Ué cara, eu to com uma duvida, boba ou não é duvida, pq vai ver que eu possa ta fazendo uma coisa que eu axo certa mas vai ver que não ta...Por exemplo se é de boa comer pão de 3 em 3 horas (com o peito de peru).
Versão Imprimível
Ué cara, eu to com uma duvida, boba ou não é duvida, pq vai ver que eu possa ta fazendo uma coisa que eu axo certa mas vai ver que não ta...Por exemplo se é de boa comer pão de 3 em 3 horas (com o peito de peru).
Se vc está com dúvida, nao hesite em perguntar. Tire sua duvida por mais boba que seja.
Eh bom comer de 3h em 3h pra manter o metabolismo acelerado. Oq comer tem muitas coisas, pão integral + Peito de peru é uma boa! Só naum recomendo comer carbo/gord dps de noite, caso vc treine de manha/tarde.
Às vezes tem certos dias que eu fico com uma disposição fora do normal, na academia corro um montão sem cansar, consigo aumentar bastante o peso em todos os exercícios e não me dói nem sinto dificuldade, não sei porquê. Aí no outro dia já estou fracote denovo.
Acontece com vocês também? Alguém sabe porque acontece isso?
Creio eu que seja bastante psicologico, mas vc pode ter se alimentado mal no dia, ter dormido mal, ou até mesmo cansado de outras coisas.
Eu, por exemplo, trabalho e estudo dia de semana, e tem dia q eu malho meio mal. No sábado q eu malho as vezes, eu até malho melhor, por estar mais descansado, dormir até mais tarde um pouco (soh de nao ter de preocupar com horário, já ajuda no psicologico)
Sauna, sabe se tem algum malefício pra quem malha?
alguem sabe me dizer qual o efeito de fazer abdominais em casa? e quantos se deve fazer pra ter efeito legal? msm coisa pra flexoes
Flexões trabalha o peitoral, abdominal o abdomen.
Você terá resultados mediocres, pois quando o corpo se acostumar com seu peso, não irá crescer mais, só terá resistência.
Por exemplo, vc consegue fazer apenas 1 flexão, ai faz uma na força, tenta a segunda e cai.
Ai o corpo vai se recuperar e vai crescer um pouco, ai na outra vc faz 2... e assim vai indo (crescendo)
até que chega em uma hora que fazer flexão é facil, vc aguenta fazer 20, 30 reflexões, ai não vai ter resultado nenhum.
O problema dos abdominais é que vc chega muito mais facilmente no apice, ai vc tem que introduzir pesos, para vc sempre fazer umas 8~10 no limite.
alguem ja usou suplemento da 'suplemente'?
comprei um pote de whey protein 500g 40 reais
outra coisa.. eu comprei whey e malto
mas eu quero perder um pouco de gordura tbm
entao eu malho forte 1h no max por ae e dps corro meia hora forte
como eu faço pra tomar o whey? tomo dps do treino e antes de correr? dps de correr ? e eh necessario tomar o malto?
ps: n da pra fazer shake dos dois pq o whey eh de chocolate e o malto de laranja com mamao.. se mistura fica muito ruim
O whey eh bom, pouco carbo por porção porém tem marcas mais renomadas pelo mesmo preço. Pegue Probiotica/Body Action etc...
Tome whey+malto no pós treino, logo qd chegar em casa.
Vc ta reclamando do gosto do whey+malto??! Imagina se vc tomasse albumina natural...Mas se vc ta dizendo que fica ruim, toma o malto primeiro e dps o whey.
Abraços! :cool:
Sobre os apoios, demora pra tu conseguir fazer série de 4x15 deboa. Eu considero isso o "limite" pra tu conseguir hipertrofiar alguma coisa.
Já com Abdominais, dá pra sugerir algumas variações, como tu ficar pendurado numa barra e levantar as pernas só com a força do abdomen. Esse é pesado que dói.
Também dá pra fazer um que se deixa no chão, então tenta levantar pernas, quando tiver num ângulo de uns 110° alguém em quem tu se segura (pelas canelas). Então, essa pessoa empurra teus pés pra baixo. Dá pra fazer 4x20 desses fácil, mas ainda dá pra sentir queimar.
E claro:
http://img.mercadolivre.com.br/jm/im...0_4224.jpg&v=E
Supra-sumo dos abdominais.
Que funciona assim: http://www.youtube.com/watch?v=V5Cax1xicig
Abdominal em casa pra dar resultado tem que fazer com pesos ou achar uma boa série na net.
