Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Vocês aprovariam a criação de um tópico para dúvidas breves?

Votantes
16. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

13 81,25%
  • Não

3 18,75%
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 49

Tópico: Tópico para dúvidas breves

Registro
    30-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tópico para dúvidas breves

Tô pensando em fazer um tópico de dúvidas breves para jogos de consoles e pc (offline). Embora o tópico esteja aqui, feito, eu queria sugestões de vocês pra oficializar a coisa.

Como vocês bem sabem, o Brasil já esteve melhor em dicas de videogame, eram várias revistas, mais baratas e mais amplas, não haviam muitas notícias, então sobrava espaço pra detonados, saciar dúvidas, macetes, etc. Na internet, você encontra bastante coisa, mas a maioria em inglês, e nem todo mundo sabe ler (também não tem obrigação) nesse idioma. Então, nada melhor que dividir a experiência própria com pessoas que têm dúvidas que você sabe responder. Por outro lado, há algumas dúvidas pequenas, daquelas que dá até pena fazer um tópico só para ela. Assim, pensei em fazer um tópico pra essas dúvidas.

Basicamente, o sujeito posta a sua dúvida, informando-a com clareza, dizendo qual a plataforma do jogo e o máximo de detalhes possíveis.

Contra-exemplo: "aih vei dis cmo faz pra muda a cor d mapa do jog do mario vlw!!!"

Exemplo: "Por favor, como faço para mudar a cor do mapa, em Super Mario World, do SNES?"

Claro que haveriam algumas outras regras. Quando houvesse um número de dúvidas no ar (como, por hipótese, cinco dúvidas não respondidas), outras dúvidas não poderiam ser postadas, até as pendentes serem sanadas. Também poderia haver um período para dúvidas expirarem, no caso de alguém postar algo bem complicado e ninguém souber responder. Para a dúvida não ocupar espaço de outras mais simples, ela teria um tempo para ser respondida, e caso não fosse, ela deixaria de valer e o dono dela deveria esperar mais algum tempo para postá-la de novo. Outra regra poderia ser o não-domínio do espaço. Se você achou alguém que é expert em um jogo, não fique tirando todas as suas dúvidas pelo tópico, pra não "dominar" ele. Mande uma MP pra essa pessoa e tire suas outras dúvidas por lá. Em caso de uma quantidade de dúvidas grande, seria recomendável criar um tópico só para elas.

Bem, essa parte de regras falta definir, modificar, acrescentar, remover... A questão do tempo, também. De qualquer maneira, faço a pergunta, vocês aprovariam a criação de um tópico para dúvidas breves?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    27-08-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que sim,iria esvaziar um pouco a sessão porque as vezes tem tópico de gente perguntando coisas simples e tals...

Eu aprovo õ/...
    Cynicism is my armour, sarcasm is my sword and irony is my shield.

Registro
    07-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aprovado com certeza!

Iria diminuir os tópicos inúteis aduhasdahd

Mas se eu colocar uma dúvida e ela não for respondida, depois de quando tempo poderei colocá-la de novo? (1ª dúvida do tópico \o/)

Abraços.

~Necas.
    Não entendeu o que eu disse? Pergunte.

Quando estou discutindo sobre religião ou futebol, eu tenho uma grande inclinação a começar a agir feito um babaca e falar coisas realmente burras. Então a maioria das coisas que eu disser nesses tópicos não deve ser levado totalmente a sério, porque eu vou insistir nelas.

Citação Postado originalmente por Rookgaard
    22:12 Tigre Joe [25]: onde vc pesca?
    22:12 Apprentice Sheng Hunter [28]: na água
    ~Necas.

Registro
    02-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sou contra, pois os jogos exigem uma especialidade. Me sinto perito em qualquer coisa de qualquer GTA, W11,HALO, etc...mas não entendo nada por exemplo de jogos de game-boy. Não viria visitar esse tópico diariamente para ver se acho uma dúvida da "minha especialidade". O certo seria os incautos se orientarem e aprenderem a usar o PROCURAR do forum, pois quase todas as dúvidas já foram respondidas por aqui.

