to vendo que muita gente que chegava no topico e falava "usadores de bombameys pinto pekeno rairairairaira" estão aderindo aos treinos!
fico feliz :)
@topic
alguém já fez carb cycling codex?
Versão Imprimível
to vendo que muita gente que chegava no topico e falava "usadores de bombameys pinto pekeno rairairairaira" estão aderindo aos treinos!
fico feliz :)
@topic
alguém já fez carb cycling codex?
Antes de treinar muitos de nos ja julgamos pessoas fortes e determinadas, fato.
@desabafo
Segunda dose de jack3d, e estou de castigo porque sai pra treinar e nao fexei direito o portao de casa, minha cachorra saiu e crusou, ela tem 7 anos e tem risco de morrer num parto, to de castigo, 1 mes sem academia.
Vou dar o rabinho pra pagar a mensalidade, mas nao vou ficar 1 mes sem treinar, gastar dinheiro, tempo e dedicação, nao mesmo
não uso suplementos nem nada ainda (não sei se deveria usar, não entendo bem, estou no 4º mês e também 4ª ficha)
a dúvida é: comer quanto tempo antes e o quê
desde já agradeço se alguém ajudar! valeu
Velho vc tem q se preoucupar com o que come em qualquer horário, não só pré/pós. Mas o básico é carbo de médio/baixo ig e uma fonte de proteina absorção mais demorada. Faço como uma refeição igual as outras, mas diminuo a gordura (ainda uso) e aumento proporcionalmente os carbos e aumento um pouco a quantidade de proteínas.
Exemplo: 200g arroz integral/parbolizado e 200g de carne (pd ser dificil comer isso tudo), ou no lugar de arroz usa metade da qntdd em aveia, etc etc. Claro que varia com o peso, 200g de carne é chato botar pra dentro, a menos que seja almondegas :D q tem gordura :/ (mas uso carne vermelha mesmo assim). Eu uso o almoço. Também gosto de entrar no leite nesse horario sem peso na consciência.
30~60 minutos antes.
Qnd n treino perna as vezes acrescento algum alto ig na hora que to saindo pra academia.
Leve (3) bananas pra academia. Coma assim que acabar de malhar.
Quando chegar em casa, faça a refeição mais sólida e rica em carboidratos e proteínas que puder. Eu sempre dou preferência a malhar antes do almoço, ou do jantar, que aí quando chego em casa como muito arroz, feijão, legumes e pelo menos 200g de alguma carne (geralmente peixe).
Senão, a mesma quantidade de carne num sanduíche de pão integral com cottage e mais uma vitamina de banana com aveia e linhaça (feita com leite desnatado em pó - mais gostoso e nutritivo).
Não sou muito grande não (1,88 e 91 kg), e nem como forçado. Mas eu faço refeições maiores porque pra mim só é prático fazer 5 refeições, as 3 principais, e um lanche entre elas, cada uma com cerca de 900 calorias, sendo que o almoço (pós-treino) deve ter umas 1300 calorias, só esse que eu como um pouco forçado.
Não uso nenhum suplemento também...
Queria tirar algumas dúvidas:
Eu tô malhando vai fazer 5 meses já. Normalmente meu almoço é arroz + feijão + salada + carne, podendo variar alguns dias. No café da manhã, antes de sair de casa pra malhar e quando volto, como um sanduíche de pão integral + 2 fatias de peito de peru + 1 fatia de queijo branco (no café da manhã tomo um copo de leite integral com café). Minha janta é sempre a mesma coisa do almoço. Queria saber se está bom ou se posso acrescentar alguma coisa ai para melhorar (ou até mesmo modificar).
PS: Não tomo suplementos e não como peixe, apenas carne vermelha e frango. Aliás, gostaria de saber quando que é bom começar à tomar whey.
EDIT:
Esqueci de dizer que eu como um lanche 1h~1h30 às vezes antes de ir pra academia e quando chego, como denovo o mesmo lanche, como disse ali em cima e 1h~1h30 depois eu janto. Está correto?
Tenho 1,73m e 67,5kg.
Pro cara que perguntou se/quando precisa tomar suplementos:
http://www.hipertrofia.org/blog/2008...m-suplementos/
Tire suas próprias conclusões. Eu prefiro comida, acho mais "natural", mais barato e o sabor é sempre melhor.
Cara, dá uma olhada nesse artigo, vai me poupar de escrever muito e te dar uma noção.
http://www.hipertrofia.org/blog/2008...a-hipertrofia/
Faço 3x8 todas.Acabo colocando menos peso do que colocaria se fossem menos exercícios, óbvio, mas prefiro assim.
Talvez seja newbagem, sei lá, mas acho mais completo.Rs.
Fora isso meu tempo de descanso é maior, só faço biceps 2x por semana.Deve afetar, sei lá.