Quanto as flexões aconselho a fazer junto com barra.Da pra dar uma mudada sim com esses exercícios, mas não é a mesma coisa que dieta+treino+acompanhamento profissional.
Btw, odeio fazer flexão pq não consigo respirar enquanto to fazendo; alguém tem esse problema?
Opa galera beleza?
Eu tava querendo saber se alguem poderia me tirar uma dúvida, principalmente o André felipe que faz natação e talz, se seria plausível fazer natação/musculação no mesmo dia e quantas vezes por semana seria necessário ou suportável.
Agora eu consegui achar um tempo na minha agenda[saidocurso] e tava afim de voltar a malhar e nadar, já que fazia um bom tempo que eu não faço nenhuma das duas, e como eu tinha lido até uns 1500 posts, o pessoal falava(e fala ainda) sobre a alimentação após malhar pra não demorar muito a comer e tal,então eu queria saber se seria possível colocar as duas no mesmo dia.
Mudando de assunto, eu tenho um amigo que comprou a Whey Protein concentrada do Hilmar[seiláonome] e disse que é boa e barata? Carimba essa afirmação ?
Rross,Bob Joe,AZRLZ etc... etc... estou de portas abertas a qualquer dica xD
Abraços!
Criatura como sempre evitando que seu topico morra...
@antiflood
Qual o nome do exercicio pras pernas??
Esse é o problema, é que faz MUITO tempo que eu não faço natação.
Tava pensando em jogar natação três vezes na semana a tarde, e malhar depois da natação, algo assim.
E os outros dois dias eu malhava a noite, e poderia deixar a tarde livre pra estudar. Horários flexíveis eu tenho agora, só falta uma pessoa boa pra me indicar.
Fui na academia aqui perto da casa da minha tia, mas o instrutor é muito lerdo, ficava moscando sempre, me deixou mais confuso ainda. x________x
Não sei se tu é retardado ou cego, porque eu tava quotando a duvida de um cara e tentando ajudar, e esse topico não precisa de mim pra não morrer, tem muita gente boa aqui que gosta de ajudar e sempre tamo conversando e aprendendo varias coisas aqui, então fica calado pra não falar oq vc não tem certeza, ok?
Não precisamos de uma pessoa para dar um up no tópico para não morrer. Ele simplesmente não morre.
Sobre sua dúvida, a resposta é o Agacha-agacha 3000 plus. Esse é o melhor que tem, faz 3 repeticao desse por dia que tua perna engrossa pra krl
Procede sim, hilmar é excelente custo beneficio (unica coisa ruim é o gosto, é tipo um leite em pó; Mas não é ruim não, só não é bom hehe).
Cara, quando vc faz um aerobio, principalmente natação que fica muito tempo fazendo, aumenta o seu metabolismo, e isso não é legal para a musculação, entende?
Se você for meio gordinho, sem problema, mas se vc é magro e tem problema para crescer, recomendo que agora não entre na natação, espere mais um pouco. Com uns 3 meses vc monta um treino diferente, intercalando com natação (um ABCD encaixa bem, vc pode nadar de quarta e sabado, ou então de terça e quinta e indo malhar no sabado).
Só uma coisa, natação + musculação traz beneficios excelentes. O corpo realmente fica muito bonito com ambos (lembrando que você vai ter que comer que nem um monstro).
Bom, digamos que você está 50% certo.
Também é bom considerar a quantidade de aminoácidos em cada whey, e o tipo de separação do whey (praticamente impossivel saber o tipo de separacao do whey).
relaxa, tem sempre um frango querendo dar uma de sabixao
Se não sabe o quanto isso é normal... ahuuhauhahuauhsahas
Eu mesmo "inventei" uma dieta para mim. Comecei ela hoje, me baseando nos princípios básicos de nutrição que conheço. Adaptei de dietas mais usadas, e sim, ela carece um pouco de vitaminas, mas como tomo suplementos vitamínicos acabo tendo mais que o necessário. Parti do princípio de se ingerir 3g de proteínas, 6g de carbo e 0,4g de gordura por quilo de peso corporal, totalizando 3200kcal para o ganho de massa. Carbos com baixo índice glicêmico e proteínas de melhores valores biológicos que meu bolso pode pagar.
Manhã:
Granola- 50g
Leite desnatado- 200ml
Fruta- 1 qt/100g
Queijo cottage/minas 100g
1 Ovo inteiro ou Albumina OU Casein protein
Almoço:
Batata doce- 320g
Peito de frango- 150g
Legumes cozidos e salada a vontade.
Lanche 1 (pré-treino)
Batata doce- 320g
Peito de frango 150g
Pré-training depois de 15 minutos: nano vapor, no explode, etc....
