Bom, talvez nessa pagina http://www.punchmangas.com.br/leitur...-piece/604/#15 Zoro explica para o Luffy oque aconteceu nesse tempo e o porque no aumento da recompensa ^^.
Versão Imprimível
Bom, talvez nessa pagina http://www.punchmangas.com.br/leitur...-piece/604/#15 Zoro explica para o Luffy oque aconteceu nesse tempo e o porque no aumento da recompensa ^^.
Ai galera, eu comecei a ver o anime no inicio de Janeiro e terminei agora nesse fim de semana. Gostaria a opnião de vocês que leêm o mangá: acham que vai demora muito pra acabar a saga Marineford (1 ou 2 meses), ou ainda vai ter muita coisa antes deles se reencontrarem?
PS: Não quero spoiler, só quero saber o tempo +/-
Considerando que o anime tá no ritmo de 1 episódio por capítulo do mangá...
Marineford: 3 episódios
Mugiwaras se reencontrando: 20 episódios + fillers
Sendo que ninguém sabe quantos fillers vai ter, se é que vai ter.
EDIT:
O Pandaman foi detectado na página dupla desse capítulo.
Capítulo novo!
- Jimbe apareceu! Finalmente. Será que ele vai entrar pro bando do chapéu de palha, ou essa aparição é só por uma saga?
- Começo de história sobre a rainha sereia. Provavelmente vamos ganhar um flashback interessante do Oda mais pra frente. E pelo jeito tem ligação com o Jimbe.
- Hachi também voltou, pra variar apanhando (gosto dele, mas é só isso que ele faz). E deu mais um hype nos piratas tritões.
- Hodi pelo jeito é só um clone mais forte do Arlong mesmo. Decken, por outro lado, é um personagem muito mais interessante. Mas da forma como foi mostrado que ambos são aliados sem hierarquia, qualquer um deles poderia enfrentar o Luffy. Espero que seja o Decken, ou outra pessoa além do Hodi.
- Só eu acho que alguém vai encostar na mão direita do Decken e deixar ele puto? O tipo de coisa que o Luffy faria.
- Humanos atacando o palácio. Mas eles não parecem ter muita condição de fazer uma invasão decente, ou mesmo de abrir a porta. Não sei o que vai virar isso aí, a situação tem que piorar mais um pouco pra começar a invasão de verdade.
- Franky e Robin continuam sumidos...
Mas vocês são rápidos hein?
Típico de One Piece. Também espero que o "sortudo" seja Usopp. Ganhando essa, já pode começar a se considerar o rei dos atiradores.
Depois de Oda criar e largar milhares de personagens femininas com potencial, e o mito que foi Bon-chan, fica até estranho colocar Jinbe na tripulação. Não que eu não goste dele, mas...
E por falar nisso, três anos que a Jump não organiza uma enquete de popularidade com os personagens de One Piece. Gostaria de saber o que os japas estão achando desse pós-guerra.
Se for o Usopp de certa forma vai ser meio óbvio, Oda "às vezes" trolla todo mundo e faz alguém mais random se ferrar nessa.
Queria que o Jinbe e o Bon-chan fossem do bando, eles cobrem bem os tipos de pessoa que faltam pro grupo: O primeiro é tritão, gordinho e luta Karatê. O segundo é "alterado" e dançarino, além de lutar com chutes (ta o sanji também faz isso, mas enfim...) e ser uma versão mais fraca do "traveco dos hormonios cujo nome nunca me lembro".
Vixe teve tanto personagem nesse tempo em One Piece, quero nem imaginar o tamanho do ranking.
Entendo. Mas eu também estou jogando com as probabilidades. Personagens como Chopper ou Franky não costumam ganhar muito destaque nas lutas. Com excessão do trio monstro, acho que Usopp possui a maior chance de encarar um peixe grande, ainda mais se Oda quiser acabar de vez com a fama de fraco e covarde.
Sobre Bon-chan, parece ter uma base sólida de fãs, talvez a maior entre os "candidatos" que são sempre citados. O cara é tão mito que, apesar das curtas aparições, está entre os 30 personagens mais populares desde que deu as caras em Alabasta. Isso porque nunca fizeram uma enquete após os eventos em Impel Down.
Bentham e Perona (sim, Perona) são meus preferidos para ingressar na tripulação. Esperança nunca morre.
Pro Bon Kurei entrar pro bando, ele tem que:
1- Ter sobrevivido ao envenenamento do Magellan. O que eu acho quase impossível. Na minha opinião ele está morto, e eu até prefiro que seja assim, senão mataria o drama do sacrifício dele. Mas sabe como é One Piece, depois do Pell eu não duvido de mais nada.
