Postado originalmente por
Kamino
O que andei vendo nesse tópico confirma o que eu já pensava há mais de 2 anos atrás.. como tem gente cursando Direito.
Lembro de ver há muito tempo milhares de pessoas dizendo que pretendem cursar Direito ou que já estão em uma faculdade. Acho que um dos maiores símbolos disso é a UniCuritiba, que dia 18 de novembro vai fazer sua prova, com, pasmem, 350 vagas para o curso de Direito (faculdade particular obviamente). Grande parte dessas pessoas não vão pra frente na profissão nunca, não há a menor filtragem de alunos.
Sobre engenharia eu não posso comentar, só sei que existe tanta engenharia por aí que eu nem sei se existe mesmo concorrência para cada tipo.
Agora medicina não acho que o mercado está saturado, direto aparece no jornal que está faltando médico aqui ou ali. Claro, são os cargos da medicina que ninguém quer, por serem extremamente estressantes e terem salários menores.
Já estou garantido em uma faculdade de medicina ano que vem, e em 6 anos pretendo me formar e começar uma especialização (Neurologia/Neurocirurgia no momento são os que me parecem mais interessantes, mas ainda há muito por vir até eu decidir). Profissionais dessas áreas que requerem ainda mais dedicação que o normal são poucos, emprego não faltará.