Pós-treino:
Mix com Whey, Malto, Dextrose, BCAA, Glutamina e Creatina.
Lanche 2:
Batata doce- 320g
Peito de frango- 150g
Jantar:
Mesmo princípio das outras três refeições diárias, PORÉM cortarei a quantidade de carbo pela metade.
Ceia:
Uma fruta, omelete de claras, ou casein protein.
O que acham?
Claro que não vou comer só batata doce, mas é o melhor carbo a ser ingerido. Substiturei constantemente por quantias iguais de calorias de outros carbos como feijão, arroz e macarrão. O mesmo vale para o frango.
Abraços.
Realmente, esses caras me tiram do serio, mas da nada não.
Sobre a suplementação.
Obrigado pela correção grande AZ :riso:, tinha esquecido desse detalhe, tem whey que vem destacado com os "CONTEM BCAA", eu tambem li sobre um whey time-release, achei interessante, vou ver se trago uma materia pra galera.
err
whey time release seria a caseina?
hehehe
Opa...
Primeiramente, no seu café da manhã você ta misturando gorduras com carboidratos, o que não é bom.
Do mesmo jeito que a insulina "leva" proteína para os musculos (o nosso amado shake pós-treino), também leva a gordura, então tente evitar ao máximo juntar carbo+gordura.
O NO2 é bom tomar com estomago vazio, tenta tomar ele depois de uns 30-45min da refeicao... Se vc tem resultados tomando após 15min, sem problemas.
A ceia está fraca, o corpo vai ficar 8 hrs sem comer e vc quer dar uma fruta pra ele? É pouco pow... Sem falar que a insulina predomina sobre o GH (hormonio do sono), ou seja, carboidrato na ceia não é bom.
O que fazemos então?
Gordura para dar energia e proteína para síntese proteíca.
Outra coisa que gostaria de ressaltar:
1 Ovo inteiro tem 6g de proteína apenas, 1 colher de albumina tem 14g se não me engano. Se for trocar um pelo outro aumente as quantidades de claras (gema tem muita gordura).Citação:
1 Ovo inteiro ou Albumina OU Casein protein
Mais outra coisa:
Coma sempre as frutas de estomago vazio, elas começam a ser digeridas no intestino delgado, e se tiver comida no estomago elas simplesmente vão fermentar no estomago e não ser digeridas adequadamente (tubo digestorio - estomago, duodeno, intestino delgado, intestino grosso)
Gostei das dicas cara. Eu realmente espero mais que 15 minutos pra tomar o Nano, espero em torno de meia-hora. Quanto a ceia, no caso eu vou substituir a tal da fruta por uma colher ou mais de azeite de oliva. O omelete que citei será feito com 1 ovo inteiro e 6 claras. Aí já tem um pouco de godura da clara também. Creio que não valeria a pena daí misturar albumina ou casein com isso, fica muita proteína, não? No caso de manhã, acho que é o único momento em que dá para misturar um pouco de gordura, e no caso será pouco, proveniente do leite e da gema de ovo, que também é opcional.
Abraços.
Ah, então pode ser sim... A gema tem gordura ^^
Não precisa misturar albumina + 6 ovos não, claro que nao vai fazer mal, mas seria um "desperdicio". Se bem que caseina > albumina.
Enquanto a caseina é time-release, a albumina /clara é lenta absorcao. Demora em torno de 3 horas, a caseina é umas 6 horas se nao me engano.
Esse queijo minas não tem gordura? O.O
No seu lugar eu usaria caseina antes de dormir, e albumina quando acordar
Bingo! Pois é, algumas pessoas tinham me dito, mas eu fiquei meio na dúvida, meu primo era que nem eu mesmo (beeeeeem magro) ai ele começou a nadar, logo depois o treinador dele colocou ele na musculação, rapaz o bicho cresceu muito aueHAUEHAEUae , ai como eu tenho dificuldades mesmo comendo que nem um porco ia tentar isso.
Esse hilmar eu fiquei bem tentado mesmo em comprar até pelo preço, mas o pessoal tinha dito que era bom mesmo [não sei quanto ao sabor] e quando eu iniciasse uma suplementação iria usá-lo se fosse o caso, realmente começar outra dieta de 30493049 cal é super inviável, já senti isso na pele.
Porra o cara da academia é muito moscão mesmo, as vezes ele nem sabia o nome dos aparelhos, montou uma série de adaptação toda tosca pra mim, fui perguntar algumas paradas pra ele ; ele demorava uns 2 minutos pensando e depois me dava uma resposta meio que enigmática (Charada) ai eu fiquei em dúvida, resolvi testar nesse super tópico²³.
