puts, eu não sei direito, mas eu tenho certeza que tem umas opçoes lá de compartilhar sua pasta virutal, algo desse tipo.Vai dando uma explorada
Versão Imprimível
Não sei por que, mas tenho uma certa aversão ao 7-zip.
Acho que é por ter número na extensão.
Creio que vou de Winrar mesmo.
~Ubi dubium ibi libertas
7-zip > all.
http://www.7-zip.org/pt-br/
<E creio que o formato 7z seja compatível com quem usa Winrar>
Ele é bem mais leve, na maioria dos arquivos, que os formatos Rar e Zip.
Mas bom, o melhor é você testar ai :P, e sobre o Winrar X Winzip, com certeza o Winrar é melhor, já que o Winzip (pelo menos até um tempinho atrás), só funcionava com formatos Zip, que é bem mais pesado que Rar e 7z.
Eu prefiro o Winrar,apesar de nunca ter usado o 7-zip,não posso afirmar que o 7-zip eh ruim,mas se for decidido não tem problemas :D
Olá, galerinha do mal.
Quebrei um pouco a cabeça quanto as regras, e finalmente o negócio saiu do papel. Leiam com cuidado, pois algumas coisas que eu disse aqui foram revisadas. Por exemplo, vou permitir as três compactações mais comuns. Julguei irrelevante padronizar as extensões. No entanto, o site de hospedagem é um só (Media Fire).
Para os preguiçosos, cá embaixo está toda a nova seção. Caso achem alguma bobagem ou erro, por favor me informem.
Citação:
Citação:
Desafio I
Completar o Peach Circuit no modo Time Trial o mais rápido possível
1º - Locke Cole (Mario) - 59''63 - Vídeo
Como enviar recordes
Para que suas proezas videogamísticas sejam conhecidas pelos foristas, é necessário respeitar uma série de normas. Leia cuidadosamente o texto abaixo e atente-se principalmente aos trechos sublinhados.
Os recordes serão aceitos apenas através de vídeos. Nada de screenshot ou "palavra de homem".
Inicie o emulador normalmente, e comece a gravar um vídeo através do comando Tools > Record > Start Movie Recording. Lembre-se de fazer isso antes do cronômetro começar (no caso dos desafios de velocidade).
Enquanto grava, o Visual Boy Advance produz um arquivo de vídeo com extensão .vmv (Visual Boy Advance Movie). Além de nomeá-lo, cuide dele, pois extensões como .avi, .wmv, .rmvb ou similares não serão aceitas.
Para interromper a gravação, basta clicar em Tools > Record > Stop Movie Recording. Obviamente faça isto apenas depois de completar o desafio (ou se deduzir com antecedência que o seu tempo será insatisfatório). Os comandos usados para iniciar e terminar os vídeos podem ser feitos com atalhos em Tools > Customize. Não há nenhum atalho para eles pré-definido.
Agora você já tem os dois arquivos necessários para enviar o vídeo (um arquivo .vm0 é automaticamente gerado com o mesmo nome do arquivo .vmv. Para ter uma idéia, os arquivos de um vídeo de um minuto pesam cerca de 70 KB. Mesmo assim, é necessário compactá-los. Serão aceitos apenas extensões . z i p, . r a r e . 7 z. Se você ainda não tem um compactador, baixe um dos três mais populares:
http://img229.imageshack.us/img229/9962/winziptu1.png
http://img238.imageshack.us/img238/6049/winraruk8.png
http://img86.imageshack.us/img86/74/7zhr9.png
Eu recomendo que escolham o Winrar ou 7-zip. Além de mais leves, são capazes de compactar e descompactar um maior número de extensões que o Winzip.
Depois de baixar um dos compactadores (ou já possuindo um), basta reunir .wmv e .wm0 num só arquivo. Normalmente isto é feito através de um comando do Windows Explorer, como é possível visualizar na penúltima tela. Não esqueça de batizar o arquivo com o seu nome e o nome do game. Não é necessário ser algo exato (pode abreviar ou juntar as palavras), mas as pessoas têm que descobrir de quem é o vídeo só batendo o olho no arquivo.
Hospede o arquivo compactado no Media Fire. Basta entrar lá, selecionar o arquivo e clicar no botãozão verde. Se quiser, dá até de criar uma conta para administrar todos os arquivos hospedados por você. Vídeos oriundos de sítios diferentes não serão aceitos.
