hospitais foram feitos para pessoas apenas.
E sobre o seu médico, ele era dermatologista? porque não adianta perguntar sobre espinhas para um cardiologista por exemplo, ja que ele não é especializado nessa área.
02-07-2009, 12:56
Lord dx
Claro que era xP, por isso que não gostei se fosse outra área tudo bem né.
É que eu penso que os médicos deveriam se atualizar e pesquisar sempre.
Tipo ele não sabia oq é peeling que passa o tempo todo na TV e ainda tem aquele preconceito com Roacutan.
Nem era rede publica.
Mas acho q o médico do video não deve ter preferido cuidar do gato, ele devia estar livre sem pacientes. Aí eu não sei no video não diz muito xP.
03-07-2009, 02:21
Nati
Eu vi na tv essa noticia..
eu fiquei com mo dó do gato ali na maca
:X
03-07-2009, 08:31
Pavel Heavy Metal
UHAhuAUHuhAUHAUHUAHa ri demai, cara. já tinha rido do título, masqdovi o video ru Ri ALTO AUHaUHHUAuhauhahuahuA Caralho, tratar um GATO numhospital público é demais UHAHUAHUaHUa
Citação:
Postado originalmente por Harry Potter o bruxo
Está certo que a vida de ninguém vale mais que a de um animal
Tá louco? Como não? É claro que vale.
03-07-2009, 13:15
Pavel Heavy Metal
Citação:
Postado originalmente por qweeerty
Ah é,e pq valeria mais?
Pq seres humanos "estão no topo" da cadeia alimentar?
Pq seres humanos destroem o planeta?
Pq eles controem colônias gigantes chamadas de cidades destruindo toda a fauna e a flora em volta?
Pq eles matam uns aos outros por motivos extremamente idiotas?
Pq eles acham q são os preferidos de um deus q nao existe?
Pq eles evoluiram e desenvolveram a "capacidade de pensar" levando a todas as coisas q eu citei acima?
Ou pq vc na suporta a idéia de q um gato (ou qualquer animal) é igual a vc,respira,come,dorme,tem sentimentos,TEM VIDA,etc?
A unica diferença é q o gato nao faz tanta merda igual vc
Você nunca matou um mosquito? Uma barata? Eles respiram também, eu acho.
Ah,você só é defensor dos animais fofinhos né?
03-07-2009, 14:08
mestre do yellow
Citação:
Postado originalmente por Pavel Heavy Metal
UHAhuAUHuhAUHAUHUAHa ri demai, cara. já tinha rido do título, masqdovi o video ru Ri ALTO AUHaUHHUAuhauhahuahuA Caralho, tratar um GATO numhospital público é demais UHAHUAHUaHUa
Citação:
Não fale besteira, cada vida é importante sim, a unica diferença de uma vida pra outra é o grau de afinidade. Tanto humanos como gatos são animais vertebrados e, sendo assim, é mais logico que se sinta maior compaixão/afinidade pelos animais de mesma categoria que o animal humano(e tão logo desconsiderar os invertebrados, insetos, etc...).
Se aquele médico estava livre eu achei uma atitude admiravel a dele de atender o pobre animal, ao inves de simplesmente dizer "não trato animais, sou medico de humanos" e ficar coçando o saco enquanto não chega pacientes humanos, pelo menos ele estaria salvando uma vida que, mesmo não sendo humana, merece igual respeito.
É repulsivo essa atitude humana de se sentirem os maiorais e todos os animais são seres inferiores que apenas existem para servi-los/para que os humanos admirem sua beleza, enquanto na verdade somos todos vizinhos, todos vivendo sob o "teto" do mesmo planeta.
03-07-2009, 14:37
GOD OF GAMES
Citação:
vc é realmente um monstro né?me da pelo menos um motivo que os gatos,caes,papagaios e outros bixos valem menos que a gente.ta certo,todos seres vivos tem habilidades diferentes,vivem diferentes,enfim,acho que esse gato,como qualquer outro bicho valem tanto como pessoas.
