Nutrição voltada pra musculação depende do seu tipo físico...
E óbvio, também da sua idade, altura, peso.
Te recomendo ir a uma nutricionista.
Versão Imprimível
A melhor coisa a se fazer é ir a uma nutricionista e pedir uma dieta para tal objetivo.Eu tenhu uma ake...q fais tempin q peguei essa dieta.
Dieta: VCT=2900 Kcal/dia
Desjejum:
1 copo duplo cheio de leite com fruta e cereal(aveia)
1 UND de pão francês
1 colher sopa cheia de requeijão
1 UND P de mamão papaya
Colação:
1 UND de maçã
Almoço:
2 escumadeiras M cheia de arroz cozido
2 concha P rasa de feijão carioca
1 filé M de frango
1 UND M de ovo de galinha cozido
4 Fatias M de Tomate
3 Folhas M de alface
1 colher arroz cheia de cenoura cozida picada
1 coilher de sobremesa de azeite
1 copo duplo cheio de suco de maracuja com açucar
Lanche da Tarde:
1 Copo duplo cheio de leite com fruta e cereal(aveia)
1 UND de pão francês
Jantar:
2 UND de pão francês sem miolo
4 Fatias de queijo mussarela
4 Folhas de alface
2 fatias M de tomate
2 colheres sopa cheia de cenoura crua ralada
1 copo duplo cheio de suco de laranja com açucar
Ceia:
1 copo duplo cheio de leite integral
1 copo pequeno cheio de sucrilhos Kellogg's
1 copo pequeno cheio de salada de frutas
E tem uma lista de substituição (mas é muito grande e to com preguiça de escrever).
Então mano...vá a uma nutricionista que ela vai tirar suas medidas,pesar você,e fazer um tanto de perguntas ....até chegar a uma dieta para vc.
Boa sorte.
Quando você come como um animal,você acaba se tornando um.
kakoekoaek
flws
Po quando tiver um tempo talvez eu procure
mas por enquanto eu nem malho muito, nem tomo suplemento...
Gente.. queria saber.. qual a idade mínima para começar a frequentar uma academia?
Ainda sou novinho..! :cool:
Sou pequeno e magro.
1,65 e 50kg Pretendo começar em outubro agora, natação e academia..
Quero é me definir, e em relação a massa eu quero tbm, mas não muita..
Qnt tempo pra começar a notar? Se eu fazer de 3 4x por semana?
Mano vai depender da sua alimentação,intesidade de treinamento,descanço e outros fatores...como genetica...(Alimentação 70% descanço 15% treino 15%)...ah ja q você é pekeno é mais facil ganha corpo.... ^^ qtos anos? o.O?
A idade recomendada é 16 anos para cima....pois é a idade que os musculos do corpo estão todos formados. E sem exagero nos pesos é claro.
Bem... Já que começei a malhar a pouco tempo, suplemento ainda não é recomendado... Ai um colega meu me disse pra tomar açaí...Adianta alguma coisa? Deveria tomar antes ou depois do treino? :P
@Fox fodaum
A alimentação varia de pessoa pra pessoa, mas a idéia básica é comer sempre de 3 em 3 horas.Sempre comer de manhã e antes de dormir é importante.
Eu como por exemplo
6:30-café da manha
9:30-Lanche
13:00-Almoço
16:00- lanche
19:00-Jantar
22:00-Albumina/clara de ovo
Como eu sou magro eu sempre tento comer bastante, já que eu tenho metabolismo rápido.Café da manhão são uns 2 sanduíches de pão integral+queijo branco+peito de peru + leite com banana e aveia.Os lanches variam mais é por aí também. E almoço e jantar eu vou no arroz+feijão mais carne mesmo, bastante carne.Whey depois do treino
É, também achei essa dieta meio estranha...
Eu recomendo comer bastante carne magra e peito de frango, comer frutas (principalmente banana com aveia) é bom, e vitaminas também são ótimas nas refeições...
Albuminas da vida também são baratas e não matam (eu acho, pelo menos nunca ouvi falar xDDD).
