A PUC é sim uma universidade de qualidade,o problema são os graduandos em "Uniesquinas",principalmente em áreas muito competitivas.Além da OAB,para o cara ser considerado mesmo um advogado,ele precisa ter especializações para competir no mercado.
Versão Imprimível
Não sou o bruxo, mas posso responder.
Acho que esse curso aí é daquele tipo bem voltado para o mercado. Eu não gosto disso, mas é opinião pessoal, teria que ver a ementa das matérias e qualidade do curso.
Quanto ao mercado, experiência na área de TI é FUNDAMENTAL. Talvez essa seja a área mais meritocrática de todas, porque seu valor profissional é diretamente proporcional ao que você sabe. Ninguém vai colocar um sistema na mão de alguém que está aprendendo a usá-lo ou contratar um programador que não saiba de fato programar e usar ferramentas e frameworks, sob risco de comprometer todo o negócio. Então, se seu objetivo é mercado, estágio é quase obrigação.
Cara, saturado não tá, muito pelo contrário.
Se tu não conseguir estágio, eu te aconselho a consegui algum curso de especialização, fica bem mais fácil de consegui emprego ou estágio depois.
Eu, por exemplo, fiz um de Desenvolvedor PHP, 3 meses, mas depois disso consegui vários empregos.
Tirar certificações nas tecnologias que você quer trabalhar, especializações, montar um bom portfólio de sites (pra quem que trabalhar web), ter um bom networking e disposição para trabalhar em qualquer lugar do país, já que mercados locais geralmente são saturados.
Ou seja, mostrar para o empregador de alguma forma que você realmente domina a tecnologia.
.
Isso é verdade, mas não é assim que funciona no setor privado do Direito. O filtro já se inicia durante o ensino superior. Vou dar como exemplo o mercado de Brasília, escritórios daqui como Demarest & Almeida, PJ Coelho, e Henrique Razor, vão buscar alunos na UnB para contratar, antes mesmo da formatura.
O problema é que, no mesmo modelo usado nos EUA, os escritórios grandes, já descartam na hora universidades particulares ruins ou federais sem prestígio. Não adianta nem tentar participar de processo seletivo de estágio ou algo parecido, por mais que você seja esforçado eles simplesmente vão te cortar na primeira etapa.
O PJ Brasília, é conhecido pela piadinha de que é uma extensão da UnB, porque eles só contratam advogados formados lá. Em são Paulo, isso é muito mais forte. A verdade é que os escritórios já buscam o advogado bem novo e sem experiência, justamente para ensiná-lo dentro do modelo de trabalho do escritório.
----
Um outro problema recente para os escritórios, são as ofertas dos setores jurídicos de médias e grandes empresas, que estão aquecidos.