2- Ter escapado de Impel Down. Isso é pouco provável. O próprio Magellan não deixaria, a não ser que o Bon-chan tenha aproveitado o segundo ataque do Barba Negra pra escapar sem ser percebido. E usado a akuma no mi dele pra se disfarçar de marinheiro. É possível, mas lembrem-se que Impel Down tem todos os guardas, torturadores e etc, que fariam de tudo pra impedir ele. O Luffy conseguiu porque organizou uma fuga em massa e teve ajuda dos Newkama, já o Bon-chan estaria sozinho.
3- Ter chegado na Ilha dos Tritões. Isso eu não acho tão difícil, mas ele teria que encontar um navio com tripulação (podia ser dele ou de carona), que conheça alguém que saiba revestir o navio, e forte o suficiente pra sobreviver às correntes submarinas, ao Surume, aos piratas do Decken e aos piratas do Hodi.
Feito tudo isso, se juntar aos mugiwara é batata. Ele já é um membro honorário.
Eu to de férias mano. Eu fico entrando no manga stream de 1h em 1h, leio o capítulo tão devagar (pra saborear ele) que demoro uns 20min, e quando acabo vou direto postar aqui.
Emporio Ivankov.
Apesar do anime descaradamente colocar Magellan no meio de um ataque, a cena acaba um pouco antes no mangá. Pode ter acontecido N coisas nesse meio tempo; o diretor é cabeça-quente, mas talvez nem ele tenha achado útil matar um neguinho no meio daquela confusão generalizada.
Até Croco-boy fez um minuto de silêncio e ficou com uma expressão de "esse cara é fodão, deveria ter sido o Mr. 1". Facilmente um dos capítulos mais emocionantes de OP.
E o retorno de Bon-chan deixará Papillon no chinelo. O okama está vivo, vocês verão.
Bem, o anime 488 foi muito bom. Focaram bastante na situação do Coby e sinceramente concordo com ele, a guerra já acabou. É incrível, mas one piece consegue ser triste nesta situação.
Alias, o soco do Akainu não era maior? Aquele soco que ele tenta dar no Coby?
A animação ficou devendo nesse episódio, esperava mais emoção com a chegada do Shanks...
Verdade foi bem "simples" a chegada do Shanks. Foi mais destacado a coragem do Coby para entrar na frente do Akainu e pedir para que parem a guerra.
Decken dando uma de Tao Pai Pai valeu o capítulo.
Aposto que Oda passou os últimos treze anos planejando essa referência.
Decker chamando Netuno de Pai também foi ótimo.
Pelo menos sabemos onde estão a Robin e o Franky agora.
Bem, parece que a série de lutas já estão prestes a começar.
Decker X Luffy-Franky-Jimbei
Hodi X Zoro-Ussop-Brooky-Nami
E como sempre o Sanji vai chegar onde todos estão no melhor estilo agente secreto.
Tal pai pai costumava se retirar arremessando uma árvore e indo em cima dela (ele pulava depois).
Para lembrar: Tal Pai Pai (foto) Tal Pai Pai (foto 2)
Ah ta, é verdade! Que (f)Oda!
O Anime não foi ruim, para os que estão falando. Deu enfase no Coby e tal, mas o Enfase no Shanks vai ser no próximo, então esperem.
O anime quase me enganou, pensei que ia ver o Garp Lutando... Droga, no manga não tem como, só se tiver um super flashback, já que o Garp se aposentou... EU QUERO VER O GARP LUTANDO!
Ainda num vi o anime.
Quanto ao mangá, achei engraçado o Franky ir pro mesmo lugar que o Jimbe. Fora a coincidência, não dá pro Jimbe contar uma história triste sem ter o Franky do lado pra chorar. :P
E agora tem vários membros do bando do Hodi pra lutar. Quem vai pegar o Hodi, o Zoro? Ou ele vai direto no espadachim? Quero ver alguém de fora do trio Luffy-Zoro-Sanji derrotar o Hodi.
E me expliquem uma coisa: o Decken arremessou os piratas no palácio pra eles abirem a porta por dentro, certo? Mas o Zoro acabou com eles. Então como que os piratas do Hodi entraram?
http://mangastream.com/read/one_piece/73903164/9
Eis a explicação. Não é pq estão acabados que estão mortos.
Vamo la moçada vamo faze uma discussão aqui sobre as recompensas dos personagens! Tenho umas ideias de assunstos para discutirmos ai com o tempo vou postando elas...