03-07-2009, 15:06
Nati
Citação:
Postado originalmente por mestre do yellow
Não fale besteira, cada vida é importante sim, a unica diferença de uma vida pra outra é o grau de afinidade. Tanto humanos como gatos são animais vertebrados e, sendo assim, é mais logico que se sinta maior compaixão/afinidade pelos animais de mesma categoria que o animal humano(e tão logo desconsiderar os invertebrados, insetos, etc...).
Se aquele médico estava livre eu achei uma atitude admiravel a dele de atender o pobre animal, ao inves de simplesmente dizer "não trato animais, sou medico de humanos" e ficar coçando o saco enquanto não chega pacientes humanos, pelo menos ele estaria salvando uma vida que, mesmo não sendo humana, merece igual respeito.
É repulsivo essa atitude humana de se sentirem os maiorais e todos os animais são seres inferiores que apenas existem para servi-los/para que os humanos admirem sua beleza, enquanto na verdade somos todos vizinhos, todos vivendo sob o "teto" do mesmo planeta.
É a primeira vez que eu concordo 100% com um post seu
03-07-2009, 16:00
mestre do yellow
Fora que essa noticia me deixou feliz por me fazer lembrar de um episodio de pokemon da primeira temporada: http://www.pokeplus.net/drupal6/site...es/guia/47.gif
Operação Chansey!
Nesse episodio ocorre um acidente de transito, ferindo inumeros pokemons. Como o centro pokemon estava lotado, mandaram os restantes para serem atendidos em um hospital de verdade. :D
03-07-2009, 23:25
Pavel Heavy Metal
MIMIMI
Se vocês virem uma criança passando fome e ao lado um cachorro passando fome, quem vocês ajudariam? Considere que você só tem comida pra 1.
03-07-2009, 23:52
Nati
Dividiria a comida entre os dois, oras.
04-07-2009, 00:22
Pavel Heavy Metal
Citação:
Iria perguntar q time a criança torce,se fosse vascaína daria a comida para o cachorro.
Agora falando sério,no caso do hospital,o médico estava livre,e atendeu o gato q estava morrendo
É a msma coisa q vc estar comendo um lanche,nao querer mais e ver um cachorro passando,vc joga o lanche pro cachorro
E todo dia vc ve inúmeras crianças passando fome,e aposto q nao faz porra nenhuma
E eu lembro de uma vez,eu estava sentado perto de uma padaria,e tinha um mendigo,e ele pediu um pão pra uma mulher q tinha comprado um saco de pão
A mulher deu
E o mendigo cortou o pão ao meio e deu metade pro cachorro q andava com ele =/
Talvez vc nao entenda isso pq nunca teve um animal de estimação....
Nao tenho raiva de vc,tenho apenas dó,pq os animais as vezes são tudo o q a pessoa tem,os outros humanos o abandonaram por nao possuir mais dinheiro,ou qualquer coisa
Mas o animal continua,passando fome junto...Um cachorro é uma das criaturas mais fiéis q eu já vi
Só q vc pelo jeito nunca vai entender isso
Essa não pe a questão. Pouco me importa o medico ter atendido um gato. Se não tinha ninguem mais pra atender, não irá mudar em nada. O que eu quero dizer é que a vida de uma pessoa vale mais do que a de um gato. A não ser q a pessoa seja um fernandinho beira-mar da vida :P
Eu já tive um papagaio por 10 anos.
04-07-2009, 00:43
Pavel Heavy Metal
Isso daí é outra história. Nada a ver, cara.
04-07-2009, 01:05
Pavel Heavy Metal
Citação:
Ué,vc comparou um cachorro passando fome com uma criança o_o
E você compara um estuprador com o meu papagaio. É claro que eu iria preferir o meu papagaio. Eu prefiro salvar uma panela a salvar um estuprador. Nada a ver. É logico que existem pessoas ruins, mas no geral, a vida de uma pessoa vale mais que a de qualquer outro ser vivo.
