Postado originalmente por
Edmo 182
Eu quero compra uma guita (só tenho violão ainda) pra tocar punk/hardcore, ou seja, base e algumas riffs simples e quero gastar o menos possivel que de pra ensaiar com banda e talz.
Eu so loko por aqles modelos de guita vermelha com o escudo branco mas nem sei o nome de alguma =b
O que vc sugere? Preciso de cubo e talz e tenho q usar distorção, da pra fazer sem pedal? (pedal é caro x.x')
VLW
Boa tarde Edmo 182.
Bom, pelo que me parece, você quer uma guitarra melhor (já que pretende fazer ensaios/apresentações). Recomendo a Cort Viva Gold II.
Guitarra Cort Viva Gold II
3 Captadores: 2 Hambucking e 1 Single-Coil
Corpo: Maple
Braço: Maple
Escala: Rosewood
Captadores: Mightymite
Ponte com Alavanca e Micro-Afinação: Floyd Lo Pro
Ferragens: Cromadas
A Cort é uma guitarra excelente, pois é feita com madeiras boas, tem captação legal. O legal é que é uma guitarra com Ponte Floyd Rose (microafinação) por um preço acessível.
Muitos recomendam Ibanez, mas algumas (series inferiores a 350) são feitas de madeiras vagabundas. Uma Ibanez boa está por volta de 1.300 reais enquanto essa cort esta custando cerca de 900 reais.
Falando em amplificador...
Como você disse, quer algo para apresentações sem gastar muito. Tenho o prazer de apresentar o Meteoro Nitrous GS160 ELG
160W RMS
Meteoro Nitrous GS160 ELG 160W RMS
1 Entrada c/ Sensibilidade de 100mV
Potência: 160 watts RMS
2 Falantes de 12"
4 timbres: chaves Clean e Crunch (Limpo) e Fuzz e Drive (Saturado)
Loop de efeitos Send/Return para ligação de efeitos externos
Reverb de Mola
Saída de Linha p/ Conexão em Mixer
Acompanha Footswitch
Dimensões: 680 x 490 x 280 mm
Peso: 22 kg
Amp muito bom, custa cerca de 1.100 reais. Ele tem uma distorção boa, dependendo do seu uso, nem precisa pedal.
Qualquer dúvida é so postar.
Atenciosamente,
Fernando