Curtir Curtir:  0
Página 5 de 62 PrimeiroPrimeiro ... 345671555 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 613

Tópico: Dúvidas com equipamentos? Poste aqui

Registro
    23-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu quero compra uma guita (só tenho violão ainda) pra tocar punk/hardcore, ou seja, base e algumas riffs simples e quero gastar o menos possivel que de pra ensaiar com banda e talz.
    Eu so loko por aqles modelos de guita vermelha com o escudo branco mas nem sei o nome de alguma =b
    O que vc sugere? Preciso de cubo e talz e tenho q usar distorção, da pra fazer sem pedal? (pedal é caro x.x')

VLW

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    ' R g R x ) diz:
    eu nunca vi um pinto cum fimoze
    vo ate procura no google

Registro
    03-04-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Edmo 182 Ver Post
    Eu quero compra uma guita (só tenho violão ainda) pra tocar punk/hardcore, ou seja, base e algumas riffs simples e quero gastar o menos possivel que de pra ensaiar com banda e talz.
    Eu so loko por aqles modelos de guita vermelha com o escudo branco mas nem sei o nome de alguma =b
    O que vc sugere? Preciso de cubo e talz e tenho q usar distorção, da pra fazer sem pedal? (pedal é caro x.x')

VLW
    Boa tarde Edmo 182.

Bom, pelo que me parece, você quer uma guitarra melhor (já que pretende fazer ensaios/apresentações). Recomendo a Cort Viva Gold II.

Guitarra Cort Viva Gold II

3 Captadores: 2 Hambucking e 1 Single-Coil
    Corpo: Maple
    Braço: Maple
    Escala: Rosewood
    Captadores: Mightymite
    Ponte com Alavanca e Micro-Afinação: Floyd Lo Pro
    Ferragens: Cromadas

A Cort é uma guitarra excelente, pois é feita com madeiras boas, tem captação legal. O legal é que é uma guitarra com Ponte Floyd Rose (microafinação) por um preço acessível.

Muitos recomendam Ibanez, mas algumas (series inferiores a 350) são feitas de madeiras vagabundas. Uma Ibanez boa está por volta de 1.300 reais enquanto essa cort esta custando cerca de 900 reais.

Falando em amplificador...

Como você disse, quer algo para apresentações sem gastar muito. Tenho o prazer de apresentar o Meteoro Nitrous GS160 ELG
    160W RMS

Meteoro Nitrous GS160 ELG 160W RMS

1 Entrada c/ Sensibilidade de 100mV
    Potência: 160 watts RMS
    2 Falantes de 12"
    4 timbres: chaves Clean e Crunch (Limpo) e Fuzz e Drive (Saturado)
    Loop de efeitos Send/Return para ligação de efeitos externos
    Reverb de Mola
    Saída de Linha p/ Conexão em Mixer
    Acompanha Footswitch
    Dimensões: 680 x 490 x 280 mm
    Peso: 22 kg

Amp muito bom, custa cerca de 1.100 reais. Ele tem uma distorção boa, dependendo do seu uso, nem precisa pedal.

Qualquer dúvida é so postar.

Atenciosamente,
    Fernando
    Advogado por formação, médico por paixão!

Paixões:

† Medicina
    † Direito

Guns N' Fuckin Roses Avatar de Paçoca
    Registro
    10-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Andriel Angelsheart Ver Post
    Boa noite Paladino-Ryan.

Creio que 2 a 3 vezes por semana esteja bom demais, mas você tem que estudar TODO DIA.

Nunca esqueça isso. Estudar sempre.

Estou criando um topico com uns exercicios legais, amanha estará pronto.

Abraço,
    Fernando
    Um tópico com exercícios seria muito bom cara! =D
    I'm back, baby!

Registro
    04-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Andriel outra duvidazinha =D
    Pequei um SDGR 5cordas, e achei o som um pouco carregado de médios... os pickups, nao originais... sao EMG J... eu tb peguei um outro SDGR 4 cordas, q possui um DXJ, com um timbremuito bom, e aparentemente possui o mesmo tamanho do EMG...seria possivel coloca-lo no baixo de 5 cordas??
    Última edição por Juns; 06-11-2007 às 15:28.