Depois de consumado o upload, basta passar o link de download ao tio Locke. Serão aceitos apenas links de download direto. Se todas as regrinhas tiverem sido respeitadas (nome e extensão do arquivo, início e término do vídeo, site de hospedagem, link de download), você poderá aparecer aqui (os cinco melhores em cada desafio têm lugar garantido).
Ou não. Pois tem umas normas menos técnicas que ainda não citei: vídeos em que for evidente o abuso de bugs, glitches, códigos ou artifícios similares em benefício do jogador serão descartados. Sei que é extremamente fácil driblar todos os olhares e criar um vídeo fantástico sem ser descoberto. Aí é só você contra a sua consciência, amigo. Se não sabe jogar honestamente, não o culpo em querer compensar, num ranking forista, a frustração de ser um tchongo inescrupuloso. :thumb:
Por último - quem manda nessa porra aqui sou eu. Para entrar no tópico, a análise do vídeo precisará ter sido feita por mim, apesar de eu estar aberto a reclamações e denúncias.
De resto, divirtam-se gravando e assistindo às pérolas que serão jorradas! :D
Links Interessantes (em construção)
~Ubi dubium ibi libertas
ae galera, queria saber algum jogo de GBA de RPG/Aventura legal pra jogar e passar o tempo... e se possivel até um link para download dele!
vlw
The Legend of Zelda: The Minish Cap
The Legend of Zelda: A Link to The Past/Four Swords
www.centralderoms.com
Ai locke..além de mario kart pode-se haver outros jogos com recordes,ou ainda propor outros desafios??
E vale postar speed runs de jogos tipo pokemon..*****mplo:Usuário Zé Batata(amo esse nome :D) zerou Pokemon emerald incluindo a battle frontier inteira em 5 horas,sem dar skip(barra de espaço)
Zé Batata>Deus
Procura no google por Metal Gear Solid operação argamassa :D
Andei meio sumido, essa semana fiquei jogando um pouco mais de jogos onlines.
Bem, não sou muito bom no Mario Kart mais vou tentar, assim que eu pegar certa prática eu posto.
Eu sou um cocô em 90% dos jogos de gba :P
Ai..alguem sabe se tem como jgoar online usando o vbalink..é obvio q da pra abri 2 juntos e talz..mas jgoar on da?
@juninho2v
da,eu e o Andreycs jah testamos em pokemon,mas deu um lag miseravel,talvez tenha sido pela minha net,mas n tenho como saber(minha net eh um lixo)
@Topic
Eu baixei aki o Mario Kart e to treinando,mas eu so muito ruim >.<
E não to conseguindo ver o video,alguem pode me explicar como faz?eu tentei igual o Locke colocou mas aparece uma tela toda colorida,e nada de video =x
Vou baixar Mario Kart aqui pra ver se curto, caso isso aconteça tento um recorde.
Por enquanto aguardo até um desafio do Boss Rush mode do Castlevania: Aria of Sorrow(tentando melhorar a luta contra Balore pra fazer 1:4X:XX). Fica ai meu recorde atual pra quem quiser ver. 1:54:70. Link para Download aqui.
-=Angel of Darkness=-
1° Parabéns ao Tópico! Adoro Game Boy (tive o classic,o pocket o color e o advance :P)
2° Cara,queria um RPG,mas um RPG de verdade.Se alguém souber de algum bom,me passe o nome (q ai jogo no emulador ou no color).:rolleyes:
-> Final Fantasy: IV, V, VI, Dawn of Souls, Tactics Advance(RPG/Estratégia).
-> Breath of Fire: I, II
-> Golden Sun: I, II <- não curti.
-> Fire Emblem: "I", Sealed Swords, The Sacred Stone <- não conheço muito.
-> Baldur's Gate - Dark Alliance(Estilo Diablo e similares).
-> Riviera - The Promissed Land
-> YuYu Hakusho Tournament Tactics(RPG/Estratégia)
-> Onimusha Tactics(RPG/Estratégia)
-> Zelda(RPG/Aventura): A Link to the Past, The Minish Cap, Link's Awakening DX(GBC), Oracle of Seasons/Ages(GBC)
Recomendo também Castlevania, não é bem RPG mas tem elementos do mesmo, pra GBA tem: Aria of Sorrow, Harmony of Dissonance e Circle of Moon.