Tava tomando Mass Olympia, mas falaram ae que não é muito aconselhável porque pode desenvlver uma barriguinha e talz...
Então estou pensando em comprar um whey protein + maltrodextrina/dextrose pra tomar depois do treino.
15 anos, 10 meses de academia, 65kg.
Será que é recomendável comprar? Qual é melhor, malto ou dextrose?
Se eu jogar Tibia 12 horas por dia, em quanto tempo começo a ver resultado?
Eu fis essa dieta acompanhada de uma suplementação:
Antes:
Malto(4)
Depois:
Whey Protein(2) + Albumina(1) no leite desnatado
Creatina(1)+Malto(1)+Dextrose(1) na agua
(n)= numero de colheres
E em 3,5 meses fui de 63 kg~75kg e ganhei mta força.
To feliz com o resultado...voltei a malhar sem tomar nada fais uns 2 meses acho....negocio agora é explorar da genética até n dar mais..até uns 18 anos...dai eu meto uns ciclozin de veneno
Mas tipo, a malto ou dextrose tem algum "efeito colateral"?
Porque vi uns caras falando que começaram a ter espinhas em decorrência do uso de tal suplemento. Isso prossegue?
Ou possuem algum outro tipo de malefício que quem já tomou sabe?
Falei com minha dermatologista e ela disse que não tem nada a ver e além disso chocolate e tals também tem nada a ver, mas tipo tem gente que tem uma reação meio que alérgica e manifesta algumas espinhas mas é outra coisa.
Bom suplementos não dá espinha, só tem que ter cuidado com a dosagem pra não ferrar com teu rim e fígado.E se vc chegar a usar Roacutan aí sim tem que parar com suplemento.
O mlk disse que toma malto...
Ele disse que é tipo um gatorade mais barato
confirma?
Malhar empede o crescimento?
Comer de tudo não significa comer varias coxinhas, esfihas, 12 pedaços de pizza e tudo fora de hora...Ficar 4 horas sem se alimentar e depois comer um lanche do mc'donalds
Quer engordar? Comece a comer bem de 2 em 2 horas cortando frituras, refrigerantes, gorduras em excesso (ex. gordura do canto da picanha) e doce.
Faça isso durante uma semana que duvido que vc nao engorde 2kg.
Peça para sua mãe fazer bastante purê de batata, frango grelhado e vai!
Olha só...Eu cozinho batata e batata doce durante a noite e ponho num tapawer e levo pro trabalho! hahahaha!
As vezes faço arroz com filé de frango e batata e como dentro do carro, dirigindo e comendo...Páro no farol o pessoal olha assustado vendo eu comendo... O que importa é se alimentar de 2 em 2 horas! Final do ano ta aí!!!!!!!!!!!
academia é chato demais fala sério
eu tenho uma facilidade enorme p emagrecer (eu consegui secar 4kg em 3 dias sem fazer exercicios e comendo +-)
Olha olhando o topico... eu vi q tem mtu frango no topico!
Até pke geralmente qm joga tibia não faz nada além... eu jogo e talz + boto mtas coisas na frente e isso não importa!
gente uns conselhos, pra qm quiser crescer são:
Malhem de 2 á Sabado com séries A,B,C! (Se quiserem eu dou conselho de séries apesar de oq funcionar pra mim pode não funcionar pra vcs...)
Se quiser malhar puro pode preparar pra esperar o resultado,pois nem planta cresce natural.
Não precisa usar Anabolizantes (Apesar de acelerar e mtu o resultado q vc quer porém vai perder mtu + rapido caso pare...)
Quer ganhar peso? Compre pote de Massa um Whey e coma de 3 em 3 horas ou de 2 em 2.
Essa foto do meu perfil tem 1 ano eu era meio gordinho...
Se quiserem eu mudo pra vcs verem!
