Tipo, não quiria gastar muito agora, quero comprar uma guitarra boa, mas não cara, que não passe de 500~550 reais...
Se puder citar marcas boas e baratas, irei ficar grato.
Obrigado.
:)
Versão Imprimível
http://i.s8.com.br/images/musical/co...2/270852_4.jpg
Eu poderia te recomendar esta aqui, tem um preço mais acessivel. E tem um timbre rasgadão que não deixa a desejar.
Há quem diga que a série Special da epiphone não é muito boa. Mas o ideal é você chegar na loja e testar várias guitarras, e ver qual delas que te agrada mais.
Só posso deixar algumas dicas de modelos e captadores, mas quem deve decidir a guitarra é você.
Boa sorte, espero ter ajudado.
Qualquer outra dúvida não exite em perguntar.
Abraços,
Rodrigo.
O problema em chegar na loja e exprimentar a guitarra, é que eu não sei tocar...
Mas segurar a guitarra e tal eu seguro...
Poderia me falar apenas nomes de marcas boas e baratas?
Obrigado.
WOW... Estou gostando de ver o tópico esta fazendo sucesso _o/.
@Juns
Cara, o que ocorre é o seguinte.
Voce pode por captadores para 5 cordas em um baixo de 4 cordas. Acho que ao contrário fica inviavel. A NAO SER se voce pegue um captador do tipo "Soap-bar", ou seja, ele não tem polos. O Soap-bar e uma unica barra imantada que pode ser usado em baixo de 4 e/ou 5 cordas. A respeito do seu EMG tenho que fazer uma pesquisa junto com meu professor pois ainda nao tenho um conhecimento bom sobre baixos.
@Mitoz
Tem a Cort X2 que está nessa faixa de preço que você esta pretendendo gastar.
http://www.foxtrot.com.br/paginas/foto14p472-G.jpg
CORT X2 X SERIES
Corpo em Basswood
Braço em Hard Maple
Escala em Rosewood
Ponte Full-Action II
Captação: 2 Humbuckers Powersound PSHG
Controles: 1 volume, 1 tonalidade, 1 chave de 3 posições
Marcação em Bolinhas Brancas
Ferragens Die-Cast
@Rodrigo_beirao
Falou tudo a respeito de pedais. Obrigado
Quanto a sua guitarra, pode mexer no tensor sem medo, pois ele é feito para isso. Como você tem certa experiência, pode ir tranquilo.
Eu uso 0.09 na Tagima 735 Plus e 0.11 na JEM Jr.
@Mitoz
Cara, sinceramente acho melhor você esperar um pouco para poder comprar seu pedal de distorção. Vai usando a do AMP por enquanto. Pois pedais não são tão baratos... mas seu bolso que vai poder julgar isso. Eu não aconselho ainda. Mas se quiser um... pega um Boss, pois é distorçao pra vida toda :P
Vale lembrar que a SG tem um timbre mais ardido que a Les Paul, é ideal para Punk/Hardcore. A Les Paul também é indicada para esses estilos, pois tem um timbre forte e mais "cheio".
Caso queira uma SG. Aconselho a Shelter SG, custa cerca de 750 reais e é uma excelente guitarra.
Atenciosamente,
Fernando
Obrigado, qualquer duvida a mais que eu tiver posto aqui.
@fernando
Eu estou evitando ao máximo comprar pedal, haha.
Dependendo das nescesidades (não sei como se escreve) eu compro.
Sobre a Shelter SG
É só chegar na loja e perguntar, "Por favor, vcs tem a guitarra Shelter SG?"
Obrigado, boa noite.
Isso mesmo, eu so não recomendaria a Epiphone SPECIAL, pois e feita de MDF, um compensado sem vergonha. Da pra ver pois é absurdamente leve se comparar com uma SG normal que é feita de mogno.
Epiphone Special e guitarra para ficar na parede enfeitando, pois seu timbre não tem sustain.
Essa é a minha opinião e de muitos outros Luthieres/Musicos.
Aquela sua Epiphone é excelente, tem um timbre muito bom!!! pena q custa 2 mil reais haauhaa
@Mitoz
Sim, "moço, uma Shelter SG por favor, mas de BRAÇO COLADO", pois as de braço parafusado não tem muito sustain.
Abraços,
Fernando
Então, eu acho encordamento 0.09 ótimos para licks e solos, tapping em 0.09 nem te falo. É algo absurdo. Porém, acho muito desconfortavel tocar bases em 0.09, pra mim, tem muito pouca pegada. E como na minha banda eu sou o único guitarrista, resolvi dar uma "balanceada".
Valeu pela ajuda e assistencia :)
Abraços,
Rodrigo.
Todas as dúvidas esclarecidas, obrigado Fernando, Rodrigo e Paçoca (tinha esquecido de vc, desculpe :D)
Se eu estiver floodando demais, desculpe.
Qualquer coisa posto mais dúvidas.
Obrigado novamente.
Boa noite