04-07-2009, 02:53
Tezcatlipoca
Citação:
Postado originalmente por Lord dx
Claro que era xP, por isso que não gostei se fosse outra área tudo bem né.
É que eu penso que os médicos deveriam se atualizar e pesquisar sempre.
Tipo ele não sabia oq é peeling que passa o tempo todo na TV e ainda tem aquele preconceito com Roacutan.
Nem era rede publica.
Mas acho q o médico do video não deve ter preferido cuidar do gato, ele devia estar livre sem pacientes. Aí eu não sei no video não diz muito xP.
Ele não sabia o que é peeling? E é um dermatologista? Corra.
Citação:
Operação Chansey!
Nesse episodio ocorre um acidente de transito, ferindo inumeros pokemons. Como o centro pokemon estava lotado, mandaram os restantes para serem atendidos em um hospital de verdade.
Hahaha, lembrei o mesmo, mas obviamente não lembrei o nome.
04-07-2009, 09:03
Lord dx
Mestre me deixou comovido com o episodio de pokemon citado auhauha
Nem lembrava xP
E cada um tem seus gostos pra ajudar o cão ou o mendigo...
No meu caso dependeria muito da situação
edit: hmm parece que o kra que postou sofreu queima de arquivo então deixa pra lá =P
04-07-2009, 17:31
Senhor Abilolado
Mas o que custava ela levar o bicho num veterinário...
Mas apesar de ter sido errado acho que não deveriam afastar o médico, imagina a situação, chega um gato morrendo, e ele pode salva, e vai fala não. =/
@Off
Por que raios isso está na Taverna?:o
04-07-2009, 23:18
mestre do yellow
Citação:
MIMIMI
Se vocês virem uma criança passando fome e ao lado um cachorro passando fome, quem vocês ajudariam? Considere que você só tem comida pra 1.
Ambas são vidas de valor, equivalente, por estarem em situação equivalente(ambos vertebrados, e ambos são ATÉ MAMIFEROS), logo a vida dos 2 é equivalente. Se eu ajudar apenas um estarei sendo injusto com o outro, por conta disso, ante o valor de vida de ambos, nesse caso, ser exatamente igual. Tentaria dividir a comida para ambos e, caso não fosse possivel, adotaria critérios de utilitarismo pra avaliar qual das 2 perdas seria menos pior pro planeta.
Como seria o meu critério? Vejamos:
Um humano nessas condições ou morre, ou vira bandido(sei q se trata de uma criança, mas sempre é cedo pra entrar no crime...). Um animal nessas condições ou morre, ou começa a atacar gente em busca de comida.
Enquanto o humano fica agindo como bandido ele pode fazer inumeras barbariedades. Ja o animal no maximo ira tentar fillar comida ou, na pior das hipoteses, morder 1 pessoa(enfase no "1", ja q depois do primeiro ataque ele logo seria encontrado e capturado, diferentemente do bandido que, dotado da racionalidade humana, bolaria meios de escapar apos cometer o ato criminoso).
O humano, se preso, ficara um tempo em regime privativo de liberdade no qual ira concerteza sair pior do que entrou, na chamada "academia do crime", sendo solto, mais tardar, em 30 anos, sendo que em toda a epoca que esteve preso estara fazendo gastos com sua manutenção. Ja o animal se capturado ficara num canil a espera de adoção, e não ocorrendo sera morto(alem dos gastos de manutenção dele serem menores de que um presidiario).
Por fim no planeta existe 6 bilhões e meio de humanos, numero inumeras vezes superior que de qualquer animal vertebrado. Tão logo por conta disso a morte de 1 humano é bem menos prejudicial, ja que existem trocentos outros consumindo recursos do planeta, poluindo, desmatando, ameaçando de extinção espécies de plantas e animais, etc.
Sendo assim eu daria comida ao cachorro.
