Postado originalmente por
Criatura
Realmente, esses caras me tiram do serio, mas da nada não.
Sobre a suplementação.
Obrigado pela correção grande AZ :riso:, tinha esquecido desse detalhe, tem whey que vem destacado com os "CONTEM BCAA", eu tambem li sobre um whey time-release, achei interessante, vou ver se trago uma materia pra galera.
err
whey time release seria a caseina?
hehehe

Postado originalmente por
Rocky
Eu mesmo "inventei" uma dieta para mim. Comecei ela hoje, me baseando nos princípios básicos de nutrição que conheço. Adaptei de dietas mais usadas, e sim, ela carece um pouco de vitaminas, mas como tomo suplementos vitamínicos acabo tendo mais que o necessário. Parti do princípio de se ingerir 3g de proteínas, 6g de carbo e 0,4g de gordura por quilo de peso corporal, totalizando 3200kcal para o ganho de massa. Carbos com baixo índice glicêmico e proteínas de melhores valores biológicos que meu bolso pode pagar.
Manhã:
Granola- 50g
Leite desnatado- 200ml
Fruta- 1 qt/100g
Queijo cottage/minas 100g
1 Ovo inteiro ou Albumina OU Casein protein
Almoço:
Batata doce- 320g
Peito de frango- 150g
Legumes cozidos e salada a vontade.
Lanche 1 (pré-treino)
Batata doce- 320g
Peito de frango 150g
Pré-training depois de 15 minutos: nano vapor, no explode, etc....
Pós-treino:
Mix com Whey, Malto, Dextrose, BCAA, Glutamina e Creatina.
Lanche 2:
Batata doce- 320g
Peito de frango- 150g
Jantar:
Mesmo princípio das outras três refeições diárias, PORÉM cortarei a quantidade de carbo pela metade.
Ceia:
Uma fruta, omelete de claras, ou casein protein.
O que acham?
Claro que não vou comer só batata doce, mas é o melhor carbo a ser ingerido. Substiturei constantemente por quantias iguais de calorias de outros carbos como feijão, arroz e macarrão. O mesmo vale para o frango.
Abraços.
Opa...
Primeiramente, no seu café da manhã você ta misturando gorduras com carboidratos, o que não é bom.
Do mesmo jeito que a insulina "leva" proteína para os musculos (o nosso amado shake pós-treino), também leva a gordura, então tente evitar ao máximo juntar carbo+gordura.
O NO2 é bom tomar com estomago vazio, tenta tomar ele depois de uns 30-45min da refeicao... Se vc tem resultados tomando após 15min, sem problemas.
A ceia está fraca, o corpo vai ficar 8 hrs sem comer e vc quer dar uma fruta pra ele? É pouco pow... Sem falar que a insulina predomina sobre o GH (hormonio do sono), ou seja, carboidrato na ceia não é bom.
O que fazemos então?
Gordura para dar energia e proteína para síntese proteíca.
Outra coisa que gostaria de ressaltar:
1 Ovo inteiro ou Albumina OU Casein protein
1 Ovo inteiro tem 6g de proteína apenas, 1 colher de albumina tem 14g se não me engano. Se for trocar um pelo outro aumente as quantidades de
claras (gema tem muita gordura).
Mais outra coisa:
Coma sempre as frutas de estomago vazio, elas começam a ser digeridas no intestino delgado, e se tiver comida no estomago elas simplesmente vão fermentar no estomago e não ser digeridas adequadamente (tubo digestorio - estomago, duodeno, intestino delgado, intestino grosso)