Banido
    Registro
    05-06-2007
    Fui abduzido, num sei Mentalidade: Nula ou negativa
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu vo ter uma aula por semana, por 40 reais, em casa.
    Ou eu posso escolher 2 por semana por 60 reais, qual seria melhor?

Btw
    Paçoca vo comprar uma guitarra muito parecida com essa da sua assinatura, achei por 480 o preço ta bom? Estou a procura de guitarras ainda, preços, etc...
    Ela é muito bonita...

Edit -
    Vi a marca, acho que é Shelder, ou, Chelder.
    Não tenho certeza, é boa?
    Outra coisa, um amigo meu me falo de pedals, mas sinceramente não sei pra que serve, gostaria que me explicassem detalhadamente, porque so leigo no assunto, e muito.
    E é muito nescessário comprar um?

Obrigado, boa noite.

Publicidade:

Última edição por Mitoz; 06-11-2007 às 16:55.

Banido Avatar de Rodrigo_beirao
    Registro
    29-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Andriel Angelsheart Ver Post
    O Blues é apenas um pretexto hahaha.

Você fez a modificação de 0.09 para 0.10? Pera lá amigo, não é tão simples assim rs. Brincadeira. Quando se regula tensões proximas (0.09 para 0.10) não existe muito problema não. So mexa no tensor se tiver trastejando!!!. Caso mude de 0.09 para 0.11, tem que levar em luthier sim, pois tem que ajustar as oitavas, as molas, tensor, etc.

Você subiu a ponte? ta falando dos carrinhos (saddles) né? qual sua ponte? Tremolo? Floyd?

Pode ir na fé, se trastejar, é so mexer no tensor. Não causa nenhum problema na guitarra não.

Abraços,
    Fernando

Então, foi isso mesmo. Troquei de 0.09 para 0.10. Naturalmente, começou a trastejar, puxei um pouco o tensor para frente e subi apenas os carrinhos da 6ª e 5ª corda, os outros não foi necessario mexer. A guitarra está em perfeita, sem trastejo nem nada, só fiquei meio aflito por ter mechido no tensor.

Ponte st tremolo.

Abraços,
    Rodrigo.

Citação Postado originalmente por Mitoz Ver Post
    Edit -
    Vi a marca, acho que é Shelder, ou, Chelder.
    Não tenho certeza, é boa?
    Outra coisa, um amigo meu me falo de pedals, mas sinceramente não sei pra que serve, gostaria que me explicassem detalhadamente, porque so leigo no assunto, e muito.
    E é muito nescessário comprar um?

Obrigado, boa noite.

Bem cara, dependendo da Shelter. Eu tenho uma do modelo que você citou, e posso dizer que tem um timbre ótimo, principalmente no clean. Perfeita pra Jazz, blues e funk-rock.

Sobre pedais. Sim, são importantes, eu recomendaria você comprar um básico de distorção, que vai te permitir alternar entre o canal limpo e o de distorção com uma pisada enquanto estiver tocando. O que em determinadas músicas é fundamental.

Abraços,
    Rodrigo.
    Última edição por Rodrigo_beirao; 06-11-2007 às 17:49.

Banido
    Registro
    05-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rodrigo_beirao Ver Post
    Bem cara, dependendo da Shelter. Eu tenho uma do modelo que você citou, e posso dizer que tem um timbre ótimo, principalmente no clean. Perfeita pra Jazz, blues e funk-rock.

Sobre pedais. Sim, são importantes, eu recomendaria você comprar um básico de distorção, que vai te permitir alternar entre o canal limpo e o de distorção com uma pisada enquanto estiver tocando. O que em determinadas músicas é fundamental.

