.
Versão Imprimível
.
Eu acredito no criacionismo e na evolução como mudança.
Acredito que Odin criou nossa raça pura e forte, porém com o passar do tempo ocorreram mudanças nesta raça, que acabaram por gerar traidores. Não podemos considerar estas mudanças como 'evolução' pois quem trair Odin não é merecedor de Vahalla e poderá ser morto pelo exército de Odin que espalha o caos, sofrimento e a destruição para os cristãos.
Eu sou um soldado de Odin.
Obrigado.
Também não posso deixar de citar que o cristianismo usurpou a cultura nórdica pagã.
Por exemplo o natal, em que muito antes do cristianismo se 'expandir' os pagãos comemoravam queimando pinheiros e trocando presentes.
E a páscoa em que nós pagãos usavamos coelhos e ovos como símbolo de fertilidade, riqueza e abundância.
O cristianismo é uma farça, que veio para colocar um propósito nas cabeças dos fracos. A única intenção cristã é manipular.
você ja criou vinte topicos a respeito disso...
se tivesse sido vinte usuarios diferentes, eu ficaria calado, mas foram vinte APENAS você...
a cada 3 semanas você faz isso?
...
esse assunto ja injuou.. nossa...
...
~~
fico meio a meio.
@Topic
A idéia de crer no criacionismo chega ser tão absurda quanto crer em uma teoria (que de fato, uma teoria não é uma comprovação, mas é o mais próximo de uma verdade).
Mas o mais aceitável para mim é realmente o evolucionismo. É difícil crer em divindades, em coisas sobrenaturais e muito mais fácil acreditar que viemos do macaco.
A teoria da evolução chega ser muito mais concreta e algo fácil de se pensar. Aceitar o criacionismo é a negação da inexistência pós-vida recorrendo a imortalidade, uma fuga para ficar de bem consigo mesmo, negando a verdade indubitável... Que é a morte.
Até!
Se não me engano, já foi encontrado sim fósseis do que seriam nossos antepassados em transição (crânio em formato de macaco mas com feições mais humanas).
E o que você diz dos fósseis dos dinossauros?
Acredito em uma divindade única e na santidade de Jesus, mas não acredito em criacionismo. Na verdade, creio na junção dos dois, Deus criou o Big Ban e as espécies foram evoluindo.
Meio egoista essa teoria não? "Deus" criou os humanos e deu a nós livre arbitrio. Deu a nós a inteligencia, e a capacidade de viver em grupo.
Mas e quanto aos outros animais criados por "Deus". O que eles ganharam? Capacidade de servir de alimento aos Seres Humanos?
Porque, se esse seu Deus é tão perfeito e pai de todos, porque ele não deu as mesmas condições para todos os seres vivos? Porque ele favoreceu apenas a nós?
Eu sei porque. Porque ele simplesmente não existe. Ele foi criado pelo próprio cérebro egoista humano. Ele é a nescessidade que o Ser Humano tem em recorrer a alguem mais forte pra pedir ajuda, e ter alguem para agradecer, ou culpar quando as coisas dão errado.
Afinal, se Deus criou todos, porque somente os humanos falam a lingua dele?
basta eu saber que sou um ser humano, ja estou feliz
@Veno: ²
só não ve isso quem é cego:riso:
mais a parte do natal e da pascoa eu não sabia...mais desconfiava!
@Topic
aaaa~ e seus tópicos...
eu sou dos que vai pela evolução, já que numca vi jesus,deus e os caraio à quatro chegando na minha frente e falando: "Acredite em mim se não te mando pro inferno"
e já foram encontrados fósseis de transições de primatas para humanos sim...vc que é desatualizado!
tbm existe a teoria(a que eu sigo) de que todos os seres vivos surgiram de uma mesma espécie, que eram microrganismos que viraram peixes(existem 2 tipos de peixes, os osseos e os cartilaginosos, mas os que "evoluiram" foram os osseos), e eses peixes viraram anfíbios, por motivos como a seca/ausência de lugares fundo, o que obrigou eles a tentar respirar ar puro, depois dos anfíbios surgiram os répteis, que foram obrigados a ter uma pele mais grossa para proteger-se do sol, e como era uma época em que o nivel do mar baixava, tinham que migrar de lagoas rasas para outras mais fundas, dos réptei teriam surgido os mamíferos e as aves, que seriam répteis adaptados a novos habitats.
claro que nem um peixe tem a v com um anfibio/reptil/ave/mamífero pelo simples fato de essas classes terem proseguido com suas evoluçoes individuais, distinguindo mais ainda umas das outras!(fonte: aula de biologia!)