Realmente minhas dúvidas foram cessadas, por enquanto.
Valeu mesmo! Vou ver se coloco aqui a minha nova dieta e os horários pra ver se tá tudo certin :D
Abraços!
Eh aquela coisa né cara, cada corpo é um corpo!
Não custa nada tentar... Mas tenta afastar o máximo possivel os 2 treinos, lembrando que você vai ter que comer muito mesmo!
eh que eu nunca ouvi falar de whey time-release, e sim proteína time-release que é a caseína...
O objetivo do whey é ser ultra-mega-absorção, para o pós-treino. Não tem pra que ele ser time-release entende? Porisso estranhei!
glr tô viajando aki
sexta eu me pesei, e tava com 60,5kg
sabado eu joguei bola, mas foi pouco, mei horinha
e hj na segunda fui me pesar, tava com 58,5kg o.o
as vezes isso acontece cmg.. mas nao é a balança q ta kebrada nao, eu me peso em lugares diferentes
ai qnd é dpois de uns dias ja tô com 60 de novo... pq isso !? :O
fato é q eu to sem conseguir passar do 60 ¬¬ e claro, venho me alimentando bem a um tempo, ainda mais agora q to começando a musculcação
vlws
Pode ficar tranquilo que não é perda de musculo não, é perda de líquido.
Grande parte do nosso corpo é líquido, vc simplesmente perdeu uns 2kg de água, que demorou um pouco para encher denovo.
A mesma coisa acontece quando vc come demais, agente fica 1-2kg mais pesado, mas é tudo água, depois volta ao normal
@AZRLZ, vlw ai pela explicação.. espero q seja isso mesmo q vc falou ^^
outra duvida, eu tendo meus 60kg, quero tomar um suplemento e acho q tem q ser um hipercalorico né.. mas um suplemento pode ser contra indicado, ter efeito colateral, enfim, ser nocivo à saúde ? eu to sem ter qm me diga o suplemento certo, só amigos e pitaqueiros de plantao..:P
Pois é, mas eu vou tentar mesmo, vo ver se consigo seguir uma nova dieta que vou pegar na nutricionista e tal, porque é dificil até pelos horários, tem dia que eu não como em casa e tal.
O tempo que eu fiquei na academia foi muito pouco, mas foi o suficiente pra ver uma signifcativa melhora(seja até na auto estima) e me deu mais vontad de malhar, agora que eu fechei com o curso, vou com tudo!
Breve minha dieta :D
Perguntas bobas, mas que iriam me ajudar :
1) Barras de cereais são realmentes alimentos dietéticos ?
2) A partir de que horas não é indicado o consumo de carboidratos ?
obs.: sim, eu já marquei nutricionista, o fato é que já comecei a minha dieta e não quero perder tempo.
Eu custava pra passar dos 60 tbm, ate chorei qndo passei.
Bem, o meu foi na base do whey + malto (como o RRoss disse), mas se vc tem dificuldade de se alimentar direito, CREIO EU, que um hipercalorico seria bom. Vc que joga bola vai se sentir um pouco mais pesado com o hipercarolico (relato de 1 amigo meu). Tenta sempre comer de 3 em 3 horas e vai acompanhando esse topico, ajuda bastante.
Alguem ai sente mal dpois de um fds q tu bebe sexta e sabado? Tipo segunda-feira tu olha no espelho e pensa: porra, perdi uns 2kg de massa magra. (soh bebo mesmo de vez enqndo, trokei o refri por suco e alcool eh bem pouco mesmo)
Bem, na balança eu me pesei quinta-feira passada. Marcava 84 kg.
Nesse mesmo dia bebi muito (choppada) e por coincidência tive disenteria também a partir desse dia. Logo, não pude me alimentar direito de sexta até hoje (segunda) e na academia só fui hoje, pegando mais leve.
Na mesma balança hoje, 4 dias depois, marcava 81 kg. Claro que podia ser porque estava mais desidratado ou com a barriga mais vazia, ou ambos, mas é claro que perdi uma boa massa magra nesses três dias.
vale a pena tomar abulmina, whey ou malto nos fins de semana, q são dias que eu não treino?
vlw glr, skl e moçada..
mas a minha pergunta nao responderam :triste:
-um suplemento pode vir a ser nocivo à saude ? efeitos colaterais ?.. tô viajando ?
ah, e boa pergunta, tem q tomar suplemento 7x por semana ou 5-6x ja ta valendo ?
abraço