Opa
http://www.putimg.net/uploads/120389...62.PNG_th.jpeg
;pp
Versão Imprimível
Graaatz fióte. Gogogo level 70!:riso:
Obs: Estou abismado com a quantidade de gente que apareceu neste forum nos últimos dois dias.. Cadê todo mundo?
Estão upando, não viu que em uma semana o Drenilion pegou um level? :riso:
Btw, parabéns.
Eu acho que deve ser alguma coincidência, mas realmente tá mais parado que o comum.
Não sei se tem a ver, mas segunda-feira foi dia de volta às aulas em várias escolas.
s=D|--<
Parabéns mais uma vez, Drenilion. Aproveito para avisar que pretendo voltar a atualizar em breve, eu estou com diversos problemas aqui.
Todos estão cuidando de suas vidas. :o
Eu tenho o colégio, e o curso de inglês, e ando conhecendo pessoas novas, e inventei de ter um cachorro, blábláblá, [+Blog].
Ultimamente eu só tenho usado o computador para postar no fórum (bem menos do que antes) e assistir Lost. O jogo está tão entediante, nem se encaixa mais no meu horário de lazer... :triste:
Reportado por flood. Seu nub. :499:
Hihihi, mentirinha.
Mais novo lvl 100 em rookCitação:
Name: Lealuk
Sex: male
Profession: None
Level: 100
World: Aldora
Residence: Rookgaard
Last login: Mar 04 2008, 00:35:58 CET
Comment: Final Statistics
Fist:26
Axe:20
Sword:25
Club:20
Shield:34
Distance:22
Fishing:53
Gold: Paulie: Wow, you have reached the magic number of a million gp!!! Your account balance is 2627500 gold!
Good Bye
Jogo zerado!
Account Status: Premium Account
Parece que ninguém quer atingir o 200, o pessoal aposenta.
Parabéns a ele por ter "zerado" o tibia. Também pretendo zerar até o final do ano
[pla]Nekhronoz[/pla]
Eita... Um dia eu pego uieaheuahea
Edit: Aff, foi mal o cara nem é br ¬¬
postei no lugar errado
Antes tarde do que nunca, ranking voltando a ativa! Já são dois brasileiros no 100... Eita, só para me dar mais trabalho com os pontinhos. :P
RANKING ATUALIZADO!
20:33 You advanced from Level 62 to Level 63.
É isso aí, Drenilion. Gogogo level 70. :D
Gratz!
Shiv Guardian
You advanced from Level 60 to Level 61.
Acabei de pegar o level 61
;)
/Zap.
Ai meu Deus! Olha o frustrado.
Se tivesse um contador de ajudas que o player já fez, você poderia falar isso. Além disso, as pessoas que querem realmente ajudar, não deviam se importar em serem conhecidas. Mas se você pega um monte de lvls somente pra aparecer, mais do que justo vc ser lembrado.
A função do Ranking é mostrar estatísticas de level, não questioná-las. :B
Meu level é baixo, poucos me conhecem. Mas estou mais do que satisfeito com as pessoas que conheço e me reconhecem.
Aparecer não é para os 'humildes ajudantes', mas para os Power Gamers desenfreados.
s=D|--<
Parabéns Drenilion e Shiv Guardian.
Está difícil atualizar, pois eu ainda não descobri qual é o problema. Já contactei um dos meus assessores, mas até agora não obtive melhoras. :P
Qual é o problema? A pessoa se esforçou para ganhar fama, claro que é justo ser lembrada. O Level é numerado, se existisse um skill para "boas ações" eu criaria um maravilhoso ranking cor-de-rosa, destacando os jogadores mais caridosos. Seria tão fofo, tudo haver com o Tibia.
RANKING ATUALIZADO!