Citação:
Postado originalmente por Senhor Abilolado
Mas o que custava ela levar o bicho num veterinário...
Mas apesar de ter sido errado acho que não deveriam afastar o médico, imagina a situação, chega um gato morrendo, e ele pode salva, e vai fala não. =/
@Off
Por que raios isso está na Taverna?:o
Ela nao encontrou uma clinica veterinaria, e a situação era de emergencia... =/
E concordo, se ele tinha tempo disponivel ele tinha DEVER de ajudar.
Sobre estar na taverna é pq o topico nao tem moldes de discussão, mas sim meramente de noticia/video, e pra postar noticias e videos é na taverna.
04-07-2009, 23:47
Lucas CS
Citação:
E você compara um estuprador com o meu papagaio. É claro que eu iria preferir o meu papagaio. Eu prefiro salvar uma panela a salvar um estuprador. Nada a ver. É logico que existem pessoas ruins, mas no geral, a vida de uma pessoa vale mais que a de qualquer outro ser vivo.
Salvo o meu fiel e companheiro cachorro antes de salvar um se humano qualquer. Não acho que a vida de um ser humano valha mais do que a de um cachorro. Não estamos em extinção. Nós só gastamos recursos, somos superiores por isso? Concordo plenamente com o mestre do yellow. As relações de afinidade vêm por instinto.
05-07-2009, 01:08
Pavel Heavy Metal
Jajá eu leio isso tudo.
05-07-2009, 12:54
Leo The Returns
Sobre o que o Yellow e compania andam discutindo. Coisas como essas são muito² dificil de chegar uma conclusão em um fórum... Mas é normal uma pessoa pensar primeiro no ser humano por causa da sobrevivencia da espécie, é algo natural, embutido no sentido de sobrevivência, do mesmo modo que velhos acabam se sacrificando por mais jovens.
05-07-2009, 13:17
mestre do yellow
Citação:
Postado originalmente por Leo The Returns
Sobre o que o Yellow e compania andam discutindo. Coisas como essas são muito² dificil de chegar uma conclusão em um fórum... Mas é normal uma pessoa pensar primeiro no ser humano por causa da sobrevivencia da espécie, é algo natural, embutido no sentido de sobrevivência, do mesmo modo que velhos acabam se sacrificando por mais jovens.
Ahh, mas nem tanto tb. Com 6 bilhões e meio de humanos o sentido de preservar a sobrevivencia da espécie sequer é usado, eu pelo menos salvaria o cachorro afinal se o humano morrer é até melhor, graças aos malditos direitos humanos não é possivel reduzir a superpopulação mundial por vias menos ortodoxas, então é melhor não interfirir na morte eminente de uma pessoa por causas naturais(inanição no caso), ja que é uma das poucas causas que se pode lançar mão pra reduzir a população mundial por viais de letalidade(que considero a mais pratica pelos efeitos imediatos, diferente do controle da natalidade que so reduz a natalidade, nao a interrompe até uma queda grandiosa de vidas humanas por velhice).
05-07-2009, 16:30
jiraya el xico
Citação:
Fora que essa noticia me deixou feliz por me fazer lembrar de um episodio de pokemon da primeira temporada: http://www.pokeplus.net/drupal6/site...es/guia/47.gif
Operação Chansey!
Nesse episodio ocorre um acidente de transito, ferindo inumeros pokemons. Como o centro pokemon estava lotado, mandaram os restantes para serem atendidos em um hospital de verdade. :D
Agora entendi o porque da sua posição quanto à atitude do médico...
05-07-2009, 16:43
mestre do yellow
Citação:
Postado originalmente por jiraya el xico
Agora entendi o porque da sua posição quanto à atitude do médico...
Não so por isso, achei a atitude dele legal pelos motivos q ja dei. =P
05-07-2009, 19:15
GOD OF GAMES
Citação:
tu é do mal mesmo,poxa depois de tudo que o ser humano faz,tu fala isso. eu salvaria o cão com certeza,tipo o humano é muito mais inteligente que os bichos então por que so agente que polui natureza e causamos catastrofes.se voce fosse um animal pensaria bem diferente,vc é egoista,não vejo nenhum motivo que mostre que nos somos mais importantes do que um papagaio,gato ou um cachorro.