Vamos la, falem os personagens e suas recompensas que vocês acham que são...
Barba branca - 500.000.000
Monkey D. Dragon - 1.000.000.000
Gol D. Roger - 1.500.000.000
Shanks - 750.000.000
To sem ideia de outros personagens auhauha, depois posto outros. Se algumas das recompensas ja foi mostrada no mangá peço que não deem spoiler ou usem [ spoiler ][ /spoler ].
Eu pensei primeiro que a recompensa do shirohige deveria ser maior, mas ai pensei que o shanks era uma ameaça maior para a marinha...
E eu também acho. Ace nem era muito importante assim. Se ele tivesse saido vivo da guerra marineford ai sim a recompensa dele ia para as nuvens.
Bom, a recompensa mede o grau de ameaça de um indivíduo ao governo mundial. Meus chutes:
Ace: 400.000.000 (razoavelmente forte, tinha uma posição importante)
Shanks: 1.000.000.000 (um dos mais fortes e poderosos do mundo)
Barba Branca: 1.500.000.000 (o homem mais forte e temido do mundo, antes de sua morte)
Roger: 2.000.000.000 (ainda mais forte que o barba branca, sabia alguma coisa sobre o século perdido)
Dragon: 1.200.000.000 (a força é desconhecida, mas a ameaça é imensa)
Marcoh: 800.000.000 (Tem que ser bem mais alta que a recompensa atual do Luffy, mas não pode chegar no Shanks)
Barba Negra (logo após a guerra): 600.000.000 (provavelmente tem as duas akuma no mi mais poderosas do mundo. Mas no geral não é muito forte. Provavelmente não tem haki, e foge só de ouvir o nome do Akainu).
EDIT: mudei a recompensa do Marcoh.
Uma recompensa que eu penso em chutar...
Recompensa inicial do Taka no Me (Mihawk): 450.000.000 de berries.
O cara corta praticamente tudo, os únicos que resistiram foram o Jozu (Homem Diamante) e o Buggy (Homem Divisível).
Não acho que a recompensa inicial do Mihawk era tudo isso não, até pq ele não é um pirata, ele é um espadachim, e os shichibukais não tinham recompensas altas, o unico que tinha uma mais alta que o Luffy antes do ultimo arco era o DoFlamingo que era 340 milhoes, que já foi superada pelo Luffy.
Vocês não podem usar a força do personagem pra definir a recompensa do mesmo, a Robin já teve a recompensa mais alta do bando e perdia fácil para Zoro, Luffy, Sanji(ou não... é só ela levantar a blusa =x).
Dragon é muito mais perigoso para o governo do que o Roger foi, então a recompensa dele provavelmente é maior.
Luffy já tá nos 400, já ultrapassou todos os shichibukais atuais, provavelmente até mesmo o Mihawk que nunca representou perigo para o Governo Mundial.
Então acho que ficaria assim:
Dragon - 1,5 bilhão.
Roger - 1,3 bilhão.
BB - 1,3 bilhão, lembrem-se que o Barba Branca tinha tanta atenção quanto o próprio Rei dos Piratas, e o mesmo só não se tornou Rei pq não quis.
Shanks - 1,2 bilhão.
Kaidou - 1 bilhão.
Big Mom - 1 bilhão.
Barba Negra - 900 milhões.
Shiki - 700 milhões.
Marco - 600 milhões.
Luffy - 400 milhões é a atual não?
O Oda não aumentou muito a recompensa do Luffy, o que eu achei idiota, já que ele foi um dos protagonistas da guerra, ele libertou o Ace, foi reconhecido pelo Monstro Shirohige, teve a proteção de muitos piratas, foi revelado que ele é filho do Dragon e por ae vai... deveria ser tão grande como a do Shanks.
Recompensa não é só nível de força e já foi provado isso.
@Bruxo
Mas nível de força é um fator importante. O Luffy não ficou quase nada mais forte desde que derrotou a CP9, a única pessoa mais forte que ele derrotou foi o Moria. E nessas 2 sagas ele não mostrou quase nada que o governo já não tivesse visto em Enie Lobby, como determinação, facilidade de conseguir aliados, etc. Em Impel Down ele teve ajuda pra entrar e sair, e em Marineford ele não fez nada de útil. Ele ainda apanha de vice-almirantes. O nível de ameaça dele cresceu muito pouco.
Não estou falando da 2a parte, essa não deu tempo de atualizar a recompensa ainda.
E eu acho que o Roger tem uma relação direta com o século perdido e os Poneglyphs. Se tiver e o governo souber, ele poderia muito bem ser mais procurado que o Dragon.