Beornhelm,
Primeiramente, Tibia não foi criado para preeencher lacunas de sua vida. Se você busca fama, sucesso e reconhecimento e se você for suficientemente inteligente, saberá que isso será mais vantajoso se buscado na sua "vida real". Esse negócio aí de "pessoas que fazem muito mais para serem lendas" tá com nada meu filho. Isso acontece naturalmente. Eu acho justo, não importa se seu objetivo é pegar um lvl considerado alto em rook, desbancando mainchars em rankings de pesca ou ajudando pessoas ser lembrado. É engraçado os pontos de vista de cada pessoa: você diz que pessoas podem pegar muitos levels para aparecer, mas muitas pessoas podem ajudar pessoas apenas para aparecer ou pescar só para aparecer e isso não é necessariamente um mal. Se você se sente bem assim, qual o problema? Se você for um tibiano que normalmente vai a escola ou que trabalha, tenho certeza que você gostaria de ser notado pelo que faz, não importa o quê, pelo seu professor ou pelo seu superior. É saudável, para nós mesmos, sermos reconhecidos pelos nossos esforços. Você não tem o direito de questionar o jogo dos outros e o que elas querem pra si mesmos. Lendas nascem exatamente assim meu amigo: agindo contra o meio em que ela se encontra. Somos o que somos e estamos onde estamos porque primeiro o imaginamos.
"Ou vão dizer que vocês se lembram mais do tal rooker que ajudava os iniciantes do que o top que pegou level 100? "
E se fosse um pouco dos dois? Eu não sou bem um ajudante de newbies pq eu realmente não tenho saco para isso. Faça um teste você mesmo. Eu só ajudo pessoas que nada pedem para mim, acho mais justo. E me sinto melhor assim. Normalmente acontece dessa forma, ao menos comigo:
11:09 Newbie [3]: o.O
11:09 Newbie [3]: Gzzzzzzzzzzzzzzz
11:09 John Cavallera [90]: Thank you!
11:09 Newbie [3]: Você pode me dar uma mace?
11:09 John Cavallera [90]: Ok.
Passam-se 2 minutos.
11:09 Newbie [3]: Hey, você pode me dar uma Chain armor, Legion helmet e uma katana?
Semana passada, após ouvir vários elogios e já ficando desconfiado que aí tem coisa, ele me soltou um: "Me dá 5k kra plssssss, consegui lvl 8". E ainda é abusado!!!
Tem aqueles tbm:
11:09 Newbie [3]: =O Lvl 90!! Gzzzzzzzzzzzzzzz
11:09 John Cavallera [90]: :)
11:09 Newbie [3]: equips plxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
11:09 John Cavallera [90]: Not now. I'm busy.
11:09 Newbie [3]: Fdp.
Se você não curte rankings, acho que vc está inserido em um jogo errado. Porque não é só em rook que tem rankings.. o Tibia inteiro é feito através de rankings. Existem rankings para TOP FISH, TOP FIST, TOP SWORD, TOp EXP, TOP POWERGAMMERS, TOP AXE, TOP DISTANCE, TOP MAGIC LEVEL, TOP MUNDOS ROOKGAARD, TOP EVOLUÇÕES.... sits mostrando quantos exp você pegou por dia, quantas horas são necessárias para pegar skill 88 saindo do 87. Quantas foods vc precisa comer para avançar Magic Level de X para Y.
Agora tente imaginar Tibia sem isso. Com certeza, seria um marasmo. A disputa estimula as pessoas, alguns jogam desonestamente... mas você não conseguirá impedí-las disso. A única que poderia acabar definitivamente com isso seria a Cipsoft... se ela não consegue (ou não quer - acredito mais nessa hipótese), não será você quem conseguirá. Você pode apenas fazer a sua parte. E todo esforço mesmo mínimo de cada um poderia ajudar e muito.
Desculpem -me . Eu sei que empolgo para escrever :o
JC
Meu caro amigo Beornhelm, é com muita lamentação que vejo que você é uma pessoa que tem uma visão restrita das coisas.
"pegar top num jogo para ser famoso deveria ser a menor prioridade, não acha?"
Será que não existem aqueles que simplesmente querem ser top como uma quebra de desafios impostos a si mesmos? Você está limitando uma situação a apenas uma condição...
"Caso você tenha um árduo desejo de pegar o top em Rookgaard, repito o mesmo a você - gaste seu tempo na RL que você ganhará mais"
Eu ganho fazendo os dois. Eu sou um ser humano e necessito de distrações para minha vida. Concilio, satisfatoriamente, meus deveres de cidadão com as necessidades de todo ser humano em se divertir. Se você se diverte, por exemplo, jogando Doom 3, conversando no MSN, indo para uma festinha etc, parabéns, ninguém tem o direito de questionar suas maneiras de se divertir. Pois cada pessoa é uma pessoa e pessoas tem idéias e comportamentos diferentes. E isso faz cada um de nós especial.