é nisso que eu acredito pois existem fósseis de todas essas transições, é só procurar muito bem procurado que vc acha ^^
@Veno
vc penssa que nem eu! não foi Deus quem criou os homens e sim os homens que criaram Deus!;)
Quem tem problema de vista pule para o próximo post.
Olha gente, o meu seguidor de JC e sua banda preferido está de volta:o
Dessa vez falando inutilidades enormes, pra variar.
O evolucionismo tem tanto a ver com a teoria do big bang quanto a sua mãe tem com o padre, se é que me entende...
São teorias distintas.
O big bang não vou nem dizer, procura um tópico de religião que eu e outros tantos tentaram provar a teoria e você começou a fazer o que crentes fazem melhor. Pular para se esquivar de verdades.
No evolucionismo, Darwin provou diferenças entre mesmas espécies. Para provar sua teoria de criacionismo, precisariamos encontrar fósseis de dinossauros e humanos em uma mesma época, num mesmo território. Sabe quando isso vai acontecer? Nunca. O fóssil de dinossauro mais velho que já acharam data de milhões de anos antes do osso humano mais velho, além de que já acharam fósseis de ancestrais comuns. Claro, você pode ir à Galápagos e assistir ao espetáculo natural que é. Aproveita para verificar pequenas diferenças entre mesmas espécies existentes de ilha para ilha. Vai se impresssionar :o
E o cristianismo é uma regurgitação de outras religiões. FATO.
bem se me responderam quem criou Deus eu começo a acreditar no cristianismo
n vale a resposta: ele sempre existiu, senão posso falar q o universo sempre existiu tb
Cara a evolução é um fato.
A religião é nada mais nada menos do que uma forma de controle de massas, que ja era para ter sido extinta, mas pela própria obra do caos continuou como um cancer.
Darwin é o homen que MATOU deus.
Voce já deu uma olhada no esqueleto de uma baleia?
http://paginas.terra.com.br/educacao...o/slide_59.jpg
Sabe o que são aqueles pontinhos proximos do final da cauda? o femur e o resto dos ossos do que um dia foi a perna dos ancestrais evolutivos dela, e se voce pareceber, ela tem ossos de dedos dentro das barbatanas.
Eu poderia citar milhões de outros vestigios evolutivos, como por exemplo os dos elefantes sem marfim que o Locke já citou em outro post.
omg.. lol
EU nunca achei que ia ver alguém perguntando "crer" no evolucionismo...
E nunca soube que o mundo estava tão perdido a ponto das pessoas acharem que a ciência está errada e a igreja certa...
Poxa... Pobres dinossauros, viraram farsa da ciência...
Eu também sou pagã, como o rapaz ali pra cima.. Não pagã nórdica per se ou wiccan (ou qualquer outra miodinha parecida com wicca) mas pagã no geral, já que na real todas as crenças pagãs se entrelaçam e convivem em paz ;)
E é perfeitamente possível e até fácil ser religioso e concordar com a ciência... Obviamente se vc não for cristão pois o cristianismo mente e manipula ;)
Exatamente. Evolução. Os elefantes estão sendo mortos por causa do marfim. Logo eles tendem a perder esse marfim para sobreviver.
E só mais uma obersevação:
A religião é o comércio que da mais lucro atualmente. Não precisa de investimento, é só vender mentiras, palavras, dizer que 50 Reais mensais garantem o perdão de algo que eles obrigam os seres humanos a acreditar.
Assim é facil né?
Afirmar que Deus Existe, ao mesmo tempo dizer que quem questionar isso é herege.
Qdo me explicarem de que buraco saiu esse tal de DEUS TODO PODEROSO
eu me converto
Nossa, tópico imparcial não?