Se alguem ae q malhe a + de um ano fazendo Hipertrofia eu aceito dicas. (Hipertrofia é pra ganhar massa)
Ficha Física:
Altura: 1,71
Peso: 72kg (tava com 76 Churriei devido infecção intestinal)
Braço: 39 cm
Peito: 95 cm
Costas:115 cm
Antebraço: 29 cm
Cintura:84 cm
Perna:53 cm
Panturrilha: +/- 40 cm
Meta até o fim do ano: 78 de peso e o resto é o que der...
Sim eu vou usar Anabolizantes! Não flao quais + vou usar! se alguem já uso ou vai usar manda PM q agente troca ideia!
Se essa idade do seu perfil for certa, você tá muito novo para ciclar. Espero que saiba administrar bem as proteções contra os colaterais, porque geralmente quanto menor a idade mais forte são.
Nossa, 30 páginas de tópico e mais de 6.000 visitas. O tópico virou um Highlander do Off. Para melhorar só mesmo tendo uma polêmica religiosa no meio, então discutam:
QUANTO DE BRAÇO TINHA JESUS CRISTO?
Acho que para ser filho de Deus tinha que ter no mínimo 45 e com os milagrosos 4% de gordura corporal. Além de zerar todos os aparelhos e ser o único a conseguir fazer treinos de hipertrofia e definição no mesmo dia.
[QUOTE=Bob Joe;3829984]Se essa idade do seu perfil for certa, você tá muito novo para ciclar. Espero que saiba administrar bem as proteções contra os colaterais, porque geralmente quanto menor a idade mais forte são.
[QUOTE]
é eu tenho 17 anos msm...
Não pow to fazendo um ciclo bem tranqüilo!
Hemo + Depo HAUIahuahIU Zoa!
Pow eu to dividindo 1 ampola com meu amigo, e tomando varias paradas pro figado! =P
Acho q não vai da problema não ^^!
e eu tenho 8% de gordura!
eu faço um mes q comecei a malhar semana q vem e ganhei +/- 3kg nesse mes
tenho 1,72m e 53kg
:p
hj vo fala com o instrutor sobre suplementos, pra comprar um ai
to pegando 20kg nos aparelhos de perna, 15 na panturrilha, 15 nos de triceps peito e costas e pego 4gk naqueles pesinhos q esqueci o nome =p
oq eu percebi é q em umd ia engordo 400g, no otro perco 300g, no otro engordo mais 450, no otro perco 200, e assim vai
mas qd eu fazia natação eu sai mais f***do doq to saindo agora, era mais prazeiroso sei la, soq eu axo q n ganhava massa muscular, so de peito
ta bom?
''Não me pergunte a quanto tempo malho...
E sim quanta grana eu tenhu pra investi.
Só não deixa o ciclo passar de 3 meses, já que Hemo e Depo agridem bastante o fígado. Se que uma dica boa, toma 1 colher de azeite virgem por dia, para dar uma blindada no fígado e rinsCitação:
é eu tenho 17 anos msm...
Não pow to fazendo um ciclo bem tranqüilo!
Hemo + Depo HAUIahuahIU Zoa!
Pow eu to dividindo 1 ampola com meu amigo, e tomando varias paradas pro figado! =P
Acho q não vai da problema não ^^!
e eu tenho 8% de gordura!
Oi gente...
to no ciclo desde 2ª feira.. "oxandrolona 15mg tsd, 3x ao dia de 5mg cada"
ainda não tive muito efeito colateral, só que minha menstruação não veio, atrasou 3 dias. Fui na farmacia comprei um teste de gravidez AHAHHAHAHA só pra me deixar mais tranquila mesmo. Se continuar isso vo na minha médica.
Fora isso to muito animada, hoje o treino foi bom até. To chegando no final de todas as repetições certinho, fechando as 3x de 8 completas
quando acabar o ciclo posto fotos
Bjs
como assim ciclo?
to indo malha agora =D
Você é loca guria. Que te deu na cabeça pra tomar isso!? Você ainda é uma menina, e tá tomando coisas que podem afetar sériamente o funcionamento do seu organismo e metabolismo. A oxandrolona age diretamente no receptor de testosterona, é óbvio que sua menstruação atrasou. Largue dessa merda antes que o pior aconteça, além de você perder algumas características femininas a longo prazo.