"não é por causa de um jogo que eu vou ser uma pessoa de mal caráter."
Concordo!
No resto, eu também concordo com você. Mas não se esqueça: cada jogador possui objetivos diferentes e o correto é ele fazer o que quer, não o que os outros esperam que ele faça. Só de agir dessa forma, ele já é um grande jogador. Não fique sustentando por aí que bom jogador é apenas aquele que ajuda os outros, que fará todas as quests para você, que te dará uma quantia boa de grana para comprar equipamentos, que ficará blocando pro resto de sua vida um minotauro para você pegar level 8. Se vc for assim, recomendo um beliscão bem forte no braço para você acordar pra realidade. Ser bom é bom, mas em excesso virá bobo. Experimente pra ver!
JC
"Eu apenas repeti o que você falou para mim, que se eu buscava fama (justamente o que eu sou contra), eu deveria ir na RL. E eu falei "caso", pois não sei os motivos de cada um e nem os julgo. Portanto, não foi uma certeza."
Acho que você não esta fazendo uma correta associação. Não entendi. O que me refiro na primeira mensagem nada tem a ver com o que disse na segunda. Na primeira estou falando sobre a busca da realização pessoal dentro do tibia. Na segunda estou falando sobre um julgamento seu sobre "a possivel perda de tempo que estou tendo em insistir avançando em rook".
"mas você nem precisava começar essa discussão pois eu não me refiro a você"
Calma amigo, nos não estamos brigando. Discutir é dialogar, é debater uma questão, um assunto, em todos os seus aspectos. E isso é saudável. Discutir não é igual brigar.
Se de alguma forma eu te chatiei, me desculpe. Eu nem cogitei isso. Só quis expor um ponto de vista meu, que também pode estar errado. E que com uma boa discussão (que não é uma briga) poderíamos ambos retirar proveito disso.
Primeiramente, Tibia não foi criado para preeencher lacunas de sua vida. Se você busca fama, sucesso e reconhecimento e se você for suficientemente inteligente, saberá que isso será mais vantajoso se buscado na sua "vida real".
Nessa parte de minha mensagem, o meu "você" não me referia especificamente a você, uma vez que, você mesmo disse ser contra isso. Estou indo de acordo com vc. Se você ler novamente, poderá sentir que foi usado de forma mais ampla...
Abraços,
JC
Rankings são apenas uma forma saudável de incitar a disputa entre aqueles que gostam, como a plaquinha de funcionário do mês do Mc Donald's.
Nada mais natural do que eles estarem presentes em um jogo, no qual o objetivo da maioria dos jogadores é conseguir nível e se destacar.
Quanto ao fato de o ranking chamar "os maiores rookers", concordo com você. Nível não implica em um jogador ser maior que o outro. Mas acho que um nome como "Os trezentos rookers brasileiros de maior nível!" ia ficar muito complicado. :P
Os únicos que se importam com um ranking são aqueles que buscam aparecer nele, isso é fato. Logo, se você tratá-lo de maneira indiferente vai ser muito mais "feliz" do que se tentar mudar o curso natural dos acontecimentos, temos exemplos de pessoas assim.
Mas enfim, parabéns aos meus amigos por terem pego algum nível/skill, torço por vocês! E uma feliz páscoa à todos. :riso:
Eu li tudo novamente e fico feliz que nós dois pudemos discutir saudavelmente. Raro de ver isso hoje em dia. Mas lendo tudo novamente eu só gostaria de te fazer uma pergunta que me veio a cabeça.
Você diz que as pessoas esquecem de valorizar os jogadores que ajudam outros jogadores. Que o foco é: Bom rooker é aquele que tem level. Que comumente só lembramos de pessoas que possuem bons níveis. Você diz ser "uma das pessoas que gostam de ajudar os outros". Isso seria uma forma de abrir os olhos para valorizar pessoas do seu estilo de jogo e consequentemente, se tornar mais conhecido?
Quanto ao nome "maiores rookers", isso se refere a levels mesmo. Esses são os maiores níveis de rookgaard e isso não quer dizer que são necessariamente os melhores, pois como eu disse ao Drenilion hoje mesmo, tanto ele quanto Payton, são jogadores muito melhores que muitos que estão acima deles.
"No entanto, relendo seu texto - para você, então, a maioria das pessoas não são inteligentes."