Você entende menos de evolução que a minha avó, Big-Bang é uma coisa, evolução é outra, e pelo bem estar de meu cérebro e do coração do meu professor de biologia(e do Darwin se revirando em seu túmulo), a espécie Humana não deriva dos MACACOS, Macacos e Humanos provêm de um ancestral comum.
Só para complementar, eles não "perdem o marfim" para sobreviver, como o abate de elefantes cujos marfins podem ser bem aproveitados é maior, a população de elefantes de marfim menor perdura mais tempo, tendo uma possibilidade maior de passar seus genes determinantes de um marfim pequeno ou "inexistente" aos seus filhos, e faz-se a evolução.
Acredito na evolução, crer num “almighty god” capaz de fazer Humanos viverem eternamente, interferir ativamente nas vidas dos mesmos, perdoar pecados, ajeitar a vida de alguém e é onisciente/onipotente/onipresente é um tanto egocêntrico achar que este deus está aqui para favorecê-lo.
E como o Mig Máster falou: Tente achar o esqueleto de um Humano datado do tempo dos Dinossauros, e se você tiver um dia a oportunidade, vá para Galápagos e veja a diferença de ilha pra ilha nos bicos das aves, adaptados para diferentes presas, e várias outras modificações para melhor adaptação em seu habitat.
-=Angel of Darkness=-
Nada haver, esse é o segundo e faz tempo que não entro no forum, se quiser veja os posts que criei a maioria foi na área de hard...
E esse assunto não quero debater bem religião, apenas perguntei no que acreditão e nada mais, tem algo contra?
@Velho berrero: Vá ver meus posts para depois falar coisa que num tem nada haver, já disse acima que faz tempo que não crio tópicos.
@Manji: Dinosauros penso que são outras coisas e não foi encontrado nada, o que encontraram pelo que ví foi desenhos em paredes e fóseis misturados.
@Veno: Ele deu sim, agora deus não tem culpa dos que são extintos, o culpado é o homem e a própria natureza, é o mesmo que você culpar o Estados Unidos pelo aquecimento global e culpar eles por estarem extinguindo algumas espécies de animais.
E outra que você disse que ele foi criado pelo cerebro egoísta de nós, vamos pensar, se fosse assim já era para deus nem ser conhecido, isso é minha opnião.
eu acredito no evolucionismo :O
Com “não foi encontrado nada” você se refere aos inúmeros fósseis já escavados, ossos estudados exaustivamente e irrefutavelmente datados por Carbono 14 revelando o fato do Homem nunca ter “andado” junto dos Dinossauros contradizendo o seu amado livro sagrado com sua versão de Adão e Eva serem os primeiros “habitantes” da Terra?
-=Angel of Darkness=-
RACHEI DE RIR AO LER AS PALAVRAS EM NEGRITO
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Evolucionismo, CLARO
O evolucionismo não diz que teremos um péssimo fim, aonde vc leu isso? tsc tsc
E sobre seu exemplo da evolução do macaco, se você tivesse o mínimo de conhecimento sobre o evolucionismo sabia que ele NÃO afirma que viemos do macaco: temos parentesco com eles, mas não viemos deles.Como?
Pega-se exemplares de um ancestral X e coloca uma parte deles na Europa, por exemplo, e a outra parte na África.
Espera-se algum tempo (alguns milhares ou milhões de anos, pouca coisa) e você terá duas especies Y e Z que vieram do mesmo ancestral, possuem parentesco, mas Z não veio de Y, nem vice-versa.
Gatti :wscared:
Fí eu conheço o Carbono-14(C-14), sei o que ele faz e para que serve, sei que o tempo de meia-vida dele é 5730 anos, sei muito dessa histórinha, nisso que ele faz acredito, e não precisa ser professor de química aqui não, e big bang com evolucionismo tem sim haver, no modo que eu disse foi científico e um maneira de se falar, sei que evolução de espécies é uma coisa e big bang é outra e já que você se diz o que sabe de tudo me da uma prova evolucionista, ainda não encontraram nenhuma e não é porque os macacos são 2% diferentes de nós que evoluimos deles ou se é que houve evolução, eu penso assim se fosse real era para tar acontecendo e ninguém por enquanto viu nada e nada provou apenas são relatos, mas quero uma prova de um ancestral meio a meio, ou seja quando estava evoluindo!
