Postado originalmente por
Valeria Freitas
Bom, como prometido, aqui está o fixo de treinamento, com espaço para voces discutirem a vontade.
Na enciclopédia, tem um artigo falando sobre treinos, equipamentos para treinos, food para treinos, e a gente poderá usa-lo para sanar as duvidas.
Treinamento básico de um Kina:
*Voce deverá dar hits pequenos mas de forma constante. Nao importa que tire 1 de life do bicho, mas que seja de forma bem constante. Para isso deverá ir usando a arma de menor ataque para a classe escolhida.
*Você não precisa tomar hits para que seu shielding suba, mas terá que dar os hits.
*Você não poderá treinar com arma de duas mãos, pois se o fizer, nao treinará o seu shielding.
*Deverá ter sempre bastante food, para que possa ir se curando se tomar hits dos bichos.
*O tempo ideal para que suba seus skills é que se dê 1 hit a cada 15 segundos. Isso por que quando voce dá um hit no bicho, sua barrinha de skills continua aumentando até esse tempo, quando deverá dar outro hit. o que faz com que a barrinha continue aumentando em velocidade uniforme. Quanto mais hits voce dá nesse intervalo, melhor a chance de ter seus skills sempre subindo.
*A medida que os skills vão subindo, os hits irão aumentando de valor, o que faz com o bicho morra mais rapido e com isso seu treinamento deixa de ser efetivo. Por sso que temos a insistencia de se trocar de bichos a determinado skills. E a cada bicho mais forte que voce vai usando, sua arma de ataque deverá ser escolhida de forma que se tire o menor dano possivel no bicho.
*O treinamento nunca muda. É sempre da mesma forma = arma um tiko mais forte para que se consiga dar danos no bicho, e que vá diminuindo o ataque a medida que os skills vao subindo, para que nao se mate o bicho muito rapido e consiga efetividade.
*Na hora que notar que os bichos estão morrendo muito rapido, é hora de trocar por um bicho mais forte.
*Usar sempre o equipamento recomendado para determinado skill e bicho no seu treinamento. Não adianta ir peitar slimes se não consegue absorver os hits dele, tendo que usar cura com muita frequencia, onde o seu treino se tornará muito caro.
*Sempre tenha consigo uma boa quantidade de mana potions e outra de healing potions, para possiveis eventualidades (pks, situações de perigo), e sempre carregue consigo comidas e não se esqueça de ir comendo, isso recupera sua life e sua mana. Antes de ter a magia antidote, compre antidotes potions, encontrados somente em rook, e guarde com voce. você pode precisar!
Essas são recomendações básicas para todo kina. Os bichos que voce pode usar no seu treinamento, são sempre os mesmos, e a gente sempre segue uma tabelinha para que o treinamento se torne bem efetivo e que a gente consiga evoluir o char com o minimo de gasto possivel. Se voce seguir as recomendações de level/skills para matar o bicho proposto para esses levels/skills, você terá muito sucesso e com algum tempo de esforço verá seu char evoluir de forma equilibrada.
Um erro comum que muitos cometem é se esquecer que um kina também precisa de life, e isso vem com o level. A melhor combinação para um kina é treinar até um certo skill, ir matar bichos correspondentes para aquele level/skill, pegar um pouco de level e novamente voltar a treinar, quando enjoar de matar os mesmos bichos para a classe de level/skills que se está matando.
Objetivar o seu char é a melhor maneira de se conseguir ter sucesso sem que o treino se torne entediante. Tenha sempre objetivos futuros para o seu char, por exemplo:
- quero matar rots. só consigo mata-los efetivamente sem gastos com level x, skill x/x.
- quero matar dragys, mas só consigo mata-los após ter level x, skill x/x.
- quero fazer a x quest. para isso preciso de level x, skills x/x.
- quero blokar tal bicho. para isso preciso de ter level x, skills x/x.
- quero matar quele pk miserento que me matou num dia aí. para isso preciso ter level x, skills x/x.