Você ainda duvida que grande parte dos tibianos são burros - ou beiram a isso? Não somente burros, mas acrescentaria mais umas: Invejosos, detetives da vida alheia, premeditados, interesseiros, falsos... Quem não tem um desses em seu mundo - ou fora dele? Em Unitera, tivemos o "Avenged Welsy" que se abdicou dos estudos para jogar Tibia - chegou a ser expulso da escola; temos um caso parecido em Isara também com o "Alucard (...)". Isso, ao meu ver, não é considerado uma pessoa inteligente. Existem exemplos de casos diferentes também, estou pondo os mais extremados.
"Pois muitos buscam a fama no jogo, buscam ser os melhores, mesmo que seja um jogo."
Sim, muitos buscam a fama (que, no jogo, não leva a nada como eu disse) e buscam ser os melhores. Mas existem aqueles que apenas querem ser bons (seja no lvl, nos skills de fishing etc) e que a fama acaba aparecendo por consequência natural. Você por exemplo está se tornando famoso no forum de Rookgaard nesse momento por essa conversa que estamos tendo. Acontece, muitas vezes sem premeditar.
"É impossível saber se a pessoa pega levels para entrar no ranking"
Meu amigo, até que não. Isso até tem se tornado uma das coisas mais fáceis de descobrir. Existem muitos jogadores que declaram odiar Rookgaard, mas que continuam jogando lá. Isso tem nos causado problemas, pois se não gostam de jogar aqui, outras coisas passam a jogar no lugar deles.
"Para mim, os powergamers não significam nada. Cada um se diverte de uma forma, e focalizar as atenções em algum grupo em especial é no mínimo esquisito - ainda mais um grupo que na maioria é composto por pessoas que não jogam lealmente."
Eu curto o estilo powergamer, e eu sou um powergamer. Sempre quando tenho disponibilidade no momento eu o faço. Eu me divirto muito mais caçando que ficando parado no centro da cidade papeando. E querendo ou não, eu estou logado da mesma forma, só aproveitando meu tempo de outra forma. Mas faço isso porque meu objetivo específico, desde o começo, foi me tornar um High Level. Desde que começei em 2003, em Amera, tive essa vontade de permanecer em Rook. Parei de jogar, perdi minha Account e só mais tarde, em 2007, quando retornei e me formei, com a divulgação do Ranking para Rookgaard, pude descobrir que muitos tiveram essa idéia antes de mim. Enfim, foi um consolo descobrir que eu não era o único louco. Hehe
"É um paradoxo - as pessoas vivem falando dos hls ao mesmo tempo tocando o pau neles."
Você tocou em um ponto muito importante, eu também gostaria de entender isso. Eu vou dar um exemplo pessoal meu. Quando o John era lvl 20 muitas pessoas me incentivavam a pegar cada vez mais levels. Desde que peguei o 70+, além de receber muitos incentivos, passei a receber mensagens cautelosas como: "vai mais devagar cara, vão pensar mal de você". Ou seja, vc é incentivado a avançar, quando avança vc é incentivado a parar. :o
No resto, eu concordo com você. A sensação de ter ajudado uma pessoa sempre é boa. Eu faço isso, mas somente quando vejo que a pessoa merece. Nunca ajudei pessoas que me enchiam de mensagens privadas pedindo equipamentos e etc. Isso é uma coisa minha mesmo. Normalmente ajudo pessoas que nada me pedem e que precisam ser ajudadas. Ontem mesmo acabei sentindo pena de um jogador chamado Divine'Hearts. Ele morreu nos lobos e estava novamente no red matando desesperadamente rabbits para recuperar a vida. Ele me viu e foi mais ou menos assim:
Divine'Hearts [6]: Omg, level 90. Gzzzzzzz (normalmente sempre começa a conversa assim huuhueheuhe)
John Cavallera [90]: Thank you man and take carefull with wolves in the next time.
Divine'Hearts [6]: I will. Thanks.
Pronto, passaram-se 5 minutos e o cara não me pediu nada, ao contrario dos que me dão look. Não sei porque, mas nesses casos eu caio igual mosca. Ai a necessidade de ajudar bate e forte! Huahuahuahuahua
"E eu tenho plena convicção de dizer que não sou o único a pensar dessa forma"
Sim, eu compartilho com você sua idéia. Só não tenho mais disposição para isso, pois desde que começei eu estabeleci o meu porquê de jogar em rook. Assim como muitos apenas criam chars para ajudar outras pessoas. E assim como muitos criam chars para atrapalhar os outros. E assim como muitos criam chars para investigar outros e assim vamos indo.
