cara, não entendi a questão...
Versão Imprimível
cara, não entendi a questão...
como é o mecanismo de transporte da hemoglobina e do oxigênio muito obrigado
mano, isso daí tem no google, mas pra não ser rude e blablabla
quando respiramos, filtramos o ar e chega O2 aos pulmões, o oxigênio se liga a hemoglobina, que é uma proteína do sangue e é levado pelo sistema circulatório para as células que "abosvem" o oxigênio da hemglobina e usam para a a respiração celular, liberando CO2, que é levado pelo sistema circulatório para os pulmões e expulso do nosso corpo.
se não veio uma questão assim, já vai vir então:
a ligação do CO2 com a hemoglobina é mais "forte" que o oxigênio com a hemglobina, não lembro se é ponte de hidrogênio ou o que que é, mas emfim, e por isso ocorre a intoxicação em tuneis com engarragamento e afins quando os carros ficam ligados, por isso sempre pedem para desligar os carros em caso de trânsito intenso em túneis.
Como a lig é mais forte, a célula não consegue "quebrar" para usar o O2 para a respiração, ocorrendo um desmaio e logo após morte..
talvez seja uma questão interessante para os vestibas desse ano, vide Santa Maria...
qual é a cultura em geral dos países da união europeia resumidamente
escolha uma das temáticas a seguir para pesquisar em casa (contexto histórico primeira republica belle époque ) eu escolhi saúde insalubridade, doenças e saneamento revolta da vacina (movimento higienista)
(2) identifique dentro da temática escolhida o que é publico e o que é privado. monte um pequeno texto com a essas relações
Olha eu de novo aqui, com mais uma duvida. :P
No mês de maio tenho que entregar o escopo de um projeto para o curso de "Gerência de projetos I". A proposta que o professor fez foi essa:
https://docs.google.com/viewer?pid=e...ip;z1;Nike.pdf
E a parte que eu estou mais quebrando a cabeça é em relação de como elaborar o escopo do projeto, fiz do jeito que entendi, mas não sei se está certo. Mas creio eu, que a EAP não está boa, mas não sei como melhora-la. Então gostaria da ajuda de alguém que passou a mesma situação que a minha e que pudesse me auxiliar na elabora do projeto.
Seque o escopo que eu fiz:
https://docs.google.com/file/d/0B_2M...it?usp=sharing
Preciso da ajuda dos Universitários Off-Topic para resolver três questões de matemática do Concurso Público do IFRO 2013. Depois de receber algumas respostas, eu darei mais detalhes.
http://img856.imageshack.us/img856/2...tes4548e49.png
Uploaded with ImageShack.us
Desde já, agradeço a sua atenção e a iniciativa de compartilhar seu conhecimento.
Eu não queria criar um topico só para uma pergunta simples dessas.
É possível aprender Integral sem saber quase nada de Derivada?
Estou nessa situação, estou em Calculo 2, mas passei em Calculo 1 levando nas coxas(professor ruim), agora peguei um professor bom, mas não sei se continuo, não quero rodar nem diminuir muito meu CR.
Primeiro que a Integral (este termo até onde eu sei, é utilizado apenas em aplicações, caso contrário trata-se de anti-diferenciação), sob certo aspecto, é o processo contrário da Derivada (este termo até onde eu sei, é utilizado apenas em aplicações, caso contrário trata-se de diferenciação). Dessa forma, para saber se acertou a anti-diferenciação é possível utilizar a 'prova real', diferenciando a função encontrada e verificando se chega a função que precisa ser anti-diferenciada.
Segundo que em várias técnicas de anti-diferenciação é necessário que tenha-se conhecimento de algumas técnicas de diferenciação, como por exemplo, na técnica da anti-diferenciação por substituição, ou em anti-diferenciações que envolvam trigonometria.
Deste modo, é importante que tenha sim conhecimento de diferenciação para calcular corretamente a anti-diferenciação, no entanto, o conceito dos dois são distintos.
Bruxo, tenta responder a questão 45 que coloquei acima. Por favor.
Estou esperando que alguém me responda.
É possível você decorar como se responde diversas questões e isso não é aconselhável porque voce vai se ferrar muito lá na frente.
Integrar uma função é o mesmo que reverter o resultado de uma derivada. Derivada é muito simples...começa pelas questões mais fáceis e conceituais de limite.
EDIT: Se estiver em cima da hora e não da tempo de estudar do início, decora. Voce pode tirar um 4 se der sorte. Quem faz exatas vai entender...as vezes um 4 é bem vindo.