Esqueci o fatos dos poneglyphs, mas nunca mostrou nada no mangá que o GM sabia que o Roger tava atrás dos poneglyphs, já que o mesmo não conseguia ler os poneglyphs, ele podia entender, mas não ler... segundo o Raylegh é claro.
E acho que o Dragon tb deve saber algo sobre os poneglyphs, para ter tantos aliados assim... não me supreenderia se ele tivesse alguma das armas... seria o unico jeito dele fazer um ataque direto contra o GM... ainda não entendi pq ele não fez nada na guerra... era a hora perfeita pra atacar e ficou parado.
E acho que a capacidade do Luffy de fazer aliados e ser reconhecido mesmo sem ser forte é o suficiente pra recompensa dele aumentar, o cara é praticamente aliado de todos os aliados do BB, tem vários aliados pela Grand Line, se aliou a 2 ex-shichibukais e 1 shichibukai... se ele une essa galera toda ae + o Shanks ele pode virar o mundo de cabeça pra baixo.
@Sobre o Luffy
Sim, mas não é nada que ele já não tivesse feito em Enies Lobby. Isso já vale os 300 milhões dele. Um pouco de aumento por derrotar o Moria (340 milhões) e escapar vivo de Impel Down (só escapar, ele apanhou do Magellan), mas é isso.
Potencial, ao que parece, não define recompensa. Só o que a pessoa é capaz de fazer no momento.
@Sobre o Roger
Bom, eu tenho uma teoria de que o One Piece está intimamente relacionado ao século perdido. Talvez seja uma das armas, ou algo necessário pra se derrotar o governo mundial. O Roger sabia que tinha pouco tempo de vida, então ele deixou essa missão pro sucessor dele. E eu acho que isso tem alguma coisa a ver com os D, que o Barba Branca descreveu como sendo aqueles que o governo mundial teme.
Tem que ver que o governo não pode dar a recompensa só pelo que ele sabe, também tem que dar pelo que o povo sabe, a recompensa do Luffy após derrotar o Crocodile subiu muito, de 30 milhões para 100 milhões e isso que o povo não sabia de nada.
Mas agora sobre Impel Down, ele foi a 2a pessoa na história a fugir de Impel Down e ainda libertou uma cambada de prisioneiros, e tudo isso sem nem ser capaz de derrotar o Mangellan... ele acabou com as 3 bases principais da marinha na Grand Line, Impel Down, Enies Lobby e o QG da Marinha, a recompensa dele tinha que tá no minimo em 500 milhões... ele pode não ser forte, mas ele definitivamente já mostrou que é muito perigoso.
Assim como a Robin era perigosa quando era criança, 70 milhões não era muito pela cabeça de uma criança fraca? Ela tinha essa recompensa por causa do pergio que ela representava.
EU acho que todo mundo tem essa teoria koapskposakopCitação:
@Sobre o Roger
Bom, eu tenho uma teoria de que o One Piece está intimamente relacionado ao século perdido. Talvez seja uma das armas, ou algo necessário pra se derrotar o governo mundial. O Roger sabia que tinha pouco tempo de vida, então ele deixou essa missão pro sucessor dele. E eu acho que isso tem alguma coisa a ver com os D, que o Barba Branca descreveu como sendo aqueles que o governo mundial teme.
Mas eu acho estranho pq o Governo Mundial não foi ainda atrás do One Piece, talvez eles pensem que é só dinheiro e ouro mesmo...
Bom, pro governo mundial chegar no One Piece, ela teria que passar pelos 4 Yonkou juntos. Eu acho que (ainda) não existe força no mundo capaz de fazer isso, tanto que nenhum pirata conseguiu chegar no One Piece até agora.
E o Luffy não destruiu o QG da Marinha, ele não fez absolutamente nada lá. Só restagou o Ace, mas nada que o Akainu não pudesse resolver. Se não fosse o bando do Barba Branca, o Luffy teria sido comido no café da manhã em Marineford.
Quanto a Impel Down, eu acho que invadir a prisão e escapar com sorte e com a ajuda do Ivankov (que já tinha se soltado sozinho) não é muito mais impressionante do que invadir Enies Lobby, derrotar a CP9, e escapar sozinho da Marinha em pleno Buster Call.
E o povo não ficou sabendo de Impel Down do mesmo jeito que não ficaram sabendo do Moria.
Quanto à Robin, ela recebeu a recompensa pelo perigo que representava no presente, porque já sabia ler os poneglyphs. O governo não dá recompensa por potencial de perigo futuro.