Postado originalmente por
Fenriz
Não tiro sua razão, Flea, mas garanto que três quartos de minhas dúvidas não são respondidas pelo Gamefaqs, sem contar que algumas dúvidas requerem orientação, não é algo do estilo "pá-pum e pronto". Podemos ter uma dúvida do tipo "como habilito o time Super Stars em International Super Star Soccer, do SNES?", que, em inglês, seria respondida: "Press 'Up, up, down, down, left, right, left, right, B, A' on the title screen". Fácil, mas e se fosse "como pego o Fire Glyph em Legacy of Kain: Soul Reaver, para PC?"? Bem mais difícil, porque requer orientação, e "um mínimo" de inglês com certeza não salvaria o sujeito.
Eu ainda acho o Gamefaqs limitado, e uma orientação direta, como a proposta do tópico, é sempre mais fácil. Não acho que vá dar bagunça, caso as regras do tópico sejam respeitadas, porque as dúvidas vão ter um controle, nem vão ficar batendo numa mesma tecla, porque há a regra de pedir maiores esclarecimentos por MP. Sem contar que esse papo de "procura em Google, Cadê, Yahoo, Gamefaqs, IGN, etc, etc" é pouco socializante, e tô propondo a criação desse tópico para a partilha de conhecimento entre os usuários.
Quanto ao tópico para "bate-papo entre gamers", poderia ser feito separado, mas, aí, já viu. Fulano só tem um Ps2, Beltrano só tem um X-Box, Fulano vai falar de Ps2 e Beltrano de X-Box. Nem sempre vai dar pra achar assuntos em comum, e pode rolar de um grupinho "dominar" o tópico, enquanto outros não poderão aproveitar (vide o CHAT EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE), a não ser que haja um tópico para cada plataforma.
P.s: Eu tô esperando o prazo da votação acabar, mas se vocês estirem achando o suficiente, eu posso criar logo o tópico, mas gostaria de sugestões por MP pra definir as variáveis de tempo e quantidade das regras.