Eu li tudo novamente e fico feliz que nós dois pudemos discutir saudavelmente. Raro de ver isso hoje em dia. Mas lendo tudo novamente eu só gostaria de te fazer uma pergunta que me veio a cabeça.
Você diz que as pessoas esquecem de valorizar os jogadores que ajudam outros jogadores. Que o foco é: Bom rooker é aquele que tem level. Que comumente só lembramos de pessoas que possuem bons níveis. Você diz ser "uma das pessoas que gostam de ajudar os outros". Isso seria uma forma de abrir os olhos para valorizar pessoas do seu estilo de jogo e consequentemente, se tornar mais conhecido?
Quanto ao nome "maiores rookers", isso se refere a levels mesmo. Esses são os maiores níveis de rookgaard e isso não quer dizer que são necessariamente os melhores, pois como eu disse ao Drenilion hoje mesmo, tanto ele quanto Payton, são jogadores muito melhores que muitos que estão acima deles.
"No entanto, relendo seu texto - para você, então, a maioria das pessoas não são inteligentes."
Você ainda duvida que grande parte dos tibianos são burros - ou beiram a isso? Não somente burros, mas acrescentaria mais umas: Invejosos, detetives da vida alheia, premeditados, interesseiros, falsos... Quem não tem um desses em seu mundo - ou fora dele? Em Unitera, tivemos o "Avenged Welsy" que se abdicou dos estudos para jogar Tibia - chegou a ser expulso da escola; temos um caso parecido em Isara também com o "Alucard (...)". Isso, ao meu ver, não é considerado uma pessoa inteligente. Existem exemplos de casos diferentes também, estou pondo os mais extremados.
"Pois muitos buscam a fama no jogo, buscam ser os melhores, mesmo que seja um jogo."
Sim, muitos buscam a fama (que, no jogo, não leva a nada como eu disse) e buscam ser os melhores. Mas existem aqueles que apenas querem ser bons (seja no lvl, nos skills de fishing etc) e que a fama acaba aparecendo por consequência natural. Você por exemplo está se tornando famoso no forum de Rookgaard nesse momento por essa conversa que estamos tendo. Acontece, muitas vezes sem premeditar.
"É impossível saber se a pessoa pega levels para entrar no ranking"
Meu amigo, até que não. Isso até tem se tornado uma das coisas mais fáceis de descobrir. Existem muitos jogadores que declaram odiar Rookgaard, mas que continuam jogando lá. Isso tem nos causado problemas, pois se não gostam de jogar aqui, outras coisas passam a jogar no lugar deles.
"Para mim, os powergamers não significam nada. Cada um se diverte de uma forma, e focalizar as atenções em algum grupo em especial é no mínimo esquisito - ainda mais um grupo que na maioria é composto por pessoas que não jogam lealmente."
Eu curto o estilo powergamer, e eu sou um powergamer. Sempre quando tenho disponibilidade no momento eu o faço. Eu me divirto muito mais caçando que ficando parado no centro da cidade papeando. E querendo ou não, eu estou logado da mesma forma, só aproveitando meu tempo de outra forma. Mas faço isso porque meu objetivo específico, desde o começo, foi me tornar um High Level. Desde que começei em 2003, em Amera, tive essa vontade de permanecer em Rook. Parei de jogar, perdi minha Account e só mais tarde, em 2007, quando retornei e me formei, com a divulgação do Ranking para Rookgaard, pude descobrir que muitos tiveram essa idéia antes de mim. Enfim, foi um consolo descobrir que eu não era o único louco. Hehe
"É um paradoxo - as pessoas vivem falando dos hls ao mesmo tempo tocando o pau neles."
Você tocou em um ponto muito importante, eu também gostaria de entender isso. Eu vou dar um exemplo pessoal meu. Quando o John era lvl 20 muitas pessoas me incentivavam a pegar cada vez mais levels. Desde que peguei o 70+, além de receber muitos incentivos, passei a receber mensagens cautelosas como: "vai mais devagar cara, vão pensar mal de você". Ou seja, vc é incentivado a avançar, quando avança vc é incentivado a parar. :o
No resto, eu concordo com você. A sensação de ter ajudado uma pessoa sempre é boa. Eu faço isso, mas somente quando vejo que a pessoa merece. Nunca ajudei pessoas que me enchiam de mensagens privadas pedindo equipamentos e etc. Isso é uma coisa minha mesmo. Normalmente ajudo pessoas que nada me pedem e que precisam ser ajudadas. Ontem mesmo acabei sentindo pena de um jogador chamado Divine'Hearts. Ele morreu nos lobos e estava novamente no red matando desesperadamente rabbits para recuperar a vida. Ele me viu e foi mais ou menos assim:
Divine'Hearts [6]: Omg, level 90. Gzzzzzzz (normalmente sempre começa a conversa assim huuhueheuhe)
John Cavallera [90]: Thank you man and take carefull with wolves in the next time.
Divine'Hearts [6]: I will. Thanks.
Pronto, passaram-se 5 minutos e o cara não me pediu nada, ao contrario dos que me dão look. Não sei porque, mas nesses casos eu caio igual mosca. Ai a necessidade de ajudar bate e forte! Huahuahuahuahua
"E eu tenho plena convicção de dizer que não sou o único a pensar dessa forma"
Sim, eu compartilho com você sua idéia. Só não tenho mais disposição para isso, pois desde que começei eu estabeleci o meu porquê de jogar em rook. Assim como muitos apenas criam chars para ajudar outras pessoas. E assim como muitos criam chars para atrapalhar os outros. E assim como muitos criam chars para investigar outros e assim vamos indo.
Não extendendo muito mais nosso papo, até porque parece que o tópico virou nosso (huauahuaha), foi um prazer trocar idéias com você. Boa sorte em seu jogo e apareça mais vezes no fórum. É sempre saudável discutirmos ideías. Foi muito proveitoso para mim.
JC