.
Versão Imprimível
.
Mano, a redação da mina tem 7 frases. Professores de português e blablabla de cursos preparatórios para vestibulares vivem dizendo que orações longas são mal vistas nesse tipo de prova.
Sempre disse que os critérios de correção do ENEM são falhos. Aliás, vamos ser mais duros, porém sinceros: eles são um grande lixo.
.
Sim, eu vi essa porra lá... Fiquei puto demais com essa nota, com essa redação e com essa reportagem... Caralho, aposto minha vida que metade da sala do meu terceirão faria uma redação no mínimo igual a essa... Tenho uma amiga que escreve bem pra caralho e tirou 700... Tinha o Sete aqui do fórum que imagino escrever bem e tirou 800 e pouco, se não me falha a memória.
É uma putaria...
A menina separa com vírgula o sujeito do verbo.
Alguem me arranja uma metralhadora. Tenho contas pra acertar com alguns "manjadores de português".
Ô Frog, cê fez 920 na redação e não passou? Ou passou e não quis ir? :yuno:
Mas gente, o ENEM é perfeito, vocês que não manjam dos super professores.
O sistema de correção de redações do enem é realmente ridículo. Até hoje eu não me esqueço do meu professor de redação, numa aula preparatória pro enem, dizendo que para irmos bem no enem devemos ser "medíocres". Não devemos querer argumentar excessivamente (como faríamos numa Fuvest/Unicamp). Na minha opinião é um método falho mas é a realidade da prova que temos hoje.
Dúvida de física: Abandona-se, a partir do repouso, uma bola de tênis de uma altura de 8,0 m. Após dois choques sucessivos com o solo, ela alcançou a altura de 2,0 m. Determine o coeficiente de restituição dos choques.
Resposta : V2/2
Onde eu errei?
1.Calculei velocidade antes do primeiro choque, usando conservação de energia mecânica. Deu V160 m/s
2.Calculei velocidade depois do 1º choque. Deu V20h', sendo que h' é a nova altura máxima da bola.
3.Calculei velocidade antes do 2º choque. Deu V20h'.
4.Calculei velocidade depois do 2º choque. Deu V40 m/s
e = vd1 / va1 = V20h' / V160
e = vd2 /va2 = V40 / V20h'
Resolvendo isso ai achei que "e" é igual a 0,5.
Valeu :)
Digamos que vc esta fazendo uma regra de 3 pra uma grandeza de 2 ordem.
Tpw, em vez de o coeficiente ser proporcional ao numero N de choque, ele é proporcional ao numero N² de vezes no choque.
Se ele bate 2x, ele vai diminuir a altura em 2²x. e não em 2x, entende?
O melhor pra essas questões é usar formula pronta (Sim eu tbm odeio), da pra deduzir mas da um trabalho chato.
Coeficiente de restituição = Velocidade de afastamento / Velocidade de aproximação. (Nota que quando forem iguals, vai dar 1, ou seja: Vai voltar pra mesma altura. Isso ajuda a decorar)
Choque 1:
Coef = Vaf/Vap
Como vc mesmo disse Vap = V160
Coef = Vaf/V160
Ele vai sair como uma energia cinetica MVaf²/2 e transformar em potencia MGH`
Como sabemos que Vaf = Coef.V160
MC²160/2 = M10H`
80C² = H`
Vamos para o choque 2:
Ele vai cair de altura H`, ou seja via chegar com velo:
MVap"²/2 = MGH'
Vap"² = 10.80C².2
Vap" =V(1600C²)
Vap" = 40C
(Lembrando que c = coeficiente)
Dai é só fazer mesma coisa ali, sabendo que a altura que vai chegar é 2 que acha a resposta.
70% do OFF-Topic sabem muito de inglês,então veio aqui pedir um auxílio.
Amanhã tenho prova oral no inglês e o tema é simples,porém quero me sair o melhor possível,vamos ao que interessa..Eu vou tentar dar uma improvisada e vcs me corrigem no que estiver errado ou reescrevem de uma forma mais comum para o inglês americano.