Abraços.

Registro
    30-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Kayque Kyq: Essas variáveis de tempo eu gostaria de definir junto dos frequentadores da seção. Primeiro, vejo se a maioria aprova o tópico. Depois, formamos juntos esses pedaços das regras.

Rocky: Realmente, vai da bondade da pessoa checar o tópico pra ver se tem alguma dúvida que ela saiba responder, mesmo tendo altas chances de não haver nenhuma. Mas também sugeri não postarem muitas dúvidas, pras pessoas poderem sempre acompanhar o tópico sem se sentirem "atoladas" de coisas pra ler.

Publicidade:

Banido Avatar de Filaz
    Registro
    28-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

penso igual o Rocky

votei em não

Registro
    07-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Fenriz Ver Post
    Kayque Kyq: Essas variáveis de tempo eu gostaria de definir junto dos frequentadores da seção. Primeiro, vejo se a maioria aprova o tópico. Depois, formamos juntos esses pedaços das regras.
    Mas pode ser sobre qualquer dúvida, desde que esta esteja relacionada a jogo, certo? Não posso chegar aqui e perguntar "como medem a temperatura?", por exemplo, né?

Vai ter alguma restrição quanto a jogos, ou vale qualquer um, desde AAARGH! a Zelda?

Já to contribuindo com perguntas pro tópico hauhauha

Abraços.

~Necas.
    Não entendeu o que eu disse? Pergunte.

Quando estou discutindo sobre religião ou futebol, eu tenho uma grande inclinação a começar a agir feito um babaca e falar coisas realmente burras. Então a maioria das coisas que eu disser nesses tópicos não deve ser levado totalmente a sério, porque eu vou insistir nelas.

Citação Postado originalmente por Rookgaard
    22:12 Tigre Joe [25]: onde vc pesca?
    22:12 Apprentice Sheng Hunter [28]: na água
    ~Necas.

Registro
    24-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

/\
    Não faria sentido criar uma restrição a alguns jogos, na minha opinião.

É uma boa ideia, se o topico decolar seria outra boa ideia criar outro topico exclusivo para a plataforma com mais duvidas.
    Infelizmente nenhuma duvida até agora, huh? T.T

edit: omigad voltei a ser sagaz citizen após meses de inatividade =O
    Última edição por Migodnar; 02-06-2008 às 21:43.

Registro
    30-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Opa, pessoal. Não é pra postar dúvidas, agora. É só pra saber se vocês aprovam ou não. As dúvidas são sobre jogos de consoles, podendo ser de pc caso seja offline, porque há tópicos suficientes para jogos online. A dúvida pode ser qualquer uma, só não pode abusar, conforme especifiquei no primeiro post.

Caso dê tudo certo, criamos o tópico para dúvidas e, aí, sim, elas serão postadas.

Registro
    24-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Fenriz Ver Post
    Opa, pessoal. Não é pra postar dúvidas, agora. É só pra saber se vocês aprovam ou não. As dúvidas são sobre jogos de consoles, podendo ser de pc caso seja offline, porque há tópicos suficientes para jogos online. A dúvida pode ser qualquer uma, só não pode abusar, conforme especifiquei no primeiro post.

Caso dê tudo certo, criamos o tópico para dúvidas e, aí, sim, elas serão postadas.
    Ah, e portateis? DS, PSP, Gameboy, popstation (lol), etc?

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Tecnologia | Placas de vídeo - Um guia para iniciantes
    Por Mozts no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 11
    Último Post: 15-01-2010, 23:57
  2. lvl 8 ~ 33 com sorcerer free account
    Por guitell no fórum Sorcerer
    Respostas: 24
    Último Post: 30-11-2009, 14:07
  3. Historia do tibia :D
    Por Grandparents no fórum Tibia Geral