07-07-2009, 13:40
Leo The Returns
Citação:
Ahh, mas nem tanto tb. Com 6 bilhões e meio de humanos o sentido de preservar a sobrevivencia da espécie sequer é usado, eu pelo menos salvaria o cachorro afinal se o humano morrer é até melhor, graças aos malditos direitos humanos não é possivel reduzir a superpopulação mundial por vias menos ortodoxas, então é melhor não interfirir na morte eminente de uma pessoa por causas naturais(inanição no caso), ja que é uma das poucas causas que se pode lançar mão pra reduzir a população mundial por viais de letalidade(que considero a mais pratica pelos efeitos imediatos, diferente do controle da natalidade que so reduz a natalidade, nao a interrompe até uma queda grandiosa de vidas humanas por velhice).
O instinto de sobrevivencia da espécie não define "6 bilhões de pessoas ON, não salve ninguém". Mas eu concordo que hoje em dia, o ser humano se preocupa demais com a morte, principalmente de outras pessoas.
"Um acidente de ônibus mata 5 pessoas e deixa 40 feridos" O nossa, corram para as montanhas, nunca mais ando de ônibus, etc.
"Industria joga lixo tóxico no lago,e mata milhares de animais" Poxa, nem posso pescar lá, que desperdicio de alimento, que pena....
Mudando um pouco, acho também que a população mundial é grande, mas não se deve sair por ai matando pessoas, deve se ter medidas mais na natalidade, como se faz em países como a china (claro isso deveria ser tomado por todos os países super-populosos, mas há problemas, como o aumento dos idosos). Acho que os direitos humanos só vão ser ignorados, quando a população começar a ser afetada por ela mesmo, como se sabe, o instinto de sobrevincia da espécie é maior quando se trata de seu "sangue".
voltando ao gato, acho que se punirem esse médico, vão estar fazendo algo parecido com o que a igreja fez com os médicos da menina estrupada.
07-07-2009, 15:24
Dragon of Nightmares
Citação:
ah... não sei se nossa vida vale mais, eles são animais, mas são seres vivos também. Em uma situação de emergência eu apóio.
09-07-2009, 14:20
mestre do yellow
Citação:
Postado originalmente por Leo The Returns
O instinto de sobrevivencia da espécie não define "6 bilhões de pessoas ON, não salve ninguém". Mas eu concordo que hoje em dia, o ser humano se preocupa demais com a morte, principalmente de outras pessoas.
"Um acidente de ônibus mata 5 pessoas e deixa 40 feridos" O nossa, corram para as montanhas, nunca mais ando de ônibus, etc.
"Industria joga lixo tóxico no lago,e mata milhares de animais" Poxa, nem posso pescar lá, que desperdicio de alimento, que pena....
Mudando um pouco, acho também que a população mundial é grande, mas não se deve sair por ai matando pessoas, deve se ter medidas mais na natalidade, como se faz em países como a china (claro isso deveria ser tomado por todos os países super-populosos, mas há problemas, como o aumento dos idosos). Acho que os direitos humanos só vão ser ignorados, quando a população começar a ser afetada por ela mesmo, como se sabe, o instinto de sobrevincia da espécie é maior quando se trata de seu "sangue".
voltando ao gato, acho que se punirem esse médico, vão estar fazendo algo parecido com o que a igreja fez com os médicos da menina estrupada.
Controle de natalidade não tem efeito imediato, so se notara com o tempo, e creio que tempo a humanidade não tem muito. O melhor seria uma politica de redução da humanidade com base na morte+politica de controle de natalidade, desse jeito os efeitos se veriam bem mais rapido.
09-07-2009, 14:37
GrYllO
Eu não me admiro mais com os absurdos que vocês proferem por aqui...