Tema: Make a complaint (complaint livre,eu escolhi fazer uma reclamação sobre um filme que eu comprei no ebay,atrasou e me enviaram errado)
- Well,a month ago I bought a movie on Ebay and the seller gave 15 days for send movie,He delayed 20 days and send me wrong movie.I asked for The Avengers and him send me Titanic.
- I called to him and complained about this,He said to me send Titanic back and later my movie is came,though I didn't like had to accept,but I asked the time and warned if delay again,I wanted my money back or will be call my lawyer.
- He agreed and 3 days later my movie arrieved.
Bom como vcs podem ver o vocabulário está bem básico,peço que se alguém for ajudar tente colocar palavras que eu usei muito esse bimestre como sentenças de contrasting,adding information,conclude (so,allthough,though,etc)
Obrigado desde já ! :D
Estou com uma duvida ridicula de fisica, mas nao entendi...
A diferença de potencial eh U=Vsaida-Vchegada, blz. Mas ha um exercicio em que E=5V/m, em que V3=17V, distante 1m de V4 (para a direita), 3m de V2 (para a esquerda) e 4m de V1 (para a esquerda), sendo que as linhas de forca apontam pra esquerda.
Ok, nem fiz por formula, mais facil pensando... No sentido das linhas de forca, eh soh subtrair 5V a cada metro, e pra direita (contra o sentido da LF), soh aumentar os 5V.
Entao, V4=22V, V2=2V e V1=-3V
Ta, mas como eu calcularia V4 por formula? Se for Vsaida-Vchegada, seria
Ed=U
5.1=Vsaida-Vchegada
5=V3-V4
5=17-V4, entao V4=12V, mas V4 eh 22V...
O que fiz de errado?
Já faz um tempo que terminei a escola de inglês, então estou um pouco enferrujado. Porém, acho que consigo te ajudar.
Well, a month ago I bought a movie on Ebay and the seller said the movie would be shipped within 15 days. He delayed 20 days and sent me the wrong movie. I had chosen The Avengers and, instead, he sent me Titanic.
I called him and complained about it. He told me to send Titanic back and after some time my movie would arrive. Though I didn't like it, I had to accept. I asked for the arrival date and warned him that if it delay again, I would want my money back or I would call my lawyer.
He agreed and 3 days later my movie arrived.
Bom, acho que assim está correto. :hmm:
Bom cara, tem alguns erros que não podem ter.
"the seller gave 15 days" - isso é português. "O vendedor me deu 15 dias". Mas beleza, ta valendo.
Eu vou reescrever tudo, e ai se você tiver dúvidas você pergunta, ok?
"Last month I bought a movie on Ebay and the seller told me that in 15 days I would receive the movie. It took 20 days and only then I received a movie: Titanic. It was the wrong movie! I had asked "The Avengers" and I received Titanic!
I called him immediately and complained about his mistake. He told me to send his movie back and then I'd receive my movie. Although I didn't want to accept it, I had to, but I told him: if it takes as long as the last time I'd like my money back, or I'd call my lawyer.
He accepted my conditions and 3 days later my movie arrived."
KK acho que dá pra ajudar, sou meio que Prof. de inglês hiih
Vou só corrigir um pouco e adicionar um tom de conversação americana mesmo:
"Last month I've bought a movie on Ebay and the salesman told me that in 15 days I should receive the movie. But, it tooks 20 days! And, guess what?! When I saw the movie box: Titanic. IT WAS THE WRONG MOVIE! C'mon the guy must be kidding me, I've asked for Avengers!"
Ok preguiça pro próximo DAHUDUHSAUHSDAUH :c
Ah, valeu. Entao quando a distancia for contra o sentido das linhas de forca ela eh negativa, correto?
Valeu.
.
Ou vc pode aprender essa tal de fisica ai. Ou então vai por matematica:
Se vc ta usando o eixo -------------> Como referencial, e se deslocar contra ele. A variação vai ser negativa, sempre.