Abraços,
    Rodrigo.
    Bem, obrigado por esclarecer essas duvidas, mas ela é boa para tocar punk tipo blink-182?
    E tem como detalhar mas esses pedals? Para que servem em um modo mais facil de se entender?
    E com um cubo de distorção ja não discarta o pedal não?
    Obrigado.

Boa noite.

Registro
    29-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, obrigado por esclarecer essas duvidas, mas ela é boa para tocar punk tipo blink-182?
    E tem como detalhar mas esses pedals? Para que servem em um modo mais facil de se entender?
    E com um cubo de distorção ja não discarta o pedal não?
    Obrigado.

Boa noite.

Primeiramente, o foot-switch (cubo de distorção) pode sim substuir um pedal de distorção na parte de alternar entre o canal limpo e o canal de distorção (canal mais 'rock', canal 'sujo').

O pedal de distorção faz básicamente a mesma coisa. Porém, tem um som muito superior(as vezes), fora o fato que você tem um maior ajuste de ganho dependendo do pedal.

Mas se você tem um foot-switch no seu ampli não precisa não. É algo bom de se ter. Mas não tãããão necessario assim.

Sobre a guitarra. Sim é boa, mas se você quer se limitar a punk rock, eu recomendaria alguma com captadores Humbuckers (aqueles duplos). Que não tem ruído nenhum e tem um timbre bem pesado. Aqueles modelos de guitarra SG são ótimos também pra punk.

Espero ter ajudado.

Abraços,
    Rodrigo.

Banido
    Registro
    05-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rodrigo_beirao Ver Post
    Primeiramente, o foot-switch (cubo de distorção) pode sim substuir um pedal de distorção na parte de alternar entre o canal limpo e o canal de distorção (canal mais 'rock', canal 'sujo').

O pedal de distorção faz básicamente a mesma coisa. Porém, tem um som muito superior(as vezes), fora o fato que você tem um maior ajuste de ganho dependendo do pedal.

Mas se você tem um foot-switch no seu ampli não precisa não. É algo bom de se ter. Mas não tãããão necessario assim.

Sobre a guitarra. Sim é boa, mas se você quer se limitar a punk rock, eu recomendaria alguma com captadores Humbuckers (aqueles duplos). Que não tem ruído nenhum e tem um timbre bem pesado. Aqueles modelos de guitarra SG são ótimos também pra punk.

Espero ter ajudado.

Abraços,
    Rodrigo.
    Na primeira parte ajudou muito, mas não vou me limitar muito a punk rock, quero tocar de tudo mas PRINCIPALMENTE punk-rock, sobre esse Humbuckers, se não for demais, vc poderia postar alguma foto de uma guitarra que seja fácil de encontrar a venda que possua esse Humbuckers?

Desculpe pelo encomodo, e obrigado.

Registro
    29-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na primeira parte ajudou muito, mas não vou me limitar muito a punk rock, quero tocar de tudo mas PRINCIPALMENTE punk-rock, sobre esse Humbuckers, se não for demais, vc poderia postar alguma foto de uma guitarra que seja fácil de encontrar a venda que possua esse Humbuckers?

Desculpe pelo encomodo, e obrigado.

Epiphone SG Style G400

Ótima guitarra para o som que você procura. Um pouco cara só. Acredito que esteja em torno de uns R$ 2.100,00

Depende muito de quanto você quer gastar, posso te citar guitarras mais baratas se você quiser. Mas tenha este modelo como base.

Espero ter ajudado.

Abraços,
    Rodrigo.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Poste o preview de sua fake aqui!
    Por Bend no fórum Fakes
    Respostas: 1524
    Último Post: 31-03-2017, 11:46
  2. Tutorial de treino para Paladinos por Forgotten
    Por Forgotten no fórum Paladin
    Respostas: 400
    Último Post: 01-08-2008, 23:57
  3. Respostas: 379
    Último Post: 23-06-2008, 09:55
  4. Esportes | Se seu time já ganhou do melhor da europa no Japão, poste a prova aqui.
    Por Avallansh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 18
    Último Post: 29-02-2008, 12:27

Permissões de Postagem