Qualquer coisa: www.centralderoms.com
Boa sorte!
-=Angel of Darkness=-
53.81'
http://download304.mediafire.com/h8z...gato+MKSC*****
. r a r
eu perdi as manhas, eu era fera nesse jogo
Sirius,como faz pra jogar,alguem no forum ja postou tuto..se tiver,manda o postcount plx :P
@Sirius Black - Como assim?
Você abriu a ROM do jogo antes de abrir o vídeo?
@Selegato - [chato]Esse link não é de download direto.
Tem de pegá-lo clicando no botão direito no botão de download e copiando o link.
Vamos deixar tudo bonitinho, então faça isto, please! :o[/chato]
~Ubi dubium ibi libertas
cara, eu baxei esses 2, e mais um Dragon ball advence aventure que tem no tópico... A link to the past eu já zerei no super nintendo, e o dragon ball acabei de zerar aqui, é bem dahora mais só vai até o picolo =/
o The minish cap não tem arquivo pra abrir com o VBA, é .e x e e eu to com o pé atras pra abrir ele... se vcs souberem algum jogo legal de RPG pra GBA me falem ai, rpg ou aventura, estilo pokemon, sei lá :p
@Locke
Tentei de 2 maneiras,rodei a rom depois o video e fico colorido,a segtunda eu tentei roda o video sem a rom, explica ai como se faz :D
@Sirius Black -
1 - Abra o VBA.
2 - Abra a ROM.
3 - ESPERE UM POUCO. Só para sair aquela mensagezinha vermelha.
4 - Abra o vídeo.
Se o vídeo for feito numa versão diferente da ROM (mesmo se for o mesmo jogo, digamos o Minish Cap americano e o europeu), dificilmente funcionará...
Para ter certeza que seus vídeos funcionam, tente gravar um do seu próprio emulador.
@Juns - Link direto, please.
@Selegato - Muito estranho.
Seu link continua abrindo a página de "vírus", aquele que aparece antes do botão de download. O link que lá peguei de download direto é diferente: http://download304.mediafire.com/jxm...gato+MKSC*****
Pergunta - quando você clica no link que me passasses, o download rola direto? E quando você clica no link acima? E quando você clica no link do meu vídeo? Talvez seja diferente a reação de cada browser, dependendo de ser o dono daquela conta ou não... Então vamos descobrir isso antes de adicionar os novos vídeos.
~~~~~
Estou puto e irritado. Necessariamente nesta ordem. Voltei a jogar Minish Cap e cheguei ao templo no topo das nuvens. Como costumo fazer sempre que estou perto do final de um game, acessei o Gamefaqs, buscando saber tudo o que faltava para eu completar o game 100%. Qual não foi a minha surpresa quando eu soube que perdi as light arrows para sempre.
Depois de zerar três Zeldas, a gente aprende alguma coisa sobre eles. Uma das mais importantes é a de que não há itens ou quests "perdíveis". Você pode ter os seis medalhões de Ocarina of Time e resolver pegar o Heart Piece da Kokiri Forest. Minish Cap foi uma exceção ,e me pegou de surpresa. Como detesto continuar jogando sabendo que não poderei "zerar" o jogo, provavelmente vou deixá-lo de lado, até mesmo por que minha gameoteca em espera é extensa.
Fica aí minha revolta. Nintendo: deixe itens "perdíveis" para os jogos da Square.
~Ubi dubium ibi libertas
Missables são uma tristesa mesmo, ao menos você não descobriu isto com 99% do jogo completo(como o Andreycs) ou não teve que reiniciar um save de 50h de FFVa para catar a Brave Blade com ataque máximo(meu caso).
Atualmente estou revoltado com meu save de FFVa(o novo!) com 99h+, o npc afirma "You have collected 98% of the game treasures", agora eu fico imaginando, foram missables? Crap!1
-=Angel of Darkness=-
É cara, eu tava percebendo isso.Tem vezes que abre direto e tem vezes que verifica virus.
acho que link direto pelo mediafire não tem como.
Editado.
Acho que tá certo agora, se tiver errado me avisa que eu torno a editar.