Vc podia usar a distancia positiva, mas dai estaria adotando o eixo
<-------------, dai oq seria negativo seria o campo :D
Formula de c* é rola. Negocio é entender o bagulho...... Mas vou logo te falar uma coisa, eletricidade não é assunto de nivel medio, vc não vai conseguir explicar 10% das formulas de eletromag sem calculo. Essas milhões de formulas e "regras da mãos" chega a ser tosco u.u
Hoje a idade de um pai é o quadrado da idade do filho, acrescido de 4 anos. A soma das suas idades atuais é 60 anos. Nessas condições, é correto afirmar que a idade do pai quando o filho nasceu era?
A fórmula que eu cheguei foi (Pai / Filho)
P+4 + F² = 60
Como continuar?
Minha fórmula está correta?
P = F² + 4 (A idade do pai é o quadrado da do filho acrescido de 4)
P + F = 60 (A soma das idades atuais é 60)
F = 60 - P
P = (60 - P)² + 4
P = 3600 - 120P + P² + 4
P² - 121P + 3604 = 0
Raízes: 68 ou 53, 68 é mais que 60, então descartamos
53 = F² + 4
49 = F²
F=7
53-7=46 :)
Fiz substituindo o F... o que foi um grande erro, mas enfim
~Vlw ai todos que ajudaram,fui bem na prova !
Mas...preciso aumentar meu vocabulário !
Nem é uma dúvida acadêmica propriamente dita, mas me bateu essa curiosidade.
A minha apostila constantemente enfia matéria desnecessária que nunca vai cair em vestibular algum no mundo, aí hoje eu fui dar uma olhada e vi lá: "2ª lei de Ohm". Supimpa e tal, 2 folhas só dessa merda e umas 4 fórmulas novas. Fui checar um livro que eu tenho aqui e lá nem fala sobre a segunda lei, somente da primeira e olhe lá. Sendo que na própria apostila, não há nenhum exercício sobre a 2ª lei.
Aí eu fico na dúvida se é firula da apostila ou se a parada é de fato importante, porque nessa altura do campeonato, eu não tô com a menor paciência e nem disponho de tempo pra ficar estudando cantinho de livro, ou esse tipo de coisa que nunca cai em vestibular nenhum.
Pois então, a 2ª lei de Ohm é frescurite da minha apostila ou é realmente um assunto importante? Eu só tô fazendo essa pergunta porque tem 2 páginas inteiras falando dessa merda na apostila e eu não acho nada a respeito nos livros que eu tenho nem nas minhas listas de exercícios.
Não é cobrado muito mas é bom ter uma noção pelo menos.
Sabendo se virar usando isso: http://www.infoescola.com/wp-content...720a767397.jpg
tá ótimo
Então, a 2 lei de ohm se resume nisso: http://www.infoescola.com/wp-content...720a767397.jpg
sendo:
http://www.infoescola.com/wp-content...f7bdea5061.jpg
Se cair questão desse estilo, vai ser algo como: "Tendo um fio de comprimento x, área transversal y, e com resistividade k, faça blablabla".
eles só usam isso se não quiserem dar o valor da resistência de alguma coisa diretamente.
memoriza a fórmula e bola pra frente.
Mais uma coisa pra decorar. Que merda. Esse tipo de bosta aí é que faz o tesão de aprender desaparecer.
Obrigado a todos pelas respostas. :y:
Não sei se é bem dúvida acadêmica, mas vamos lá...
Seguindo aquela lógica de álgebra booleana e tendo que: "\/ = OU"; "/\ = E"; "1 = verdadeiro ou positivo"; "0= falso ou negativo", alguém me explica a construção das tabelas abaixo (os pontos entre os números são pra ficar melhor colocados os valores - é difícil fazer uma tabela em texto).