Tratar animal em hospital... PÚBLICO ainda por cima! Clínica veterinária serve pra que???
Tá legal, com certeza o médico tava coçando o saco...
Pô, alguém já viu hospital público vazio? Tou querendo conhecer um. Meu Deus! Vocês tem noção do que tão escrevendo?! O Brasil mal tem condições de atender os seus pacientes humanos, que dirá de outros animais. Aff...
Se fôssemos um país com sistema de saúde funcionando super bem, eu até concordaria com a abertura de hospitais veterinários públicos! Mas, não é o caso.
Sem contar que o problema não é só o risco de infecções hospitalares para os humanos, mas pro próprio animal!
Quer proteger os animais? Entra pro Greenpeace e vá a luta. Mas LUTE pelo seu PAÍS primeiro! Ele tá precisando bem mais.
Toma banho sô...
09-07-2009, 15:06
Lord dx
É bem verdade isso que o Gryllo falou, mas penso que para o médico o paciente seria só mais um número, pois se não eles não conseguiriam fazer nada se ficassem envolvidos emocionalmente.
Só não gostei muito foi da punição.
Supondo uma pessoa sozinha no mundo que só tem a ela e ao seu animal de estimação este provavelmente vale muito mais que qualquer vida alheia, ou seja a opinião depende da situação e de cada um.
Outra coisa é que como alguém falou em algum tópico perdido crescemos bombardeados de informações sistematicas de mortes e acidentes pela mídia. Logo achamos coisas desse tipo normal, mas isso não é uma coisa que quero discutir apenas citei.
Conclusão: Penso que o que foi feito é errado e ao mesmo tempo tem um pouco de certo.=/
Não sei por que ela não levou a um veterinário, mas devia ter algum motivo o.O.
Esse tópico durou muito já tinha ate esquecido dele =P.
Ps: A ação de lutar por um país melhor parece um tanto desmotivadora pelo menos para mim. O máximo que posso fazer é escolher quem votar. Já a do greenpeace eu pelo menos vejo coisas acontecerem e serem mudadas pois não dependem de todos mas sim de alguns.
09-07-2009, 20:43
Juba~
Um "pequeno" detalhe que acho que vocês não perceberam:
"A dona do gato que é veterinária não quis se identificar..."
"A dona do gato que é VETERINÁRIA não quis se identificar..."
VETERINÁÁÁÁÁÁÁRIAAAAAA
Se ela é especializada em tratar de animais, pq ela mesmo não ajudou o gato?
Equipamentos deve ter, mesmo que não tenha a própria clínica, trabalha pra alguém.
E não acham que uma veterinária tem mais capacidade de tratar de um animal do que um médico de humanos? o.o
Terem levado ele pro hospital não é nada, o pior é ser levado por uma veterinária pra lá o/
09-07-2009, 21:34
Fugitoot
quando vc me falar um hospital publico q esteja vazio e q o medico tenha tempo livre me avise.
13-07-2009, 23:00
GOD OF GAMES
Citação:
Postado originalmente por Juba Tasso
Um "pequeno" detalhe que acho que vocês não perceberam:
"A dona do gato que é veterinária não quis se identificar..."
VETERINÁÁÁÁÁÁÁRIAAAAAA
Se ela é especializada em tratar de animais, pq ela mesmo não ajudou o gato?
Equipamentos deve ter, mesmo que não tenha a própria clínica, trabalha pra alguém.
E não acham que uma veterinária tem mais capacidade de tratar de um animal do que um médico de humanos? o.o
Terem levado ele pro hospital não é nada, o pior é ser levado por uma veterinária pra lá o/
eu percebi isso,achei estranho pra chuchu,porque ela não tratou o gato?
14-07-2009, 12:24
Some Honor Left
cretinos .. tadinho do gato meu deus ..
tem q ajuda-lo mesmo ..
a vida do gato tem mais valor q a vida dos bandidos q esse medico salva.