Eu estava fazendo a rota Venore - Kazordoon, pois pretendia vender algumas jóias que troquei na cidade pantanosa, e pelo que eu sabia, os anões pagam muito bem por elas. Como eu era novo em mainland, algumas moedas poderiam fazer toda a diferença. Só que um imprevisto aconteceu.
Eu já estava passando a pequena ponte onde ficam alguns anões, os normais e os soldados. Por algum motivo os soldados começaram a lançar machados em minha direção, eu nem se quer pude me defender (acredito que foi por causa da cor do meu cabelo). Eles gritavam algo como "HAIL DURIN!" e pareciam decididos em me nocautear. Até agora estou me perguntando o por quê daqueles malditos anões terem me atacado se eu nem sequer olhei nos olhos deles... Um machado atingiu minha cabeça, fiquei tonto e finalmente caí de rosto no chão. A dor foi inexplicável.
http://i1157.photobucket.com/albums/...eplay/trap.png
Anões mal humorados.
Acordei com muita dor de cabeça... eu estava em um lugar realmente estranho... era uma caverna, avistei alguns barris, um balcão, e atrás dele... ninguém. Pensei comigo: "fui preso pelos anões! Malditos!". Verifiquei minha bolsa, e nela não tinha mais nada, apenas minha maçã e meu machado, que estava muito enferrujado por sinal. Eu não conseguia enxergar nem se quer dois palmos à minha frente. Lembrei-me da lição que recebi de Asrak, que era lá de Venore: "Utevo Lux". Pronunciei as palavras e a luz surgiu, deu uma ótima iluminação! "As 100 moedas que gastei para ele me ensinar valeram muito a pena!", pensei comigo mesmo, com um sorriso estampado no rosto.
http://i1157.photobucket.com/albums/...y/utevolux.png
Fiquei MUITO feliz neste momento em que coloquei em prática os ensinamentos de Asrak.
Apesar da imensa dor em minha nuca, eu sabia que precisava andar. Alguns insetos vieram em minha direção, peguei meu machado e quando me dei conta eu estava rodeado por vários deles. Eu não sabia o que fazer. Com suas garras, me arranhavam e como eu vestia apenas uma calça de couro, eu conseguia sentir, e muito, suas garras rasgando minha pele. Eu mal conseguia ficar em pé, quando lembrei de outras duas palavras que Asrak havia me ensinado: "Exura ico!" observei meus ferimentos sumirem e minhas pernas ficando boas novamente, foi incrível! Rapidamente peguei meu machado e com muita raiva, cravei-o na cabeça de um dos insetos.
http://i1157.photobucket.com/albums/...aaaaaaargh.png
Cravei meu machado na cabeça do inseto, sem dó nem piedade.
Consegui abrir caminho, e então corri, e muito. Eu já não tinha mais forças para usar as magias de cura e cheguei a conclusão que o que me restava era correr. A luz de meu utevo lux estava ficando baixa e minha visão embaraçava novamente. Os insetos estavam realmente furiosos correndo atrás de mim. Finalmente avistei um feixe de luz, que vinha do teto e alcançava o chão, onde tinha uma escada. Me dei conta que estava em um esgoto, um esgoto bem planejado, haviam algumas pontes e o cheiro, bem... o cheiro não era o dos mais agradáveis. Mas com certeza o esgoto foi muito bem pensando antes de ser construído.
http://i1157.photobucket.com/albums/...lay/escada.png
Escada muito escorregadia.
Minha felicidade nunca fora tão grande. Eu ia me aproximando da escada do bueiro, passei por uma ponte de madeira e lá estava ela, com minhas últimas forças, subi, com muita dificuldade pois estava muito escorregadia. Abri o bueiro e o sol bateu diretamente em meu rosto. Meus olhos arderam muito, mal conseguia enxergar, a mudança da iluminação foi imediata e extrema. Com muita dificuldade, consegui me adequar à luz e passei a ver: eu me encontrava em um lugar que eu nunca tinha estado antes. Eu estava no centro de uma cidade que até então eu não conhecia.
http://i1157.photobucket.com/albums/...ssembazado.png
Minha visão embaraçada por conta do sol no meu rosto.