Curtir Curtir:  0
Página 219 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 119169209217218219220221229269 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.181 a 2.190 de 2757

Tópico: Dúvidas Acadêmicas [Todas as Matérias]

Registro
    13-01-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hoje a idade de um pai é o quadrado da idade do filho, acrescido de 4 anos. A soma das suas idades atuais é 60 anos. Nessas condições, é correto afirmar que a idade do pai quando o filho nasceu era?

A fórmula que eu cheguei foi (Pai / Filho)

P+4 + F² = 60

Como continuar?
    Minha fórmula está correta?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Ale; 07-08-2012 às 22:54.

Desenhos!

The world is full of Kings and Queens,
    Who blind your eyes and steal your dreams.
    Its Heaven and Hell.

Registro
    31-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ale Ver Post
    Hoje a idade de um pai é o quadrado da idade do filho, acrescido de 4 anos. A soma das suas idades atuais é 60 anos. Nessas condições, é correto afirmar que a idade do pai quando o filho nasceu era?

A fórmula que eu cheguei foi (Pai / Filho)

P+4 + F² = 60

Como continuar?
    Minha fórmula está correta?
    P = F² + 4 (A idade do pai é o quadrado da do filho acrescido de 4)
    P + F = 60 (A soma das idades atuais é 60)
    F = 60 - P
    P = (60 - P)² + 4
    P = 3600 - 120P + P² + 4
    P² - 121P + 3604 = 0
    Raízes: 68 ou 53, 68 é mais que 60, então descartamos

53 = F² + 4
    49 = F²
    F=7

53-7=46

Fiz substituindo o F... o que foi um grande erro, mas enfim
    Última edição por Daniel Passy; 07-08-2012 às 23:32.
    usuário random nº 1

Registro
    15-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

~Vlw ai todos que ajudaram,fui bem na prova !

Mas...preciso aumentar meu vocabulário !
    http://img137.imageshack.us/img137/9053/user149corinthians92.jpg

"Sentimento inexplicável,ser corinthiano é mais do que torcer."
    "Com todo respeito,nunca tentem comparar nenhuma outra torcida conosco,estamos em outro estado de espírito."

Sport Club Corinthians Paulista.

Registro
    22-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nem é uma dúvida acadêmica propriamente dita, mas me bateu essa curiosidade.

A minha apostila constantemente enfia matéria desnecessária que nunca vai cair em vestibular algum no mundo, aí hoje eu fui dar uma olhada e vi lá: "2ª lei de Ohm". Supimpa e tal, 2 folhas só dessa merda e umas 4 fórmulas novas. Fui checar um livro que eu tenho aqui e lá nem fala sobre a segunda lei, somente da primeira e olhe lá. Sendo que na própria apostila, não há nenhum exercício sobre a 2ª lei.

Aí eu fico na dúvida se é firula da apostila ou se a parada é de fato importante, porque nessa altura do campeonato, eu não tô com a menor paciência e nem disponho de tempo pra ficar estudando cantinho de livro, ou esse tipo de coisa que nunca cai em vestibular nenhum.

Pois então, a 2ª lei de Ohm é frescurite da minha apostila ou é realmente um assunto importante? Eu só tô fazendo essa pergunta porque tem 2 páginas inteiras falando dessa merda na apostila e eu não acho nada a respeito nos livros que eu tenho nem nas minhas listas de exercícios.
    "Do rio que tudo arrasta, diz-se que é violento. Mas ninguém chama de violentas as margens que o comprimem" (Bertolt Brecht)

Aceitas a chuva, a guerra, o desemprego e a injusta distribuição
    porque não podes, sozinho, dinamitar a ilha de Manhattan. - Carlos Drummond de Andrade

Sushruta Samhita Avatar de Phineas Gage
    Registro
    12-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Wotten Ver Post
    Nem é uma dúvida acadêmica propriamente dita, mas me bateu essa curiosidade.

A minha apostila constantemente enfia matéria desnecessária que nunca vai cair em vestibular algum no mundo, aí hoje eu fui dar uma olhada e vi lá: "2ª lei de Ohm". Supimpa e tal, 2 folhas só dessa merda e umas 4 fórmulas novas. Fui checar um livro que eu tenho aqui e lá nem fala sobre a segunda lei, somente da primeira e olhe lá. Sendo que na própria apostila, não há nenhum exercício sobre a 2ª lei.

Aí eu fico na dúvida se é firula da apostila ou se a parada é de fato importante, porque nessa altura do campeonato, eu não tô com a menor paciência e nem disponho de tempo pra ficar estudando cantinho de livro, ou esse tipo de coisa que nunca cai em vestibular nenhum.