Sim você diz da evolução, mas me explica como algo pode evoluir, de uma geração para outra, eu penso que deve haver uma transição é o mesmo do homem ao macaco, tinham de escontrar algo meio a meio, e não encontraram nada, apenas fósseis de macacos e de humanos, sem mistura, o que encontraram foi desenhos em cavernas, mas quem desenhou talvez queria representar outra coisa.
Essa pergunta ninguém sabe responder e pertence á ele, existem muitas dúvidas na ciência quanto na religião, ninguém sabe como o big bang surgiu é o mesmo que acreditar na panspermia cósmica(SNum sei direito como escreve), ela diz que viemos do espaço, mas como surgiu a vida no espaço donde ela veio?
Fica difícil daí.
Onde eu disse que num tem haver, eu até disse no próprio post que tem, evolucionismo vem de evolução, se num sabe pesquise.
Darwin próprio disse que a teoria dele num foi comprovada e ele sabia que poderia estar errado, então ele sabe que é uma crença dele, se quiser lê mais sobre darwin.
Eu acredito no evolucionismo...
Mas quanto a origem,não acredito em nenhuma.
Fico com a 1º opção mas não sou um completo ateu. :)
Omae wa yowai.
Acredito em uma força maior,uma força suprema que mantem todo o universo em equilibrio.
Se chamam essa força de Deus,Buda,Sei la o que das quantas bem...Isso não importa.
Que existe algo maior existe,o que é eu não sei.
Tem de ser encontrado caso contrário não existe prova de evolução, eu penso dessa maneira, é o mesmo então que amanhã ou na próxima geração acontecer evolução do nada, e nossos filhos nascerem com 4 braços ou um olho nas costas, eu já penso que tem que haver um meio termo, ou seja a formação desse olho, começando a mudar a coluna e daí vai evluindo e não de uma vez e pronto, e por enquanto não encontraram fósseis desse tipo em local algum.
Os genês podem ser parecidos, mas não comprovam a evolução.
Já encontraram vários fósseis que comprovam que existiu um ancestral pro ser humano e há vários meio termos, qualquer um que passou pela quinta série sabe disso...
Mas com o macaco NUNCA haverá meio termo... sempre será semelhante, apenas, já que não viemos do macaco
Gatti :wscared:
É sério, as vezes penso no aaaaaaa como um chimpanzé atrás de um teclado...
a ver, a ver, a ver!!!!!!!!1111111111111
ok, depois dessa pequena aula de português... Vamos à aula de ciências^^
Mesmo Dawrvin não dizendo tal, sua teoria foi comprovada por outros cientistas. Ele está se revirando no túmulo, por sua burrice extrema falando em sua teoria.
Só uma prova da teoria EM HUMANOS.
Na minha família, só uma pessoa tem o ciso. As outras não o tem. Isso é uma forma de evolução. Num futuro longínquo, pode ocorrer de os humanos não terem mais ciso. E aí, d-uz vai levar na cara, assim como JC e sua banda:o
Sério, já encheu o saco esse tipo de tópico, não se toca cara?
Acredito no evolucionismo, e não acredito que esse tópico foi criado DENOVO.
Bom, eu acredito no evolucionismo, mas não deixo de acreditar em Deus. Ah, Darwin não destruiu Deus com o evolucionismo, ele só destruiu a idéia do criacionismo feita pelos CATÓLICOS, mas ele acreditava em Deus e tudo ele só achava que Deus teve outros meios de nos criar.
Tem se religiões cristãs que aceitam a ciência, parem de botar a religião católica como a única religião cristã, pesquisem um pouco e vocês verão o que eu estou falando.
Por favor, parem de dizer que o cristianismo é o catolicismo caramba, a pessoa cristã é aquela que acredita em Jesus e em seus ensinamentes ela não precisa ter uma religião para ser cristão, só o fato de acreditar em Jesus e em seus ensinamentos já faz a pessoa ser cristã.
