Postado originalmente por
Bryantt
Bom, tentar dar uma breve explicada do contexto de tudo:
Eu costumo rushar Espada do Rei quando estou farmando bastante no jogo (que
é o meu comum), e nesse jogo eu estava preso em desafogar a mid lane para o TF ficar livre.
O item que fiz primeiro foi Golem e depois Semblante, porém foi um engano. O Gragas estava farmando MUITO e achei que ele ia ser o problema da partida e acabei fazendo Semblante para tentar anulá-lo na primeira oportunidade, porém ele errava muitos Barris e o Ezreal que deu mais trabalho.
Eu fiz Bilgewater depois do Semblante com intuito de fazer a Espada do Rei, mas ai o Ezreal começou a incomodar bastante e eu não estava conseguindo segurar ele por muito tempo e sendo assim decidi fazer o Randuin, e isso me ajudou bastante e segurar a backline, aliás, esse meu conjunto de Golem/Semblante/Randuin é excelente para segurar a backline em uma partida.
Creio eu que a minha capacidade de segurar a backline mais tempo do que o Renekton e Amumu no time inimigo foi decisivo para a partida. Eu morria sem matar o Ezreal porém eu deixava Gragas/Sona/Ezreal colocados em mim por um tempo considerável, e esse tempo era o necessário pra minha backline destruir a frontline deles mais rápido.
Por essa e outras que afirmo novamente que build é algo extremamente situacional, eu poderia ter feito a build que costumo fazer (rushando Espada do Rei) mas nas circunstâncias da partida não era a melhor escolha.