Não extendendo muito mais nosso papo, até porque parece que o tópico virou nosso (huauahuaha), foi um prazer trocar idéias com você. Boa sorte em seu jogo e apareça mais vezes no fórum. É sempre saudável discutirmos ideías. Foi muito proveitoso para mim.
JC
Só pra complementar essa idéia.
Certa vez,estavamos Drenilion e eu em Isara.Acho q tinha mais alguns do forum on no momento tambem.Se nao me engano eram Pinheiro e Emanoel.
Enfim,agente tava no centro parado e um br level 5 pediu itens pro Dreni,e como eu tinha alguns itens eu os dei pro cara.Após ele pegar os itens,eu falei pra ele me devolver depois q pegasse level 8,soh pra ver oq ele ia falar..
E ele disse "Agora eh meu seu troxa". ahuahua
O Drenilion pode confirmar esse acontecimento. =P
Foi engraçado na hora,mas eu paro pra pensar nisso e ai q eu nao tenho mais vontade de ajudar ninguem mesmo.
Tem vez que nem respondo o 'infeliz' q me manda msg.
Mas tem vez tb que o cara puxa papo comigo e nao pede nada,ai depois de um tempo de conversa eu pergunto se ele precisa de alguma coisa,mas eu diria q isso eh raro =P
Eu também não ajudo os jogadores que me enchem a paciência com pedidos desesperados e ficam puxando meu saco. Quem me cumprimenta educadamente, pede alguma informação, ou até ignora a minha presença, tem grandes chances de ganhar um presentinho.
...
Ah! Um dos meus assessores conseguiu resolver o problema do ranking. Vou passar a atualizar com mais frequência.
Certo... Foi o Elfo que solucionou o mistério. :P
RANKING ATUALIZADO!
@Lork: Eu lembro disso heuheheuheuhh
You advanced from Level 63 to Level 64.
_o/
[pla]Adilson junior on rock[/pla], Pythera.
O primeiro lvl 33 que upar o level minimo vai pra 34, mal entrei com certeza ja vo sai eauheauh
Alguém concorda comigo que Tenebra é o mundo com mais lvl alto em rook?
Porque acho isso??
Tenebra é o segundo mundo com mais rooker, primeiro é Antica.
Antica tem 205 rookers, com 111,572,400 de experiência.
Tenebra tem 147 rookers, com 98,331,400 de experiência.
São 58 rooker de diferença, com 13,241,000 de exp.
Pra quem intende de matemática, se fizer a média.
Antica fica com 545k de exp +/- pra cada rooker
Tenebra fica com 669k de exp +/- pra cada rooker
O que vocês acham??
Ps: Dados relativos a numeros de rookers e exp retirados do site do rookstat.
Ótimo, os botters estão na frente. Palmas para eles!
Apenas mais alguns dados...
Mais da metade disso foi pego antes da existência dos cavebots e, então, de forma justa.Citação:
Antica tem 205 rookers, com 111,572,400 de experiência.
Quase um terço do XP adquirido em Tenebra foi acumulado pelos tops do servidor, que são comprovadamente botters.Citação:
Tenebra tem 147 rookers, com 98,331,400 de experiência.
Sei lá... mas acho que Antica ainda vale mais como 'top servidor' do que Tenebra, já que os 'principais' players de lá sequer jogaram pra conseguir seus níveis.
Mas ainda sim eu acredito que desses 111,000,000(de XP de Antica, a grande maioria foi conquistada de forma justa. mas jájá Antica vai ser ultrapassado.
:yelrotflm
11:41 You advanced from Level 79 to Level 80
:):rolleyes:;)
Sem querer entrar na questão do mérito dos levels altos, gostaria de alertá-lo quanto a possível mentira dos números, quando analisados sem o devido cuidado.
Se um mundo tivesse meia dúzia de rookers level 20, e um lvl 200, sua média de exp por rooker seria monstruosa, mas obviamente isso não significaria que esse seria o mundo com mais rookers level alto, e sim com "o rooker level alto".
No caso específico de Antica e Tenebra, analisando as páginas de cada mundo no Rookstat, até concordo com você.