O cristianismo não veio para manipular as pessoas, só por que a igreja católica o fez não quer dizer que as outras religiões o façam, posso dar bons exemplos de religiões que não manipulam e não ficam sugando dinheiro das pessoas.
Não generalizem as religiões se baseando no catolicismo, por favor.
Nada haver, encontraram um ser e depois outro ser totalmente diferente, podendo ser até da mesma espécie, mas não encontraram um meio-termo da evolução desses animais, é fácil falar que o homem veio de um ancestral comum, mas comprovar é difícil, isso é se veio.
E num entendi esse pro humano, se tá falando meio humano se for encontraram claro, nas cavernas...
È o mesmo que eu desenhar no papel um ser humano que voua, ou seja podemos dizer a palavrinha...FAKE...
@Mig: O que tem haver uma doença hereditária com evoulução, cada um é uma coisa e é claro que se uma pessoa tem diabéte o filho tente a ter uma maior chance de também ter, assim como a cor dos cabelos, e isso que você disse refere-se a genética e nela acredito, mas não acredito na evolução.
@Tio: Acho que você devia tomar vergonha na cara e ler as regras, quando um tópico passa da terceira página ou é fechado por ter sido revivido tenho o direito de criar outro, por favor dê uma lidinha lá.
@Kina: Disso eu sei, cristão é quem crê em deus, crê em jesus na palavra de deus e por aí vai...
Não tenho opiniao formada, mas acredito em Deus.
Quem é vc pra falar isso? Viu por acaso num programa de TV ou seu professor marxista te disse?Citação:
O cristianismo é uma farça, que veio para colocar um propósito nas cabeças dos fracos. A única intenção cristã é manipular.
Eu acho muito legal a cultura nórdica, mas a cristã nao destruiu merda nenhuma, elas se juntaram. Vá para a Noruega, Suécia, Dinamarca, Holanda, Finlândia e veja a diferença de cultura que há entre estes países. Dizer que a cultura nórdica foi destruida é mentira. A própria rainha Margarethe II, da Dinamarca, é descendente direta de um viking muito famoso (Barba Ruiva ou Barba Azul, nao lembro). Agora, cultuar deuses como Odin, Toki (é né?) etc, é a escolha de cada um...
Pessoal, isto é questão de acreditar, por que diabos querem discutir uma coisa que é particular e da crença de cada um? É impossível...
Cara, sabe qual é a principal diferença entre você e um cientista?
Um cientista procura respostas, você foge delas. Se Deus existe, por que não temos o direito de procurar saber mais sobre ele? Por que não temos o direito de saber de onde ele veio? Será que você só disse isso porque não tem a resposta? Acho que devemos procurar entender o porquê das coisas, ao invés de simplesmente responder "porque Deus quis".
@tópico: A teoria da evolução faz todo o sentido. O negócio dos elefantes por exemplo: eles estão desaparecendo devido à exploração de marfim.
Um belo dia, devido a alguma mutação ou recombinação genética, nasce um elefante sem marfim. Esse elefante não vai ser caçado, logo terá chances maiores de sobrevivência. Esse elefante conseguirá ter filhos, e seus filhos herdarão seus genes, portanto também não terão marfim. Esses filhos sobreviverão, ao contrário dos que têm marfim, e a próxima geração terá ainda mais elefantes sem marfim. Isso é a evolução.
E isso se aplica a todos os seres vivos. Desde a primeira molécula orgânica, características novas vão aparecendo e aquelas que permitem que a espécie sobreviva são passadas para frente, enquanto as que atrapalham fazem o indivíduo morrer e são eliminadas. A espécie que não conseguir evoluir diante de um ambiente desfavorável é extinta.
Entendeu a teoria ou quer que eu desenhe?
Mudanças genéticas são evolução:o
Isso não é uma doença hereditária, é um tipo de evolução.
Se uma pessoa com Down consegue passar seus genes adiante , é possível que no futuro a população mundial tenha Down. Logo, é uma evolução, mutação, seleção natural...
E Big Bang não tem a ver com evolução:o
Foi um prazer conhece-lo aaaaaaaa...
Quem crê na bíblia é cristão, logo, cristianismo = regurgitação de outras religiões, principalmente porque a bíblia foi criada pela igreja católica:o