Eu não sei qual seu conhecimento em matemática mas dá pra fazer essa com esboço do gráfico, de forma que se percebe que alternativa incorreta é a 'C' , pois a medida que o valor de x vai crescendo (x-> inf) , g(x) -> +inf
Ou seja, a medida que o valor de x cresce indefinidamente, o de g(x) também cresce.
Spoiler: Diante da Questão 45:
Justamente a questão que marquei no gabarito, só que para minha infelicidade, a questão 'd' consta como questão correta no gabarito divulgado por esta banca (que por sinal também é uma alternativa incorreta e portante possível de ser anulada, por ter duas alternativas que satisfaça a questão). Sendo assim, encaminhei um recurso para a banca e que por sinal foi indeferido.
Recurso da Questão 45:
http://img849.imageshack.us/img849/5...eaquesto45.png
Uploaded with ImageShack.us
Edit: Estou querendo a resposta dos Universitários Off-Topic para realmente ter noção da injustiça que foi cometida e da falta de experiência da banca.
A 48 ta errada. A unica alternativa certa é a última. A primeira basta tomar como contra exemplo i e 1+i e a terceira também tome o mesmo contra exemplo.
Na 49 o resultado dá-64 (wolframalpha rs) ou seja, nenhuma alternativa certa.
A primeira tb ta estranha, pois a letra c realmente está errada....
Q concurso zicado esse q vc fez eim auhauhuah
Nem tinha conferido todas, comecei olhando a partir da A, vi que a C tava incorreta e nem olhei o resto.
De qualquer forma, a 'D' está realmente incorreta, mas não é por esse motivo que você mandou não...
No enunciado ele fala que a função apresenta um mínimo em x=-1 e um máximo em x=5/2.
Na verdade a função apresenta sim pontos de mínimo e de máximo, mas são em x=1 e x = -5/3.
Basta fazer f'(x) = 0 que você encontra esses 2 pontos.
Não entendi direito, o que você quis dizer quanto a questão 48?
De qualquer forma, o concurso é da banca Makiyama, a banca mais furada que já vi.
Pelo o conhecimento que tenho em matemática esses pontos que você encontrou, são chamados de pontos críticos, mas isso não significa dizer que são pontos de máximo e mínimo, já que a função não apresenta pontos de máximo e mínimos absolutos, pois a função g(x) tem o conjunto imagens igual ao conjunto dos números reais. Entretanto, caso o domínio fosse observado dentro de um dado intervalo (e teria que ver exatamente esse intervalo) os pontos que você destacou seriam chamados de máximo e mínimo relativo.
Obrigado por responderem e reforçarem minha opinião.
Edit: Por isso, acho justo que vejam também meu recurso sobre a Questão 48 e que saibam que esta questão teve seu pedido indeferido. Entretanto, apenas a questão 49 foi deferida e foi respondida (assim como respondi no recurso) pelo colega Nathan Milstein.
Detalhe que na Resposta ao Recurso, observem o que é disponível para entrar em recurso (uma simples caixa de texto, além da possibilidade de enviar um arquivo que o sustente), obviamente só pude enviar o verdadeiro recurso (contido nas imagens) através do arquivo. Lembrando que enviei dois recursos após esse e novamente eles indeferiram.
Spoiler: Recurso sobre a Questão 48
Spoiler: Resposta do Recurso sobre a Questão 45
Spoiler: Resposta do Recurso sobre a Questão 48
Me respondam: Fiquei com 58 pontos e cada uma das duas questões tinha peso 3, ou seja, se estiverem certas (como eu acredito), iria para 64 pontos e poderia estar neste momento fazendo a prova didática e possivelmente poderia estar competindo para ser uma professor de um Instituto Federal. Fui injustiçado?
cara, nao sei fazer a questão, mas vou te dizer, tem muita banca de prova por aí que não admite o erro nem a pau, a não ser sobre grande número de reclamações
Foi o q vc falou mesmo, das 3 questoes ma 48, I II e III a unica verdadeira é a terceira. E nenhuma das alternativAs sao compativeis. Outra, sempre, SEMPRE q vc quiser contestar que alguma afirmacao seja falsa, de um contra exemplo (um exemplo no qual oq ele disse nao seja valido). No seu recurso, dizer que a+bi/c+di = raiz a2+ b2 / c2 + d2 nao é um argumento valido, visto que poderia existir alguma manipulacao q tornasse a sentença verdadeira, se vc tivesse colocado na hora de argumentAr, que a afirmacao nao era valida pq se vc pegar os números
i e 1 + i, teriamos
i/(1+i) = 1/2 + i/2 enquanto |i|/|1+i| = raiz(2)/2
Vc provavelmente teria o deixado sem argumentos, pois, nao importa o q ele Faça de manipulaçao (a q ele fez esta errada), vc tem um caso aonde essa igualdade nao se vale.