Não da de maneira alguma
Locke ,poderia postar o site onde vc baixou????
Preparei a nova seção durante um dia inteiro. São cerca de dez screenshots e bastante carinho envolvido.
Resolvi problema atrás de problema. Formatação, links, gravação e salvamento de vídeos. Mas os empecilhos não chegam ao fim. É um inferno.
Quando tentei carregar os vídeos dos amigos Selegato e Juns, aparece a mensagem feladaputa "Unsupported VisualBoyAdvance save game version 9". Aparentemente é um problema de compatibilidade, que poderia ser resolvido caso os dois me falassem qual versão do VBA usam.
Infelizmente, como são dezenas de versões diferentes, eu teria de baixar todas. Ninguém teria saco para assistir a todos os vídeos, em tantas diferentes versões. Fico profundamente triste em não ter encontrado um "compatibilizador". E também fico triste em não poder postar as gravações dos dois foristas, que sequer assisti.
Parece que a nova seção, mal-saída da minha cabeça, já está ruindo. Poderíamos padronizar a versão do VBA, mas ninguém agüenta mais essas arbitrariedades, acho eu. Se houver alguma reviravolta simplificadora no método de gravar / hospedar / assistir vídeos dá de levar o projeto pra frente, senão...
Teremos de nos contentar com screenshots mesmo... Ou acabar com a seção de uma vez.
I'm sorry.
Comentem, por favor. Não me deixem pensando nisso sozinho. :(
~Ubi dubium ibi libertas
A qualidade do .avi é menor, e o tamanho do arquivo é mil vezes maior.
Sem brincadeira. Eu testei. O vm0 + vmv do meu vídeo de um minuto deu 72 KB. Já o .avi deu 70 MB... Mil vezes.
Se ainda assim vocês acharem uma boa solução... Comentem.
Se mais gente aprovar a idéia, assim farei eu. Mas é claro, antes eu veria muito cuidadosamente os problemas que poderiam aparecer, e escreveria um novo tutorial, com novas screenshots.
~Ubi dubium ibi libertas
O estranho é que eu consegui ver o video de todos que postaram aqui.Inclusive o seu Locke.
A versão que eu uso é a 1.8.0 Beta 3, creio que seja bem antiguinha mais até agora sem problemas com ela.
Aqui tambem é 1.8.0 beta 3.Eu acho que da pra padronizar um vba na boa.Vamos usar a ultima versão (1.8.0 beta 3)
http://superdownloads.uol.com.br/redir.cfm?softid=11557
Link direto.
Dai vc deixa negrito tamanho 2 falando para usar essa versão para gravar videos
Well Locke...
Vou passar teu record e vou trazer o vídeo pra você
=)
Cya
P.S: nunca mais comentei no fórum TibiaBR O.O
Edit-
Po locke
acabei de baixar o Mario
joguei umas partidas
http://www.mediafire.com/?bmngxyzot3t
e o novo recorde eh meu =D
Agora que peguei o 1.8.0 beta 3 para testar o vídeo gravado por mim na versão 1.8.0 beta do Castlevania AoS, da erro mesmo, o Soma morre contra a Manticore e o emulador fica meio doido seguindo os comandos que eu fiz no vídeo =O, vou começar a usar o 1.8.0 beta 3 para fazer meus vídeos antes que faça um best time e acabe sendo anulado...
-=Angel of Darkness=-
Pessoal, vou seguir a sugestão de vocês. Padronizarei a versão 1.8.0 Beta 3. Em breve darei uma ajeitada no tópico para ninguém ser pego de surpresa.
Aliás, eu já baixei esta versão, e quando fui ver meu vídeo da antiga versão (o recorde), o Mario bateu na terceira volta, ficou batendo na parede que nem um louco como se ainda quisesse correr e em seguida parou. O.o Malditas incompatibilidades.
O novo problema que surge é quanto à hospedagem dos links mesmo... Queria um site em que fosse possível hospedar e gerar um link direto que sempre funcionasse. Rapidshare dá? E mesmo se der, tem algum melhor? Rapidshare só permite um download por vez...
@Lucas Seta - Faltou colocar o seu nome e o nome do jogo do arquivo. Bota lá, please. :o
Recordes atuais:
~Ubi dubium ibi libertas