\/..0..1
0...0...1
1...1...1
Nessa acima, entendo que "0 ou 0 é 0", e "1 ou 1 é 1"; mas por que "0 ou 1 é 1" (primeira linha, segunda coluna; segunda linha, primeira coluna)?
/\..0..1
0...0...0
1...0...1
Mesma coisa: "0 e 0 é 0", mas de onde "0 e 1 é 0"?
Deus do céu; pessoal da programação deve saber isso ai...
Temos basicamente que 1 = verdadeiro e 0 = falso.
Na lógica, muitas vezes é mais fácil você pegar um exemplo com um contexto simples mesmo pra entender.
Pense no seguinte caso:
Seu chefe diz que só vai aceitar esse papel se tiver as assinaturas do gerente X e do gerente Y.
Ou seja, ele só vai aceitar a proposta caso as duas condições sejam válidas, você terá que ter as duas assinaturas. Agora, caso ele tenha dito que você precisa das assinaturas do gerente X ou do gerente Y. Nesse caso, você precisa apenas de uma assinatura para que o papel seja aceito. O contexto é exatamente esse, o 'ou' precisa que apenas um dos valores seja verdadeiro para que ele se torne verdadeiro, ja o 'e' precisa que todos os valores sejam verdadeiros para que a sentença seja verdadeira.
Só complementando o post do Nathan Milstein: lógica matemática é lógica matemática, lógica na vida real é um pouco diferente, por isso que você vê 0 ou 1 e fica na dúvida se é verdadeiro ou falso.
Entendo... a tabela é construída por constatações da vida real, e não por matemática.
Obrigado. Continua confuso pra minha cabeça de grilo deficiente, mas consegui entender.
Pelo contrário! Muita da lógica matemática é válida na vida real, mas nem tudo é comparável.
Tanto que você ficou na dúvida entre 0\/1.
É mais fácil "decorar" do que tentar entender.
Por exemplo
p => q
~q => ~p
Se você olhar isso, numa primeira vista não faz sentido, mas se parar pra pensar, faz. :D
Considere as solucoes X e Y seguintes
X: contem 1 mol de CH3COOH dissolvido em cada litro de solucao.
Y: contem 1 mold e NH4OH dissolvido em cada litro de solucao
Numa cuba contendo 1L de solucao X, eh adicionado gradativamente a solucao Y. Qual dos graficos melhor representa a variacao da condutividade eletrica da solucao na cuba quando o volume de solucao Y varia de 0 a 2L? O CH3COOH e o NH4OH tem o mesmo grau de ionizacao em X e Y.
tipo, ai tem o grafico gabarito, q seria subindo ate 1L de volume de Y e deopis decaindo um pouco... eu assinalei a alternativa em q a condutividade subiria ate 1L e deopis ficaria constante. Por que caralhso ela desce? Eu ate colocaria uma alternativa q ainda subiria um pouco deopis de 1L (com uma inclinacao menor, pois a condutividade cresceria menos), porque jogaria mais NH4OH, e este se ionizaria... O que pensei de errado? Abs
Ela desce porque depois que todo o ácido acético reagiu você só coloca mais NH4OH, que é uma base fraca.
Lembrando que NH4OH é considerada a única base fraca e que não tem 100% de ionização, mesmo porque é um composto molecular e não ioniza 100% em água.
Mesmo assim não faz muito sentido a condutividade diminuir, a não ser que a condutividade do NH4OH seja menor que do ácido acético, mas não parece normal cobrarem algo tão específico pra definir a resposta da questão.
Que problemas o radicalismo religioso pode promover em uma sociedade ?
Você só pode estar trollando, isso aí é tema de redação? Você deveria era botar a cabeça para pensar um pouco, mas vou te dar uma colher de chá,
Intolerância normalmente esta ligada ao radicalismo, o oriente médio por exemplo ''pega fogo'' por divergências religiosas. Outros temas interessantes que você pode abordar,são: inferiorização das mulheres por algumas doutrinas, os pastores manipuladoresladrões, o desrespeito, enfim, problemas por isso temos aos montes.