Também acho ignorância, ainda mais pra meninas/mulheres antes dos 19 anos.
Eu fiz 2 ciclos entre 17 (algumas semanas pra 18) e 19 anos, e não me arrependo, porém, cada um é cada um, se sua menstruação atrasou, algum problema tem.
Na minha opinião, um ciclo antes dos resultados da academia, mesmo com suplementos, estarem lerdos, é pura burrice...
A vida começa aos 40 (de braço).
Então...eu sou contra anabolizantes, mas eu abro uma exceção no meu modo de pensar pros caras que já chegaram quase ao ápice do desenvolvimento e que tem um pensamento voltado para o fisioculturismo. Eu até planejo tomar algum daqui há alguns anos, caso eu não esteja satisfeito com meu corpo...mas até lá já vão ser uns 5 anos de malhação seguidos.
O que sou mais contra é esses casos tipo o da menina ali, de gente que nunca levou a academia a sério, daí derrepente resolve que quer ficar grande e toma bomba, malha 3 meses, se acha o gostoso, começa a ver as perdas que se tem pouco depois do ciclo terminar, fica depremido e larga mão, e depois de um ano faz a mesma coisa. Isso é o que mais tem por aí, e não recom,endo de forma alguma...
Abraços.
ae cara eu malho a um bom tempo, e nao ache que vc consegue 78 assim facil, tambem nao fique falando oq comprar pras pessoas, vc n é formado em nutrição entao nao tem tal direito. cada pessoa eh uma diferente, se eu fosse leigo e fizesse td q vc mando no teu comentario e comprasse WHEY eu passaria 3 dias cagando no banhero poq tenho alergia a leite intao nao eh tao simples assim.
ae vc queria dicas, pesquisa antes mas eu comecei a tomar creatina e em 1 semana ja eh perceptivel a diferença. otra coisa eh tomar alguma coisa com IG alto depois do treino, batata assada, maltodextrose.
Anabolizante eh otra coisa, nao peça ajuda sobre anabolizante que eh um ssunto serio em um forum de TIBIA, vai em algum forum especializado , tem uns legais se quiser eu te passo por pm.
boa sorte
edited :
a medida das costas eh a mesma que o peito, como vc fez essas mediads?
estranho em?
Frango cara? Tenho 1,73 de altura, 85kg com 10% de gordura...o Sudden Sea parece ser maior que eu, o Bob Joe também e tem mais uns aí enorme.
Se quiser usar anabolizantes use, mas não vá pensando que é a oitava maravilha do mundo. Existem muitos efeitos colaterais que você vai se sentir na pele, e garanto que depois de ciclar pela primeira vez, caso ainda não não tenha bastante tempo de academia, é perigoso até você entrar em deprê e parar de malhar...
Abraços.
Bom, não li as 20 mil páginas de comentários mas...
1) Faça uma avaliação médica.
2) Faça uma academia que preste.
3) Não use anabolizantes se preza pela sua saúde. No máximo use alguns suplementos que sejam recomendados pelo seu treinador ou pelo seu médico.
4) Os resultados podem vir a curto ou longo prazo. Vai depender da sua alimentação, da sua genética e da freqüência com que você se exercita.
5) Siga religiosamente o que o treinador te prescrever. Querer levantar aquilo que não pode, não é atestado de masculinidade, é atestado de estupidez.
Have fun.
Eu vejo que muita gente tem essa de ganhar 3 kg por mês, eu to a algum tempo e sempre consigo 1kg por mês só de massa, em 3 meses fica 3 kg e perco 1 kg de gordura será que eu ganho menos porque também perco gordura?
E também tenho 182/181 cm acho que to pesando 71 kg e meu percentual de gordura cada vez mais diminui,quero saber oque pode acontecer se eu continuar assim.Se tipo um dia vou parar e manter a gordura que eu tiver.