Eu até que compreendo, mas os outros Universitários Off-Topic que opinaram até o momento, só reforçaram mais a minha certeza e para questões de matemática foram erros absurdos, me admira não terem deferido a Questão 45 e 48. No mais, obrigado por dar sua opinião.
Entendi o que você quis dizer e realmente faz todo sentido, não precisava ter generalizado da forma que eu fiz, poderia ter utilizado só um contra-exemplo. Contudo, convenhamos né? Os caras erram na digitação e não aceitam o erro (que por sinal é grotesco na matemática). Complicado né?
Sim, eu compreendi, mas ainda assim não concordo, porque acho que quando não esta especificado algum intervalo é tratado do mínimo/máximo absoluto e quando esta especificado algum intervalo é tratado do mínimo/máximo relativo.
Obrigado por responderem e sob certo aspecto confirmarem o erro da banca. Pelo menos sei que não estava errado nessas 3 questões.
editado
uma pessoa tinha no banco um saldo positivo de r$ 450,00 após um saque no caixa eletrônico que fornece apenas notas de 50 reais, o novo saldo (y) é dado em função do número (x) de notas retiradas.
(a) escreva a lei da função que fornece o novo saldo.
(b) de quanto é o novo saldo, se a pessoa retirar 5 notas de 50 reais?
(2) na produção de peças, uma indústria tem um custo fixo de R$ 8,00 mais um custo variável de R$ 0,50 por unidade produzida. Sendo x o numero de unidades produzidas:
(a) escreva a lei da função que fornece o custo total de y de x peças;
(b) verifique se a lei dessa função corresponde á de uma função afim;
(c) calcule o custo de 100 peças;
quais são os processos químicos e físicos (mecânicos) que ocorrem na digestão.?
por favor os ambientes físicos e geográficos com qual camada ou ambiente terrestre eles se relacionam ?
Estou fazendo uma calculadora no Qualypascal, mas estou com um problema. está dando erro na linha 19 "operamd types do not match operator", pois nessa linha quero que ele verifique se caso não for digitado nenhum operação valida, de a mensagem de Operação invalida.
Citação:
{ALGORITMO....: Novo.alg }
{AUTOR........: }
{DATA.........: 18/05/2013 }
{DESCRIÇÃO....: }
Programa Calculadora;
variáveis num1, num2, soma:real;
op, resposta:texto;
Início
resposta := ('sim');
enquanto (resposta = 'sim') ou (resposta = 's') faça
Início
Escreva ('Escreva a operacao matematica: (adicao) ou (subtracao)ou (multiplicacao) ou (divisao) ');
Leia (op);
se
op <> ('adicao') ou ('subtracao') ou ('multiplicacao') ou ('divisao') então
Escreva ('Operacao Invalida');
senão
Escreva ('Digite o primeiro numero');
Leia (num1);
Escreva ('Digite o segundo numero');
Leia (num2);
se
op = ('adicao') então
soma := num1+num2
senão
se
op = ('subtracao') então
soma := num1-num2
senão
se
op = ('multiplicacao') então
soma := num1*num2
senão
se
op = ('divisao') então
soma := num1/num2;
Escreva ('O resultado eh: ',soma:3:2);
Escreva ('Deseja fazer outro calculo?');
Leia (resposta);
se resposta = ('nao') então exit;
Fim;
Fim.
Preciso saber como calcular isso:
Tem 4856 pessoas na sala, 3749 são irmãos, 2230 são pardos, 1656 são brancos, 907 são negros, 35 amarelos, 28 indigenas, quero saber o numero de irmãos negros, irmãos brancos, irmãos amarelos, irmaos indigenas e irmão pardos. Eu sei que é pelo diagrama de Venn, mas não lembro quase nada dessa maldição :(
alguém sabe?
http://br.spoj.com/problems/ELEVADO2/
Alguém tem um bom link com matérias de matemática financeira?
Terei 2 provas nos próximos 2 sábados, e num tô sabendo nada :fckthat:
caso ajude, é matéria da facul, e terá: SAC, SAF e Série de Pagamentos Iguais com Termos Antecipados
além de juros compostos, juros simples, e jaja edito aqui dnv com mais matéria :fckthat:
vaaaaleu
Q06. Quando você examina diversos carros mais velhos que estão exibindo sinais de formação de ferrugem, onde espera encontrar mais ferrugem? De que forma essa observação está relacionada às condições que provocam corrosão?
Q21. Você é um engenheiro em uma empresa que fabrica chips de computador. Um novo contador, que entende de orçamentos, não de química, envia o seguinte memorando:
“Por causa do alto preço do ouro, a empresa deve substituir os pinos laminados com ouro em nossos chips de computador por pinos feitos de cobre, que são bem mais baratos”.