Pois então, a 2ª lei de Ohm é frescurite da minha apostila ou é realmente um assunto importante? Eu só tô fazendo essa pergunta porque tem 2 páginas inteiras falando dessa merda na apostila e eu não acho nada a respeito nos livros que eu tenho nem nas minhas listas de exercícios.
    Também tive a fórmula da Rola em meu cursinho, e minha apostila tinha alguns exercícios dela que eu me lembro.

Acho que é um conteúdo importante.

Publicidade:

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não é cobrado muito mas é bom ter uma noção pelo menos.

Sabendo se virar usando isso:

tá ótimo
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    14-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Wotten Ver Post
    Pois então, a 2ª lei de Ohm é frescurite da minha apostila ou é realmente um assunto importante?
    Então, a 2 lei de ohm se resume nisso:

sendo:

Se cair questão desse estilo, vai ser algo como: "Tendo um fio de comprimento x, área transversal y, e com resistividade k, faça blablabla".

eles só usam isso se não quiserem dar o valor da resistência de alguma coisa diretamente.

memoriza a fórmula e bola pra frente.
    Don't go that way... I'll wait for you.

Registro
    22-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mais uma coisa pra decorar. Que merda. Esse tipo de bosta aí é que faz o tesão de aprender desaparecer.

Obrigado a todos pelas respostas.
    Última edição por Wotten; 12-08-2012 às 22:43.
    "Do rio que tudo arrasta, diz-se que é violento. Mas ninguém chama de violentas as margens que o comprimem" (Bertolt Brecht)

Aceitas a chuva, a guerra, o desemprego e a injusta distribuição
    porque não podes, sozinho, dinamitar a ilha de Manhattan. - Carlos Drummond de Andrade

Sushruta Samhita Avatar de Phineas Gage
    Registro
    12-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não sei se é bem dúvida acadêmica, mas vamos lá...

Seguindo aquela lógica de álgebra booleana e tendo que: "\/ = OU"; "/\ = E"; "1 = verdadeiro ou positivo"; "0= falso ou negativo", alguém me explica a construção das tabelas abaixo (os pontos entre os números são pra ficar melhor colocados os valores - é difícil fazer uma tabela em texto).

\/..0..1
    0...0...1
    1...1...1

Nessa acima, entendo que "0 ou 0 é 0", e "1 ou 1 é 1"; mas por que "0 ou 1 é 1" (primeira linha, segunda coluna; segunda linha, primeira coluna)?

/\..0..1
    0...0...0
    1...0...1

Mesma coisa: "0 e 0 é 0", mas de onde "0 e 1 é 0"?

Deus do céu; pessoal da programação deve saber isso ai...

Registro
    06-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Phineas Gage Ver Post
    Não sei se é bem dúvida acadêmica, mas vamos lá...

Seguindo aquela lógica de álgebra booleana e tendo que: "\/ = OU"; "/\ = E"; "1 = verdadeiro ou positivo"; "0= falso ou negativo", alguém me explica a construção das tabelas abaixo (os pontos entre os números são pra ficar melhor colocados os valores - é difícil fazer uma tabela em texto).

\/..0..1
    0...0...1
    1...1...1

Nessa acima, entendo que "0 ou 0 é 0", e "1 ou 1 é 1"; mas por que "0 ou 1 é 1" (primeira linha, segunda coluna; segunda linha, primeira coluna)?

/\..0..1
    0...0...0
    1...0...1

Mesma coisa: "0 e 0 é 0", mas de onde "0 e 1 é 0"?

Deus do céu; pessoal da programação deve saber isso ai...
    Temos basicamente que 1 = verdadeiro e 0 = falso.

Na lógica, muitas vezes é mais fácil você pegar um exemplo com um contexto simples mesmo pra entender.

Pense no seguinte caso:

Seu chefe diz que só vai aceitar esse papel se tiver as assinaturas do gerente X e do gerente Y.
    Ou seja, ele só vai aceitar a proposta caso as duas condições sejam válidas, você terá que ter as duas assinaturas. Agora, caso ele tenha dito que você precisa das assinaturas do gerente X ou do gerente Y. Nesse caso, você precisa apenas de uma assinatura para que o papel seja aceito. O contexto é exatamente esse, o 'ou' precisa que apenas um dos valores seja verdadeiro para que ele se torne verdadeiro, ja o 'e' precisa que todos os valores sejam verdadeiros para que a sentença seja verdadeira.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | [Oficial] Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-04-2010, 15:13
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Jogos | Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic