Claro que a maioria dos mediums já nasce com esse dom
mais tambem existe um certo processo pra ao menos tentar conseguir essa mediunidade que no caso é muito dificil.
@Olha só pessoal, hj li muito urser ignorante em relação a isso falando muita merda, se vc não conhece a religião não bata de testa cmg, pra começar pelo gulinho confundindo Umbanda* com Espiritismo, Santo, Ogun, orixá não tem há ver com espiritismo, essas coisas de macumba e trabalho tambem não tem nada a ver
Seu argumento está certo, quando um avião está caindo pra começo de conversa a pessoa não vai pensar em nada, ela vai entrar em pânico desmaiar ou algo assim. quando chega a hora de alguem morrer é certo a pessoa morre, não adianta rezar pra mim rezar não fuciona, oque devemos fazer é agradecer por tudo que nós temos e agradecer pelos más momentos que passamos que foi importante no nosso aprendizado aqui.
auehuhuea vc está certissimo, vc não é obrigado a se interessar pelo espiritismo realmente ninguem é obrigado a fazer nada que não queira, mais se você quer tirar a prova da mediunidade não vai ser num forum de tibia que vou lhe provar isso, mais se voce ou alguem realmente quer ter a prova disso frequenta um centro espirita e peça atendimento a um medium, converse com ele e peça conselhos.
Aeee uma pergunta que eu queria! , a gente evoluiu pra pior existe o Livre Arbítrio a gente escolhe oque caminho que quiser e falamos oque quiser e fazemos também oque quiser... a inteligência é algo mística mágica, que foi dada pra gente pelo criador e nos estamos usando ela contra nós mesmos!
mais é claro que os animais tem espiritos! no livro dos espíritos fala bem a diferença do Espírito Humano e do Espírito dos Animais, os animais também possuem inteligencia também concerteza, todos nós possuímos.
auehaueue gostei do seu post, e vou te dizer, esse pastor feioso goku e o outro ninja lá não prega o espiritismo, no centro espírita vc não ver isso .
isso são pastores de igreja que eu não sei nem de que religião eles são, e eu tb acredito que esses pastores são tudo uma farsa. agora dizer que mediunidade e espiritismo é farsa o cara tem que saber muito de religião e saber mesmo oque ta falando pra não passar vergonha, como eu moro na Bahia eu já vi pessoas baixando santo, já vi pessoas levantando Motos com uma mao. mais continue mesmo um poquinho quase nada acreditando em algumas coisas no espiritismo espero que continue com sua opinião formada em relação a isso! :)