Escreva um memorando para seu chefe explicando por que a escolha do contador pelo cobre é inadequada e por que o ouro deve continuar a ser utilizada na fabricação do pino.
A 6 eu não sei responder, a 21, eu sei que é por que Ouro é o melhor condutor de eletricidade, mas não sei se esta é a explicação correta...
Gostaria de saber se o meu currículo em inglês tem erros de escrita, pois usei um pouco o dicionário + google tradutor e deu nisso. Só que o curso e profissões não sei se existe em inglês:
Citação:
Rodrigo Freitas da Silva
732 Benjamin Constant – Brazil
Phone: (11) **** ****
Mobile: (11) **** ****
Date of birth: 05/06/1990
E-mail: [email protected]
Summary
I have a good knowledge of content management system like Joomla, WordPress and Wikis. Also, i know the program in the following languages:
HTML
PHP
ASP
JavaScript
Objective
I seek a position as the Programador Web in company. Due to the teaching that i acquired in the course of web design and some free projects, I believe I can contribute a lot to my knowledge.
Professional Experience2010 – present
Technician in telecommunications, Tel Telecomunicações LTDA.
I am responsible for the repair and running new phone lines and internet in the exchange.
2008 – 2010
Packer, Supermercado São Luiz.
Was responsible for bundling the purchases of customers, also made the replacement of goods on the shelves, and was cashier in the absence of an official.
Education
2013 - present
Faculdade de Tecnologia Ipep de Campinas.
First semester Analysis and Systems Development
Other Skills and QualificationsComputing: Dreamweaver, Fireworks, Photoshop, Flash e Microsoft Word
Hobbies and Interests
Cinema, Games, Television
Bodybuilding, football
References
Available on request
Algumas frases estão mal formuladas. Se você me mandar o texto original em português (pode ser por pm), posso te ajudar.
Como disseram já, tm algumas frases mal formuladas, mas não sou a melhor pessoa para ajudar rs, contudo já ofeceram ajuda, vim aqui só dar uma opinião, tem certas coisas no currículo que são desnecessárias, por exemplo, seu emprego no supermercado e seus hobbies e interesses. Ok, o seu emprego foi uma experiência, para o seu objetivo, ele é totamente desnecessário. Um currículo bom é objetivo e claro, sem informações desnecessárias. Claro que é minha opinião pelo que ja presenciei.
além do que o gildão falou
o "eu" é sempre com I maiúsculo e não minúsculo
e o football, se for o football deles tá certo
se for o nosso, é soccer
e outra coisa, mas agora a dúvida é minha, cinema em inglês, é cinema mesmo ou eles chamam de outro modo?
Rapaz, você não usou pouco o tradutor. É melhor rever tudo.
"i know the program" deveria ser algo como "I have some experience programming in the following programming languages".
Não sei se fica informal, mas eu substituiria o "I seek a position as the Programador Web in Company" por "I'm looking for a position as web developer".
Realmente, o texto original me português ajudaria bastante, mas deu para ter uma ideia do que você quer dizer. Se você quiser, eu posso ver melhor depois. Boa sorte.
Só uma dica que um amigo meu que é gerente de uma multinacional me deu uma vez, e vale tanto para redações em inglês durante entrevista como pra currículos também, evite ao máximo começar muitas frases com "I am, I'm, I...", isso demonstra que o seu inglês é o básico do básico.
Mesmo que você não tenha muitos conhecimentos na língua, procure dar uma melhorada, pelo menos ele irá dar uma destacada perante os demais, mesmo você dizendo nele que seu inglês seja básico ou intermediário.
galera, estou trabalhando em cima desse projeto aqui para montar um trem de pouso :
A roda frontal de um pequeno avião deve ser uma barra AB ,que ,por sua vez deve ser articulada na estrutura da aeronave em B.Projeto um mecanismo que permita a completa retração da roda,para a frente,isto é,que ela seja girada de 90˚,no sentido horário,em t ≤ 4.Use um cilindro hidráulico que tenha um comprimento de 1,25 pé,quando fechado,e um comprimento Maximo (se necessário) de 2 pés.Certifique-se de que o mecanismo criado possa manter uma posição estável para a roda no chão.Construa gráficos da velocidade e da aceleração angulares de AB,como funções da posição angular 0˚≤ θ ≤ 90˚ .De acordo com a figura 1;
http://imageshack.us/photo/my-images...mttulolbq.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images...mttulolbq.jpg/
Ja tenho boa parte do projeto feito, mas nao estou conseguindo fazer as contas para terminar o projeto. Caso alguem se interesse uparei o projeto aqui , abraços.