a partir de q idade é bom suplementar?
to malhando depois do treino,jogo volei,mas faço séries bem pequenas tipo 2 x 15 com poucos quilos (10,20 ou 30),só no supino q eu pego 2 em cada lado =)
Versão Imprimível
a partir de q idade é bom suplementar?
to malhando depois do treino,jogo volei,mas faço séries bem pequenas tipo 2 x 15 com poucos quilos (10,20 ou 30),só no supino q eu pego 2 em cada lado =)
Carbo é estritamente energético, se o sujeito quer cortar os carbos e usar energia de outras fontes, blz.
Seu condicionamento físico vai determinar q vc consegue fazer exercicios mais pesados em determinada frequência cardíaca q seja melhor pra lipolise do q pra consumo de glicogênio ou mm. Mas com certeza, um aero de intensidade como é uma luta, vai limitar o desempenho que sua genética te faria alcançar.
Cuidado com nutricionista q vai.
Mantendo o consumo calórico maior que a TMB e com bons alimentos teus músculos vão crescer, comer várias vezes por dia só facilitaria esse consumo, além do balanço nitrogenado que ainda n tive muito saco pra ler muito sobre. Mas dá pra ter fazendo 3 grandes refeições e um lanchezinho no meio, qnt ao balanço ai depende das fontes proteicas q usa.
Pré e pós são obrigatórios.
Qlq uma, nutriente de suplemento tbm é nutriente. Se vc vai conseguir albumina de um pacote ou da clara do ovo, tnt faz.
NOT
"L"
Não não cara, disse aleatório mesmo, é bom ficar de olho, mudar pra dietas radicais pode ser realmente perigoso.
"Os carboidratos são as biomoléculas mais abundantes na natureza, apresentam como fórmula geral: [C(H2O)]n, daí o nome "carboidrato", ou "hidratos de carbono" e são moléculas que desempenham uma ampla variedade de funções, entre elas:
- Fonte de energia;
- Reserva de energia;
- Estrutural;
- Matéria-prima para a biossíntese de outras biomoléculas."
Cuidado galere.
A função estrutural deles é glicogenio, amido, celulose e por ai afora. Dietas com privação de carbo tem dias de recarga. O resto, pelo q me lembro, é tudo em função da quebra dele. Pd conseguir coisa semelhante se livrando do nitrogenio das proteinas ou na quebra dos lipídios.
O problema é q o sistema nervoso só aceita ele, por isso q n se zera os carbos.
Qnt a ribose n sei ql importancia e tudo mais, mas deve ter alguma estratégia que compense ela, nem sei se consegue alguma qntdd significativa dela com alimentação normal.
Aí, é o seguinte: acordo as 5:30 e o ônibus passa em frente a minha casa, 5:45.
Nesse tempo eu me arrumo (não tomo banho) e escovo os dentes.Costuma dar tempo pra tomar um leite, sei lá.Não dá tempo pra fazer uma refeição decente.
Chego na faculdade 1h~1:30 depois.
O que comer?
Abs
Refeição forte no café da manhã é muito importante. Realmente precisa ser reforçado para você não ter que compensar a noite onde seu organismo já está em baixa. Recomendo que levante 15 min mais cedo e prepare no minimo um ovo COZIDO e bote num pão. Daria uma boa dose de proteina + carboidratos que te dariam energia. Na facul, já bem alimentado, coma algo como uma fruta depois de mais ou menos 3 horas desde a primeira refeição. O almoço também tem que ser fortinho, tendo uma variedade boa e não só amido. Evite industrializados e principalmente margarina que contém um oléo não digerido pelo nosso sistema e quase inquebrável pelo Bile. De tarde coma sim e depois das 7 evite carboidratos mas coma bem. Tudo isso malhando é claro...
Faço academia a dois anos e meio e cuido muito da minha alimentação num esquema parecido. Meus resultados, e desculpe a falta de humildade, foram muito bons porém muito trabalhosos. Tenho orgulho de mim ahuhuahauhau.
Ou deixa tudo preparado na noite anterior (um sanduíche de frango/atum/sardinha/peito de peru/cottage, por exemplo, com umas 3 fatias de pão pra mais e uma boa qntdd de uma das opções), mas teria q levantar mais cedo pra comer ou comer no onibus. Ou então faça um shake reforçado (400 ml de leite, umas 2~3 bananas, umas 40g de proteina em pó, um pouco de açúcar mascavo, bota liquidificador e vira pra dentro, vai da sua criatividade compensado a necessidade de nutrientes).
é foda cara to na academia tem uns 4 meses to com 1.85 e 60.5kg +- quando comecei tinha 1.83 e 56 kg. ja ganhei algo consideravel mas é foda viu como bastante! e TODO dia que eu malho faço uma vitamina com maça + banana + whey
é foda mesmo não to mais na CAPA DO BATMAN mas tb to longe de deixar de ser magro .
mas fazer o que né sem o uso de anabolisantes é assim mesmo
Eu faço um pré treino com sanduiche de pão integral, queijo (mussarela mesmo, onde moro é foda achar de outro) e peito de peru e tomo um leite com toddy. No pós treino tomo whey e bcaa, e uma meia hora depois +/- eu janto.
Não sei se ta certo, mas é o que consigo.
Tipo, eu não como pouco em quantidade, como poucas vezes por dia.. Quando almoço em restaurante já cheguei a pega 1,2kg no prato, ma a média é em torno de 700-800g.
Tenta usar outra fonte de proteina no lugar do queijo e pd botar mais do q 2 fatias de pão, e manda um carbo de alto ig no pós junto com whey, o carbo de alto ig nesse horário é prioridade.